12.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite
Árbitro: Miguel Fonseca
Infesta 1-2 Folgosa da Maia
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Miguel Dias (19) g.p.; Rike (62 g.p. e 66)
FC Infesta: Miguel Silva, Rafa (Simãozinho, 71), Zé Miguel, Elvas, João Ricardo (Márcio Viana, 40), Morais, André Teixeira, Paulinho, Aroso (Dinis, 60), Diogo Costa (Nuno Nora, 60) e Miguel Dias.
Treinador: Sérgio Nora
Folgosa: Rui Diogo, Saldanha, Pedro Nuno, Justino, Brayan, Bessa, Rodrigo, Bruninho (Igor, 84), Rike (Hélder Saraiva, 72), João Rodrigues (João Lindo, 84) e Tiago Gomes.
Treinador: Óscar Nogueira
Os erros do Infesta na segunda parte ditaram o desfecho final num encontro em que o Infesta esteve melhor nos primeiros 45 minutos e nos segundos esteve mais apática.
Sérgio Nora efetuou apenas uma alteração com a entrada de Rafa no lugar de Malícia.
Na primeira parte, o Infesta mantendo a bola na sua posse e atacando só quando tinha a certeza. Foi o Folgosa por intermédio do ex-Infesta, João Rodrigues, que criou primeiro perigo com um remate para as mãos de Miguel Silva.
O Infesta respondeu aos 18 minutos, num cruzamento da direita, com Miguel Dias empurrado por um defesa forasteiro, na grande área e assinalada grande penalidade que o avançado encarregou-se de inaugurar o marcador, apontando o 10.º golo no campeonato.
O equilíbrio foi a palavra-chave da primeira parte com a equipa maiata a criar perigo perto do intervalo em que o guarda-redes Miguel Silva, apanhado em contra pé, a realizar uma defesa estupenda.
Na etapa complementar, a equipa maiata entrou com uma dinâmica mais ofensiva e a equipa do Infesta apática, sem conseguir reagir as diversas ofensivas do adversário.
Aos 62 minutos, Brayan sofre um toque de Rafa no pé na área e o árbitro a marcar uma grande penalidade, com um empate restabelecido por Rike.
Galvanizados pelo empate, a equipa do Folgosa foi à procura do segundo golo, que chegou aos 66 minutos com Rike, com um livre de belo efeito cobrado, colocou a bola no canto superior esquerdo da baliza, sem hipótese para Miguel Silva.
O Infesta tentou chegar ao empate, mas o Folgosa fechou muito bem todos os acessos à sua baliza e só aos 90 minutos, Simãozinho, que consegue furar na zona central da defesa do Folgosa, remata a poucos centímetros do posto do lado direito.
O Infesta mantém-se na 7.ª posição, com 17 pontos e na próxima jornada no domingo às 15:00, desloca-se ao terreno do Varzim “B”.
Fonte da Foto: Joaquim Sousa
Diogo Bernardino