RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 8 de junho de 2020

CÂMARA MUNICIPAL NEGA NOTÍCIAS DE QUE TERIA CEDIDOS TERRENOS AO FC PORTO

A Câmara Municipal de Matosinhos emite que "nega categoricamente todas as notícias que vieram a público insinuando que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao Futebol Clube do Porto", em comunicado.

"A CMM ainda não aprovou nenhum PIP, nem nenhum Plano de Pormenor, nem alterou o Plano Diretor Municipal para esta área, pelo que nega categoricamente todas as notícias que vieram a público insinuando que a Câmara Municipal de Matosinhos teria cedido terrenos ao Futebol Clube do Porto", pode ler-se no comunicado.

De acordo com o comunicado, a Câmara revela que está a "analisar um Pedido de Informação Prévia (PIP) que demonstra a intenção do Futebol Clube do Porto em instalar um complexo desportivo" na freguesia de São Mamede de Infesta.

"A autarquia reforça que este se trata de um projeto privado, cujo promotor é uma entidade privada, não existindo nenhum tipo de parceria entre o promotor e a Câmara Municipal de Matosinhos, a quem cabe, como em dezenas de outros processos da mesma natureza, analisar e pronunciar-se de acordo com os regulamentos", salienta.

O presidente do FC Porto e ex-jogador do Infesta, Jorge Nuno Pinto da Costa eleito recentemente para o 15.º mandato à frente dos 'azuis e brancos', revelou que pretende criar uma cidade desportiva do clube no concelho matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA JÁ TEM EQUIPA TÉCNICA PARA ÉPOCA 2020/2021

O Senhora da Hora já tem a equipa técnica que vai acompanhar o treinador Milton Ribeiro na época 2020/2021, revelou o clube em comunicado.

Os treinadores adjuntos são Mário Apólito e Bruno Silva. O preparador físico é Rúben Caldeira. O analista é Diogo Alves e o team manager é Diogo Leitão.

O Senhora da Hora vai competir na 1.ª Divisão distrital para a próxima temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O NOSSO OBJETIVO É COLOCAR O CLUBE ONDE DEVERIA ESTAR"

O guarda-redes brasileiro e reforço do Perafita Guilherme revelou em exclusivo que "o nosso objetivo é colocar o clube onde deveria estar" e que numa fase inicial antes de assinar contrato estava "um pouco apreensivo", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

Guilherme - A vida é feita de ciclos e após 4 anos de Grupo Desportivo Aldeia Nova, e mesmo sendo esta uma ligação muito forte, chegou ao fim o meu ciclo com este enorme clube ao qual irei sempre estar grato. Após alguns contratempos a nível pessoal fui obrigado a terminar a minha ligação ao GDAN e a embarcar numa nova etapa na minha carreira desportiva. 


MF- Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

Guilherme - Numa fase inicial, fiquei um pouco apreensivo em voltar a representar o FCP, sendo que existe uma certa "rivalidade" entre estes dois grandes clubes de Matosinhos mas rapidamente percebi que seria um projeto muito bom para o meu futuro. Estou grato ao mister Paulo Gentil, que já tinha sido meu treinador neste mesmo clube, por rapidamente me enquadrar no projeto e mostrar que poderia ser um jogador importante para o clube. 


MF - Como te descreverias em campo?

Guilherme - Sinceramente prefiro sempre mostrar nos treinos e nos jogos como sou, mas numa tentativa diria que tento trabalhar diariamente para ser o mais completo possível enquadrando-me nas ideias do mister e no que a equipa precisa. 


MF - O que conheces do clube? 

Guilheme - É um clube que conheço muito bem a todos os níveis, passei por cá na minha formação e representei como sénior por duas temporadas. Sei que houve uma grande alteração na sua estrutura diretiva mas acredito plenamente neste novo projeto e tenho a certeza que levaremos o clube onde este merece estar. 


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

Guilherme - Sim, conheço o lateral direito Chico, um amigo de longa data, que rapidamente fez questão de me enquadrar com o objetivo do clube e me mostrou que seria um ótimo passo para mim enquanto jogador. 


MF - Tens referências dentro do balneário?

Guilherme - Apesar de cá ter jogado, não posso dizer que conheça bem os meus colegas de equipa mas tenho a certeza que rapidamente me irei adaptar. Entre jogadores não posso dizer que tenha uma referência. Por outro lado, conheço bastante bem o mister Gentil e não tenho dúvidas de que é um grande treinador, como mostra o seu currículo, acabando por ter sido uma referência para esta minha vinda. 


MF - O que ambicionas dentro do clube?

Guilherme - Acima de tudo ajudar a equipa a cumprir os seus objetivos. 


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

Guilherme - Apesar da minha idade, já tenho alguma experiência em diversos clubes e divisões e creio que acima de tudo, e numa equipa jovem como é a nossa, posso ajudar e contribuir com esta experiência. 


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

Guilherme - Como qualquer jogador, jogamos sempre para ganhar e para cumprir os objetivos do clube. Penso que o nosso objetivo será sempre colocar o clube onde deveria estar. Sendo um histórico de Matosinhos e tendo palmarés de divisões acima da atual tentaremos ao máximo fazê-lo. 

Acima de tudo devemos pensar jogo a jogo e estando bem a nível individual sou mais um jogador para ajudar o clube a atingir as suas metas. Sei que cada jogador irá representar da melhor maneira o símbolo que leva ao peito e assim sendo tudo será mais fácil para levar o clube a bom porto. 


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

Guilherme - Numa fase excepcional como esta, cada um de nós deve fazer a sua parte para poder acabar com esta pandemia e se for necessário não haver adeptos, apesar do futebol não ser o mesmo, devemos pensar neste bem maior que é travar este mal que nos assolou para poder voltar a trazer para o futebol e ao clube seu maior bem que são os nossos adeptos. Acima de tudo não deixem de apoiar o clube e de nós apoiar. Um forte abraço a todos os adeptos e simpatizantes do clube.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O PROJETO APRESENTADO PELO LEÇA DO BALIO É BASTANTE INTERESSANTE E AMBICIOSO"

O médio e reforço do Leça do Balio, Zé Raínho, revelou em exclusivo que "o projeto apresentado é bastante interessante e ambicioso", descrevendo-se como um jogador "lutador", ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

ZR - O que me fez mudar de clube foi a vontade de conhecer novos projetos e novos rumos. O projeto apresentado pelo Leça do Balio é bastante interessante e ambicioso levando-me assim a aceitá-lo!


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

ZR - No que toca a propostas, sou uma pessoa bastante recetiva e dou oportunidade a todos para que se possam expressar. O Leça do Balio não foi exceção. Falaram-me do seu projeto e das suas ambições e sinceramente agradou-me bastante. Gostei da forma como fui abordado e agradeço desde já a todas as pessoas envolvidas pela confiança depositada em mim!

´
MF - Como te descreverias em campo?

ZR - Sou um pouco suspeito para falar de mim. Mas dentro de campo descrevo-me como um jogador lutador e deixo sempre tudo dentro das 4 linhas.


MF - O que conheces do clube? 

ZR - Sinceramente conheço pouco do clube e nunca o defrontei anteriormente. Será uma casa nova que vou conhecer e até agora só tenho coisas positivas a apontar.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

ZR - Sim, falei. Informei-me um pouco mais sobre o clube e isso também foi fundamental para a minha decisão.


MF - Tens referências dentro do balneário?

ZR - Até assinar conhecia pouca coisa em relação aos meus novos companheiros. Tirando um outro que já conhecia. Estarei recetivo a todos e acredito que irei aprender muito com eles.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

ZR - Todos os jogadores têm a ambição de jogar e de dar o seu contributo. A minha não será diferente. Darei o meu melhor para ter a confiança de todos e mesmo sendo jovem ambiciono ser dos mais influentes.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

ZR - Pela minha juventude e forma de jogar, dinamismo, força e raça não vão faltar. E claro, juntamente com todos, a vontade de vencer


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

ZR - A nível coletivo espero que seja uma época de grande sucesso e que consigamos alcançar os objetivos estipulados. A nível individual, espero estar a altura e que seja uma bem conseguida à imagem da última época que infelizmente não se concluiu.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

ZR - Ainda tenho esperança que todos os sócios e simpatizantes possam estar presentes e que possam festejar connosco todas as nossas vitórias domingo a domingo! Caso não seja possível, faremos de tudo para que possam festejar nas suas casas. Mas como é óbvio, queremos toda a gente presente na nossa caminhada que tem tudo para correr da melhor forma


Diogo Bernardino

ADALTO SILVA COM 15 DIAS DE SUSPENSÃO E VENTURA SC MULTADO PELA AF PORTO

O treinador do Ventura SC Adalto Silva foi suspenso por 15 dias e o clube multado em 161,50 euros, depois do confronto com o Monte Córdova a 26 de janeiro, revelou a AF Porto em comunicado.

O motivo pelo qual o Ventura SC recebeu a multa da AF Porto deve-se no entender da AF Porto à inclusão irregular de um interveniente no jogo.

Em relação a Adalto Silva este não pode estar no banco durante 15 dias e tem de pagar uma multa de 36,50 euros que segundo a AF Porto deveu-se à inobservância de outros deveres.

A AF Porto decidiu que o Ventura SC perde o encontro de forma administrativa por 3-0 frente ao Monte Córdova que em nada modifica a classificação.

O Ventura SC terminou o campeonato em 14.º lugar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA ABRE CAPTAÇÕES PARA OS ESCALÕES DE FORMAÇÃO

O Infesta abriu as captações para os escalões de formação, com os treinos a serem realizados no Estádio Manuel Ramos - Arroteia, revelou o clube em comunicado.

Os horários das captações é de segunda a sexta às 18:30 e os sábados às 10:00 e às 16:00. 

Para reservar o lugar na captação é necessário ligar para o 919610606.

Os escalões que vão a captações são os juniores, juvenis, iniciados e infantis. 

Todos os escalões do Infesta pertencem à 1.ª Divisão Distrital da AF Porto.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino 

"A MAIORIA DOS CLUBES ESTÁ COM PEDRO PROENÇA"

O presidente da SAD leixonense Paulo Lopo salientou que "a maioria dos clubes" está com o atual presidente dos clubes profissionais, Pedro Proença á Rádio Renascença.

"Penso que essa questão nem será colocada, não está na ordem do dia. Ninguém tem coragem de apresentar uma moção de censura ao Pedro Proença mas, se tiver, ele vai manter-se, porque a maioria dos clubes está com ele. Tem feito um trabalho extraordinário e devem lembrar-se como estava a Liga antes do Pedro chegar. Apesar das tentativas frustradas para o afastar, ele vai manter-se. Pelo menos, até ao fim da época, eu acho que ele quer ficar", refere.

A assembleia geral de 08 de junho vai confirmar as decisões das subidas e descidas em relação à II Liga. 

"As decisões foram tomadas numa reunião onde estiveram todos os presidentes de clubes. Hoje será apenas a ratificação das mesmas. Não acredito que os clubes voltem atrás, seria o descrédito total do futebol português. Na hora da verdade, o tema passará sem contestação", salienta.

O Presidente da SAD leixonense tem assento na direção da Liga. A reunião decorreu esta segunda, 08 de junho, na sede da Liga Portugal, no Porto.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC