RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de janeiro de 2021

LEIXÕES E JOTA SILVA CHEGARAM A ACORDO PARA A RESCISÃO DO CONTRATO

O Leixões anunciou que chegou a acordo com o avançado Jota Silva para a rescisão do contrato que unia as duas partes, revelou a SAD do emblema matosinhense no Facebook.

"A Leixões SC – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o futebolista João Pedro Silva, conhecido por Jota Silva, para a rescisão amigável do contrato laboral que unia as duas partes", descreveu a SAD do Leixões.

Ao serviço do Leixões nesta temporada participou em 13 encontros e apontou dois golos.

Jota Silva é a segunda saída do Leixões no mercado de inverno.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD

Diogo Bernardino

RUI PEDRO DEIXA O LEIXÕES E RUMA AO PENAFIEL

O avançado Rui Pedro deixa o Leixões e ruma ao Penafiel, tendo assinado um contrato de uma temporada e meia ao serviço da formação duriense, revelaram ambos os clubes.

"A Leixões SC – Futebol, SAD informa que chegou a acordo com o futebolista Rui Pedro para a rescisão amigável do contrato laboral que unia as duas partes", revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Rui Pedro esta temporada realizou 15 encontros e apontou dois golos ao serviço do emblema do Mar.

Rui Pedro é a primeira saída oficial no mercado de inverno para o Leixões.


Fonte da Foto: Penafiel


Diogo Bernardino 

CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO MULTA VENTURA SC EM 250 EUROS

O conselho de disciplina da AF Porto multou o Ventura SC em 250 euros devido à "multa e indemnização aos clubes e sócios ordinários" e à "apresentação de contas", revelou a associação em circular.

150 euros dos 250 devem-se "a falta de pagamento de multa agravada no prazo fixado, impede o clube, automaticamente, sem necessidade de nova notificação e até integral pagamento da importância em dívida, de participar na prova desportiva em que ele ou seu agente desportivo foram penalizados".

100 euros devem-se ao facto do "Clube que, no prazo regulamentar, não apresente à entidade organizadora de jogo a conta das despesas de deslocação do Clube visitante para o respetivo pagamento, ou não remeta àquela o mapa do movimento financeiro do jogo e a importância correspondente ao respetivo saldo, quando ao Clube foram delegados poderes para a organização daquele".

Estas multas decorreram dos encontros com o Gervide, o Invicta SC e o SC Cruz.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


NUNO GONÇALVES SUSPENSO ATÉ 14 DE FEVEREIRO

O treinador do Lavrense foi suspenso pelo conselho de disciplina da AF Porto por um mês desde 14 de janeiro, sendo que a pena disciplinar termina a 14 de fevereiro, revelou a circular da Associação.

Segundo a AF Porto esta penalidade deve-se ao facto de "o dirigente de clube que antes, durante ou após o jogo faça uso de expressões ou gestos ameaçadores ou indignos para com elemento integrante da equipa de arbitragem ou outro agente desportivo com direito de acesso ou permanência no recinto desportivo".

Além da suspensão, este tem uma multa de 120 euros.

O clube tem de pagar uma multa de 100 euros que "dirigindo‐se a terceiros ou ao visado, imputar por palavras à FPF, as suas atividades estatutárias, a órgãos sociais, a comissões, a sócios ordinários, a delegados da FPF, a árbitros, a observadores de árbitros, a cronometristas a outro clube e aos respetivos membros, dirigentes, colaboradores ou empregados no exercício das suas funções ou por virtude delas, mesmo sob a forma de suspeita, um facto, ou formular sobre eles um juízo, ofensivos da sua honra, consideração ou dignidade".

Estas decisões decorreram do encontro com o Castêlo da Maia a 13 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RENATO SOUSA SUSPENSO POR UM JOGO

O defesa do Senhora da Hora Renato Sousa está suspenso por um jogo, sendo que não pode ser utilizado no próximo encontro, revelou a AF Porto na circular hoje emitida.

Renato Sousa recebeu um cartão vermelho aos 30 minutos na sua estreia com a camisola do Senhora da Hora. 

A 13 de janeiro este foi expulso no encontro com o Tirsense B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


CONSELHO DE DISCIPLINA DA AF PORTO MULTA PERAFITA EM 50 EUROS

O conselho de disciplina da AF Porto multa Perafita em 50 euros devido à "multa e indemnização aos clubes e sócios ordinários da FPF", revelou a Associação em circular.

Segundo a AF Porto "a falta de pagamento de multa agravada no prazo fixado, impede o clube, automaticamente, sem necessidade de nova notificação e até integral pagamento da importância em dívida, de participar na prova desportiva em que ele ou seu agente desportivo foram penalizados".

Esta suspensão decorreu do encontro com o Mocidade Sangemil a 10 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RUI PEREIRA E NUNO GOMES SUSPENSOS POR DOIS JOGOS E HUGO DUQUE POR UM

O guarda-redes Rui Pereira e o avançado Nuno Gomes estão suspensos por dois jogos e o defesa Hugo Duque por um, revelou a AF Porto na circular emitida hoje.

Segundo a AF Porto Rui Pereira fica de fora, devido a "ofensa corporal a um jogador", Nuno Gomes por "uso de expressões ou gestos ameaçadores" e Hugo Duque por "prática de jogo violento ou falta intencional".

Além destas suspensões, o clube tem de pagar uma multa de 45 euros, 25 por "atraso no inicio ou reinicio dos jogos" e 20 por "comportamento incorreto".

Estas decisões são decorrentes do último encontro com o Serzedo a 13 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA PERDE DOIS PONTOS

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C Jornada 13

Árbitro: Patrick Marques (AF Viseu)

Leça 0-0 Paredes


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Eurico Couto treinador do USC Paredes (71) e Ismael (87)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé (Joel Mateus, 83), Vasco Coelho, Materazzi, João Pedro, Guilherme, Nelsinho (João Paulo, 77), Samuel Teles, Rudy Monteiro (Solomon John, 77), Marcos Júnior (Jardel, 62) e Isaac Cissé

Treinador: Domingos Barros


Paredes: Ivan Cruz, Amadeu, Henrique, Diogo Pinheiro, Marcão, Ema, Hélder Pinheiro (Cláudio Madureira, 60), Tavares, Joel Barbosa (Pedro Meneses, 89), Ismael e Caleb Gomina (Gazela, 77)

Treinador: Eurico Couto


O Leça perdeu dois pontos em casa, num encontro em que teve mais bola e as maiores oportunidades, mas faltou o critério no último terço para conseguir mais uma vitória consecutiva.

Apesar do resultado, o Leça com dois jogos em atraso continua isolado no comando da liderança e manteve a baliza sem sofrer qualquer golo pela segunda jornada consecutiva.

O treinador Domingos Barros fez uma alteração com a entrada de Rudy Monteiro no lugar de João Paulino.

Na primeira parte, notou-se nos primeiros minutos que o equilíbrio e a luta pela bola a meio-campo foram os sinais que o jogo dava. O Paredes deixava o Leça construir na primeira fase de construção, sendo que aos seis minutos Marcos Júnior após uma excelente jogada de Rudy quase marcava mas havia uma falta no coração da área.

O Leça pressionava muito o portador da bola, durante o encontro e tinha pela frente uma equipa bem compacta com duas linhas de quatro, na linha defensiva e a meio-campo, sendo que Ismael e Caleb eram os atletas mais letais para o contra-ataque.

Num jogo equilibrado, foi o Leça que teve mais hipóteses de vencer. O Paredes com vários jogadores atrás da linha da bola à espera do erro para a transição, numa questão estratégica, sendo que os leceiros assumiram a posse e as despesas do jogo, precisando de paciência para desbloquear o jogo.

Sempre que o Leça atacava, a formação do Paredes baixava no terreno. Por vezes faltava o último passe para a equipa leceira chegar ao golo. 

Aos 20 minutos o jogo estava muito longe das balizas, sendo que Cristiano só por uma vez se aplicou para defender um remate de um homem do Paredes.

Aos 27, o Leça teve uma oportunidade de ouro, com Samuel Teles quando após um erro de Ivan Cruz, Isaac Cissé recuperou a bola e deu a Teles que rematou para fora.

Na segunda parte, as equipas entraram de forma mais agressiva, à procura da bola, sendo que o Paredes através de bola parada criava perigo aos 60 e aos 79 minutos.

Aos 62 Teles teve uma grande oportunidade para marcar e a bola a rasar o poste de Ivan Cruz.

Domingos Barros percebia que tinha dar mais pendor ofensivo para a sua equipa e criar novas dinâmicas para os corredores laterais e isso sucedeu-se com as entradas de Jardel, Paulino e Solomon, transformando o Leça num 4x4x2.

Num jogo fluído e com um bom ritmo, o Leça teve aos 68 e aos 73 oportunidades para marcar, mas por falta de discernimento ou pela qualidade da defesa de Ivan Cruz, a bola não quereria entrar.

O Leça perdeu dois pontos, num jogo em que faltou critério no último terço, num relvado que estava pesado.

O Leça 1.º classificado com 20 pontos recebe esta quarta-feira o Marítimo B às 11:00 em jogo em atraso.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC