RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 30 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: "QUANDO SURGIU O CONVITE PARA VIR PARA O PERAFITA NÃO HESITEI"

O avançado do Perafita João Leite, reforço proveniente do Leça do Balio revelou que "quando surgiu o convite para vir para o Perafita não hesitei", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada? 

JL - Já não estava vinculado a um clube à cerca de 6 anos, apesar de praticar a modalidade nos Campeonatos Universitários, a competição e a regularidade de treinos não era mesma por isso quando surgiu o convite para vir para o Perafita não hesitei em aceitar.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste? 

JL - Foi principalmente de entusiasmo, de voltar ao ritmo dos treinos e dos jogos, de voltar a este ambiente que me faz tanta falta e traz tanto de bom.


MF - Como te descreverias em campo? 

JL - Diria que sou um jogador com vontade de ir á luta, dificilmente desisto de um lance, sempre á procura do melhor para a equipa e acima de tudo um jogador de equipa.


MF - O que conheces do clube? 

JL - Sendo de Matosinhos e tendo feito toda a minha formação por um clube de Matosinhos defrontei várias vezes o Perafita e conheço bem o clube, sei que é um clube com uma grande cultura desportiva, que tem uma boa História no futebol de Matosinhos e que produz sempre equipas com grande espírito competitivo.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato? 

JL - Falei com um amigo da faculdade que também joga no Perafita e que me disse muitas coisas boas sobre o clube e me transmitiu que o projeto é interessante e que podemos fazer bons resultados esta época.


MF - Tens referências dentro do balneário? 

JL - Tendo o Paulinho na equipa técnica e sendo ele uma figura tanto do clube como do futebol de Matosinhos é impossível não o ter como referência. Tanto pela personalidade dele como pela capacidade que ainda tem de fazer coisas bonitas com a bola nos pés acho que é uma referência para todos.


MF - O que ambicionas dentro do clube? 

JL - Ambiciono dar sempre o máximo para que a equipa tenha sucesso e conseguir sempre o melhor resultado coletivo.


MF - O que podes acrescentar ao plantel? 

JL - Penso que posso acrescentar raça e vontade de ir para cada jogo e trazer de lá os 3 pontos. Podem sempre contar com o meu esforço em prol da equipa e com o meu empenho para conseguirmos o melhor resultado possível.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

JL - Tanto a nível pessoal como coletivo o objetivo é fazer o melhor possível tendo em conta as circunstâncias que vivemos atualmente. Vamos tentar alcançar a melhor classificação que consigamos e esperar que seja possível terminar o campeonato em segurança.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que não entram nos estádios na próxima temporada até algo em contrário?

JL - Diria apenas para continuarem a apoiar o clube nas plataformas online e para terem paciência e confiança que este panorama mundial irá melhorar para que brevemente possam estar no estádio!


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOGOS DE PADROENSE E INFESTA PARA DEZEMBRO ESTÃO REMARCADOS

Os encontros do Padroense e do Infesta para dezembro já estão remarcados, com ambas as formações a realizarem três jogos antes da pausa para o Natal e um antes do final do ano.

Os jogos dos próximos dois fins de semana depois de 08 de dezembro foram marcados para segunda-feira às 20:30.

O Padroense regressa à competição com três jogos em uma semana, primeiro a 14 de dezembro (segunda-feira) no terreno do Vila FC. No dia 17 às 21:00 defronta em casa o Oliveira do Douro, no dia 21 vai ao terreno do Pedrouços às 20:30.

O Infesta joga esta sexta-feira frente ao Grijó às 21:00 em Gaia. A 14 de dezembro joga em casa frente ao Varzim B às 20:30 e no dia 21 joga em Avintes às 20:30.

No dia 29/12 (terça-feira) o Padroense recebe o Foz e o Infesta vai ao terreno do Vila às 20:30.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


CUSTÓIAS COM VANTAGEM NO CONFRONTO DIRETO FRENTE AO CRESTUMA NO SEU TERRENO

O Custóias tem vantagem no confronto direto frente ao Crestuma no seu terreno, vencendo três dos quatro jogos realizados em Gaia, segundo dizem as estatísticas no zerozero.

O Custóias marcou em todos os jogos, sendo que sofreu em 75% dos últimos quatro jogos.

O Custóias marcou 17 golos, uma média de quatro golos por jogo e sofreu sete, uma média de 1,75 golos.

O melhor do Custóias foi uma goleada por 10-3 em 2013/2014.

O melhor que o Crestuma fez foi um empate a duas bolas em 2016/2017.

O Crestuma-Custóias tem lugar esta quarta às 20:30 para o campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO PUNIU ESTRELA COM DOIS JOGOS DE CASTIGO

O conselho de disciplina da AF Porto puniu Estrela com dois jogos de castigo depois da expulsão no encontro com o Águas Santas revelou a Associação em circular.

Segundo a AF Porto Estrela usou "expressões ou gestos ameaçadores" para com a equipa de arbitragem ou outro agente desportivo em campo.

O Senhora da Hora fica assim sem Estrela para os próximos dois encontros que vai disputar.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO PUNE JOÃO NUNO COM DOIS JOGOS DE CASTIGO

O conselho de disciplina da AF Porto puniu João Nuno com dois jogos de castigo depois da expulsão no encontro com o Lusos DB, revelou a Associação em circular.

Segundo a AF Porto João Nuno usou "expressões ou gestos ameaçadores" para com a equipa de arbitragem ou outro agente desportivo em campo.

O Gatões fica assim sem João Nuno para os próximos dois encontros que vai disputar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO ANUNCIA DERROTA ADMINISTRATIVA AO NOGUEIRENSE NO JOGO COM PADROENSE

A AF Porto anunciou uma derrota administrativa ao Nogueirense por 3-0 no jogo com o Padroense devido "a inclusão irregular de interviente no jogo", revelou a associação numa circular emitida hoje.

Com esta decisão, o Padroense sobe ao 11.º lugar com 11 pontos, saíndo da zona vermelha da classificação.

Além do encontro com o Padroense, o Nogueirense também tem uma derrota administrativa com o SC Rio Tinto pelos mesmos motivos.

O Nogueirense desce ao 17.º classificado com cinco pontos, tendo de pagar uma multa de 300 euros mais 19 euros pelos custos do processo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

domingo, 29 de novembro de 2020

EXCELENTE CAUDAL OFENSIVO DOS LECEIROS TRADUZIU-SE EM GOLEADA

Parque Silva Matos

Campeonato de Portugal Série C Jornada 7 

Árbitro: Pedro Ferreira

SC Coimbrões 2-5 Leça


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Isaac Cissé (18, 27 e 53), Jardel (88 e 90+3), Cristiano (33) e Tiago Lapa (49)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eridson (5 e 33), Jorge Cristiano (33), Cristiano (41), Tiago Cavadas (84) e Raúl Martins (90+5). Vermelho por acumulação de amarelos para Eridson (33)


Coimbrões: Fábio Santos, Eridson, Raúl Martins, Diogo Portela, João Tentúgal (Ricardo Pedrosa, 83), Mário Pereira, João Miccoli (Afonso Afonso, 59), João Santos (Hugo Moreira, 37 (António Tavares, 83), Pedro Tavares, Tiago Lapa (Manuel Cordeiro, 83) e Prince Bonkat

Treinador: Álvaro Madureira


Leça: Jorge Cristiano, João Pedro (Joel Mateus, 90+1), Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Assane Baldé, Samuel Teles (Henrique, 90+1), Guilherme, João Paulo (Tiago Cavadas, 75), Marcos Júnior (Jardel, 67), João Paulino (Rudy Monteiro, 90+1) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


O excelente caudal ofensivo dos leceiros traduziu-se em goleada, graças às excelentes prestações dos 'matadores' de serviço Isaac Cissé com um hat-trick e Jardel com um bis, mantendo-se a um ponto do primeiro lugar.

Domingos Barros fez três alterações em relação ao encontro com o Gondomar, com as entradas de João Pedro, Marcos Junior e Isaac Cissé nos lugares de Max Lapushenko, Nelsinho e Rudy.

O Leça teve uma entrada de sonho, entre os 30 até aos 50 minutos de pesadelo, regressando novamente à vantagem e triunfando com uma goleada. Com um poder ofensivo impressionante, a formação leceira depois de ter perdido a vantagem no início da segunda parte, conseguiu uma vitória por três golos de diferença.

O Leça entrou muito bem na partida, sendo que a formação orientada por Domingos Barros teve uma meia-hora de grande qualidade, chegando à vantagem por duas vezes, sempre pelo mesmo interviente o ponta de lança costa marfinense Isaac Cissé aos 18 e aos 27 de grande penalidade.

Na primeira vez que o Coimbrões atacou à baliza, marca através de um pontapé de canto onde Cristiano aos 33 chega para reduzir o marcador. O Coimbrões era letal nas bolas paradas no seu terreno e essa ideia não fugiu à regra nesta partida. 

O Leça sofreu o primeiro golo do campeonato ao quinto jogo realizado.

Antes do final da primeira parte aos 33 minutos houve uma expulsão para o lado do Coimbrões, para Eridson por acumulação de amarelos, do qual o Leça não conseguiu aproveitar os últimos minutos com golos.

Na segunda parte o Leça não entrou bem na partida e prova disso foi ter sofrido o golo do empate aos 49 minutos por intermédio de Tiago Lapa.

O Leça deu a volta ao que estava a apresentar em campo e voltou à forma com que caracterizou os primeiros 30 minutos da partida, com Isaac Cissé a fazer um golo aos 53 minutos. Com este hat-trick, o costa marfinense chegou aos cinco golos em seis partidas.

Até final, o reforço Jardel apresentou-se mais uma vez com muita qualidade tendo apontado aos 88 e aos 90+1 os golos que deram o triunfo à formação leceira.

O Leça tem quatro vitórias consecutivas no campeonato e é o segundo melhor ataque da Série e o primeiro a nível da diferença entre golos marcados e sofridos.

Este foi um triunfo dedicado ao lateral ucraniano Max Lapsuhenko, que ainda continua a recuperar, depois de a 22 de novembro o Leça ter anunciado que houve a "necessidade de este ser transportado ao Hospital Pedro Hispano", tendo estado internado "no serviço de neurologia por precaução".

O Leça, segundo classificado com 13 pontos defronta em casa o Pedras Rubras nesta quarta-feira às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

sábado, 28 de novembro de 2020

TREINADOR MATOSINHENSE VÍTOR OLIVEIRA MORREU VÍTIMA DE ATAQUE CARDÍACO

O treinador matosinhense que levou o Leixões à I Liga em 2007/2008 Vítor Oliveira morreu hoje aos 67 anos vítima de um ataque cardíaco em Matosinhos, revelou a SAD do Leixões.

O treinador de 67 anos Vítor Manuel Oliveira, ex-treinador, dirigente e futebolista do Leixões, vítima de um ataque cardíaco após ter se sentido mal durante uma caminhada. 

Uma referência do Leixões e do desporto nacional, estava a cumprir um ano sabático fora do futebol.

Vítor Oliveira fica reconhecido como o "rei das subidas" devido às 11 promoções que garantiu na II Liga. 

Vítor Oliveira jogou no Leixões nos anos 70 e treinou o Leixões durante 2005 a 2007.

À família enlutada, o Mitchfoot apresenta sentidas condolências.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


GOLO AO CAIR DO PANO DITOU DESFECHO

Estádio do Padroense

AF Porto Divisão de Elite Série 1 11.ª Jornada

Árbitro: Miguel Fonseca

Padroense 1-2 Maia Lidador


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Fábio Andrade (82), Francis (88) e Djô Djô (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Xoura (44), Nuno Carvalho (53) e Igor (77)


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga, Vila, Fábio Andrade, Taipa, Xoura, Nuno Carvalho, Nico, Ricardo Magalhães (David Yoo, 45), Ricardo Diogo e Mesquita

Treinador: João Costa


Maia Lidador: Filipe, Renato Maia, Cadu, Cláudio Monteiro, Couto, Dani Soares (Francis, 76), Miguel Pedro, Ricardinho (Cintra, 76), Jordan Misiri (Djô Djô, 60), Saqkeem e Igor (Henrique, 76)

Treinador: Bock


O golo ao cair do pano de Djô Djô ditou o desfecho numa partida equilibrada, no qual o Maia Lidador foi 100% eficaz nos lances de perigo na segunda parte, aplicando-se o velho ditado "quem não marca, sofre". 

João Costa não fez nenhuma alteração na equipa inicial em relação ao último encontro.

Na primeira parte o Maia teve ligeiro ascendente com uma excelente oportunidade de abrir o marcador aos 2o minutos com Luís Monteiro a realizar uma grande defesa. Num jogo morno, com poucas oportunidades, Ricardo Diogo aos sete minutos e aos 34 tiveram as melhores chances para o Padroense.

No segundo tempo os Bravos de Matosinhos dominaram as operações do jogo com meia dúzia de grandes oportunidades para fazer o golo com Mesquita aos 53 e Yoo aos 70, os maiores lances de perigo.

O Padroense chegou ao golo por insistência e persistência por Fábio Andrade aos 82 minutos, após um canto marcado por David e ao segundo poste um golpe de cabeça de Fábio para o fundo da baliza de Filipe.

O Padroense com mais garra e mais força chegou ao golo, mas o Maia Lidador nos últimos lances de perigo chegou à reviravolta.

O Maia fez o empate aos 88 por Francis com uma oportunidade de ouro onde recebeu uma bola no coração da área e depois com um movimento subtil bate Luís.

O Maia Lidador viria a marcar o golo da vitória aos 92 m por Djô Djô, onde a defesa do Padroense esteve descompensada, não conseguindo acompanhar o avançado da República Democrática do Congo com um remate portentoso para o fundo das redes, sendo que Luís não conseguiu travar o lance.

O Padroense voltou às derrotas um jogo depois, num encontro em que os detalhes foram a chave decisiva para o desfecho da partida. 

O Padroense, 16.º classificado com nove pontos vai realizar o próximo encontro no terreno do Vila FC.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

sexta-feira, 27 de novembro de 2020

EXCLUSIVO: "NOTO DESDE QUE CHEGUEI AO BALIO O AMBIENTE FAMILIAR NO BALNEÁRIO"

O defesa-central e reforço do Leça do Balio Rúben Lindolfo revelou que "noto desde que cheguei ao Balio o ambiente familiar no balneário" e que está-se a ambientar bem "ao ritmo imposto", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar? 

RL - Estou me a ambientar bem, fui bem recebido por um grupo que já tinha muitas caras familiares, já partilhamos em outros tempos o mesmo balneário e são amigos que ainda hoje considero.


MF - Como descreves este início de temporada?                         

RL - Tive um bom arranque de temporada, inicialmente no Avintes, onde nos colocamos nos lugares cimeiros, com muito trabalho e mais uma vez um espírito familiar que mora naquele balneário. Agora no Leça do Balio, tem corrido bem, algo que justifica o lugar na tabela classificativa. 


MF - Como reages às ideias do treinador?    

RL - Reajo como qualquer jogador deveria reagir, interpretar as ideias e procurar ajudar dentro de campo de forma a alcançar o maior sucesso coletivo possível. 


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?                 

RL - Quero poder ser solução para ajudar o clube a alcançar a subida à divisão de elite do Porto.


MF - O que te levou a mudar de clube?

RL - Infelizmente tornou-se impossível conciliar a vida profissional com a futebolística, visto que os horários laborais não eram possíveis de conciliar com o horário de treino.


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

RL - Sinto-me bem ambientado relativamente ao ritmo imposto pela equipa técnica. Sinto-me muito bem preparado para poder corresponder sempre com o meu melhor.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?                               

RL - Noto desde que cheguei ao Leça do Balio o ambiente familiar que se faz sentir no balneário. Nota-se que é um grupo unido e todos com um único foco. Tem qualidades individuais mas acho que o que sobressai é o coletivo.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

RL - Como ambições individuais poder ajudar da melhor forma possível dentro das 4 linhas para garantir jogo a jogo os 3 pontos. Coletivamente, juntamente com o trabalho de todos alcançar a subida de divisão.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos?

RL - Aos adeptos Balienses prometo empenho, compromisso, muito trabalho e muita vontade de vencer todos os jogos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "A EQUIPA TEM VINDO A CRESCER FUTEBOLISTICAMENTE"

O médio e reforço do Lusitanos Tiago Fonseca, revelou que "a equipa tem vindo a crescer futebolisticamente" ao longo dos últimos jogos, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar ao Lusitanos?

TF - Estou a ambientar-me muito bem, é um clube gerido por pessoas que gostam e que tem muita afinidade pelo clube, sempre prontas para ajudar no que for preciso.


MF - Como descreves este início de temporada?

TF - O início desta temporada a nível individual foi um bocado atribulada, não estava à espera de ter uma lesão com alguma gravidade em que o seu tempo de recuperação é ainda prolongado, voltando só aos relvados nesta presente semana.


MF - Este ano o objetivo passa pela subida ou pela melhor classificação possível?

TR - Os objetivos para este ano passam por fazer um campeonato tranquilo, iremos sempre discutir os 3 pontos contra todos os adversários, porque temos qualidade para isso.


MF - Como reages às ideias do treinador Albino Guerra?

TR - Relativamente a este tema ainda não me posso prenunciar muito, pois ainda só tive uma semana de treinos com o Mister e a sua equipa técnica, o que posso dizer é que a equipa tem vindo a crescer futebolisticamente.


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?

TR - Os objetivos que quero atingir é ajudar o clube a realizar os objetivos pretendidos.


MF - O que te fez mudar de clube?

TR - O que me fez mudar de clube foi que o Lusitanos foi um clube que demonstrou muito interesse em mim, e que confiam nas minhas qualidades para ser mais um a acrescentar qualidade à equipa. 


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?

TR - Como não realizei nenhum treino de pré-epoca, é sempre mais difícil ambientar-me a um ritmo em que os meus colegas já estão noutro patamar, mas com o tempo penso que chegarei rapidamente ao ritmo desejado.


MF - O que podes dizer sobre o plantel?

TR - É um plantel sobretudo jovem e competitivo onde todos procuram um lugar no onze, é uma equipa com muitos jogadores novos, mas com o tempo e melhor entrosamento penso que podemos elevar o nosso futebol.


MF - Como te descreves em campo?

TR - Sou um jogador que gosta de ter a bola no pé, penso que tenho boa qualidade de passe e visão de jogo.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

TR - A nível coletivo é fazer o melhor possível dentro dos objetivos do clube ou até mesmo superando as expectativas, relativamente a ambições individuais acho que não as tenho, penso que sou apenas mais um para ajudar os meus colegas dentro do campo.


MF - Qual a mensagem que queres deixar aos adeptos?

TR - É interessante ter visto em alguns jogos em casa adeptos fora do estádio a verem o jogo, nota-se que se interessam pelo clube, a mensagem que quero deixar é que iremos lutar sempre pelos 3 pontos em todos os jogos para que possamos dar alegrias a eles.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GERSON TEM QUATRO GOLOS APONTADOS

O avançado caboverdiano do Ventura Gerson tem quatro golos apontados durante esta temporada, segundo dizem as estatísticas deste início de temporada.

Gerson está entre o top-7 dos melhores marcadores em Matosinhos com quatro golos, os mesmos que Nenê do Leixões e Trivelas do Lavrense.

Gerson tem participado nos encontros da equipa principal e em alguns dos sub-23.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALAGE SÓ REFORÇOU O PERAFITA

O defesa Alage Só (ex-Sub 23 do AD Grijó) é reforço dos sub-23 do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação matosinhense.

Alage Só esteve nos escalões de formação do Desportivo de Portugal e Ramaldense.

Alage Só é reforço para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"QUERO JUSTIFICAR A APOSTA QUE FIZERAM EM MIM"

O médio do Leixões Rodrigo Ferreira que se estreou na equipa principal frente ao Oriental Dragon na Taça revelou que "quero justificar a aposta que fizeram em mim", em declarações às redes sociais do clube.

"É um sentimento inexplicável estrear-me pela equipa principal. Estou muito feliz, pois era algo que já ambicionava há algum tempo. É o reconhecimento de todo o meu trabalho e dedicação. Quero continuar a somar minutos com a camisola deste grande clube e justificar a aposta que fizeram em mim", descreveu.

O ex- GD Bragança já realizou vários encontros pelos sub-23 durante esta e a última temporada.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino


quinta-feira, 26 de novembro de 2020

GRIJÓ-INFESTA ADIADO PARA DATA A DEFINIR

O jogo entre o Grijó e o Infesta que tinha sido remarcado para esta sexta-feira às 21:00 foi novamente adiado, desta vez para data a definir.

O jogo foi remarcado devido à medida da restrição de circulação entre concelhos a partir deste sábado até quarta-feira, 02 de dezembro e de sexta, 04 de dezembro até 08 de dezembro, decorrente do estado de emergência no combate à pandemia da COVID-19.

Sendo assim o Infesta fica sem jogar para o campeonato, esta semana mantendo-se no último lugar da Série.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES-OLIVEIRENSE ADIADO PARA 09 DE DEZEMBRO

O encontro entre o Leixões e a UD Oliveirense da Segunda Liga inicialmente marcado para este sábado foi adiado para 09 de dezembro, referiu a Liga em comunicado.

"O encontro entre Leixões SC e UD Oliveirense, referente à 10.ª jornada da Liga Portugal SABSEG, previamente agendado para as 17h00 de 28 de novembro, foi reagendado para as 18h00 do dia 9 de dezembro", pode ler-se na nota oficial.

Esta decisão surgiu depois de a Liga ter conhecimento dos casos positivos de COVID no seio do grupo de trabalho do Leixões e os 11 casos positivos de COVID-19 no grupo de trabalho da UD Oliveirense, sendo sete deles jogadores. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO AVANÇA COM TESTES COVID

A AF Porto avança com testes COVID-19 aleatórios aos jogadores e treinadores das competições distritais 48 horas antes do início dos respetivos jogos, revelou a associação em comunicado.

A medida já entrou, sendo que já foram realizados testes a vários clubes de futebol e futsal, 48 horas antes do início dos respetivos jogos.

"Esta é uma medida que exige um esforço considerável a esta Associação, mas é também a forma que encontramos de mostrar que queremos fazer mais do que simplesmente cumprir as regras. Queremos que o futebol distrital se jogue em segurança e que não seja visto como um problema, mas sim como um exemplo e parte da solução. Queremos, acima de tudo, proteger ao máximo os interesses dos nossos filiados e o futuro dos clubes que são a base do futebol/futsal nacional. Contem connosco, pois tudo vamos fazer para que o futebol/futsal se continue a jogar", pode ler-se no comunicado.

Além das equipas séniores, os escalões de formação também "serão disponibilizados aos nossos jovens, (bem como a treinadores e staffs que os acompanham)".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLOS DE TRIVELAS E MESQUITA DECIDEM DÉRBI MUITO DISPUTADO E INTENSO

Complexo Municipal de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 1

Árbitro: Diogo Araújo

Lavrense 2-0 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Trivelas (37 g.p.) e Mesquita (65)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Jonas (79)


UD Lavrense: João Padrão, Baptista, Zé Miguel, Ricardo Coelho, Pedro Mesquita, Leandro, Noverça, Trivelas, Zidane (Azevedo, 67), Ruizinho (Barreira, 67) e Malu (Hulk, 80).

Treinador: Nuno Gonçalves


Custóias: Sasha Holub, Zé D'Angola, Marcos, Artur, Jonas, Meneses (Jeovany, 65), Duarte (Melo, 87), Diogo, Gabi (Martins, 45), Alan e Jean

Treinador. Mário Rui Ferreira


Os golos de Trivelas e de Mesquita decidiram um dérbi muito bem disputado e intenso, onde os detalhes fizeram a diferença, levando a que o Lavrense suba ao segundo lugar.

Nuno Gonçalves não fez nenhuma alteração em relação ao último jogo.

Mário Rui Ferreira fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Zé D' Angola e Duarte para os lugares de Jeovany e Rodrigues.

Notava-se em campo que ambas as equipas estavam num excelente início de campeonato e na plenitude das suas qualidades em campo.

A primeira parte teve algum ascendente do Lavrense, mas o Custóias através das bolas paradas na marcação dos cantos causava calafrios à baliza de Padrão. 

Os detalhes foram a chave determinante para o desfecho do encontro, sendo que aos 36' Malu sofre falta dentro da grande área, e no penalty Trivelas aos 37 converte com grande mestria, chegando assim ao quatro golo no campeonato.

Na segunda parte o Custóias entra melhor, pressionou mais, e teve logo duas grandes oportunidades por Jean ao poste e outra por Jonas que na marcação de um livre a bola bate na trave e na recarga não conseguiu marcar.

Enfim este jogo muito disputado e intenso a meio-campo, onde cada jogador lutava pela posse de bola como se fosse a última, só faltava a presença do público para o tornar ainda mais perfeito. 

Como se diz na gíria do futebol "Quem não marca sofre" e isso foi o que aconteceu. Livre marcado rapidamente que apanhou os atletas do Custóias distraídos dá numa transição rápida pelo lado direto com cruzamento e um golaço de Mesquita aos 65, fazendo assim o seu segundo golo na época.

O Lavrense começava a defender com unhas, garras e dentes o resultado e responder com contra-ataques e o Custóias a fazer de tudo para chegar ao golo tendo mais duas grandes oportunidades. 

Pedro na pequena área depois de tirar o defesa da frente, enquadrado com a baliza chuta ao poste e outra por Alan outra vez no poste. 

A sorte não acompanhou o Custóias em certos lances neste jogo.

O Lavrense é segundo classificado com 12 pontos e o Custóias terceiro com 10 e com menos um jogo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

quarta-feira, 25 de novembro de 2020

PADROENSE-MAIA LIDADOR E GRIJÓ-INFESTA REALIZAM-SE ESTA SEXTA-FEIRA

Os encontros Padroense-Maia Lidador e Grijó-Infesta vão se realizar esta sexta, depois da decisão da AF Porto em adiar encontros devido à restrição da circulação entre concelhos decorrente do estado de emergência.

O Padroense-Maia Lidador começa às 20:30 e o Grijó-Infesta às 21:00.

O Padroense tem nove pontos e o Infesta tem três pontos no campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

NACIONAL É O ADVERSÁRIO DO LEIXÕES NA QUARTA ELIMINATÓRIA DA TAÇA

O Nacional da Primeira Liga é o adversário do Leixões na quarta eliminatória da Taça de Portugal, ditou o sorteio hoje realizado na sede da Federação Portuguesa de Futebol.

O Nacional sétimo classificado da Primeira Liga passou a terceira eliminatória da Taça ao vencer o Casa Pia por 3-2 após prolongamento.

O Leixões chegou à quarta eliminatória depois de vencer o Oriental Dragon nas grandes penalidades por 4-3, depois de um empate sem golos no tempo regulamentar.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ENCONTROS DA II ELIMINATÓRIA DA TAÇA AF PORTO ADIADOS PARA 16 FEVEREIRO

Os encontros da II eliminatória da Taça AF Porto que estavam marcados para 08 de dezembro foram adiados para 16 fevereiro, devido à restrição da circulação entre concelhos decorrente do estado de emergência.

Os encontros que incluem as equipas matosinhenses são: Lavrense-Senhora da Hora, Perafita-Alfenense, Lagares-Leça do Balio, CD Aves-Custóias, Aldeia Nova-Lustosa e Lusitanos-Castêlo da Maia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

terça-feira, 24 de novembro de 2020

LEÇA MULTADO EM 765 EUROS PELA FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE FUTEBOL

O Leça foi multado em 765 euros pela Federação Portuguesa de Futebol decorrente do encontro com o Gondomar SC da passada quarta-feira para a sexta jornada da Série C do Campeonato de Portugal.

De acordo com o comunicado oficial da federação o Leça terá de pagar a multa devido à falta de comparência do médico, enfermeiro ou fisioterapeuta oficial do clube.

O Leça neste encontro venceu o Gondomar por 2-0 com golos de Isaac Cissé e Jardel Portela.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

IVO GONÇALVES ENTRE O TOP-14 DOS MELHORES MARCADORES EM MATOSINHOS

O avançado do Leça do Balio Ivo Gonçalves está entre o top 14 dos melhores marcadores em Matosinhos, quando apontou um golo frente ao Desportivo de Portugal este domingo.

Ivo Gonçalves apontou o segundo golo do Leça do Balio no triunfo baliense frente ao Desportivo de Portugal por 4-2.

Ivo Gonçalves tem três golos apontados em cinco jogos realizados.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

 

PAULO MACIEIRA REFORÇOU O PERAFITA

O guarda-redes Paulo Macieira reforçou o Perafita proveniente do Lusitanos, assinando um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação do Perafita.

Este já pertenceu ao SC Senhora da Hora e ao SC Porto.

Paulo Macieira fez a sua estreia pelos séniores este domingo frente ao Parada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TOMÁS FERREIRA É REFORÇO DO VENTURA SC

O jogador Tomás Ferreira é reforço do Ventura SC proveniente do SC Porto, com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação matosinhense.

Este realizou a sua formação no Pedras Rubras e no Foz.

Tomás é mais um reforço para a formação do Ventura SC esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "APESAR DO ALDEIA NOVA SER DE UMA DIVISÃO ABAIXO HÁ MUITA QUALIDADE"

Tiago Miguel que reforçou o Aldeia Nova proveniente do AC Milheirós revelou que mudou por "não ter sido opção" e que "apesar do Aldeia Nova ser de uma divisão abaixo há muita qualidade", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - Como te estás a ambientar? 

TM - Estou me a ambientar bem, já conhecia alguns dos meus colegas, que já tinham sido ex-colegas meus ou adversários e sim estou a ambientar me bem.


MF -Como descreves este início de temporada?

TM - O meu início de temporada não foi o melhor, não estava a ser opção na equipa onde estava, mas acredito que a época vai acabar melhor do que começou.


MF - Como reages às ideias do treinador?    

TM - Ainda estamos numa fase muito precoce, mas vou reagir bem como é óbvio.


MF - Quais são os objetivos que queres atingir no clube?                

TM - Quero ajudar o clube a atingir os objetivos que é subir de divisão e a nível pessoal quero e acredito que vai ser positivo também. 


MF - O que te fez mudar de clube?

TM -o que me fez mudar de clube como já disse anteriormente foi não ter sido opção nos jogos iniciais da época na equipa onde estava e a este nível quando não te sentes bem, não adianta andar a empurrar com a barriga.


MF - Como estás a ambientar te à mudança de ritmo?  

TM -A mudança de ritmo para já está a ser tranquila, apesar de ser uma divisão abaixo há muita qualidade e há equipas que trabalham muito bem e o Aldeia Nova é um desses casos.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

TM -Ambições nível coletivo é subir divisão, a nível individual jogar o máximo tempo que for possível e voltar a fazer golos e que seja uma época de afirmação.


MF- Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos? 

TM - A mensagem para os adeptos “Sou mais um que veio ajudar e com o apoio dos adeptos tenho a certeza que vamos ser uma equipa mais completa”



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 23 de novembro de 2020

JOGOS DA AF PORTO ADIADOS DEVIDO À RESTRIÇÃO DE CIRCULAÇÃO ENTRE CONCELHOS

Os jogos da AF Porto que incluem várias equipas matosinhenses até 08 de dezembro foram adiados para data a designar devido à restrição de circulação entre concelhos, decorrente do estado de emergência.

"A AF Porto informa que não se realizarão todos os jogos que se encontravam agendados para os dias: ‐ 28 de Novembro (sábado) a 1 de Dezembro (terça‐feira) e 5 de Dezembro (sábado) a 8 de Dezembro (terça‐feira)", pode ler-se no comunicado.

Estão agendadas reuniões via Zoom para cada uma das seguintes divisões: Elite Pro nacional dia 24.11.20 das 18H00 às 19H00; Divisão de Honra dia 25.11.20 das 18H30 às 19H30; Primeira Divisão dia 25.11.20 das 19H30 às 20H15 e Segunda Divisão dia 26.11.20 das 18H30 às 19H30.

O encontro entre o Lavrense e o Custóias de atraso da primeira jornada da divisão de honra desta quarta-feira vai ser realizado às 20:30.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

MATOSINHENSE JOÃO SERRÃO APONTOU PRIMEIRO GOLO NA TEMPORADA

O defesa central matosinhense João Serrão do Vitória de Setúbal apontou o primeiro golo na temporada, este domingo frente ao Olhanense.

João Serrão apontou o terceiro golo do Vitória FC aos 74 minutos na vitória por 3-2.

Em cinco jogos realizados apontou o primeiro golo do Vitória FC no Campeonato de Portugal.

Em Matosinhos João Serrão representou o Leixões e o Padroense nos escalões de formação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE DIOGO QUEIRÓS APONTOU PRIMEIRO GOLO AO SERVIÇO DO FAMALICÃO

O defesa central matosinhense Diogo Queirós apontou o primeiro golo ao serviço do Famalicão, na Taça de Portugal frente ao Oriental.

Este apontou o terceiro golo no encontro com o Oriental, depois de ter representado a seleção nacional de sub-21.

Este juntamente com Gil Dias foram os únicos portugueses no onze inicial de João Pedro Sousa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE ANDRÉ SIMÕES APONTOU SEGUNDO GOLO NA ÉPOCA

O médio matosinhense André Simões que representa os gregos do AEK Atenas, apontou este fim de semana, o seu segundo golo na temporada, o primeiro na liga grega.

André Simões apontou o terceiro golo no triunfo por 4-1 sobre o Larissa.

André Simões tem nove golos apontados ao serviço do AEK Atenas em seis temporadas.

O jogador em Matosinhos representou os escalões de formação do Leixões e os séniores do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PEDRO FREITAS MARCOU ESTE FIM DE SEMANA

O avançado matosinhense do Nogueirense Pedro Freitas marcou este fim de semana frente ao Pedrouços no dérbi maiata.

Com este golo, Pedro Freitas tem dois golos apontados em oito jogos realizados.

Pedro Freitas em Matosinhos representou os escalões de formação do Leixões e do Padroense, onde começou a sua carreira nos séniores. Este realizou a pré época no Leça a época passada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO PUNIU VENTURA SC COM UMA DERROTA POR 3-0 SOBRE O GATÕES

A AF Porto decidiu punir o Ventura SC com uma derrota por 3-0 sobre o Gatões devido a "inclusão irregular de interviente no jogo", segundo descreve a AF Porto.

O Ventura SC além da derrota por 3-0, ficou punido com uma multa de 150 euros e tem pagar mais 11,50 euros das custas do processo.

Em relação ao jogador Leonardo Gomes Silva, ficou com dois jogos de suspensão, sendo que além do realizado desta semana, o para a próxima semana também fica de fora das opções de Pedro Miranda e 11,50 euros das custas do processo.

Com esta decisão, o Ventura SC mantém-se no oitavo lugar desta vez com cinco pontos e o Gatões sobe ao 10.º lugar agora com quatro pontos.

Os sub-23 do Ventura SC também foram punidas com duas derrotas por 3-0 nos jogos com o Salgueiros e o Inter Milheirós.

A infração é pelo mesmo motivo dos séniores, com uma multa de 150 euros em cada jogo, como também da inobservância de outros deveres em cerca de 50 euros e de 19 euros das custas do processo dos dois encontros.

O Ventura no campeonato de esperanças dos sub-23 tinha perdido os jogos com estes dois clubes e mantém o mesmo número de pontos e a mesma classificação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA COM MULTA DE 100 EUROS E PERAFITA DE 15 EUROS

O Senhora da Hora recebeu uma multa de 100 euros e o Perafita de 15 euros decorrente do dérbi entre ambos, segundo revelou a AF Porto na sua circular.

Em relação ao Perafita de acordo com a AF Porto a multa deveu-se à "falta de apresentação da licença ou vinheta".

Na mesma circular, o defesa do Lusitanos Fábio Castro além do jogo desta semana realizado, também fica de fora do jogo deste domingo, pois recebeu a penalidade de dois jogos por castigo.

O encontro entre o Perafita e o Senhora da Hora terminou com um empate a duas bolas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

MATOSINHENSE MANU SOARES DEIXA MOCIDADE SANGEMIL

O defesa matosinhense Manu Soares deixa o Mocidade Sangemil "por decisão minha", após uma temporada e vários jogos nesta ao serviço da equipa maiata.

"Este mundo de futebol.... quero agradecer a toda a instituição por todos os momentos fantásticos sem dúvida um clube diferente de gente genuína ao qual me identifico mas na vida temos que tomar decisões difíceis e esta sem dúvida uma delas", começou por explicar. 

"Quem me conhece sabe o difícil que isto está a ser mas é a realidade e temos de ser verdadeiros e encarar de frente. Obrigado a todos que partilharam comigo o balneário estas últimas temporadas, ganharam mais um adepto e nunca vou esquecer a forma que fui tratado neste clube", afirmou.

Manu Soares fez muitos encontros com a camisola do Mocidade Sangemil.

Manu Soares já representou o Aldeia Nova, At.Vilar, Custóias, Senhora da Hora, Castêlo da Maia, GD Águas Santas e os Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO SOMA E SEGUE

Parque Municipal de Gondim Maia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 7

Árbitro: Diogo Dias

CD Portugal 2-4 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Tiago Costa (12), Nuno Gomes (26), Ivo Gonçalves (44), Zé Campos (88), Tiago Silva (90+1) e Márcio Ferreira (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Caçoila (12), Rui Saldanha (36), Delfim (47), Pinelas (54), Nuninho (59 e 64), Ricardinho (79) e Márcio (88). Cartão vermelho por acumulação de amarelos aos 64 por Nuninho.


CD Portugal: Bruno, David (Nuno Moreira, 28), Pinelas, Delfim, Hugo Cruz, Bicas (Rafael, 74), Renato, Nandinho (Tiago Silva, 74), Lemos, Tiago Costa e Simeão (Pedro Vieira, 74)

Treinador: Pedro Cunha


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Lindolfo, Rui Saldanha (Tozé, 63), Bruninho (André Ribeiro, 63), Caçoila, Zé Campos, Zé Rainho, João Crespo (Márcio Ferreira, 75), Ivo Gonçalves (Zé Pedro, 75) e Nuno Gomes (Ricardinho, 63)

Treinador: Raul Bernardo



O Leça do Balio soma e segue no campeonato, somando só por vitórias todos os encontros e aumentando ainda mais a distância para o segundo.

Raul Bernardo fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Lindolfo, Bruno Marques e João Crespo nos lugares de Diogo Pereira, Ricardinho e Tozé. 

Este encontro tinha o aperitivo de haverem vários reencontros de vários jogadores como Bruno Marques, Bruninho, Márcio Ferreira, Ricardinho e Zé Pedro com a equipa que representaram o ano passado, como Raul Bernardo.

O Jogo iniciou com os balienses a tentar resolver as coisas bastante cedo mas do outro lado estava uma equipa com qualidade, apesar do lugar que ocupa.

A primeira parte foi numa toada de equilíbrio sendo que nos primeiros 20 minutos a formação baliense estava a ter dificuldades em chegar ao último terço.

O Leça do Balio numa primeira parte nem sempre bem jogada, mostra o porque de ser uma das melhores equipas a jogar futebol neste momento, graças a um excelente fio de jogo e a um futebol objetivo, marcando sempre em média quatro golos por jogo.

Num dos poucos lances em que o Desportivo de Portugal iria incomodar na 1.ª parte surge o golo aos 12 minutos quando num canto cobrado do lado direito na pequena área ao segundo poste Tiago Costa a chegar ao golo. 

Este foi um lance que motivou muitos protestos da equipa Baliense que reclamavam falta sobre o guarda-redes.

Apesar do golo sofrido o Balio parece estar sempre pronta para reagir com qualidade e a partir daqui teve mais oportunidades com José Campos aos 24 e aos 34 a causar calafrios à linha defensiva do Desportivo de Portugal.

O Leça do Balio ia chegar ao golo do empate aos 27 pelo príncipe dos guerreiros balienses Nuno Gomes que fez o seu quinto golo no campeonato e está no top 5 de melhores marcadores em Matosinhos. 

Lançamento lateral junto à área com a bola colocada no interior e num lance de insistência Nuninho fazia.

Ao minuto 44 a insistência e a persistência fez a diferença, sendo que mais uma vez  pelo lado direito do ataque baliense, com um cruzamento milimétrico de Rainho onde aparece ao segundo poste Ivo para por a bola no fundo das redes. 
 
A segunda parte foi de domínio baliense, mas com muito desperdício, sendo que aos 56 Lindolfo, aos 63 José Campos, aos 68 Crespo, aso 80 Márcio com um remate à barra, aos 81 Ricardo foram os lances de maior perigo.

O Leça do Balio jogava com mais um, depois da expulsão de Nuno Moreira por acumulação de amarelos aos 64.

Quem tem José Campos numa equipa, arrisca-se a ter magia no relvado e numa arrancada fantástica deixou para trás três adversários e depois de entrar na área com um remate potentíssimo faz o terceiro golo aos 88.

Este golo tranquiliza a equipa, mas num livre a favor do Desportivo de Portugal, numa bola bombeada para a área aparece Tiago Silva a reduzir aos 90+1.

O Leça do Balio no lance imediatamente a seguir consegue construir uma boa jogada que viria a ser travada em falta dentro do coração da área do Desp. Portugal, tendo sido marcada uma grande penalidade.

Márcio ao minuto 90+4 converteu irrepreensivelmente a grande penalidade, fazendo o seu primeiro golo no campeonato.             



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA CONQUISTA PONTOS NOVAMENTE AO CAIR DO PANO



Estádio do Futebol Clube de Perafita

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Pedro Ribeiro 

Perafita 1-1 Parada


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Pedro Moreira (82) e autogolo (90+4)


Perafita: Paulo Macieira, Duarte, Miguel Epifânio, Francisco Silva (João Leite, 64), Simão, Tuta, Diogo Oliveira, Taborda, David Torres (Brandão, 45), Tiago Duarte (João Lopes, 64) e Rúben Sousa (Hugo Gonçalves, 64)

Treinador: Jorge Teixeira


Parada: Daniel Vassoura, Alex Ribeiro (Patelas, 60), Zé Pedro, Pedro Costa, Pedro Moreira, Alexandre Santos (Nuno Rodrigues, 60), Daniel Silva (Rui Soares, 72), Xiquinho, Leozinho (João Cunha, 72), Pedro Monteiro (André Moreira, 60) e Ricardo Paços

Treinador: David Floriano Barbosa 


O defesa Simão Branca foi o herói do Perafita ao cair do pano com um excelente cruzamento que sofreu um desvio num defesa do Parada, dando assim mais um ponto à formação matosinhense, como fez no dérbi na semana passada com o Senhora da Hora.

O Perafita fez várias modificações como as entradas de Paulo Macieira, Tuta, Diogo Oliveira e Rúben Sousa.

O Perafita teve aos nove minutos uma grande oportunidade por Tiago Fusão que remata por cima da barra. Aos 27 Tuta descaído pela direita remata e a bola bate na quina da barra. O Parada apenas rematou à baliza uma vez mas muito ao lado.

Na segunda parte entrou Brandão para a saída de Torres que logo aos 50 fez um grande remate para uma excelente defesa de Vassoura. 

A partir dos 60 o Parada toma conta do jogo e começa a aparecer com mais perigo à baliza do Perafita e tem duas grandes oportunidades de inaugurar o marcador.

E aos 82 num livre descaído à direita a bola caí na área e aparecem quatro jogadores em frente a Paulo e Pedro Moreira a cabecear para a baliza a inaugurar o marcador. 

O Perafita não baixou os braços e aos 94 Simão Branca cruza para a área e o central do Parada a aliviar a bola introduziu-a na própria baliza.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

domingo, 22 de novembro de 2020

ALDEIA NOVA SEGUE ISOLADO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Complexo Desportivo Aldeia Nova

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Tiago Oliveira

Aldeia Nova 2-1 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 2-0

Marcadores: Nélson (6), João Marcos (20) e Vieira (42)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rafael Cardoso (25), Dias (40), Nélson (70) e Tiago Ferreira (75)


Aldeia Nova: Nandinho, Ezequias, Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva (André Batista, 77), Rosas (Simão, 63), Pedro Vieira (Igor, 63), Mazola, Tiago Carvalho, Nélson (Tiago Miguel, 77) e Zé Paulo

Treinador: Leão


Pedras Rubras B: Gustavo, Jude Burst, Fabrício, Tiago Ferreira, Diogo Salvador, Rui Silva, André Peixe (Alexandre, 76), Telmo Silva, Dany Costa, Rafa Cardoso e João Marcos (Miguel, 76)

Treinador: Paulo Barros


O Aldeia Nova segue isolado na liderança do campeonato, com a formação de Leão a mostrar-se com um futebol atrativo e muito positivo.

O treinador Leão não fez nenhuma alteração em relação à última partida.

Num bom jogo de futebol,  com duas equipas a jogar para ganhar, o Aldeia Nova entra praticamente a ganhar no jogo com golo de Nélson de cabeça num pontapé de canto logo aos seis minutos. O Dr. Love do Aldeia Nova não para de dar amor ao plantel, staff, adeptos e sócios do clube e já tem seis golos marcados e cimenta o segundo lugar na lista de melhores marcadores em Matosinhos.

A equipa do Pedras foi atrás do empate e colocou bastante intensidade no jogo, acabando por conseguir o por intermédio de João Marcos aos 20. 

Ainda na primeira parte o Aldeia recupera a bola na sua defesa e com uma transição rápida consegue colocar três jogadores na cara do golo onde Vieira só teve que encostar para golo aos 42.

Na segunda parte o Pedras entrou mais focado e criou mais problemas ao Aldeia Nova que entrou algo passivo e numa desatenção defensiva o Pedras poderia ter empatado com um jogador a chutar ao lado sem ninguém na baliza. 

Daí para a frente o aldeia não consentiu mais oportunidades de golo mas também não conseguiu colocar o seu futebol em prática.

O Aldeia Nova, primeiro classificado com 16 pontos na próxima jornada vai ao terreno do GD Águas Santas, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

QUEM NÃO MARCA SOFRE

O Gatões que teve oportunidades para marcar vários golos perdeu por 4-1 com o LusosDB e a lógica do futebol veio ao de cima, pois quem não marca, sofre.

O 11 do Gatões foi: Cândido, Ricardo Monteiro, Carlos, Lages, Nandinho. Ricardo Santos, Botelho, Salazar, João Nuno. Ademar e Gabi.

O Gatões não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

O Gatões começou melhor o encontro, tendo inclusive por mais que uma vez tentar chegar ao golo, mas não o fizeram, e a lógica do futebol veio ao de cima, quem não marca, sofre.

Chegando ao intervalo o LusosDB vencia por 2-0.

Ao intervalo o Gatões fez alterações na tentativa de tentar chegar ao golo entrando Amaral e Sena. 

De destacar que Carlos saiu antes do intervalo devido a lesão. 

A equipa melhorou com as substituições, mas não conseguiu marcar e sofreu o terceiro golo. Voltou a mexer o Gatões com a entrada de Marinho, Miguel e Adu para as saídas de Botelho, Ricardo Monteiro e Gabi. 

Sem baixar os braços o Gatões chegou ao golo, numa jogada confusa na área por João Nuno.

Entretanto o LusosDB marca o quatro golo.

João Nuno é expulso no lance do quatro golo, sendo que por reclamar, segundo versão dos jogadores, uma posição ilegal do jogador do LusosDB. 

Na parte final do jogo, por 3 vezes o Gatões pode marcar, com uma dessas bolas ao ferro da baliza adversária.

O LusosDB com bons jogadores e muito bem conduzidos esteve melhor em termos de eficácia. 

O Gatões há praticamente um mês a treinar no ringue do clube, na próxima semana vai regressar ao seu campo muitos anos depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO ÁGUAS SANTAS FEZ A DIFERENÇA

Complexo SC Senhora da Hora

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Rúben Cardoso

Senhora da Hora 0-2 Águas Santas


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Tiago (48) e Barros (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Estrela por acumulação de amarelos aos 52 minutos.


Senhora da Hora: André, Tiago Vieira (Sá, 66), Semedo, Pereira, Franck (Toledo, 54), Branco (Pedrilson, 66), Rui Sousa, Estrela, Artur, Nélson Costa (Bruno Machado, 54) e André Marques.

Treinador: Vítor Hugo


Águas Santas: Simão, Barros, Carlos, Tavares, Pinto, Sousinha, Capela, Maylon (Ricardinho, 81), Gui, Ben (Dani, 60) e Tiago (Dias, 60)

Treinador: Vital


A eficácia do Águas Santas fez a diferença num encontro em que a expulsão de Estrela aos 52, deitou tudo a perder.

Vítor Hugo fez várias alterações com a entrada de André Pereira, Rui Sousa e Nélson Costa nos lugares de Guilherme, Sá e Francisco. 

O Senhora da Hora demonstrou uma excelente resposta ao longo do jogo agora com Vítor Hugo ao leme.

Numa primeira parte de parada e resposta com as duas equipas a entregarem-se ao jogo com uma ou outra oportunidade para cada lado.

Na segunda parte, logo no início Tiago aos 48 minutos chegou ao primeiro golo do jogo, numa boa jogada desenhada pelo corredor esquerdo e Tiago na recarga após uma boa defesa de André Pereira colocou a bola no fundo das redes.

Aos 52 a expulsão de Estrela por acumulação de amarelos deitou tudo a perder para o Senhora da Hora.

O Águas Santas por vezes retraia e por vezes atacava. O Senhora da Hora não conseguiu com as alterações marcar golos.

Mesmo no final da partida a machadada final após uma bola na trave, Barros a ganhar uma bola perdida após um chutão para a frente, apanha o guarda-redes no meio campo e sozinho consegue fintar o guarda-redes e rematar para uma baliza deserta.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

GOLOS DE IVO E ANDRÉ LUCAS DITAM TRIUNFO

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes 

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 7

Árbitro: Bruno Cunha

Lusitanos 2-0 Sobreirense


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ivo (33) e André Lucas (67)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Gonçalo (92)


Lusitanos: Bruno Pereira, Telmo, Zé Moreira (Pina, 49), Paulo Marinho, Bruno Ventura (Paulo Pereira, 67), Rúben, Ivo, Fonseca (Fabinho, 67), Nélson, André Lucas e Diogo Casaca (Brandão, 67)

Treinador: Albino Guerra


Sobreirense: Fabiansky, Tiago (Gonçalo, 33), Sérgio Sousa, Abel, Diogo Mendes, Paulo Marques, Alexandre (Rocha, 65), Cristiano, Fábio Lopes, João Oliveira (Miguel Barbosa, 15) e Hélio (Toquinha, 79)

Treinador: Eduardo Mota


Os golos de Ivo e André Lucas ditam o triunfo num jogo muito bem disputado por parte das duas equipas.

Albino Guerra fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bruno Ventura e Nélson nos lugares de Fábio Castro e Paulo Sousa.

O Lusitanos procurava sempre sair a jogar e a fazer bonitas jogadas de entendimento entre todos os setores e o Sobreirense a tentar o jogo direto nas costas da defesa. 

O primeiro golo nasceu aos 33 minutos num livre lateral bem executado por Rúben que mais uma vez, cada bola perfeita que cruza encontra um companheiro capaz de executar um lance de perigo e Ivo a finalizar de cabeça,  com um excelente cabeceamento. Segundo golo de Ivo no campeonato.

Na segunda parte o Lusitanos entrou a querer fazer rápido o golo e a falhar algumas oportunidades para o fazer. 

O segundo golo surge ao minuto 67 num canto onde André Lucas nao perdoou e faz o quinto golo no campeonato, sendo assim está no top 3 dos melhores marcadores de Matosinhos. 

O Lusitanos ainda desperdiçou uma grande penalidade, mérito para o guarda-redes do Sobreirense que executou uma excelente defesa.

Aos 90+2 Gonçalo do Sobreirense foi expulso, mas não fez diferença no trajeto do jogo e no marcador.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC