RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 13 de março de 2021

LEIXÕES DE DUAS CARAS TERMINA SEQUÊNCIA DE TRIUNFOS

Estádio do Mar

II Liga 24.ª Jornada

Árbitro: Cláudio Pereira (AF Aveiro)

Leixões 1-1 Cova da Piedade


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: João Oliveira (40) e Belkheir (57).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para João Oliveira (14), Diogo Gomes (20), Sapara (22), Seck (47) e Filipe Maio (71).


Leixões: Igor Stefanovic, Edu Machado, Diogo Gomes, Pedro Pinto, Moustpaha Seck, Rodrigo (Avto, 46), Christophe, Sapara (Nenê, 46), Joca (Bruno Monteiro, 82), Kiki e Belkheir (Vando, 82).

Treinador: José Mota


Cova da Piedade: Adriano Facchini, Cristiano Gomes, Simão Júnior, João Meira, Filipe Maio, Bruno Alves (Bruno Bernardo, 63), Shimabuku (Patrão, 76), João Oliveira (Cícerto, 88), Cele, Alex Freitas (Balogun, 76) e João Vieira (Blondell, 88).

Treinador: Mário Nunes


Um Leixões de duas caras realizou a melhor segunda parte da temporada contrastando com a pior primeira parte, terminando a sequência de triunfos.

José Mota fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Edu Machado e Kiki nos lugares de Lucas Lopes e Avto.

Antes do encontro o onze leixonense entrou com uma mensagem de apoio dos matosinhenses ao presidente do emblema, Jorge Moreira, que luta contra um cancro (Linfoma de Hodgkin).

O Cova da Piedade esteve muito bem na primeira parte, perante um Leixões muito apático, sem conseguir controlar a bola, agressivo no momento da perda.

A formação lisboeta que precisa de pontos para manter-se na II Liga, entrou de forma agressiva apesar dos primeiros 10 minutos 'mornos' e teve logo aos 15 minutos uma jogada bem elaborada por Oliveira que cara a cara com Stefanovic, cai no coração da área, com o banco do Cova a saltar como uma mola pedindo grande penalidade, mas o árbitro assim não entendeu.

Aos 20 minutos um erro de Diogo Gomes na cobertura sobre Cele que recuperou a bola, proporcionou uma grande penalidade a favor dos piedenses. Stefanovic com muito mérito travou a investida de João Vieira.

Apesar da defesa de Stefanovic, era o Cova da Piedade que tinha sinal mais no jogo. A explorar muito bem a profundidade, procurando sempre brechas na linha defensiva leixonense, com os avançados a aparecerem nas costas dos adversários.

O Leixões estava muito intranquilo em campo, perdendo com facilidade as bolas que tinha em dispor, nem a conseguir incomodar Adriano Facchini, não conseguindo sair com uma posse de bola limpa, segura e incisiva.

Durante a primeira parte houve uma sequência de poucos minutos do Leixões por cima, com o lance mais perigoso a ser do Belkheir aos 32 minutos que levou Adriano a ter de se aplicar, o Cova da Piedade acabou por concretizar.

Aos 40 erro duplo dos centrais Pedro Pinto e Diogo Gomes que na falta de entendimento de quem recuperava a bola, seguiu sem pedir licença Oliveira que frente a frente com Stefanovic bateu sem apelo nem agrado.

Antos do recolher aos balneários, Joca Samuel teve uma grande oportunidade para marcar mas sem sucesso com a bola a sair à malha lateral.

José Mota necessitava de dar um 'abanão' na equipa para a acordar para o jogo e por isso as entradas de Avto e Nenê surtiram efeito, permitindo ao Leixões ter uma melhor segunda parte.

O Leixões começou a dominar em termos de comportamentos, situações de bola, esteve muito melhor.

Logo aos 47 minutos Pedro Pinto com um cabeceamento fulminante levou Adriano a realizar uma grande defesa.

A pressão ofegante do Leixões no último terço era de tal forma evidente, que não foi surpresa quando a formação leixonense chegou ao golo do empate.

Edu Machado com um 'olho de falcão' consegue enganar a defesa do Cova, dando a bola ao franco-argelino Belkheir que só teve olhos para a baliza e finalizou com qualidade para empatar a partida aos 57 minutos. Primeiro golo na época.

O Cova da Piedade que esteve aguerrido na primeira parte, perdeu fulgor na segunda, enquanto o Leixões não estava a demonstrar em campo as qualidade que tem nos primeiros 45 minutos, nos segundos com melhores processos ofensivos, chegava com qualidade e muito perigo à baliza.

Vando Félix nunca mais vai-se esquecer desta tarde de sábado, pois pode contar a todos os amigos, família, que conseguiu realizar os primeiros minutos nos séniores do Leixões, depois de demonstrar a sua qualidade nos sub-23.

O avançado da Guiné Bissau é veloz e desequilibra muito bem pelos corredores laterais, faltando-lhe apenas o entrosamento com os seus colegas do plantel sénior para poder ser opção como Diogo Gomes, Rodrigo Ferreira, Rucker, Papalelé, entre outros.

Até final o Leixões perdeu o gás que teve nos primeiros 20 minutos da segunda parte e perdeu por Joca e Kiki oportunidades de ouro para sair com os três pontos. O Cova da Piedade baixou as linhas e agarrou-se ao ponto para conseguir ganhar mais vantagem sobre o Varzim e o FC Porto B na luta pela manutenção na II Liga.

O Leixões, 11.º classificado com 30 pontos vai no próximo domingo às 16:00 ao estádio do Benfica B. 

Estatísticas do Jogo: https://www.flashscore.pt/jogo/pl2UIVSG/#estatisticas-de-jogo;0


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

ASSEMBLEIA DO PADROENSE PARA DISCUTIR E VOTAR RELATÓRIO E CONTAS DE 2020 MARCADO PARA 31 DE MARÇO

A assembleia geral do Padroense para discutir e votar relatório e contas e o parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar do ano 2020 está marcado para 31 de março, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Além do Relatório e Contas da Direção e Parecer do Conselho Fiscal e Disciplinar do ano 2020 vão haver trinta minutos para discussão de assuntos de interesse do Clube.

A data "poderá ser alterada mediante orientações governamentais e/ou da Direção-Geral da Saúde, no contexto da evolução da pandemia".

A reunião a 31 de março, realiza-se pelas 20h00, na Sala Multiusos - Alberto Ribeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RÚBEN QUEIRÓS É O JOGADOR QUE MAIS ASSISTE PARA GOLO

O médio Rúben Queirós é o jogador do Lusitanos que mais assiste para golo nesta temporada, tendo apontado três assistências, segundo dizem as estatísticas.

Rúben Queirós além das três assistências para golo, apontou esta temporada dois tentos.

André Lucas e Fábio Castro estão entre o top-3 dos jogadores que mais assistem para golo, com duas assistências.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

 

LAVRENSE APONTOU MAIS GOLOS EM 13 JORNADAS DO QUE NA ÉPOCA PASSADA

O Lavrense apontou mais golos em 13 jornadas de campeonato do que na época passada, marcando mais cinco golos na comparação entre esta temporada e a última, segundo dizem as estatísticas.

Na época passada o Lavrense apontou 19 golos nas primeiras 13 jornadas do campeonato, sendo que nesta temporada apontou 24 golos.

O Lavrense chegou ao mesmo número de golos das primeiras 13 jornadas da Liga na época passada, em apenas 10 encontros desta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES APONTA MAIS GOLOS ENTRE OS 45 AOS 60 MINUTOS

O Gatões apontou mais golos nesta temporada, entre os 45 aos 60 minutos das partidas, sendo que apontou três golos entre os 10 apontados, segundo dizem as estatísticas.

Nos primeiros 15 minutos da segunda parte, o Gatões apontou um terço dos golos.

Nos outros tempos de jogo, o Gatões apontou um golo entre os primeiros 15 minutos; entre os 15 aos 30, entre os 60 aos 75; aos 75 a 90 e no tempo de compensação da segunda parte.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC