RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 30 de dezembro de 2020

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ATÉ AO FINAL DO ANO

Freixieiro  3-2 CA Mogadouro

GCR Vermoim 5-4 AA Leça

Juventude Matosinhos 3-2 Juventus da Triana

Leixões 1-4 Moradores da Granja

Fonte Moura 3-14 Leça FC

Bom Pastor 4-4 Cohaemato

ADCR Caxinas B x-x Cruzeiro Santana


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES DESPEDE-SE DE 2020 COM UM DESAIRE

Estádio Cidade de Coimbra

13.ª Jornada da II Liga

Árbitro: João Pinheiro (AF Braga)

Feirense 3-1 Leixões


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Feliz (21), Rodrigo Ferreira (26), Edson (59) e Sérgio (86)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diga (44)


Feirense: Bruno Brígido, Digas, Ícaro, Sérgio, Zé Ricardo, Mica, Tavares (Latyr, 70), Fábio Espinho (Fati, 76), Edson Farías (Ruca, 83), Feliz e João Victor (Fabrício, 70)

Treinador: Filipe Rocha


Leixões: Beto, Jefferson Encada, Pedro Pinto, Brendon, Moustapha Seck (Wendel, 63), Christophe Nduwarugira (Rui Pedro, 82), Rodrigo Ferreira, Rafael Furlan, Avto, Kiki (Belkheir, 76) e Nenê

Treinador: João Eusébio


O Leixões despede-se de 2020 com um desaire, num encontro em que a postura da equipa depois de um mês pesado foi positiva, mas a fadiga e a falta de ritmo de competição fizeram a diferença.

João Eusébio fez cinco alterações em relação ao último encontro com o Nacional da Taça de Portugal com as entradas de Beto, Furlan, Seck, Nduwarugira e Nenê nos lugares de Stefanovic, Tiago André, Wallyson, Jota Garcês e Rui Pedro.

Num encontro realizado em Coimbra, devido à interdição de dois jogos no Marcolino de Castro, a equipa orientada por João Eusébio sabia da qualidade do jogo interior do Feirense e ao longo do jogo a equipa leixonense trancava as portas aos elementos de Santa Maria da Feira.

O Feirense tinha dificuldades em perfurar entre a linha defensiva leixonense, necessitando de ter paciência para explorar os espaços, manobrando a bola entre a zona central e as laterais.

O Leixões que defendia em 5x3x2 com Encada bem junto dos centrais e Avto a ocupar o seu lugar não entrou bem na partida, não conseguindo sair da primeira fase de construção com uma saída de bola limpa, segura e incisiva.

Os 'fogaceiros' tem nas bolas paradas uma das suas melhores armas e logo aos dois minutos num livre de Fábio Espinho esteve quase a inaugurar o marcador, mas o internacional Beto com uma grande defesa travou o lance de perigo.

Durante o jogo, ambas as equipas consigam colocar vários jogadores na zona de finalização, mas a diferença estava no discernimento em conseguir lances de grande perigo.

Feliz e Fábio Espinho com várias diagonais conseguiam confundir o lado direito da linha defensiva leixonense onde estava Moustapha Seck, mas Pedro Pinto e Brendon estiveram intransponíveis, nunca deixando a equipa do Feirense entrar pela zona central.

O Feirense com uma excelente pressão aos jogadores do Leixões na primeira fase de construção obrigava os matosinhenses a ter que utilizar um plano B aquando das jogadas a nível ofensivo, pois a formação leixonense não conseguia sair para o ataque de forma organizada.

E foi num erro de um jogador leixonense que nasceu o primeiro golo do Feirense. Aos 21 minutos, Feliz recebe um passe milimétrico que com tempo e espaço faz um remate, que desvia em Brendon e traí Beto.

A excelente reação aos golos sofridos é algo que é uma característica forte do Leixões de João Eusébio e neste jogo não foi diferente. Após um remate de Christophe aos 24, os 'bebés do mar' chegaram ao golo do empate.

Aos 26 minutos após um erro do guarda-redes Brígido, Rodrigo Ferreira que se estreou a titular no campeonato ganha a segunda bola e remata com intenção que sofreu um desvio de Tavares. Segundo golo consecutivo na época para o jogador na equipa principal que começou a época nos sub-23.

Após o golo o Leixões começou a ter as rédeas do jogo, pretendendo sair a jogar com qualidade, mas as dificuldades eram muitas. A equipa não pressionava alto e não conseguia construir lances a explorar a profundidade dos laterais e dos extremos.

Na segunda parte, o Feirense intensificou a pressão ofensiva e teve entre os 50 aos 52 minutos, três oportunidades de golo, sendo o mais perigoso por Ícaro aos 51 que obrigou Beto a uma enorme defesa.

O Feirense que estava balanceado para o ataque, voltaria a estar em vantagem no encontro aos 59 minutos, num golaço de Edson Farías que de longa distância disparou uma 'bomba' para a baliza de Beto que não teve reação para chegar à bola.

O Leixões precisava de mais elementos ofensivos para conseguir sair do jogo com pontos e aos 62 a saída de Seck para a entrada de Wendel dava a entender uma mudança a nível tático para a equipa leixonense que passava a jogar em 4x4x2.

Rodrigo Ferreira e Avto foram jogadores desinibidos ao longo do jogo, conseguindo criar sempre situações de perigo para a linha defensiva dos fogaceiros.  

A equipa de João Eusébio teve mais ímpeto a partir daqui, e aos 67 teve uma oportunidade de ouro. Após uma excelente jogada individual de Kiki, que esteve muito apagado na primeira parte, cruzou para Nenê que à entrada da pequena área cabeceia a bola que bate com estrondo no poste.

A falta de ritmo de jogo notava-se no Leixões que jogava de forma lenta, sem conseguir criar dinamismo nas jogadas, faltando velocidade em determinados momentos de jogo que pedia uma execução mais rápida.

Aos 86 o Feirense deitou por terra as oportunidades para o Leixões sair do jogo com pontos, Sérgio Silva a desviar a bola para a baliza ao segundo poste, na sequência de um canto marcado por Feliz.

O Leixões soma assim a terceira derrota consecutiva no campeonato.

O Leixões, 17.º classificado com nove pontos e menos dois jogos regressa este domingo às 17:00 para mais um encontro do campeonato frente ao SC Covilhã, em casa.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

JOÃO FERNANDES EX-SENHORA DA HORA REFORÇA AC MILHEIRÓS

João Fernandes (ex-Senhora da Hora) reforçou o AC Milheirós com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o clube maiata.

Na época passada João Fernandes estava nos sub-23 do Senhora da Hora.

João Fernandes já foi a jogo no último encontro do AC Milheirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PEDRO PINTO REFORÇA LUSITANOS

O defesa central Pedro Pinto (ex-Sub-19 do Leça) é reforço do Lusitanos com um contrato válido e rubricado até ao final da temporada, revelou o clube no site da Federação Portuguesa de Futebol.

Este fez a sua formação no Leixões e no Leça.

Pedro é o primeiro reforço de inverno do Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino



PAULO SILVA EX-CUSTOIAS REFORÇA CA RIO TINTO

O médio centro Paulo Silva (ex-Custóias) reforça o CA Rio Tinto com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o novo clube de Paulo Silva.

Ao serviço do Custóias fez dois golos em 12 encontros.

Com passagens por São Pedro da Cova, Gens, Sousense e Valonguense, Paulo Silva é reforço para o que resta da época do CA Rio Tinto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LINCON CASCIANO É REFORÇO DO VENTURA

O defesa esquerdo brasileiro Lincon Casciano (ex-APAFUT) é reforço do Ventura SC com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o clube.

Lincon vai realizar a sua primeira temporada fora do Brasil e a primeira na Europa.

Lincon fez a formação no Bragantino, Grémio Novorizontino, Red Bull Brasil e Primavera.

Lincon é o primeiro reforço do mercado de inverno para o Ventura.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC