Estádio do Mar
24.ª Jornada II Liga
Árbitro: Artur Soares Dias (AF Porto)
Leixões 1-1 Tondela
Ao intervalo: 1-0
Marcador: Ricardo Valente (23) e Lucas (80)
Ação disciplinar: cartão amarelo para Zag (50); Ricardo Alves (52); Isaque (87) e Cícero (90+3)
Leixões: Igor Stefanovic; Paulinho; Léo Bolgado; Isaque; Simãozinho; Zag; Paulo Alves (João Lima, 87); Fabinho (Vitó, 63); Adriano Amorim (Avto, 74); Paulité (Moisés Conceição, 74) e Ricardo Valente (Daniels, 63)
Treinador: Carlos Fangueiro
Tondela: Ricardo Silva; Tiago Almeida (Bebeto, 46); Ricardo Alves; Lucas; Lucas Barros (Pedro Maranhão, 72); Luan Farias; André Ceitil (Costinha, 46); Cícero; Samuel Lobato (Rui Gomes, 46); Daniel dos Anjos (Gustavo de França, 72) e Roberto
Treinador: Tozé Marreco
O Leixões empatou em casa com o Tondela a uma bola em jogo da 24.ª jornada da II Liga, saindo assim da zona vermelha da classificação após os resultados decorrentes da ronda do campeonato.
No início da partida, ambas as equipas tentavam organizar o jogo e tentar perceber como podiam criar perigo.
Ambas as equipas tinham bola, com a formação matosinhense a criar o primeiro lance de perigo aos 14 minutos por Léo Bolgado através de um canto de Simãozinho, num lance parecido ao golo com o Nacional e a cabecear ligeiramente por cima.
A formação matosinhense conseguia atacar mais durante os primeiros 15 minutos de jogo, com o Tondela a não conseguir explanar o seu jogo em campo.
O Leixões chegaria ao golo aos 23 minutos, quando Simãozinho dá a bola a Adriano Amorim que com a sua velocidade percorre vários metros com a bola e com espaço para progredir no terreno e encontrou Ricardo Valente que regressou ao onze inicial quase seis meses depois para marcar que na cara do guardião Ricardo finalizou com eficácia.
Os bebés do mar estavam confortáveis no jogo, conseguindo controlar sem dificuldades as investidas ofensivas da formação auriverde.
Até final da primeira parte, destaque para dois lances do Leixões, com Adriano Amorim aos 42 a disparar por cima da baliza de Ricardo, após ter ganho no frente a frente com um defesa do Tondela e aos 45 Simãozinho de pé direito com a bola à figura do guardião.
A formação do Tondela viria a efetuar três alterações no início da segunda parte com as entradas de Bebeto, Costinha e Rui Gomes.
Na segunda parte o Tondela acercou-se mais vezes à baliza de Stefanovic. Aos 56 Ricardo Valente rematou para Ricardo defender.
Aos 61 Daniel dos Anjos de cabeça a tentar o golo, com Stefanovic a defender. O guardião sérvio leixonense teve de se aplicar aos 67 quando Roberto colocado tentou o golo, mas Stefanovic a defender.
O Tondela chegaria ao golo aos 80 minutos, num lance dentro da área leixonense, com Roberto a colocar a bola nos pés de Lucas a colocar tudo igual no marcador.
Até final Moisés Conceição aos 90+1 após cruzamento de Paulinho a cabecear por cima da baliza.
O Leixões na próxima jornada vai jogar em casa do Belenenses, na segunda-feira às 18h.
Foto: Leixões SC SAD