O treinador do Leixões Manuel Cajuda frisou que quando os clubes voltarem aos treinos "a primeira questão é vermos a realidade competitiva" e que regresso à competição tem de ser num "sistema progressivo", ao Metodologia TOCOF.
“Tenho que idealizar o regresso das competições, que não sabemos quando vai acontecer. Quando voltarmos, a primeira questão é vermos a realidade competitiva e recuperarmos os jogadores. Mas há um dado seguro, iremos voltar num sistema progressivo, com um controlo que não estaríamos habituados”, comentou.
O treinador revela que não gosta de ver os jogos do futebol português devido ao facto das equipas jogarem num "bloco baixo".
“Depende dos jogos que eu vejo. Por exemplo, eu gosto de ver o Liverpool, mas não gosto de ver os jogos do futebol português. As equipas jogam em bloco baixo… Isso é jogar com dois autocarros à frente da baliza. Gosto que as minhas equipas joguem um futebol equilibrado”, garantiu.
Manuel Cajuda descreve que quem devem ganhar as oportunidades em campo são os jogadores e não os treinadores a darem a "oportunidade a alguém".
“Eu não estou aqui para dar oportunidades a alguém. Se der uma oportunidade a alguém, o mérito passa a ser do treinador e não do jogador. Os jogadores têm que ganhar essas oportunidades e as mesmas ganham-se com aplicação nos treinos, com espírito de sacrifício”, salientou.
Manuel Cajuda é treinador do Leixões, desde o final de janeiro deste ano, tendo realizado seis jogos ao comando da equipa do Mar esta temporada.
Fonte da Foto: Leixões SAD
Diogo Bernardino