RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 17 de dezembro de 2020

EXCLUSIVO: "CONSEGUIR VOLTAR AOS RELVADOS É SEM DÚVIDA MUITO GRATIFICANTE PARA MIM"

O reforço do Lusitanos Brandão revelou que "voltar aos relvados" após lesão grave nos ligamentos do pé esquerdo "é sem dúvida muito gratificante para mim", considerando o plantel como "uma segunda família", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar ao Lusitanos? 

HB - Estou me ambientar bem, mal cheguei ao clube no primeiro treino fui recebido tão bem, uma receção incrível. 

Não tenho palavras para o mister Guerra deixou me logo à vontade e o grupo também claro, e ao longo deste tempo os adeptos e a equipa técnica/staff e massagista tudo pessoas com muito bom coração!


MF - Como descreves este início de temporada?

HB - Começamos bem logo com uma vitória para a taça contra o Abragonense e logo de seguida para o campeonato contra o perafita e perdemos o jogo contra o parada um jogo menos conseguido, tivemos sempre por cima mas o golo não chegou o que resultou num golo da equipa adversária que acabou por resultar na vitória deles. Foi nesta fase que cheguei ao clube. 

Depois disto treinei no máximo como faço sempre para conseguir estar nas opções do mister e conseguir ajudar a equipa. Fiz o meu primeiro golo como sénior de livre direto contra o Vandoma, sem dúvida um golo muito importante para mim! 

Depois de estar parado quase dois anos por ter tido uma lesão grave nos ligamentos do pé esquerdo onde tive que ser submetido a uma cirurgia. Conseguir voltar é sem dúvida muito gratificante para mim!


MF - Este ano o objetivo passa pela subida ou pela melhor classificação possível?

HB - O meu objetivo sempre que chego a qualquer clube é ganhar e estar sempre lá em cima! Fui sempre assim na minha carreira desportiva, não consigo digerir bem as derrotas! Luto sempre para ganhar o jogo! Tento sempre dar a maior motivação aos meus colegas de equipa! 

Para que se sintam confiantes e sem dúvida que joguem com alegria porque as vezes focamos tanto, que esquecemos que começamos isto por amor! E jogar com alegria, confiança entre outros fatores importantes estaremos mais perto do sucesso!


MF - Como reages às ideias do treinador Albino Guerra?   

HB - As opções do mister e ideias respeito sempre, é óbvio que ninguém gosta de ficar de fora do 11 mas temos que trabalhar no dia a dia para atingir o melhor patamar e o conseguir mas o mister tem me dado sempre oportunidade e tenho  jogado sempre e estou contente com isso! Cheguei à pouco tempo e estou sempre a trabalhar para conseguir os meus objetivos individuais e coletivos!


MF - A experiência que tens do Leça foi fundamental para o jogador que és hoje em dia e em que medida?

HB - Todas as minhas experiências foram fundamentais para o jogador e ser homem que sou hoje, algumas experiências menos positivas a nível individual mas faz tudo parte. 

O mister André meu treinador adjunto do Leça ainda hoje me acompanha e me dá motivação, o mesmo que aconteceu no Leça e isso deixa me muito feliz! Foi um ano bom e ao mesmo tempo mau, muitas lesões, muitas paragens, foi um ano difícil!


MF - O que te fez rumar ao Lusitanos?

HB - A minha ligação com o Leça terminou, eu estava lesionado na altura tinha um agente desportivo que estava a tratar do meu futuro mas no entanto tive bastante tempo a fazer fisioterapias e não resultou! Daí parar de jogar ser operado e ter de encontrar uma fonte de rendimento (um emprego) para atingir alguns objetivos. 

Neste momento encontro me a trabalhar e o lusitanos deu me essa oportunidade de poder voltar e é algo que não vou esquecer nunca! Consigo conciliar com o meu trabalho o que é ótimo!


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

HB - A mudança de ritmo é o mais complicado para mim neste momento tive muito tempo “parado”! A nível físico e tático ainda não estou a 100% mas vou trabalhar arduamente para conseguir estar à altura!


MF - O que podes dizer sobre o plantel?                               

HB - Temos um plantel excelente e sem dúvida alguma muito forte! Fui muito bem recebido e neste momento posso dizer que são a minha segunda família!


MF - Como te descreves em campo?

HB - Dentro de campo posso dizer que sou a maior dor de cabeça para o meu adversário! Uma expressão que sempre utilizo! Dou sempre a vida lá dentro luto sempre pelos 3 pontos! Sou um jogador com muita raça! Sou rápido bom tecnicamente, cruzo bem finalizo bem! Mas ainda muito para evoluir e aprender!


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

HB - As minhas ambições a nível coletivo é subir o clube não há outra opção em mente! A nível individual? Trabalhar para que isso aconteça e ajudar sempre o meu clube! Tenho as minhas ambições pessoais claro mas como digo sempre trabalho o dia a dia e as coisas acontecem naturalmente!


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

HB - Aos adeptos do lusitanos quero dizer que de mim podem esperar sempre um jogador com sede de vencer e de querer! Vou honrar a camisola todos os jogos dentro e fora de campo!


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

SALGUEIROS-LEÇA ADIADO DEVIDO À COVID-19

O encontro entre o Salgueiros e o Leça que estava marcado para este domingo foi adiado para data a definir, divulgou o Salgueiros no seu Facebook.

"Por determinação da ACES Porto Oriental , o plantel do Sport Comércio e Salgueiros encontra-se em "quarentena/ isolamento profilático" até ao dia 20 de Dezembro, estando assim impossibilitado de competir até esta data", descreve o comunicado.

Ainda não existe data definida para o reagendamento do encontro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


IGOR É O MELHOR MARCADOR DO INFESTA NESTE MOMENTO

O avançado Igor é o melhor marcador do Infesta neste momento com quatro golos apontados neste início de temporada, segundo dizem as estatísticas.

Igor apontou um golo frente ao Oliveira do Douro, outro frente ao Gondomar B e dois frente ao Varzim B.

No top-3 dos maiores goleadores do Infesta estão o 'carteiro' João Rodrigues e o capitão André Ribeiro, ambos com dois golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA-ALDEIA NOVA É UM CONFRONTO MUITO EQUILIBRADO

O dérbi entre o Senhora da Hora e o Aldeia Nova é um confronto muito equilibrado durante as últimas temporadas, sendo que nos 10 encontros realizados recentemente, ambos tiveram quatro vitórias.

No terreno do Senhora da Hora, a formação da casa venceu três dos cinco jogos, sendo que o Aldeia Nova venceu um.

A única vitória do Aldeia Nova ocorreu na época passada quando venceram por 3-0.

O melhor resultado do Senhora da Hora foi um triunfo por 3-0 para a Taça AF Porto em 2017/18.

Ambas as equipas marcaram e sofreram em 80% dos jogos.

O Senhora da Hora apontou 10 golos, uma média de dois golos por jogo e o Aldeia Nova sete, uma média de 1,4 golos por jogo. 

O Senhora da Hora-Aldeia Nova decorre este domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

REUSS EX-CUSTÓIAS REFORÇA SÃO PEDRO DA COVA

O avançado Reuss que representou o Custóias na época 2018/2019 reforçou o São Pedro da Cova com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o novo clube de Reuss.

Reuss regressa ao São Pedro da Cova cinco épocas depois.

Reuss fez vários jogos e apontou um golo pelo Custóias.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTOIAS MANTÉM-SE COLADO AO LEÇA DO BALIO E LAVRENSE NO TOPO DA CLASSIFICAÇÃO

Complexo Municipal da Bataria

AF Porto 1.ª Divisão Série 1 Jornada 2

Árbitro: Ricardo Carriço

Custóias 4-2 CD Portugal


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Alan (24 e 49), Melo (70), Gabi (74), Desportivo de Portugal (72 e 86).


Custóias: Sasha Holub, Nuno Ferreira (Bruno Rodrigues, 80), Zé D'Angola, Artur Ferro, Jonas, Jeovany, Diogo Teixeira (Diogo Melo, 65), Meneses (Nuno, 80), Gabriel, Pedro Cêa e Alan (Miguel, 80)

Treinador: Mário Rui Ferreira


CD Portugal: Bruno Vítor, Sousa, Bernardo Figueiredo, Luís Pinheiro, João Mendonça (Pedro Coelho, 56), Fernando Ribeiro, Pedro Ribeiro, Rafael Diogo Oliveira, 56), Fernando Lemos (Paulo Almeida, 56), Hugo Cruz (Teixeira, 72) e Tiago Melo (Tiago Costa, 56) 

Treinador: Pedro Moreira 


O Custóias mantém-se colado ao Leça do Balio com menos dois jogos e Lavrense no topo da classificação, num encontro em que a formação de Mário Rui Ferreira esteve a um alto nível. 

Num jogo de um sentido, foram tantas as oportunidades que foram convertidas em golos, sendo que aos 24 e aos 49 minutos Alan fez os dois primeiros golos. Cinco golos do brasileiro que sobe ao top-6 dos melhores marcadores em Matosinhos.

Aos 70 Melo fez o terceiro do Custóias e o seu primeiro na temporada. Aos 74 Gabi fez o quatro, o seu segundo na época.

O Desportivo de Portugal nos únicos dois a três ataques que teve, fez dois golos com duas distrações dos jogadores do Custóias aos 72 e 86.

Até final, o Custóias limitou-se a gerir a partida ao ritmo que pretendia.

O Custóias, terceiro classificado com 16 pontos vai defrontar o Inter Milheirós, domingo às 10:00 no próximo encontro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE SOMA SEXTO JOGO CONSECUTIVO SEM DERROTAS

Complexo Desportivo da Rainha

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 8

Árbitro: Fábio Silva

Serzedo 1-1 Lavrense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Luís Belo (14) e Zé Miguel (76)


Serzedo: César Silva, Luís Belo, André Ferreira, Dinho, Joãozinho, Samuel, Nuno Barbosa, Rui Pedro, João Gonçalves, João Reis e Nuno Velha

Treinador: Edgar Ramos


Lavrense: Bruno Monteiro, Barreira, Zé Miguel, Noverça (Hulk, 45), Mesquita, Leandro, Trivelas, Rui, Zidane, Vasco Carvalho (Azevedo, 75) e Malu (Nora, 60)

Treinador: Nuno Gonçalves


O golo de Zé Miguel foi o momento chave do encontro o que permite ao Lavrense manter-se no pódio da classificação e somar o sexto jogo consecutivo sem derrotas.

O treinador Nuno Gonçalves não fez nenhuma alteração em relação ao último encontro com o Inter Milheirós.

O Lavrense entrou muito bem em campo num encontro controlado, com muita posse de bola e o jogo a ser feito na maioria do meio campo adversário.

Contra a corrente do jogo num canto aos 13 minutos Luís Belo de cabeça após uma marcação de um pontapé de canto marca. 

A equipa de Nuno Gonçalves tentou responder mas não conseguiu faturar.

Na 2a parte o Lavrense volta a entrar a dominar o jogo com lances de perigo na área adversária com as entradas de Malu e Hulk na frente de ataque.

Por volta dos 65 minutos os jogadores, staff e equipa técnica do Lavrense protestaram por uma falta sobre Hulk passível de grande penalidade, mas o juíz da partida deixou seguir o encontro, para desespero dos homens de Lavra.

Aos 76 chegou o golo do Lavrense, Mesquita num pontapé de canto com régua e esquadro a colocar a bola a Zé Miguel que de cabeça colocou a bola no fundo das redes. Segundo golo do defesa no campeonato.

O Lavrense, segundo classificado com 16 pontos vai na próxima jornada jogar no terreno do Arcozelo, no domingo às 10:00.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC