RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

JOGOS DA AF PORTO ADIADOS DEVIDO À RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS

Os jogos da AF Porto que incluem várias equipas matosinhenses até 08 de dezembro foram adiados para data a designar devido à restrição de circulação entre concelhos, decorrente do estado de emergência.

"A AF Porto informa que não se realizarão todos os jogos que se encontravam agendados para os dias: ‐ 28 de Novembro (sábado) a 1 de Dezembro (terça‐feira) e 5 de Dezembro (sábado) a 8 de Dezembro (terça‐feira)", pode ler-se no comunicado.

Estão agendadas reuniões via Zoom para cada uma das seguintes divisões: Elite Pro nacional dia 24.11.20 das 18H00 às 19H00; Divisão de Honra dia 25.11.20 das 18H30 às 19H30; Primeira Divisão dia 25.11.20 das 19H30 às 20H15 e Segunda Divisão dia 26.11.20 das 18H30 às 19H30.

O encontro entre o Lavrense e o Custóias de atraso da primeira jornada da divisão de honra desta quarta-feira vai ser realizado às 20:30.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

MATOSINHENSE JOÃO SERRÃO APONTOU PRIMEIRO GOLO NA TEMPORADA

O defesa central matosinhense João Serrão do Vitória de Setúbal apontou o primeiro golo na temporada, este domingo frente ao Olhanense.

João Serrão apontou o terceiro golo do Vitória FC aos 74 minutos na vitória por 3-2.

Em cinco jogos realizados apontou o primeiro golo do Vitória FC no Campeonato de Portugal.

Em Matosinhos João Serrão representou o Leixões e o Padroense nos escalões de formação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE DIOGO QUEIRÓS APONTOU PRIMEIRO GOLO AO SERVIÇO DO FAMALICÃO

O defesa central matosinhense Diogo Queirós apontou o primeiro golo ao serviço do Famalicão, na Taça de Portugal frente ao Oriental.

Este apontou o terceiro golo no encontro com o Oriental, depois de ter representado a seleção nacional de sub-21.

Este juntamente com Gil Dias foram os únicos portugueses no onze inicial de João Pedro Sousa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE ANDRÉ SIMÕES APONTOU SEGUNDO GOLO NA ÉPOCA

O médio matosinhense André Simões que representa os gregos do AEK Atenas, apontou este fim de semana, o seu segundo golo na temporada, o primeiro na liga grega.

André Simões apontou o terceiro golo no triunfo por 4-1 sobre o Larissa.

André Simões tem nove golos apontados ao serviço do AEK Atenas em seis temporadas.

O jogador em Matosinhos representou os escalões de formação do Leixões e os séniores do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PEDRO FREITAS MARCOU ESTE FIM DE SEMANA

O avançado matosinhense do Nogueirense Pedro Freitas marcou este fim de semana frente ao Pedrouços no dérbi maiata.

Com este golo, Pedro Freitas tem dois golos apontados em oito jogos realizados.

Pedro Freitas em Matosinhos representou os escalões de formação do Leixões e do Padroense, onde começou a sua carreira nos séniores. Este realizou a pré época no Leça a época passada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO PUNIU VENTURA SC COM UMA DERROTA POR 3-0 SOBRE O GATÕES

A AF Porto decidiu punir o Ventura SC com uma derrota por 3-0 sobre o Gatões devido a "inclusão irregular de interviente no jogo", segundo descreve a AF Porto.

O Ventura SC além da derrota por 3-0, ficou punido com uma multa de 150 euros e tem pagar mais 11,50 euros das custas do processo.

Em relação ao jogador Leonardo Gomes Silva, ficou com dois jogos de suspensão, sendo que além do realizado desta semana, o para a próxima semana também fica de fora das opções de Pedro Miranda e 11,50 euros das custas do processo.

Com esta decisão, o Ventura SC mantém-se no oitavo lugar desta vez com cinco pontos e o Gatões sobe ao 10.º lugar agora com quatro pontos.

Os sub-23 do Ventura SC também foram punidas com duas derrotas por 3-0 nos jogos com o Salgueiros e o Inter Milheirós.

A infração é pelo mesmo motivo dos séniores, com uma multa de 150 euros em cada jogo, como também da inobservância de outros deveres em cerca de 50 euros e de 19 euros das custas do processo dos dois encontros.

O Ventura no campeonato de esperanças dos sub-23 tinha perdido os jogos com estes dois clubes e mantém o mesmo número de pontos e a mesma classificação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA COM MULTA DE 100 EUROS E PERAFITA DE 15 EUROS

O Senhora da Hora recebeu uma multa de 100 euros e o Perafita de 15 euros decorrente do dérbi entre ambos, segundo revelou a AF Porto na sua circular.

Em relação ao Perafita de acordo com a AF Porto a multa deveu-se à "falta de apresentação da licença ou vinheta".

Na mesma circular, o defesa do Lusitanos Fábio Castro além do jogo desta semana realizado, também fica de fora do jogo deste domingo, pois recebeu a penalidade de dois jogos por castigo.

O encontro entre o Perafita e o Senhora da Hora terminou com um empate a duas bolas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSE MANU SOARES DEIXA MOCIDADE SANGEMIL

O defesa matosinhense Manu Soares deixa o Mocidade Sangemil "por decisão minha", após uma temporada e vários jogos nesta ao serviço da equipa maiata.

"Este mundo de futebol.... quero agradecer a toda a instituição por todos os momentos fantásticos sem dúvida um clube diferente de gente genuína ao qual me identifico mas na vida temos que tomar decisões difíceis e esta sem dúvida uma delas", começou por explicar. 

"Quem me conhece sabe o difícil que isto está a ser mas é a realidade e temos de ser verdadeiros e encarar de frente. Obrigado a todos que partilharam comigo o balneário estas últimas temporadas, ganharam mais um adepto e nunca vou esquecer a forma que fui tratado neste clube", afirmou.

Manu Soares fez muitos encontros com a camisola do Mocidade Sangemil.

Manu Soares já representou o Aldeia Nova, At.Vilar, Custóias, Senhora da Hora, Castêlo da Maia, GD Águas Santas e os Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO SOMA E SEGUE

Parque Municipal de Gondim Maia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: Diogo Dias

CD Portugal 2-4 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Tiago Costa (12), Nuno Gomes (26), Ivo Gonçalves (44), Zé Campos (88), Tiago Silva (90+1) e Márcio Ferreira (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caçoila (12), Rui Saldanha (36), Delfim (47), Pinelas (54), Nuninho (59 e 64), Ricardinho (79) e Márcio (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos aos 64 por Nuninho.


CD Portugal: Bruno, David (Nuno Moreira, 28), Pinelas, Delfim, Hugo Cruz, Bicas (Rafael, 74), Renato, Nandinho (Tiago Silva, 74), Lemos, Tiago Costa e Simeão (Pedro Vieira, 74)

Treinador: Pedro Cunha


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Lindolfo, Rui Saldanha (Tozé, 63), Bruninho (André Ribeiro, 63), Caçoila, Zé Campos, Zé Rainho, João Crespo (Márcio Ferreira, 75), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 75) e Nuno Gomes (Ricardinho, 63)

Treinador: Raul Bernardo



O Leça do Balio soma e segue no campeonato, somando só por vitórias todos os encontros e aumentando ainda mais a distância para o segundo.

Raul Bernardo fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Lindolfo, Bruno Marques e João Crespo nos lugares de Diogo Pereira, Ricardinho e Tozé. 

Este encontro tinha o aperitivo de haverem vários reencontros de vários jogadores como Bruno Marques, Bruninho, Márcio Ferreira, Ricardinho e Zé Pedro com a equipa que representaram o ano passado, como Raul Bernardo.

O Jogo iniciou com os balienses a tentar resolver as coisas bastante cedo mas do outro lado estava uma equipa com qualidade, apesar do lugar que ocupa.

A primeira parte foi numa toada de equilíbrio sendo que nos primeiros 20 minutos a formação baliense estava a ter dificuldades em chegar ao último terço.

O Leça do Balio numa primeira parte nem sempre bem jogada, mostra o porque de ser uma das melhores equipas a jogar futebol neste momento, graças a um excelente fio de jogo e a um futebol objetivo, marcando sempre em média quatro golos por jogo.

Num dos poucos lances em que o Desportivo de Portugal iria incomodar na 1.ª parte surge o golo aos 12 minutos quando num canto cobrado do lado direito na pequena área ao segundo poste Tiago Costa a chegar ao golo. 

Este foi um lance que motivou muitos protestos da equipa Baliense que reclamavam falta sobre o guarda-redes.

Apesar do golo sofrido o Balio parece estar sempre pronta para reagir com qualidade e a partir daqui teve mais oportunidades com José Campos aos 24 e aos 34 a causar calafrios à linha defensiva do Desportivo de Portugal.

O Leça do Balio ia chegar ao golo do empate aos 27 pelo príncipe dos guerreiros balienses Nuno Gomes que fez o seu quinto golo no campeonato e está no top 5 de melhores marcadores em Matosinhos. 

Lançamento lateral junto à área com a bola colocada no interior e num lance de insistência Nuninho fazia.

Ao minuto 44 a insistência e a persistência fez a diferença, sendo que mais uma vez  pelo lado direito do ataque baliense, com um cruzamento milimétrico de Rainho onde aparece ao segundo poste Ivo para por a bola no fundo das redes. 
 
A segunda parte foi de domínio baliense, mas com muito desperdício, sendo que aos 56 Lindolfo, aos 63 José Campos, aos 68 Crespo, aso 80 Márcio com um remate à barra, aos 81 Ricardo foram os lances de maior perigo.

O Leça do Balio jogava com mais um, depois da expulsão de Nuno Moreira por acumulação de amarelos aos 64.

Quem tem José Campos numa equipa, arrisca-se a ter magia no relvado e numa arrancada fantástica deixou para trás três adversários e depois de entrar na área com um remate potentíssimo faz o terceiro golo aos 88.

Este golo tranquiliza a equipa, mas num livre a favor do Desportivo de Portugal, numa bola bombeada para a área aparece Tiago Silva a reduzir aos 90+1.

O Leça do Balio no lance imediatamente a seguir consegue construir uma boa jogada que viria a ser travada em falta dentro do coração da área do Desp. Portugal, tendo sido marcada uma grande penalidade.

Márcio ao minuto 90+4 converteu irrepreensivelmente a grande penalidade, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.             



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA CONQUISTA PONTOS NOVAMENTE AO CAIR DO PANO



Estádio do Futebol Clube de Perafita

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Pedro Ribeiro 

Perafita 1-1 Parada


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pedro Moreira (82) e autogolo (90+4)


Perafita: Paulo Macieira, Duarte, Miguel Epifânio, Francisco Silva (João Leite, 64), Simão, Tuta, Diogo Oliveira, Taborda, David Torres (Brandão, 45), Tiago Duarte (João Lopes, 64) e Rúben Sousa (Hugo Gonçalves, 64)

Treinador: Jorge Teixeira


Parada: Daniel Vassoura, Alex Ribeiro (Patelas, 60), Zé Pedro, Pedro Costa, Pedro Moreira, Alexandre Santos (Nuno Rodrigues, 60), Daniel Silva (Rui Soares, 72), Xiquinho, Leozinho (João Cunha, 72), Pedro Monteiro (André Moreira, 60) e Ricardo Paços

Treinador: David Floriano Barbosa 


O defesa Simão Branca foi o herói do Perafita ao cair do pano com um excelente cruzamento que sofreu um desvio num defesa do Parada, dando assim mais um ponto à formação matosinhense, como fez no dérbi na semana passada com o Senhora da Hora.

O Perafita fez várias modificações como as entradas de Paulo Macieira, Tuta, Diogo Oliveira e Rúben Sousa.

O Perafita teve aos nove minutos uma grande oportunidade por Tiago Fusão que remata por cima da barra. Aos 27 Tuta descaído pela direita remata e a bola bate na quina da barra. O Parada apenas rematou à baliza uma vez mas muito ao lado.

Na segunda parte entrou Brandão para a saída de Torres que logo aos 50 fez um grande remate para uma excelente defesa de Vassoura. 

A partir dos 60 o Parada toma conta do jogo e começa a aparecer com mais perigo à baliza do Perafita e tem duas grandes oportunidades de inaugurar o marcador.

E aos 82 num livre descaído à direita a bola caí na área e aparecem quatro jogadores em frente a Paulo e Pedro Moreira a cabecear para a baliza a inaugurar o marcador. 

O Perafita não baixou os braços e aos 94 Simão Branca cruza para a área e o central do Parada a aliviar a bola introduziu-a na própria baliza.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC