RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 9 de maio de 2021

VENTURA MANTÉM-SE A QUATRO PONTOS DA QUALIFICAÇÃO PARA A 2.ª FASE

O Ventura mantém-se a quatro pontos da qualificação para a 2.ª fase com um empate num terreno pesado do Croca a três bolas, num encontro em que a formação matosinhense tentou explorar a pressão alta.  

O 11 inicial de Pedro Miranda foi: Fábio, Santiago, Pedro Maia, Marcelo, Max, Rúben, Walter, Danilo, Guilherme, Glaydson e Gerson.

O Croca esteve por três vezes a vencer, fruto de um jogo direto, e aproveitamento das bolas paradas, a tirar partido do campo pelado onde jogam.

O Ventura tentou sempre jogar o seu futebol habitual, pelo chão em posse, com pressão alta e dando largura nas linhas, mas sentiu dificuldades.

O Croca aos 16 minutos abriu o marcador através de um canto, com clara falta de agressividade defensiva do Ventura. 

O Ventura conseguia sempre ter qualidade nas respostas aos golos sofridos e empatou por Guilherme logo de seguida aos 18 através de um canto bem cobrado por Rúben.

Aos 42 o Croca adianta-se de novo com um grande remate à entrada da área que bateu Fábio.

Mas logo de seguida aos 44, Gerson isola-se, senta o guarda redes e atira a contar.

Ainda antes do intervalo Gerson de novo a fugir à defesa e a ser travado em falta, com o árbitro a marcar fora da área.

Na segunda parte a toada manteve-se, com Gerson descaído para a direita a rematar ao poste.

Continuando a apostar no jogo direto e nas bolas paradas o Croca num canto voltou à frente do marcador, em mais uma situação de extrema passividade da defesa do Ventura.

Logo de seguida a resposta do Ventura para o golo final com uma marcação de livre direto irrepreensível por Rúben.

O Ventura terceiro classificado da Série 2 das provas finais da primeira fase da 2.ª divisão no próximo jogo recebe o SC Cruz às 17:00 em jogo da segunda jornada.


Fonte das Fotos: Rui Vieira


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DÁ AO LEIXÕES REGRESSO AOS TRIUNFOS

Estádio do Mar, em Matosinhos

II Liga 32.ª Jornada

Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga).

Leixões 2-0 FC Porto B


Ao intervalo: 2-0.

Marcadores: Kiki (25) e Nenê (34)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Carraça (59), Brendon (82), Malang Sarr (83) e Ricardo Silva (85).


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado, Pedro Pinto, Brendon, Seck, Bruno Monteiro, Christophe Nduwarugira, André (Jefferson Encada, 57), Kiki (Avto, 65), Rodrigo (Belkheir, 76) e Nenê (76).

Treinador: José Mota.


FC Porto B: Ricardo Silva, Carraça, João Marcelo, Malang Sarr, Rodrigo Pinheiro (Igor Cássio, 43), Rodrigo Conceição, Mor N' diaye (Gonçalo Borges, 43), Rodrigo Valente, Rafael Pereira (Johan Goóez, 71), Bernardo Folha e Namaso.

Treinador: António Folha.


A eficácia leixonense deu o regresso aos triunfos dos 'bebés do mar' num encontro em que realizaram uma primeira parte com muita qualidade e souberam tirar partido do contra-ataque, mantendo assim o sonho de terminar no sétimo lugar.

O Leixões fez um jogo positivo com uma grande entrega e seriedade, sabendo gerir a vantagem até final, num jogo que se antevia difícil tornou-se mais fácil graças à qualidade criada na primeira parte. 

José Mota fez duas alterações em relação ao último onze com as entradas de Edu Machado e a estreia de André na equipa principal.

A formação leixonense na primeira parte foi melhor em termos ofensivos, deixando o Porto com mais iniciativa de bola e à procura do erro para poder contra-atacar com qualidade, explorando os alas André e Kiki, que fez o seu melhor jogo desde que chegou ao Leixões.

A formação portista que jogava em 3x5x2 não conseguia entrar no último terço da formação leixonense, graças à qualidade implementada pela linha defensiva leixonense, em destaque Brendon que esteve exímio ao contemporizar no momento certo os cortes.

Apesar do ímpeto inicial, os 'dragões' não tinham objetividade na procura do ataque e só pelo brio individual de Rodrigo Conceição que com a sua velocidade e constante drible, o que era uma bela dor de cabeça para Seck é que conseguiam chegar ao coração da área leixonense, este que teve um remate de pé esquerdo, já dentro da área aos 20 minutos que saiu ao lado.

Os 'dragões' com as presenças dos reforços Carraça e Malang Sarr conseguiam chegar ao último terço e realizar boas tabelas para encontrar brechas na linha defensiva leixonense, mas faltava poder de fogo.

Os 'bebés do mar' com as tarefas bem delineadas sempre que procuravam explorar as alas, aproveitavam o espaço concedido entre a linha do meio-campo e a linha defensiva pelo Porto e estavam a conseguir criar muito perigo. 

Foi a explorar a profundidade dos avançados alas e a apostar na rapidez para chegar ao ataque que esteve a chave para o triunfo.

Na primeira vez que foi para o ataque, o Leixões abriu o marcador aos 25 através de um cruzamento de André, com Kiki com uma receção sublime a bater Ricardo Silva com muita qualidade. Quarto golo no campeonato.

A apatia do FC Porto a nível defensivo, pouco ativo na reação à perda de bola foi aproveitada pelos 'bebés do mar' que aos 34 Nenê ganha uma bola após um ressalto, teve tempo para tudo e com um remate magnífico e forte aumentou a vantagem. Nono golo no campeonato.

Logo a seguir ao golo de Nenê, o Leixões esteve perto de terminar com as esperanças dos 'portistas' de saírem com pontos da partida, com Kiki aos 36 com um remate cruzado quase a bater Ricardo Silva com uma excelente intervenção.

António Folha sentia que a equipa não estava a ter impacto a nível ofensivo e colocou Gonçalo Borges e Igor Cássio para retirar elementos no meio-campo.

No reatar da partida, o FC Porto B com melhor dinâmica e mais agressivo, começou a ter mais bola e mais iniciativas de perigo, mas Tiago Silva esteve num momento bom, travando várias tentativas.

Os 'dragões' melhoraram na segunda parte, com mais intensidade a nível ofensivo e a pressionar a primeira fase de construção.

O Leixões começou melhor os segundos 45 minutos, mas os lances de maior perigo pertenceram aos dragões.

Aos 51 um cabeceamento de Danny Loader, tirou tinta aos ferros da baliza de Tiago Silva, e depois, aos 54 Gonçalo Borges, num remate fora de área, o guardião leixonense realizou uma defesa extraordinária.

Aos 60 o FC Porto chegou a introduzir uma bola no fundo nas redes por Igor Cássio, mas segundo Vítor Ferreira houve uma falta do avançado brasileiro sobre Brendon.

Tiago Silva continua a somar pontos junto de José Mota com mais uma excelente exibição, travando aos 84 um desvio de Pedro Pinto e aos 88 de um remate de Gonçalo Borges.

O 'forcing' portista esmoreceu ao longo do jogo com os leixonenses a gerir o jogo a seu favor, por várias vezes faltou o último passe para chegar ao golo, mas mesmo assim na segunda parte o Leixões teve várias oportunidades para marcar o terceiro golo e fechar as contas do jogo.

Com esta derrota, os 'dragões' podem descer aos lugares de despromoção, caso o Vilafranquense vença o Académico de Viseu esta segunda. 

Num jogo interessante, o Leixões demonstrou com muita qualidade aproveitar os erros do adversário para poder chegar à vantagem e saber gerir o resultado e ter controlo com bola.

O Leixões, 10.º classificado com 40 pontos na próxima jornada vai ao terreno do Chaves, este sábado às 11:00 e está a três pontos do Penafiel, sétimo classificado.

Para o Leixões ficar no sétimo lugar precisa de vencer o seu jogo, esperar pela derrota do Penafiel, pela derrota ou empate do Benfica B e Casa Pia.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

S-23 DO PADROENSE COMEÇAM DIVISÃO DE ELITE COM EMPATE

Os sub-23 do Padroense começaram a segunda fase da divisão de elite com um empate a uma bola.

O médio sueco Derrik Stephenson apontou o golo da formação orientada por Armando Roriz.

O Padroense, quinto classificado com um ponto vai ao terreno do Nogueirense o segundo classificado na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE

AA Leça 4-3 Estrelas Susanenses

Leixões 2-3 Maia Futsal

JD Águas Santas x-x Leça FC

FC S.Romão x-x JD Guifonense

ADC Santa Isabel 0-1 Barranha SC

Matosinhos Futsal Clube 4-2 Leais e Videirinhos

S. Sebastião 2-2 Juventude Gaia B

Cruzeiro Santana 3-2 Arcozelo B

Juventude Matosinhos 3-1 Juventus da Triana

Alfenense 2-2 Alfa AC


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC