RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 29 de novembro de 2020

EXCELENTE CAUDAL OFENSIVO DOS LECEIROS TRADUZIU-SE EM GOLEADA

Parque Silva Matos

Campeonato de Portugal Série C Jornada 7 

Árbitro: Pedro Ferreira

SC Coimbrões 2-5 Leça


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Isaac Cissé (18, 27 e 53), Jardel (88 e 90+3), Cristiano (33) e Tiago Lapa (49)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eridson (5 e 33), Jorge Cristiano (33), Cristiano (41), Tiago Cavadas (84) e Raúl Martins (90+5). Vermelho por acumulação de amarelos para Eridson (33)


Coimbrões: Fábio Santos, Eridson, Raúl Martins, Diogo Portela, João Tentúgal (Ricardo Pedrosa, 83), Mário Pereira, João Miccoli (Afonso Afonso, 59), João Santos (Hugo Moreira, 37 (António Tavares, 83), Pedro Tavares, Tiago Lapa (Manuel Cordeiro, 83) e Prince Bonkat

Treinador: Álvaro Madureira


Leça: Jorge Cristiano, João Pedro (Joel Mateus, 90+1), Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Assane Baldé, Samuel Teles (Henrique, 90+1), Guilherme, João Paulo (Tiago Cavadas, 75), Marcos Júnior (Jardel, 67), João Paulino (Rudy Monteiro, 90+1) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O excelente caudal ofensivo dos leceiros traduziu-se em goleada, graças às excelentes prestações dos 'matadores' de serviço Isaac Cissé com um hat-trick e Jardel com um bis, mantendo-se a um ponto do primeiro lugar.

Domingos Barros fez três alterações em relação ao encontro com o Gondomar, com as entradas de João Pedro, Marcos Junior e Isaac Cissé nos lugares de Max Lapushenko, Nelsinho e Rudy.

O Leça teve uma entrada de sonho, entre os 30 até aos 50 minutos de pesadelo, regressando novamente à vantagem e triunfando com uma goleada. Com um poder ofensivo impressionante, a formação leceira depois de ter perdido a vantagem no início da segunda parte, conseguiu uma vitória por três golos de diferença.

O Leça entrou muito bem na partida, sendo que a formação orientada por Domingos Barros teve uma meia-hora de grande qualidade, chegando à vantagem por duas vezes, sempre pelo mesmo interviente o ponta de lança costa marfinense Isaac Cissé aos 18 e aos 27 de grande penalidade.

Na primeira vez que o Coimbrões atacou à baliza, marca através de um pontapé de canto onde Cristiano aos 33 chega para reduzir o marcador. O Coimbrões era letal nas bolas paradas no seu terreno e essa ideia não fugiu à regra nesta partida. 

O Leça sofreu o primeiro golo do campeonato ao quinto jogo realizado.

Antes do final da primeira parte aos 33 minutos houve uma expulsão para o lado do Coimbrões, para Eridson por acumulação de amarelos, do qual o Leça não conseguiu aproveitar os últimos minutos com golos.

Na segunda parte o Leça não entrou bem na partida e prova disso foi ter sofrido o golo do empate aos 49 minutos por intermédio de Tiago Lapa.

O Leça deu a volta ao que estava a apresentar em campo e voltou à forma com que caracterizou os primeiros 30 minutos da partida, com Isaac Cissé a fazer um golo aos 53 minutos. Com este hat-trick, o costa marfinense chegou aos cinco golos em seis partidas.

Até final, o reforço Jardel apresentou-se mais uma vez com muita qualidade tendo apontado aos 88 e aos 90+1 os golos que deram o triunfo à formação leceira.

O Leça tem quatro vitórias consecutivas no campeonato e é o segundo melhor ataque da Série e o primeiro a nível da diferença entre golos marcados e sofridos.

Este foi um triunfo dedicado ao lateral ucraniano Max Lapsuhenko, que ainda continua a recuperar, depois de a 22 de novembro o Leça ter anunciado que houve a "necessidade de este ser transportado ao Hospital Pedro Hispano", tendo estado internado "no serviço de neurologia por precaução".

O Leça, segundo classificado com 13 pontos defronta em casa o Pedras Rubras nesta quarta-feira às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC