GD Aldeia Nova entra com pé direito.
Complexo Desportivo Aldeia Nova – Perafita
1ª Jornada da 2ª Divisão serie 1 AF Porto
GD ALDEIA NOVA 4 DESP. PORTUGAL 1
Ao intervalo: 1-1 Golos: Simeão (23) João (45) Diogo Rosas (55) Correia (86) Quintas (89)
GD ALDEIA NOVA: Vitor, Alex, Braga ”Cap”, Sérgio, Xincas, Quintas, Ema, Pedro Rosas, Diogo Rosas, Simeão, Zé Paulo
Suplentes; Guilherme, João Paulo, Gonçalo, Correia, Berna, Vieira, Xico. Treinador João Rosas
Após vários anos ausentes da competição de seniores, o GDAN iniciou o seu campeonato de forma brilhante, ao receber e vencer o Desportivo de Portugal por 4 x 1.
Uma 1ª parte em que o equilíbrio persistiu, mais pela culpa do fantasma da pré época e pelo nervosismo do 1º jogo, em que ambas as equipas jogaram mais com o coração do que com a cabeça, muita tentativa de futebol direto, muita luta mas também com alguma confusão, consequência disso foi o facto das duas equipas irem para o intervalo com um empate a 1 golo.
2ª Parte, o Desp Portugal entrou aguerrido e a querer demonstrar que estava em Perafita para conquistar os 3 pontos, contudo encontrou uma equipa que veio do intervalo com a lição bem estudado e que neutralizou por completo as investidas dos avançados portuenses, instalando-se no meio campo adversário e utilizando a sua melhor arma “contra ataque” e a ser eficaz na finalização, foi construindo um resultado satisfatória para as suas pretensões. Engana-se quem pense que o GDAN teve um jogo fácil, o Desp. Portugal demonstrou que tem e vai ter uma palavra a dizer neste campeonato.
Nota positiva; Vai para Diogo Rosas, este “miúdo” jogou e fez jogar toda a equipa, um verdadeiro quebra-cabeças no meio campo, com excelentes pormenores futebolísticos.
Nota Negativa; A exclusão da convocatória á ultima hora de Joca por problemas “Abcesso dentário“