A sorte não quis nada com a equipa do Custóias FC.
A equipa custóiense classificou-se no último posto, no quadrangular do Desportivo Leça do Balio, curiosamente e a par do vencedor justo (UD Lavrense) não sofreu qualquer derrota, empatando os dois encontros disputados. No primeiro teste, frente à turma Lavrense, os custóiense venciam a sete minutos do fim do jogo, por duas bolas a zero, mas a inexperiência e alguma displicência, deitou tudo a perder, consentindo o empate a duas bolas. No segundo apronto, num jogo bem disputado com a equipa dos Lusitanos de Santa Cruz, os custóiense que até estiveram a perder, conseguiram um empate a uma bola.
A turma do Custóias FC, está a construir um bom e equilibrado plantel, apesar da sua juventude, na nossa opinião, existem algumas lacunas nos aspetos defensivos, que por certo mister Pedro Fonseca, com trabalho vai encontrar solução.
Em suma, foi muito produtiva a participação neste torneio. Fica a consolação de que, e dito por muitos espectadores presentes no Complexo Desportivo de Leça do Balio, de que os custóienses foram a equipa que melhor e mais consistente futebol praticou e que, com alguma pontinha de sorte, poderia muito bem vencer este torneio.
PEDRO FONSECA treinador do Custóias FC
“Terminado o torneio devo salientar que foi bastante positivo. Independentemente da classificação alcançada, não perdemos, conseguimos retirar alguns bons apontamentos sobre o que é pretendido desta equipa para a presente temporada. Existem muitas coisas a melhorar principalmente em situações defensivas. Todos os jogadores tiveram oportunidade de mostrar o seu valor dando-me garantias para a longa época que se avizinha. Mais trabalho é preciso, conto com isso de vossa parte, e todas as decisões tomadas por mim na formação do plantel se manteriam neste momento, não mudando o que quer que fosse. Prova disso foi o que vi de alguns atletas pertencentes as equipas que defrontamos. Temos o melhor plantel...Força malta”