"Esta equipa está motivada, que está formatada para vencer, que estamos prontos para fazer história e que esperamos avançar o máximo possível na competição para que na final nos seja possível jogar já com os nossos adeptos no estádio. No entanto, aconteça o que acontecer, nada apagará o excelente percurso que fizemos até ao momento", descreveu.
Em relação à qualificação para as provas finais que segundo Sérgio Teixeira "era algo que já esperávamos que acontecesse", encarou os jogos após a garantia de que estava na fase das eliminatórias como "um desafio" e "que se não fossemos sérios no nosso trabalho iriamos sentir muitas dificuldades depois nesta fase de eliminatórias".
"Isto poderia nos levar para o lado do relaxamento ou facilitismo, mas nesta casa não pensamos assim e prova disso foram os resultados conseguidos. O outro desafio passou pela gestão da capacidade física dos atletas, que por norma jogam ao Domingo e depois de uma paragem de 3 meses, viram-se obrigados a jogar duas vezes por semana", referiu.
"Como se não fosse suficiente, tínhamos no grupo duas equipas que ainda jogam em campos pelados o que para nós foi um desafio adicional. A somar a tudo isto mais um desafio, as deslocações a Paços de Ferreira, Marco de Canaveses e Lousada. Por exemplo no jogo que tivemos a uma quarta feira, dia de trabalho, deslocamo-nos a Livração em Marco de Canaveses em que saímos do nosso complexo às 19 horas e chegamos às 02h da manhã tendo nós atletas que entravam as 06h da manhã no trabalho. A meu ver, algo impensável para jogadores não profissionais", explicou.
O adversário na primeira eliminatória é o Penamaior, adversário na fase de grupos, descrevendo que o Penamaior é uma equipa "muito combativa, muito forte fisicamente".
"Esta equipa além destas características alia ainda a técnica pois tem jogadores muito bons principalmente no seu meio campo. Em casa conseguimos ganhar por 2-0, e no recinto deles venceu-nos por 1-0 o que quer dizer que foi a única equipa que nos conseguiu tirar os 3 pontos até ao momento. Dito isto esperamos um jogo bastante dividido, difícil mas vamos com tudo para conseguir seguir em frente nesta competição", disse.
Sérgio Teixeira assinala que quem chega a esta fase "só pode ter um pensamento, vencer o próximo jogo e avançar na competição" e que o Aldeia Nova não foge à regra.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino