RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 10 de junho de 2021

CORAÇÕES FORAM POSTOS À PROVA COM ALDEIA NOVA A QUALIFICAR-SE

Complexo desportivo de Sobrado

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Miguel Fonseca

Penamaior 2-2 (3-4 g.p.) Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Barriga (63) e Peneda (70) e André Batista (73) e Meireles (90+4)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Pedro Joel (45) e Igor (90+2).


Penamaior: Dário; Pedro Joel; Barriga; Frade; Costela; Edgar (Nélson, 46 (Paulo Ricardo, 55)); Meireles; Serginho; Miguel Pacheco (Marcos Lopes, 81), Rafa (André, 85) e Macaco 

Treinador: José Manuel


Aldeia Nova: Nandinho; Renato Teixeira; Gonçalo Vieira; André Batista; Rui Sousa; Igor; Mazola (Peneda, 73); Tiago Silva (Resende, 73); Tiago Carvalho; Nélson (Kell, 89) e Zé Paulo (Simão, 89)

Treinador: Filipe Mesquita


O Aldeia Nova qualifica-se num grande jogo de futebol onde os corações foram postos à prova, num jogo equilibrado em que ambas as equipas entraram para ganhar e sem medo de jogar. 

Uma primeira parte bem controlada pelo Aldeia Nova, sendo que ao minuto 45 o jogador do Penamaior para Nélson que ia isolado para a baliza e vê o vermelho. 

A segunda parte foi imprópria para cardíacos. O Penamaior consegue fazer o primeiro de canto aos 63 e o Aldeia Nova teve que ir por cima.

Peneda acabado de entrar faz um belo golo de cabeça ao segundo poste aos 70 minutos e pouco tempo depois Batista de pé direito faz um grande golo aos 73.

Pouco tempo depois não conseguiram concretizar o terceiro por duas vezes e mesmo no último lance do tempo regulamentar Igor faz falta na entrada da área, vê o vermelho e na concretização do livre, apontou o segundo golo ao cair do pano.

Nos penaltis o Aldeia Nova foi mais feliz e ganhou por 3-4 com Nandinho a defender dois penáltis.

O Aldeia Nova nos quartos de final volta novamente a jogar com o Penamaior, na quarta feira às 21:00, sendo que é o quarto encontro entre os dois em tão pouco tempo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS ESTÁ NOS QUARTOS DE FINAL

Sintético do AR São Martinho

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da 1.ª divisão da AF Porto

Árbitro: Ricardo Carriço

Lusitanos 3-1 CCR Águias de Figueiras


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: André Lucas (38 e 56), Mota (49 g.p.) e Ivo (80)


Lusitanos: Bruno Pereira; Diogo Duarte; Pedro Pinto (Fabinho, 90); Paulo Marinho; Fábio Castro; Pina; Ivo; Rúben Queirós (Fonseca, 90); Paulinho (Huguinho, 90); Nélson e André Lucas (Brandão, 75)

Treinador: Albino Guerra


CCR Águias de Figueiras: Roberto Moreira; Jorge Silva (Ricardo, 46); José Sousa; José Dias; Jorge Teixeira; Tiago Pinheiro; Licínio Leite (Rui Filipe, 75); Vítor Dias (Jorge Ribeiro, 75); Tiago Silva; António Mota e António Pacheco (Martins, 46)

Treinador: António Ribeiro


O Lusitanos está nos quartos de final depois de ter enfrentado um adversário que respondeu com excelentes réplicas ao longo do encontro e com a eficácia apurada conseguiu a qualificação.

Num jogo muito bem disputado por ambas equipas perante um calor intenso mesmo as 17:00. Porém após uma boa assistência de Rúben aos 38 minutos André Lucas finaliza com mestria fazendo o resultado até ao final da primeira parte. 

No reatamento após uma boa réplica do Águias de Figueiras que aos 49 empata através de um penalty por Mota. 

A partir desse momento, os Lusitanos foram à procura de um melhor resultado e conseguiu outra vez por André Lucas ficar na frente do mesmo aos 56 e aos 80 a machadada final através de Ivo. 

O Lusitanos nos quartos de final joga com o Ataense na próxima quarta feira às 21:00 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS FICA PELO CAMINHO

Complexo de Baltar

1.ª eliminatória da segunda fase das provas finais da AF Porto

Árbitro: Pedro Vieira

Custóias 1-2 São Lourenço Douro


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Paulo Santos (2); Zé Sousa (7) e Alan (75 g.p.)


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Marcos, Gabi, Jeovany, Meneses (Santos, 75), Diogo (Rodrigues, 75), Fábio (Jean, 33 (Alan, 60)), Jonas e Pedro

Treinador: Mário Rui Ferreira


São Lourenço Douro: Sana; Zé Sousa; Miguel; Pedro; Armindo (Vítor, 90); Jesuvaldo; Anderson; André (Edi, 66); Pisco; Parada (Hélder, 90) e Paulo Santos (Ricardo, 90)

Treinador: Ricardo Barros


O Custóias ficou pelo caminho que perde o jogo, devido a uma má entrada nos 10 minutos iniciais em que o São Lourenço apontou golos e a formação matosinhense não conseguiu chegar ao empate.

Num jogo disputado em Baltar, entre duas boas equipas, ambas as equipas tiveram dificuldades no campo, pois numa tarde de muito calor, a rega do estádio não funcionava.

O São Lourenço entrou bem no jogo e num pontapé para a frente, aproveitou as costas da defesa do Custóias e faz o primeiro golo logo nos primeiros minutos. 

De seguida, uns minutos depois, numa jogada ofensiva do Custóias, o São Lourenço sai numa transição rápida, e numa jogada de insistência faz o segundo.

Depois disso o São Lourenço não teve oportunidades na primeira parte, sendo que o Custóias procurou a reviravolta e teve 2 ou 3 situações boas para finalizar, sendo a mais evidente por Jonas, que num remate cruzado a bola sai por cima da baliza.

Na segunda parte, o Custóias entra, mais uma vez na procura de virar o jogo, e mais uma vez, Jonas, numa jogada pelo corredor direito, acaba por entrar dentro de área e a tentar finalizar. O defesa do São Lourenço corta a bola com a mão e o árbitro aponta para a grande penalidade. Alan, acaba por finalizar aos 75. 

O Custóias ainda tentou o empate, mas não conseguiu chegar ao empate. 

O Custóias venceu por 10 vezes, três empates e seis derrotas, com 26 golos marcados e 20 sofridos durante a temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SELEÇÃO NACIONAL TEVE NOS SEUS CONVOCADOS NOS EUROPEUS TRÊS MATOSINHENSES

A Seleção Nacional já teve nos seus convocados nas sete fases finais dos europeus três matosinhenses e alguns jogadores que já passaram por Matosinhos, segundo dizem as estatísticas.

Estes são Nenê avançado ex-Benfica que participou em dois jogos e apontou o golo frente à Roménia no Euro'84, o médio Frasco ex-Leixões e FC Porto que participou em todos os encontros da seleção no Europeu de 84 na França e em 1996 na Inglaterra o avançado Domingos Paciência ex- FC Porto que participou em três encontros e apontou um golo.

Há 10 jogadores que já tiveram passagem por clubes matosinhenses quer pelos escalões de formação ou pelos séniores como são os casos de Álvaro Magalhães ex-Leixões do Euro'84, Tavares do Euro'96 ex-Infesta, Sérgio Conceição ex-Leça do Euro'2000, Ricardo Carvalho ex-Leça do Euro'2004, 2008 e 2016, Beto ex-Leixões do Euro 2012 e atualmente Bruno Fernandes ex-Infesta, André Silva, Rúben Neves, João Félix e Sérgio Oliveira que passaram pela formação do Padroense.

A seleção nacional começa o seu percurso no Europeu de Futebol esta terça feira com a Hungria em Budapeste às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino   


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC