RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 20 de outubro de 2013

BALIO VENCE COM DEDO DE HEITOR

AF Porto 2ª Divisão Série 1 Jornada 3 
Complexo Desportivo de Leça do Balio 
D. LEÇA DO BALIO 1 S. VÍTOR 0 
Ao intervalo, 0-0, golo Filipe Bento (80) 

LEÇA DO BALIO: Miguel Mota, Seixas, Pedro Cardigos, Berto e Hélder, Carlos Diogo, Quaresma, João Machado, Edú, Shev e Grade. Jogaram ainda: Filipe Bento, Ivo e Miguel.

No segundo jogo da temporada realizado em casa a formação do Leça do Balio, recebeu o S. Vítor que estava invicto no campeonato.

   

Com um espírito de equipa muito forte e muita vontade de triunfar, a equipa da casa entrou bem no jogo, tendo o domínio do jogo, circulando bem a bola, criando várias oportunidades de golo mas que não conseguia concretizar. O S. Vítor em contra ataque e em bolas paradas, tentou incomodar a defensiva do Leça Do Balio, mas com uma grande organização de jogo e segurança, sempre conseguiu resolver todas as situações.

   

Na segunda parte em nada mudou com os balienses a continuar a carregar, criando inúmeras oportunidades de golo, com um futebol muito agradável. Como a bola teimava em não entrar, para desbloquear a situação o treinador Mário Heitor, mexeu na equipa e com grande sucesso. Colocou o jovem Filipe Bento em campo, e aos 80 minutos, após uma assistência do médio Edú, utilizou a sua enorme velocidade e com frieza fez o golo que deu os três merecidos pontos à melhor formação em campo. O resultado acaba por ser escasso, tendo em conta o bom futebol apresentado pela equipa da casa e quantidade de oportunidades de golo desperdiçadas. A lamentar apenas a lesão do central Berto que num pontapé de canto num choque com um defesa forasteiro, abriu o sobrolho e teve de ser socorrido no hospital Pedro Hispano tendo levado 14 pontos.

COM DUAS PARTES BEM DISTINTAS, SALDOU-SE NUM EMPATE O DERBI DE MATOSINHOS

AF Porto - 1ª Divisão Série 1 Jornada 4 
Estádio Rei Ramiro- CD Candal – Gaia 
OS LUSITANOS 2 CUSTÓIAS 2 
Ao intervalo, 2-0, marcadores Suíço (27) Ricardo Silva (36) Flávio (74) e Alan (81) 

 LUSITANOS: Filipe, Filipe Teixeira (Miguel), Carveli (Sérgio Teixeira), Edu e Tarrelo; Gouveia, Ricardo Silva (Ricardinho), Meneses, Suíço. Paulo (Leandro)e Pedro Carvalho (Lourenço). Treinador Albino Guerra. 

 CUSTÓIAS: Márcio, Dani, Flávio, Hugo e Batista; Dias, Mazola e Estrela (Heldinho), Alan, Oliveira (Ricardo) e Santa Cruz.

 Derbi matosinhense, jogado em solo gaiense, por castigo federativo dos Lusitanos de Santa Cruz do Bispo.

Manifestamente a equipa dos Lusitanos não é feliz no Rei Ramiro, recorda-se o jogo (Play- off) de passagem à primeira divisão a época passada frente ao Pedroso em que a turma de santa Cruz do Bispo foi goleada, e já esta época a derrota frente ao Arcozelo.

   

Os Lusitanos entraram em campo com uma boa atitude e cedo se percebeu que os da casa, mesmo emprestada, estavam ali para conquistar os três pontos. Bem cedo a equipa criou perigo, pressionava alto mas a equipa visitante também colocava a defesa Lusitana em sentido. O primeiro contratempo surgiu com a lesão de Carveli que teve que sair logo aos 20 minutos. Mesmo assim, os arinegros fizeram o primeiro golo através de Suíço com um remate bem colocado. Os de amarelo e preto continuavam a lutar e a criar muitas oportunidade e ainda na primeira parte viu-se o melhor golo da tarde, com Ricardo Silva a rematar de fora da área e a não dar hipótese ao guarda-redes contrário, uma autentica bomba. O Lusitanos chegou ao intervalo em vantagem e bem merecida.

   

Na segunda parte esperava-se uma resposta forte da equipa de Custóias e isso viria mesmo a acontecer. O Lusitanos recuou no terreno, permitiu a circulação de bola dos custóienses e viria a pagar muito caro por isso. Ainda nos primeiros 20 minutos da segunda parte o Custóias reduz para 2-1. O Lusitanos, era na segunda metade do jogo uma equipa apática e praticamente não criava perigo à excepção dos últimos minutos de jogo, onde o resultado já era de 2 – 2. No final do encontro a equipa do Lusitanos fica com a sensação que perdeu dois pontos, pois teve o pássaro na mão e deixou-o fugir A equipa do Custóias, que entra quase sempre sonolenta na partida, protagonizando, prestações mediocres, redimiu-se no segundo tempo, fazendo a igualdade merecida

LEÇA DIVIDE PONTOS EM VALONGO

6ª Jornada AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2013/14 
Estádio Municipal de Valongo 
VALONGUENSE 0 LEÇA 0 

 LEÇA FC: Marco, César, Cuca, Meneses, Cláudio, João Miguel, Kazeem, Huguinho (Michel), Bruno Freitas (Ruça), Mimba e Tiago Maio (Domingos). Treinador Vítor Leal 

 Jogo com duas equipas que procuraram fazer o melhor possível num campo em más condições. Foi um jogo muito disputado mas mal jogado. Ambas as equipas praticaram um futebol direto porque o campo não permitia jogadas muito elaboradas. A equipa do Leça manteve-se muito organizada, como já vem sendo hábito (é a melhor defesa do campeonato) e procurava em transições rápidas chegar com perigo à baliza adversária. Durante a primeira parte existiram poucas situações dignas de registo. 

 Na segunda parte o jogo ficou partido e ambas as equipas dispuseram de algumas situações de perigo. Sendo que já nos últimos minutos de jogo, Michel após um excelente trabalho, isola-se e à saída de Meneses finaliza, mas o guarda-redes adversário faz uma excelente defesa. Em suma um jogo bem disputado em que o empate se aceita. De salientar pela negativa a lesão do Huguinho que teve de ser assistido no hospital, após uma violenta pancada na cabeça logo nos primeiros momentos de jogo

PADROENSE CONQUISTA UM PONTO EM PAREDES

6ª Jornada AF Porto Divisão de Elite - Pro-nacional 2013/14 
Cidade Desportiva de Paredes 
PAREDES 0 PADROENSE 0 

PADROENSE FC: Stefan, Paulinho, Armando , Rui Jorge e Pedro; Manuel Cordeiro, Rafa, Gazela, Pedrinho, Paulo Campos e Ricardo. Jogaram ainda; Preto, Joel, Ibrahima, Postiga e Galeão. Treinador José Ferreirinha. 

 Jogo bem disputado por duas boas equipas a praticarem bom futebol, com parada e resposta de ambas, as equipas chegaram ao intervalo empatadas a zero.
Na segunda parte a equipa do Padroense tomou mais conta do jogo criando várias ocasiões de golo que não conseguia concretizar, o que levou o jogo a endurecer um pouco por parte da equipa da casa levando mesmo a que dois jogadores do paredes fossem expulsos nos últimos 10 minutos de jogo que a partir daí só deu Padroense não conseguindo no entanto marcar. 
Boa arbitragem

LAVRENSE REGRESSA ÀS DERROTAS


foto de arquivo 

4ª Jornada Divisão de Honra AF Porto 
LAVRENSE 0 PEDROUÇOS 1 
Ao intervalo, 0-1. 

 LAVRENSE: Telmo. Dany. Ramalho. Grilo. Tiago pinto. Ricardo. Goncalo. Joel. Joao luis. Paulo lopes. Cardoso. Jogaram ainda, Káká. Mário. Postiga Eduardo e Couto. Treinador José Pacheco 


 A equipa de Lavra foi esta tarde derrotada no seu reduto, pelo Pedrouços, num encontro em que esteve muito bem nos primeiros 45 minutos, em que dominou a posse de bola e criou algumas dificuldades à defensiva da equipa maiata, inclusive esteve muito perto de marcar, primeiro por Paulo Lopes que isolado desperdiça e depois por Joel em remate de meia distancia. Contra a corrente de jogo os forasteiros adiantam-se no marcador, cruzamento da linha de fundo a apanhar avançado bem colocado que de cabeça bateu, Telmo guarda-redes da casa. 


 No segundo tempo, a mais experiente equipa do Pedrouços, foi deixando correr o tempo, forçando muitas paragens de jogo, facto que adromeceu os jogadores lavrenses que demoraram muito a responder ao resultado negativo Nos últimos dez minutos do encontro, e quando a equipa de Lavra, tentava tudo para alcançar um resultado positivo, eis que alguns lances de infeliz avaliação pela equipa de arbitragem prejudicaram a equipa da casa

INFESTA ALCANÇA PRIMEIRA VITÓRIA


foto de arquivo

O Infesta defrontou na tarde deste sábado, a equipa do Varzim "B" em jogo antecipado da 6ª jornada do campeonato. 

A equipa de Formoso foi muito melhor que o seu adversário, principalmente na primeira metade da partida, tendo João facturado o único golo de todo o encontro, dando vantagem que já se justificava na altura. Na segunda parte, os da casa entraram com outra atitude e criaram alguns calafrios à defensiva do Infesta, que soube sempre aguentar a pressão varzinista. 

A vitoria aceita-se e na próxima jornada, o Infesta recebe o Aliados de Lordelo.

FC INFESTA

MATERAZI COLOCA LEIXÕES NA 4ª ELIMINATÓRIA

 
 3ª ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL 
Árbitro: Daniel Cardoso (Aveiro). 
LEIXÕES 1 FELGUEIRAS 0 Ao intervalo: 1-0. Marcador: 1-0, Materazzi, 22 minutos. 

 LEIXÕES: Chastre, João Viana, Nuno Silva, Materazzi, João Pedro, Anderson, Fabio Zola (Novais, 66), Ruben Saldanha (Kizito, 78), Moreira (Pedras, 90), Cadinha e Rui Coentrão. Treinador: Pedro Correia . 

FELGUEIRAS: Sérgio, Zamorano, Samuel, Orlando, Nera (Davide Bessa, 73), Alex Porto, Carvalho (Índio, 66), Tiago Carneiro, Kisley, Fábio (Rafa, 55) e Diego Mourão. Treinador: Alex Costa. 

 O Leixões (2.ª Liga) venceu o Felgueiras (CNS) por 1-0, com um golo de Materazzi, em jogo referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, disputado no Estádio do Mar, em Matosinhos. 

 Num jogo morno, nem sempre bem disputado por ambas as partes, o pontapé no marasmo foi dado aos 22' minutos quando Materazzi fez aquele que viria a ser o único golo do encontro. Numa boa combinação entre Cadinha e Rui Coentrão, coube ao defesa central do Leixões SC subir no campo e fazer aquele golo que viria no final dos 90 minutos de jogo a permitir que o Leixões SC seguisse em frente na prova raínha do futebol português.

 Com o golo, o Leixões SC manteve o domínio do jogo até ao intervalo. No início da segunda metade, o Felgueiras entrou com outra atitude mudando inclusivamente o esquema tático no sentido de surpreender a qualquer momento o plantel leixonense. Apesar da tentativa, o Leixões SC não deixou que a sua baliza tivesse qualquer bola e para isso valeu Chastre a ser chamado por várias vezes e a corresponder transmitindo segurança ao onze que alinhava em campo. A melhor oportunidade da segunda metade pertenceu ao caxineiro Rui Coentrão que envou a bola ao lado do poste esquerdo da baliza defendida por Sérgio. Até final nada mais havia a registar a não ser a vitória e a consequente passagem à próxima eliminatória da Taça de Portugal. 

 Quarta-feira, dia 23 de outubro, o Estádio do Mar, volta a receber novo encontro da Liga2 Cabovisão com os algarvios do Portimonense a virem a Matosinhos no regresso do campeonato.O pontapé de saída será dado a partir das 15h.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC