RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 8 de junho de 2021

EXCLUSIVO: "ESTA EQUIPA ESTÁ MOTIVADA, FORMATADA PARA VENCER E PRONTOS PARA FAZER HISTÓRIA"

O diretor do Aldeia Nova Sérgio Teixeira revelou que a "equipa está motivada, formatada para vencer e prontos para fazer história" e que aconteça o que acontecer "nada apagará o excelente percurso", exclusivamente ao Mitchfoot.

"Esta equipa está motivada, que está formatada para vencer, que estamos prontos para fazer história e que esperamos avançar o máximo possível na competição para que na final nos seja possível jogar já com os nossos adeptos no estádio. No entanto, aconteça o que acontecer, nada apagará o excelente percurso que fizemos até ao momento", descreveu. 

Em relação à qualificação para as provas finais que segundo Sérgio Teixeira "era algo que já esperávamos que acontecesse", encarou os jogos após a garantia de que estava na fase das eliminatórias como "um desafio" e "que se não fossemos sérios no nosso trabalho iriamos sentir muitas dificuldades depois nesta fase de eliminatórias". 

"Isto poderia nos levar para o lado do relaxamento ou facilitismo, mas nesta casa não pensamos assim e prova disso foram os resultados conseguidos. O outro desafio passou pela gestão da capacidade física dos atletas, que por norma jogam ao Domingo e depois de uma paragem de 3 meses, viram-se obrigados a jogar duas vezes por semana", referiu. 

"Como se não fosse suficiente, tínhamos no grupo duas equipas que ainda jogam em campos pelados o que para nós foi um desafio adicional. A somar a tudo isto mais um desafio, as deslocações a Paços de Ferreira, Marco de Canaveses e Lousada. Por exemplo no jogo que tivemos a uma quarta feira, dia de trabalho, deslocamo-nos a Livração em Marco de Canaveses em que saímos do nosso complexo às 19 horas e chegamos às 02h da manhã tendo nós atletas que entravam as 06h da manhã no trabalho. A meu ver, algo impensável para jogadores não profissionais", explicou.  

O adversário na primeira eliminatória é o Penamaior, adversário na fase de grupos, descrevendo que o Penamaior é uma equipa "muito combativa, muito forte fisicamente". 

"Esta equipa além destas características alia ainda a técnica pois tem jogadores muito bons principalmente no seu meio campo. Em casa conseguimos ganhar por 2-0, e no recinto deles venceu-nos por 1-0 o que quer dizer que foi a única equipa que nos conseguiu tirar os 3 pontos até ao momento. Dito isto esperamos um jogo bastante dividido, difícil mas vamos com tudo para conseguir seguir em frente nesta competição", disse.

Sérgio Teixeira assinala que quem chega a esta fase "só pode ter um pensamento, vencer o próximo jogo e avançar na competição" e que o Aldeia Nova não foge à regra. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA E CLUBES DA LIGA 3 REUNIRAM-SE PARA CONHECER VÁRIAS NOVIDADES

O Leça e os outros clubes da Liga 3 reuniram-se num workshop para conhecer as várias novidades da nova competição do futebol português a nível nacional, em destaque a Carta de Princípios, revelou a Federação.

"Os clubes deverão subscrever uma Carta de Princípios na qual se comprometem a respeitar os valores da competição que, durante a época, serão avaliados num ranking designado Puro Futebol. Este ranking terá em conta o comportamento de adeptos, jogadores, treinadores e restantes agentes desportivos e no final serão premiados os três primeiros classificados", descreveu a Federação em comunicado.

O quadro de árbitros da Liga 3 vai incluir árbitras e alguns jogos vão ser dirigidos por equipas femininas, sendo que vão haver prémios que vão distinguir os melhores jogadores e treinadores.

Os clubes podem recorrer a um fundo de apoio para melhoria das suas condições desportivas e criação de infraestruturas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA MARCOU EM 73% DOS ENCONTROS REALIZADOS

O Ventura marcou em 73% dos encontros realizados durante a temporada, tendo apontado em 11 jogos realizados, segundo dizem as estatísticas.

O Ventura não marcou frente ao Aves 1930 em dois jogos, com o Baltar, com o Gatões.

O Ventura apontou 27 golos durante a temporada, sendo que a formação matosinhense sofreu em 80% dos jogos.


Fonte da Foto: DR 


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "COM MUITA AMBIÇÃO IREMOS FAZER O NOSSO MELHOR"

O treinador do Lusitanos Albino Guerra revela que "com muita ambição iremos fazer nosso melhor" durante as eliminatórias, especificando que não "é fácil" manter índices físicos mas que com "trabalho e determinação iremos conseguir", exclusivamente ao Mitchfoot. 

"A ambição é muita porque lidero um grupo fantástico jovem e iremos fazer o nosso melhor. Para manter os índices físicos não é fácil porque o tempo de paragem foi longo mas com trabalho e determinação iremos conseguir", descreveu ao Mitchfoot.

Em relação à qualificação descreve que o plantel foi uma equipa equilibrada "com um futebol com alguma qualidade dentro do possível", salientando que não conhece o adversário mas que nesta altura "é uma final".

"Não conheço o adversário, mas nesta altura é uma final e estamos a preparar esse jogo para que consigamos o objetivo", referiu.

Albino Guerra agradece à direção do Lusitanos, "para continuar a acreditar" e aos sócios e simpatizantes pede "para nós apoiar como fizeram até este momento".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA CERTIFICADO COMO ENTIDADE FORMADORA DE TRÊS ESTRELAS

O Infesta foi certificado como entidade formadora de três estrelas pelo segundo ano consecutivo, revelou o emblema de São Mamede nas redes sociais.

"As três Estrelas conquistadas, colocam-nos na obrigação de as manter e até eventualmente melhorar, num futuro próximo, mas para isso, necessitamos de dotar o clube de outras infraestruturas que esperamos nós, sejam para breve", pode ler-se no comunicado.

Segundo o comunicado, o clube atingiu "um objetivo crucial na vida da instituição".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS ABRE CAPTAÇÕES PARA PRÓXIMA TEMPORADA

O Custóias abre captações para a próxima temporada, sendo que o clube oferece a mensalidade de junho para novas inscrições, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

As captações para os sub-23 e júniores são à segunda e quarta feira às 20:00, dos juvenis à terça às 20:00 e quinta feira às 19:00, dos iniciados à segunda e quarta-feira às 19:00 para quem nasceu em 2008 e da terça e sexta às 19:00 em 2007, dos infantis à segunda e quarta feira às 19:00, dos benjamins, traquinas, petizes e iniciação à segunda e quinta às 18:00.

O Custóias abriu as captações para a época 2021/22 na formação do Custóias FC a partir desta segunda-feira.


Fonte da Foto: Custóias 


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC