RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 14 de setembro de 2021

FABINHO AO CAIR DO PANO DÁ PONTO AO LEIXÕES

Estádio do Mar, em Matosinhos.

5.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)

Leixões 1-1 Varzim


Ao intervalo: 0-1.

Marcadores: Tavinho (33) e Fabinho, 90+4 (grande penalidade)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Assis (37 e 67), André Leão (51), João Reis (62), Agdon (65), Seck (78), Tiago Pereira (86), Yuri (89), Heliardo (90+1) e André Micael (90+6). Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Assis (67).


Leixões: Beunardeau, Pastor, Ricardo Teixeira (Mory Bamba, 75), Leo Bolgado, Seck, Fabinho, Christophe Nduwarugira (Ben Hassan, 46), Hélder Morim (George, 59), Kiki (Yuri, 82), Luan Santos e João Oliveira (Nildo Petrolina, 46).

Treinador: José Mota.


Varzim: Tiago Pereira, Pinheiro, André Micael, Cássio, João Reis, André Leão, Assis, Nuno Valente (Zé Tiago, 64), Murilo (Agdon, 64), Tavinho (Cerveira, 82) e Heliardo.

Treinador: António Barbosa.


O golo de Fabinho ao cair do pano permitiu ao Leixões sair com pontos do dérbi do Mar, frente a um Varzim que apostava num jogo de expetativa para poder chegar ao golo.

José Mota fez quatro alterações em relação ao último encontro em Vila do Conde com as entradas de Ricardo Teixeira, Kiki, João Oliveira e Luan nos lugares de Gustavo França, Encada, Sapara e Wendel.

O Leixões teve muita posse de bola, mas a nível exibicional ficou muito aquém daquilo que já mostraram.

O Varzim esteve um pouco melhor na primeira parte, sendo que foi a primeira equipa a criar perigo logo aos dois minutos por Murilo, levando Beunardeau a uma excelente intervenção.

Os 'bebés do mar' entraram melhor em campo, tendo mais iniciativa de jogo, explorando muito os corredores laterais através dos cruzamentos para poder explorar a finalização. Aos três minutos, Luan teve tudo para apontar golo, mas a bola saiu ao lado e aos 27 Morim rematou, mas muito ao lado.

A formação matosinhense tinha mais bola, mas faltavam soluções para conseguir entrar no último terço da linha defensiva poveira, que sempre que podia, encontrava o erro do adversário para poder arrancar com velocidade para chegar à baliza de Beunardeau.

O Varzim acabaria por apontar o golo aos 32 num lance de transição rápida que Heliardo com o seu porte físico colocaria a bola em Tavinho que só teve de encostar para o fundo das redes.

A partir daqui até final da primeira parte, o Leixões errava muito nos passes, não tinha critério com e sem bola, com o Varzim a explorar as desatenções dos leixonenses para criar perigo.

José Mota sentia necessitar de mexer com o jogo e fez entrar Ben Hassan e Nildo que fez a sua estreia que trouxeram mais qualidade ao onze leixonense.

O Leixões continuou a ter mais bola, mas isso não era sinónimo de remates durante o primeiro quarto de hora da segunda parte, onde a linha defensiva do Varzim estava muito segura.

A partir dos 60 minutos, o Leixões conseguiu furar a linha defensiva com remates perigosos de Fabinho aos 63 e de Luan logo a seguir.

Aos 66, Assis receberia o segundo cartão amarelo, expulso da partida, deixando o Varzim a jogar com menos um até final.

O Leixões subiu as linhas, com o Varzim a apostar mais na contenção defensiva para depois poder explorar lances de bola parada onde podia causar perigo à baliza de Beunardeau, com muito tempo desperdiçado pelo meio.

Bem perto do final a bola bate na mão de Agdon no coração da área e o árbitro apontou a marca da grande penalidade do qual Fabinho de forma exímia marcou o golo que permitiu ao Leixões somar pontos nesta jornada.

O Leixões, sexto classificado com oito pontos recebe na próxima segunda às 19:30 o Académico de Viseu em mais um jogo de campeonato.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC