RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 21 de julho de 2014

ARTIGO DE OPINIÃO DE MANUEL SÁ (FUTEBOL JOVEM)

 Futebol jovem de Matosinhos

Imaginar um horizonte cinzento e duvidoso é algo que não pode estar na mente dos jovens que vão inicio a nova época futebolística 2014/15 como 1º ano de sénior, hábito e naturalidade para a maioria, contudo para outros é o começo de um novo ciclo, uma nova aventura, o finalmente entrar no meio futebolístico dos adultos, é chegado o momento desejado, é ser sénior. A realidade, nua e crua, é que a transição júnior / sénior não é fácil, como também pode não ser complicada, é uma questão de querer, gostar, atitude, e ter empenho no trabalho, de ser humilde ao ponto de mentalizar-se que ainda têm muito que aprender e que é uma nova porta que se está a abrir para um meio totalmente diferente de onde vieram. Acredito que a grande maioria irá entrar com o pé direito e atingir os seus objectivos, mas para isso acontecer é preciso, ter consciência do sacrifício, ter paciência e saber esperar pela sua oportunidade, mas acima de tudo, o mais importante é ter paixão pelo futebol, que tem de sobrepor-se aos obstáculos e entraves que vão surgir no inicio, se assim for, seguramente estarão no bom caminho e a dar um passo importante na vossa carreira de jogador de futebol e visão inicialmente, assustadora e sombria passará a ser encarada com optimismo e esperança.

 Manuel Sá

MITCHFOOT É BI CAMPEÃO DO TORNEIO FUT 7 DO GDBPM


Terminou no passado domingo a 2ª edição do torneio de verão em futebol sete organizado pelo Grupo Desportivo Bairro dos Pescadores de Matosinhos 

 Com uma equipa de dirigentes competentes liderados por Joaquim Augusto presidente da direcção coadjuvado pelo Vice Presidente António Augusto e os directores; Jorge Rebelo, Nuno Pinto e Marco Lopes, onde claramente se esforçaram para que este torneio, fosse bem conseguido, no consiste à elaboração do regulamento, à calendarização e para que nada faltasse às equipas competidoras. O torneio decorreu entre os dias 30 de Maio e 20 de Julho, jogos exclusivamente aos fins de semana, os mesmos foram disputados no Polidesportivo do Bairro Pescadores de Matosinhos (relvado sintético, 3ª geração). Mitchfoot Kebrada Bar, foi o brilhante vencedor do torneio, fazendo jus ao favoritismo, repetindo inclusive o feito alcançado, ou seja sagrando-se Campeão.

Classificação Final 1º Mitchfoot 2º Maravilhas 3º Trepel 4º Team frends 5º Leões da agra 6º Old Boys United 7º G.D.B.P.M-A 8º B Trez 9º Moteiro Ribas 10º G.D.B.P.M 11º Tarantula F.C 12º Mininha F.C Troféus individuais Melhor Marcador Tiago Carvalho, Melhor Guarda-Redes Joaquim Gomes, Taça - Fair-play Leões Agra.

 
A organização do torneio, fez questão de que o mesmo terminasse com uma cerimónia de encerramento, onde se incluía a entrega dos prémios em disputa, onde também não faltou entretinimento com um grupo de Dança Power e outro de Capoeira. A apresentação esteve a cargo de Elisio Santos e teve honra de transmissão em direto na Rádio Memória Online. Em suma, os objectivos foram claramente cumpridos pelos organizadores (claramente a cima do que na 1ª Edição foi conseguido) e naturalmente este torneio continuará a fazer parte do calendário futebolístico do verão de Matosinhos.

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC