RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 26 de abril de 2022

LEÇA DO BALIO B GOLEOU MARECHAL GOMES DA COSTA

O Leça do Balio B goleou o Marechal Gomes da Costa fora de casa por 5-2 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Jorge (3); Chico e Lourosa apontaram os golos dos matosinhenses.

O Leça do Balio B oitavo classificado com 38 pontos recebe o Oliveira do Douro B na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS


Estádio do Leça FC

5.ª Jornada Campeonato de Portugal Fase de Subida Zona Norte

Árbitro: Rui Inácio (AF Santarém)

Leça 3-1 Salgueiros


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ivanildo (7 e 27); Zé Domingos (43) e Bruninho (89)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo Lemos (13); Jorge Monteiro (51); Mica (77); Zé Domingos (79); Pecks (85); Velosa (87); Rodolfo (89); Yannick Semedo (90+3) e Galil (90+4)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Ramalho; Diogo Rosado (Luís Neves, 72); Miguel Lopes (Nani, 76); Jorge Monteiro (Bruninho, 72) e Ivanildo (Velosa, 83)

Treinador: Mirandinha


Salgueiros: Chastre; Álvaro (Diogo Valente, 58); Nélson Agra; Pecks; Rafa Viegas; Yannick Semedo; Ivo Lemos; Nelsinho (Braga, 62); Mica (Rodolfo, 82); Zé Domingos (Stanley, 82) e Cícero (Tanko, 62)

Treinador: João Redondo 


O Leça regressou aos triunfos vencendo em casa por 3-1 o Salgueiros, reduzindo a distância para os líderes por apenas um ponto com cinco jogos para o fim da segunda fase do campeonato.

Max, Henrique e Ivanildo foram as novidades no onze matosinhense. 

Os leceiros começaram logo com um remate perigoso de Ramalho aos dois minutos que levou a uma defesa de Chastre, sendo que quatro minutos depois, devido a um erro de Chastre que não se apercebeu da pressão de Ivanildo.

No momento em que Chastre quer chutar a bola para a frente, Ivanildo chega ao lance e inaugura o marcador.

O avançado da Guiné-Bissau viria novamente a colocar a bola no fundo das redes, ao corresponder com um cabeceamento a um cruzamento de Max aos 27.

A formação salgueirista não conseguia criar lances de jogo corrido, sendo que foi através da bola parada que tinha oportunidades.

Aos 43 o Salgueiros reduziria o marcador, após um canto de Ivo Lemos, quando numa segunda bola, bate Gustavo Galil.

Nos segundos 45 minutos, ambas as formações mudaram peças-chave, tentando criar lances de perigo, sendo que o Salgueiros procurava o empate e o Leça um golo para poder fechar o jogo.

O Leça aos 48 por Jorge Monteiro e aos 74 por Miguel Lopes, tiveram chances, sendo que aos 73 Tanko e aos 88 Braga criaram perigo, sendo que Galil defendeu ambas as oportunidades.

Logo a seguir ao remate de Braga, Bruninho com um lance individual a bater Chastre e a ditar o triunfo leceiro.

O Leça terceiro classificado com sete pontos defronta o Paredes no próximo domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SOMA MAIS UM PONTO NO CAMPEONATO

Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

31.ª Jornada II Liga

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Sporting da Covilhã 1-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Rui Gomes, (37); João Oliveira (50).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (44), Kiki (59), Samu (67), Kukula (81), João Amorim (82), Tembeng (90+1) e Zag (90+4).


Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 64), André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Fabrice Tamba, 86), Tembeng, Gilberto, Jean Felipe (Arnold, 86), Rui Gomes, Felipe Dini (Samu, 64) e Kukula.

Treinador: Leonel Pontes.


Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Ricardo Teixeira, Fabinho (Bem Hassan, 85) Zag, Coronas (João Oliveira, 50), Seck, Kiki (João Amorim, 75), Morim (Thalis, 75) e Wendel (Luan Matins, 90+2).

Treinador: José Mota.


O Leixões somou mais um ponto no campeonato, com os matosinhenses tranquilos no campeonato, num jogo em que ambos tentaram a vitória.

Léo Bolgado, Coronas foram as novidades.

A equipa do Leixões começou melhor a partida, ao criar um lance de perigo aos três minutos, quando Evrard Zag esteve perto do golo, com uma defesa de Léo Navacchio a negar o tento.

Num início de partida com mais bola para o Leixões, uma equipa mais segura, mais tranquila com o facto de que já tem garantido os seus objetivos, sendo que o Covilhã crescia no encontro.

Aos 22 Dini, remate do avançado sai colocado, mas ao lado do poste direito de Beunardeau, aos 24 Kukula com um cabeceamento ao lado, após canto na direita. 

O Sp.Covilhã cria problemas nas transições e chegaria ao golo aos 37 minutos Tiago Almeida cruza na direita, Kukula desvia e Rui Gomes, ao segundo poste, encosta para o fundo das redes.

No início da segunda parte João Oliveira entrou no lugar de Coronas, sendo que aos 50 apontou o golo, assistência de Kiki na esquerda, Heliton não faz o corte e João Oliveira encosta.

Aos 66 minutos os serranos reclaram por uma grande penalidade sobre Rui Gomes, sendo que o árbitro assim não entendeu.

Zag aos 73, Rui Gomes e Helitão criaram perigo às balizas dos adversários, mas a bola não entrou dentro da baliza.

Aos 90+4 um cruzamento de Kukula e Samu não consegue encostar.

O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado às 15:30 com o Nacional.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

VENTURA SOFRE DESAIRE EM CASA DO FOZ B

O Ventura sofreu um desaire em casa do Foz B por 3-2, num excelente jogo, competitivo, duas boas equipas, duas ideias de jogo diferentes e incerteza no resultado mesmo até ao final, sendo que o clube sente-se prejudicado pelos erros do árbitro em dois golos.

O 11 inicial e substituições foram: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Diogo Folha e Lincon, Diogo Gomes ( Nico 75m ), Gleybson, Juliano ( Diogo Ribeiro 31m ), Varela ( Miguel Lourenço 70m ), Dédé ( Tomás 70m ), Gerson.

O primeiro golo a favor do FC Foz acontece com um jogador do Ventura caído no chão e com o jogo parado, o Juíz André Fernandes manda seguir o jogo e com a equipa do Ventura a pedir a paragem do jogo, o FC Foz aproveita a vantagem numérica e o desposicionamento da equipa do Ventura para chegar ao primeiro aos 13 minutos.

O Ventura rapidamente reagiu e num lance onde Dédé foi travado em falta na área do FC Foz, Gerson da marca dos 11 metros não perdoou e igualou a partida.

A toada era de maior domínio do FC Foz que assumia o jogo, enquanto o Ventura controlava os espaços e saía em ataques rápidos.

Na segunda parte o FC Foz  intensificou a pressão, a recuperação da bola e as variações rápidas de jogo, colocando a equipa do Ventura em grandes dificuldades para suster o caudal ofensivo do FC Foz.

O Foz chegou ao 2-1 aos 60 m num lance de insistência e onde a defesa do Ventura não foi capaz de afastar a bola da zona de perigo. 

O Ventura adiantou linhas e o jogo ficou um pouco caótico, onde o FC Foz podia ter sentenciado o jogo por 3 vezes, mas por ineficácia na finalização e boas intervenções do guarda-redes, o 2-1 foi-se mantendo.

Aos 81m e na sequência de um pontapé de canto de Gleybson, Nico ao primeiro poste de cabeça surpreende a defesa do FC Foz e iguala a partida a 2.

Depois, para o fim do jogo aos 90+3 o golo da vitória do FC Foz num lance em que o central do Ventura é carregado pelas costas sobrando a bola para o avançado do FC Foz que parece estar em posição irregular fazer o 3-2 final.

João Teixeira aos 90+5 foi expulso da partida.

O Ventura 10.º classificado com 30 pontos defronta o Escola 115 na próxima jornada no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


LEIXÕES B GOLEOU S.PEDRO DE FINS

O Leixões B goleou o S.Pedro de Fins por 5-1 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

Arome (2); Oli; Pablo e Vella marcaram os golos dos matosinhenses.

O Leixões B com 80 pontos joga no terreno do Dower Sports domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES VENCE LUSOS DB

O Gatões venceu o Lusos DB por 1-0 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Paulo Pereira apontou o golo dos matosinhenses.

O Gatões nono classificado com 37 pontos vai receber em casa o Foz B domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC