RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 29 de abril de 2022

SENHORA DA HORA DURANTE A ÉPOCA CONSEGUIU TRÊS JOGOS CONSECUTIVOS A SOMAR PONTOS

O Senhora da Hora durante a época conseguiu três jogos consecutivos a somar pontos no campeonato, sendo o que se revela nas estatísticas.

Os matosinhenses conquistaram pontos de 19 de dezembro a 23 de janeiro. 

Neste período de tempo apontou três golos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CLUBES MATOSINHENSES CONHECEM ARBITRAGEM PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem a arbitragem para este fim de semana, sendo que dois dos jogos ocorrem este sábado e alguns clubes terminam a temporada, revelam a Associação, Federação e Liga.

No sábado o Leixões-Nacional às 15:30 com Artur Soares Dias a ser o árbitro e Leça do Balio B-Oliveira do Douro B ocorre às 17:00 com Rodrigo Machado a apitar.

No domingo o Leça-Paredes tem Cláudio Durães de Guarda, Vilarinho-Padroense vai ser apitado por José Sousa, Pedro Vieira no Pedroso-Infesta, Pedro Ribeiro no Inter Milheirós-Custóias, André Gomes no Leça do Balio-CD Portugal e Renato Barqueira no Lavrense-Arcozelo.

Joana Oliveira apita o Águas Santas-Perafita, Célio Eusébio o SC Campo-Senhora da Hora, Alexandre Machado o Lusitanos-Pedras Rubras B e Sérgio Jesus o Aldeia Nova-Sobreirense. Paulo Lourenço o Gatões-Foz B, José Pires o Ventura-Escola 115, José Barbosa o Dower Sports-Leixões B, 

Os jogos de domingo ocorrem às 16:00, sendo o final da temporada do Padroense, Custóias, Lavrense, Leça do Balio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

terça-feira, 26 de abril de 2022

LEÇA DO BALIO B GOLEOU MARECHAL GOMES DA COSTA

O Leça do Balio B goleou o Marechal Gomes da Costa fora de casa por 5-2 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Jorge (3); Chico e Lourosa apontaram os golos dos matosinhenses.

O Leça do Balio B oitavo classificado com 38 pontos recebe o Oliveira do Douro B na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA REGRESSA AOS TRIUNFOS


Estádio do Leça FC

5.ª Jornada Campeonato de Portugal Fase de Subida Zona Norte

Árbitro: Rui Inácio (AF Santarém)

Leça 3-1 Salgueiros


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ivanildo (7 e 27); Zé Domingos (43) e Bruninho (89)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ivo Lemos (13); Jorge Monteiro (51); Mica (77); Zé Domingos (79); Pecks (85); Velosa (87); Rodolfo (89); Yannick Semedo (90+3) e Galil (90+4)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Henrique; Diogo Ramalho; Diogo Rosado (Luís Neves, 72); Miguel Lopes (Nani, 76); Jorge Monteiro (Bruninho, 72) e Ivanildo (Velosa, 83)

Treinador: Mirandinha


Salgueiros: Chastre; Álvaro (Diogo Valente, 58); Nélson Agra; Pecks; Rafa Viegas; Yannick Semedo; Ivo Lemos; Nelsinho (Braga, 62); Mica (Rodolfo, 82); Zé Domingos (Stanley, 82) e Cícero (Tanko, 62)

Treinador: João Redondo 


O Leça regressou aos triunfos vencendo em casa por 3-1 o Salgueiros, reduzindo a distância para os líderes por apenas um ponto com cinco jogos para o fim da segunda fase do campeonato.

Max, Henrique e Ivanildo foram as novidades no onze matosinhense. 

Os leceiros começaram logo com um remate perigoso de Ramalho aos dois minutos que levou a uma defesa de Chastre, sendo que quatro minutos depois, devido a um erro de Chastre que não se apercebeu da pressão de Ivanildo.

No momento em que Chastre quer chutar a bola para a frente, Ivanildo chega ao lance e inaugura o marcador.

O avançado da Guiné-Bissau viria novamente a colocar a bola no fundo das redes, ao corresponder com um cabeceamento a um cruzamento de Max aos 27.

A formação salgueirista não conseguia criar lances de jogo corrido, sendo que foi através da bola parada que tinha oportunidades.

Aos 43 o Salgueiros reduziria o marcador, após um canto de Ivo Lemos, quando numa segunda bola, bate Gustavo Galil.

Nos segundos 45 minutos, ambas as formações mudaram peças-chave, tentando criar lances de perigo, sendo que o Salgueiros procurava o empate e o Leça um golo para poder fechar o jogo.

O Leça aos 48 por Jorge Monteiro e aos 74 por Miguel Lopes, tiveram chances, sendo que aos 73 Tanko e aos 88 Braga criaram perigo, sendo que Galil defendeu ambas as oportunidades.

Logo a seguir ao remate de Braga, Bruninho com um lance individual a bater Chastre e a ditar o triunfo leceiro.

O Leça terceiro classificado com sete pontos defronta o Paredes no próximo domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

LEIXÕES SOMA MAIS UM PONTO NO CAMPEONATO

Estádio Santos Pinto, na Covilhã.

31.ª Jornada II Liga

Árbitro: Luís Godinho (AF Évora).

Sporting da Covilhã 1-1 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Rui Gomes, (37); João Oliveira (50).

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Fabinho (44), Kiki (59), Samu (67), Kukula (81), João Amorim (82), Tembeng (90+1) e Zag (90+4).


Sporting da Covilhã: Léo Navacchio, Tiago Moreira (Camilo, 64), André Almeida, Helitão, Lucas Barros (Fabrice Tamba, 86), Tembeng, Gilberto, Jean Felipe (Arnold, 86), Rui Gomes, Felipe Dini (Samu, 64) e Kukula.

Treinador: Leonel Pontes.


Leixões: Beunardeau, João Meira, Léo Bolgado, Ricardo Teixeira, Fabinho (Bem Hassan, 85) Zag, Coronas (João Oliveira, 50), Seck, Kiki (João Amorim, 75), Morim (Thalis, 75) e Wendel (Luan Matins, 90+2).

Treinador: José Mota.


O Leixões somou mais um ponto no campeonato, com os matosinhenses tranquilos no campeonato, num jogo em que ambos tentaram a vitória.

Léo Bolgado, Coronas foram as novidades.

A equipa do Leixões começou melhor a partida, ao criar um lance de perigo aos três minutos, quando Evrard Zag esteve perto do golo, com uma defesa de Léo Navacchio a negar o tento.

Num início de partida com mais bola para o Leixões, uma equipa mais segura, mais tranquila com o facto de que já tem garantido os seus objetivos, sendo que o Covilhã crescia no encontro.

Aos 22 Dini, remate do avançado sai colocado, mas ao lado do poste direito de Beunardeau, aos 24 Kukula com um cabeceamento ao lado, após canto na direita. 

O Sp.Covilhã cria problemas nas transições e chegaria ao golo aos 37 minutos Tiago Almeida cruza na direita, Kukula desvia e Rui Gomes, ao segundo poste, encosta para o fundo das redes.

No início da segunda parte João Oliveira entrou no lugar de Coronas, sendo que aos 50 apontou o golo, assistência de Kiki na esquerda, Heliton não faz o corte e João Oliveira encosta.

Aos 66 minutos os serranos reclaram por uma grande penalidade sobre Rui Gomes, sendo que o árbitro assim não entendeu.

Zag aos 73, Rui Gomes e Helitão criaram perigo às balizas dos adversários, mas a bola não entrou dentro da baliza.

Aos 90+4 um cruzamento de Kukula e Samu não consegue encostar.

O Leixões oitavo classificado com 45 pontos joga no sábado às 15:30 com o Nacional.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

VENTURA SOFRE DESAIRE EM CASA DO FOZ B

O Ventura sofreu um desaire em casa do Foz B por 3-2, num excelente jogo, competitivo, duas boas equipas, duas ideias de jogo diferentes e incerteza no resultado mesmo até ao final, sendo que o clube sente-se prejudicado pelos erros do árbitro em dois golos.

O 11 inicial e substituições foram: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Diogo Folha e Lincon, Diogo Gomes ( Nico 75m ), Gleybson, Juliano ( Diogo Ribeiro 31m ), Varela ( Miguel Lourenço 70m ), Dédé ( Tomás 70m ), Gerson.

O primeiro golo a favor do FC Foz acontece com um jogador do Ventura caído no chão e com o jogo parado, o Juíz André Fernandes manda seguir o jogo e com a equipa do Ventura a pedir a paragem do jogo, o FC Foz aproveita a vantagem numérica e o desposicionamento da equipa do Ventura para chegar ao primeiro aos 13 minutos.

O Ventura rapidamente reagiu e num lance onde Dédé foi travado em falta na área do FC Foz, Gerson da marca dos 11 metros não perdoou e igualou a partida.

A toada era de maior domínio do FC Foz que assumia o jogo, enquanto o Ventura controlava os espaços e saía em ataques rápidos.

Na segunda parte o FC Foz  intensificou a pressão, a recuperação da bola e as variações rápidas de jogo, colocando a equipa do Ventura em grandes dificuldades para suster o caudal ofensivo do FC Foz.

O Foz chegou ao 2-1 aos 60 m num lance de insistência e onde a defesa do Ventura não foi capaz de afastar a bola da zona de perigo. 

O Ventura adiantou linhas e o jogo ficou um pouco caótico, onde o FC Foz podia ter sentenciado o jogo por 3 vezes, mas por ineficácia na finalização e boas intervenções do guarda-redes, o 2-1 foi-se mantendo.

Aos 81m e na sequência de um pontapé de canto de Gleybson, Nico ao primeiro poste de cabeça surpreende a defesa do FC Foz e iguala a partida a 2.

Depois, para o fim do jogo aos 90+3 o golo da vitória do FC Foz num lance em que o central do Ventura é carregado pelas costas sobrando a bola para o avançado do FC Foz que parece estar em posição irregular fazer o 3-2 final.

João Teixeira aos 90+5 foi expulso da partida.

O Ventura 10.º classificado com 30 pontos defronta o Escola 115 na próxima jornada no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


LEIXÕES B GOLEOU S.PEDRO DE FINS

O Leixões B goleou o S.Pedro de Fins por 5-1 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª divisão.

Arome (2); Oli; Pablo e Vella marcaram os golos dos matosinhenses.

O Leixões B com 80 pontos joga no terreno do Dower Sports domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GATÕES VENCE LUSOS DB

O Gatões venceu o Lusos DB por 1-0 em jogo da 32.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão.

Paulo Pereira apontou o golo dos matosinhenses.

O Gatões nono classificado com 37 pontos vai receber em casa o Foz B domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 25 de abril de 2022

RESULTADOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES

Sub-23: 

CD Aves 1930 6-0 Perafita

GD Aldeia Nova 1-4 Geração Benfica Matosinhos


Sub-19:

Leixões 3-3 Vizela

Sousense 1-1 Padroense

Leça FC 2-1 SC Arcozelo

CD Candal 1-1 Leixões B

Maia Lidador 2-0 Infesta

Balasar 2-2 Padroense B

Lavrense 0-8 FC Pedras Rubras

Leça do Balio 2-5 Infesta B

Senhora da Hora 2-8 Geração Benfica Matosinhos

Pedrouços B 0-2 Gatões

Leixões B 0-0 Custóias FC

Geração Benfica Matosinhos 2-1 Leça do Balio

Gatões 7-0 Senhora da Hora

GD Aldeia Nova 0-3 Leixões B

Custóias FC 1-1 Pedrouços B


Sub-17:

FC Foz 0-4 Leixões

Infesta 4-1 Valadares Gaia

AD Grijó 2-1 Leça FC

Padroense B 6-0 Avintes

Leça do Balio 0-1 Maia Lidador

Lavrense 0-4 Varzim

Leça FC B 2-2 Padroense C

Leixões B 3-1 Varzim B

Clip Teams AD 3-4 Geração Benfica Matosinhos

Gatões 1-11 SC Salgueiros

FC Foz B 0-1 Senhora da Hora B

GD Aldeia Nova 0-2 Custóias FC

Leça do Balio B 0-3 Varzim C


Sub-15:

CD Candal 1-4 Leixões

Sousense 1-2 Leça FC

Leça do Balio 0-2 Nogueirense FC

ND Col. Ermesinde 1-1 Padroense

FC Pedras Rubras 2-2 Infesta

Leixões B 4-2 Varzim B

Rio Ave C 4-1 Infesta B

Custóias FC 2-1 Castêlo da Maia

Leça FC B 2-0 Custóias FC B

Paraíso SC Foz 4-2 Leixões C

Leixões C 2-0 Padroense B

Lavrense 1-3 Leça FC B

Custóias FC B 3-3 Geração Benfica Matosinhos

GD Aldeia Nova 2-0 Senhora da Hora


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA TRIUNFA EM RAMALDE

Parque Desportivo de Ramalde

28.ª Jornada Série 1 1.º divisão

Árbitro: Ricardo Dias

Ramaldense 0-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Pena (38); Tiago Carvalho (48) e Nélson (87)


Ramaldense: Talison; Tó; Brito; João Azevedo; João Paulo (Tomás, 36); Salazar; Zé Gui (Pipi, 65); Júlio; Paulinho; Paulo Ferreira e Paulo Soares

Treinador: Filipe Ferreira


Aldeia Nova: Pinheiro; Tiago Silva; Pedro Cardigos; André Batista; Rui Sousa; Jean (Nélson, 70); Miguel Magalhães (Vieira, 80); Ruan; Kell (Fábio, 80); Tiago Carvalho e Pena (Peneda, 70)

Treinador: Hélder Dores


O Aldeia Nova triunfou em Ramalde por 3-0 frente ao Ramaldense em jogo da 28.ª jornada da Série 1 da 1.ª Divisão, mantendo-se na luta pela subida.

Pinheiro, André Batista, Rui Sousa, Miguel Magalhães, Pena e Jean foram as novidades.

O Aldeia nova desde muito cedo com mais posse de bola, mais controlo sobre o jogo e chegaria ao golo através de Pena aos 38. 

Depois do golo a equipa desceu no terreno e Pinheiro fez duas intervenções complicadas. 

Na segunda parte o Aldeia a jogar com a bola no pé e com mais bola do que o adversário, Tiago Carvalho na marcação de um livre ampliava o marcador aos 48 e mesmo no fim do jogo Nelson só teve que encostar e fechar o marcador aos 88.

O Aldeia Nova terceiro classificado com 68 pontos recebe o Sobreirense em casa na próxima jornada às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA MANTÉM-SE NA LUTA PELO PLAY-OFF DE MANUTENÇÃO

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

13.ª Jornada de Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 2

Árbitro: Luís Barros

FC Infesta 2-2 CD Candal


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nico (7); Flávio (55); Matheus Azevedo (70 e 86)


FC Infesta: Miguel Silva, Rafa (Paulinho, 60), Zé Miguel, Elvas, Morais, Aroso, André Teixeira, Nuno Nora, Diogo Costa (Leitão, 46′, Matheus A. e João Pinto (Tiago Martins, 60).

Treinador: Sérgio Nora


CD Candal: Diogo Tinoco, Nico (Nogueira, 31), Pessanha, Antunes, Nuno Costa, Diogo Morgado, João Miguel, Murilo (Manuel José, 70), Coutinho, Vítor Filipe (Rabiu, 60) e Flávio (Branquinho, 70).

Treinador: Tozé Madureira


O Infesta mantém-se na luta pelo play-off de manutenção ao garantir o empate a duas bolas, conseguindo ter até à última jornada a hipótese de conseguir continuar a lutar pela permanência. 

Morais é a novidade em relação ao último jogo.

A equipa gaiense solta-se mais nos primeiros minutos da partida, com um golo aos sete minutos por Nico. A partida a ser disputada em bom ritmo.

Miguel Silva por duas vezes, opôs-se a dois remates do Candal e perto do intervalo, João Pinto colocou a bola no fundo das redes, mas foi anulado por fora-de-jogo e mesmo terminar a primeira parte, atirou à malha lateral.

Na segunda parte, o jogo aumentou de intensidade e, com o Infesta balanceou para o ataque, sendo que foi o Candal que chegava ao segundo golo por Flávio. O Infesta intensificou a pressão sobre o adversário com várias oportunidades. 

Matheus e Tiago Martins, em dois lances distintos, viram a bola ser salva mesmo em cima da linha de golo.

Aos 70 minutos, Matheus saltou mais alto que todos e reduziu de cabeça. O Infesta aos 84, teve hipótese de golo por Morais que de grande penalidade, não conseguiu desfeitear o guardião Diogo. 

Dois minutos depois, Matheus ao segundo poste, não desperdiçou e alcançou o empate. 

No próximo domingo, disputa-se a última jornada do campeonato, com o Infesta sétimo com 21 pontos a deslocar-se ao terreno do Pedroso, último classificado Para o Infesta ir ao play-off de manutenção, necessita de vencer e esperar que o Perosinho não vença a sua partida.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

PADROENSE PERDE COM FOZ

Estádio do Padroense

13.ª Jornada Apuramento de Campeão Divisão de Elite

Árbitro: José Oliveira

Padroense 1-2 Foz


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ricardo Diogo (39); Mesquita (43) e Vítor Andrade (88)


Padroense: David Baía; Nico (Bernardo, 63); Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Rodrigo Silva; Xoura (Guedes, 40); Ricky (Jair, 74); Medeiros; Ferreirinha (David Yoo, 62); Gorito e Mesquita (Pedras, 74)

Treinador: João Costa


Foz: André; Filipe; Francisco Gil; João Alves; José Silva (Van Zeller, 46); Nuno Silva; Pedro Caeiro; Ricardo Diogo; Rodrigo; Rúben (José Oliveira, 73) e Rui Pinto (Vítor Andrade, 60) 

Treinador: Álvaro Costa


O Padroense perdeu com o Foz por 2-1 em jogo da 13.ª jornada.

Ricky, Ferreirinha, Rodrigo Silva foram as novidades.

Ricardo Diogo (39); Mesquita (43) e Vítor Andrade (88) foram os marcadores.

O Padroense sexto classificado com 11 pontos joga com o Vilarinho às 16:00 no último jogo da época fora de casa.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LUSITANOS VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo da Senhora da Hora

28.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Tomás Giro

Senhora da Hora 1-2 Lusitanos


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rúben Queirós (26); Huguinho (88) e Brendo (89)


Senhora da Hora: Daniel; Renato (Pereira, 60); Fernandes; Brendo; Dani; Marcelo, Leo, Diogo Teixeira (Gabriel, 90+2), Nélson, Bruninho (Diogo, 60) e David (Dioguinho, 90+2)

Treinador: Rui Conceição


Lusitanos: João Trindade; Telmo (Fonseca, 80); Pedro Pinto; André Azevedo; Diogo Duarte; Bernardo (Paulinho, 65); Danny; Ivo; Huguinho (Zé Miguel, 46); Rúben Queirós (Jaime Pacheco, 80) e Martim

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos venceu o dérbi matosinhense com o Senhora da Hora por 2-1 em jogo da 28.ª jornada.

Renato foi a novidade. 

Adriano, Paulinho e Fonseca foram as novidades no Lusitanos.

Rúben Queirós aos 26, Huguinho aos 88 e Brendo aos 89 apontaram os golos.

O Senhora da Hora 14.º classificado com 21 pontos vai ao terreno do SC Campo e o Lusitanos oitavo com 36 pontos recebe o Pedras Rubras B. Ambos os jogos são no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PERAFITA PERDE EM BALTAR

Complexo Desportivo de Baltar

28.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Rui Aguiar

Baltar 2-1 Perafita


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: João Silva (3); Vítor Hugo (19) e Paulinho (23)


Baltar: Ribeiro (Nelo, 50); Pereira; Gato; Vítor Hugo; Kevin; Paulinho (Leão, 24); Vital; Rúben; Futi; Tiago (Bruno, 90) e Vitinha

Treinador: Belmiro Correia


Perafita: Zé Silva, Danilo; Alysson (Tiago, 80), Guerra, Simão Branca, Ivo (Lourenço Vilas, 11); Diogo Brandão (Tuta, 46); Fuzão (Torres, 46); Jorge Martins; Marco Carvalho (Chico, 80) e João Silva.

Treinador: Sandro Mendes


O Perafita perdeu por 2-1 em Baltar num encontro com golos em jogo da 28.ª jornada.

Danilo, Alysson, Ivo, Brandão foram as novidades no conjunto matosinhense.

João Silva inaugura o marcador aos três minutos, sendo que Vítor Hugo aos 19 e Paulinho aos 23 marcaram os golos do Baltar.

O Perafita sétimo classificado com 37 pontos defronta o Águas Santas fora de casa domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino    

CUSTÓIAS PERDE COM DRAGÕES SANDINENSES

Complexo Desportivo de Custóias

29.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Alexandre Machado

Custóias 0-3 Dragões Sandinenses


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rodolfo (30); Emerson (60); Warlley (68)


Custóias: Aires (Duarte, 51), André; Lucas; Ricardo Moreira; Pena; Jeovany (Daniel, 88); David (Diogo Teixeira, 46); Filipe (Igor, 46); Gabriel; Jonas e Fábio Loureiro

Treinador: Mário Rui


Gulpilhares: Emanuel; Afonso; Alexandre; Márcio; Daniel; Hélder; Mário Rui; João Pedro (Rúben, 57); Miguel Pinto (Pedro Afonso, 81); Rui Sérgio (Daniel, 57) e Tiago Silva

Treinador: Cafú


O Custóias perdeu com o Dragões Sandinenses por 3-0 em jogo da 29.ª jornada.

Humberto, Alan, Daniel, Diogo Teixeira, Igor, Meneses foram as novidades.

Rodolfo (30); Emerson (60); Warlley (68) foram os marcadores do jogo.

O Custóias oitavo classificado com 42 pontos na última jornada da época vai ao terreno do Inter Milheirós no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino


LEÇA DO BALIO EMPATA EM MILHEIRÓS

Complexo Municipal de S.Pedro Fins

29.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Samuel Cunha

AC Milheirós 2-2 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Bruno (29); André Ribeiro (58); Bernardo (75) e Couto (84)


AC Milheirós: Oliveira; André; Bruno (Bernardo, 61); David (Júnior, 73); Rebelo; Gonza (Quintal, 61); Guilherme (Cerqueira, 73); Joka; Teixeira; Marco (Vila Verde, 73) e Pedrilson

Treinador: José Pereira


Leça do Balio: Kula; Miguel Vaz; Rui Saldanha; Pedro Couto; Boni; Bruninho (Tasca, 63); Diogo Leite (André Ribeiro, 55); Miguel Pedro; Zé Raínho (Crespo, 55); Ivo Gonçalves e Gonçalo Santos (António Carneiro, 55)

Treinador: Raul Bernardo


O Leça do Balio empatou em casa do AC Milheirós a duas bolas em jogo da 29.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Diogo Leite foi a novidade no onze do Leça do Balio.

Bruno aos 29 inaugurou o marcador, André Ribeiro empatou aos 58. Bernardo aos 75 marcou e Couto aos 84 voltou a empatar.

O Leça do Balio sexto classificado com 45 pontos termina o campeonato em casa no domingo às 16:00 com o CD Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE GOLEIA CD PORTUGAL

Parque da Cidade no Porto

29.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Sílvio Guerreiro

CD Portugal 2-9 Lavrense


Ao intervalo: 1-7

Marcadores: Azevedo (4, 5 e 7); Rafa Couto (12); Malu (25 e 37); Salvador (27); CD Portugal (33); João Ferreira (73 e 81) e Meneses (86)

CD Portugal: Luís (Monteiro, 80); Arilson (Sá, 33); Hugo Cruz; João Rocha; Pedro Rosas; Miguel Conde; Pedro Coelho (Pinelas, 80); Rafa; Mamede; Ricardo Coelho e Simeão (Meneses, 46)

Treinador: Pedro Cunha


Lavrense: José Dias; Diogo Pádua; Diogo Salvador; Coelho (Léo, 46); Gonçalo; Guilherme (Bruno Soares, 46); Barreira (Belo, 65); Ruizinho; Azevedo; Malu (Mika, 46) e Rafa Couto (João Ferreira, 65)

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense goleou o CD Portugal por 9-2 em jogo da 29.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Zé Dias, Ruizinho e Guilherme foram as novidades.

Neste jogo a formação de Lavra colocou em campo Zé Dias como titular na baliza pela primeira vez, Belo e João Ferreira júniores também se estrearam na equipa principal.

Os golos do Lavrense foram apontados por Azevedo (3); Rafa Couto; Malu (2); João Ferreira (2) e Salvador.

O Lavrense quinto classificado com 48 pontos no último jogo da época vai receber o Arcozelo no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

Cohaemato 4-5 Desp. Ordem

ADC Santa Isabel 4-3 Matosinhos Futsal Clube

AA Leça 2-8 Vila Futsal

Restauradores Avintenses 2-5 São Sebastião

AD Polenenses 1-1 JD Guifonense

Alfa AC 3-3 Juventude Gaia B


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sexta-feira, 22 de abril de 2022

CLUBES MATOSINHENSES JÁ CONHECEM ÁRBITROS PARA FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, sendo que quatro jogos realizam-se no feriado, revela a Liga, Federação e Associação.

Luís Godinho da AF Évora apita o SC Covilhã-Leixões e Rui Inácio da AF Santarém apita o Leça-Salgueiros.

Luís Barros apita o Infesta-Candal, Marco Cruz o Padroense-Foz, Alexandre Machado o Custóias-Dragões Sandinenses, Sílvio Guerreiro o CD Portugal-Lavrense, Samuel Cunha o AC Milheirós-Leça do Balio.

Tomás Giro apita o Senhora da Hora-Lusitanos, Ricardo Dias o Ramaldense-Aldeia Nova e Rui Aguiar o Baltar-Perafita.

Jorge Costa apita o Lusos DB-Gatões, André Fernandes o Foz B-Ventura, José Bernardo o Leixões B-S.Pedro de Fins e André Isento o Marechal Gomes da Costa-Leça do Balio B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA VENCE TORRÃO

O Senhora da Hora venceu o Torrão por 3-0 em jogo em atraso do campeonato distrital da 1.ª Divisão Série 1.

Daniel, Renato, Brendo, Fernandes, Dani, Leo, Marcelo, Diogo, Nélson, David e Pereira foi o onze do Senhora da Hora em campo.

Marcelo aos 17, David aos 52 e Bruninho aos 75 apontaram os golos dos matosinhenses.

O Senhora da Hora 14.º classificado joga em casa com o Lusitanos no domingo às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO B PERDE COM PASTELEIRA

O Leça do Balio B perdeu por 5-2 em jogo com o Pasteleira da 31.ª jornada da 2.ª Divisão Série 1.

Jorge na primeira parte e Careca na segunda apontaram os golos dos matosinhenses no encontro.

O Leça do Balio B oitavo classificado com 35 pontos joga em casa do Marechal Gomes da Costa no 25 de abril às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

PADROENSE ELIMINADO DA TAÇA AF PORTO

O Padroense foi eliminado da Taça AF Porto ao perder em casa do Ermesinde por 2-0, em jogo dos quartos de final.

Nuno Herdeiro aos 21 de penálti e Diogo Cunha aos 34 marcaram os golos do Ermesinde.

O Padroense volta a jogar este domingo, o último jogo em casa, o penúltimo da temporada frente ao Foz às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

quarta-feira, 20 de abril de 2022

VENTURA CHEGA AO TRIUNFO AO CAIR DO PANO

O Ventura ganhou em casa frente ao Lusos DB por 1-0, em jogo da 31.ª jornada da Série 1 da 2.ª Divisão com um golo ao cair do pano de Gerson.

O Ventura jogou com: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Junior Silva (Danillo, 12 (Juliano, 79)), Lincon, Tiquinho, Diogo Gomes, Gleybson, João Varela (Dédé, 79), Nico (Tomás, 57) e Gerson

Num jogo condicionado pelo intenso vento que se fazia sentir, tornou o jogo difícil para ambas as equipas. Na primeira parte o jogo esteve equilibrado e quando o Ventura conseguia criar lances de perigo, o Lusos respondia na mesma moeda, tornando o jogo emotivo e bem jogado a espaços. Dois lances de perigo em cada uma das balizas, mas sem concretização. 

Aos 12 minutos, o Ventura foi obrigado a uma substituição por lesão do central Junior Silva dando lugar a Danillo e alterando o meio-campo, tendo Tiquinho recuado para central, Diogo Gomes a recuar para o lugar mais atrasado do meio-campo e Danillo ocupando o espaço de Diogo Gomes. 

Na segunda parte o Ventura pressionou mais e começou a criar várias jogadas de perigo, faltando a melhor definição no último passe. O Lusos obrigado a jogar mais atrás, ia defendendo e saía bem para o contra-ataque com processos simples, rápidos e objetivos numa equipa que procurou jogar bem. 

Num desses contra-ataques o Lusos teve tudo para inaugurar o marcador, mas isolado na cara de Bruno Sousa o avançado do Lusos atirou á barra, a melhor oportunidade da partida ao momento.

Numa jogada de Diogo Gomes que embala para a baliza e é travado em falta o árbitro expulsou de forma direta de Kevyn. 

As substituições de Pedro Miranda dão velocidade ao Ventura e a criação de oportunidades, sendo que aos 85, Juliano remata para golo, mas a bola foi esbarrar no poste da baliza do Lusos.

Aos 89 minutos, Gerson faz o golo e deu ao Ventura a vitória mesmo no soar do gongue. Diogo Gomes com um passe de rutura coloca Gerson em velocidade a superar o seu marcador direto e à saída do guarda-redes, coloca a bola no fundo das redes.

O Ventura 10.º classificado com 30 pontos joga em casa do Foz B a 25 de abril.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino

SUB-23 DO PERAFITA ALCANÇARAM ESTA ÉPOCA POR DUAS VEZES TRÊS JOGOS SEGUIDOS A VENCER

Os sub-23 do Perafita alcançaram esta época por duas vezes três jogos seguidos a vencer, segundo revelam as estatísticas.

Estes triunfos ocorreram de 16 a 30 de outubro e de 13 de novembro a 04 de dezembro, onde foram apontados 16 golos.

Os sub-23 tem nove vitórias esta temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

terça-feira, 19 de abril de 2022

TRIVELAS ANUNCIA TÉRMINO DESTA ÉPOCA NO FUTEBOL DE 11

O jogador do Lavrense Ricardo Silva, mais conhecido como Trivelas, anunciou que "termina assim esta época para mim no futebol 11, seguindo focado para o campeonato de Elite de futebol praia que começará para a semana", em declarações nas redes sociais.

"Uma época desgastante a todos os niveis, mas que só nos fizeram crescer como jogadores e como homens. Ainda faltando 2 jogos, seguramente vamos deixar uma boa imagem deste grande clube, que ano após ano não tendo os argumentos dos outros é cada vez mais um clube respeitado", descreveu.

Trivelas que agradeceu a todos que estão no clube, realizou a sua quarta época no Lavrense.


Fonte da Foto: Facebook de Trivelas

Diogo Bernardino

HÉLDER RIBADA ANUNCIA TÉRMINO DE LIGAÇÃO NA EQUIPA TÉCNICA DO INFESTA

O treinador Hélder Ribada anunciou o término da ligação na equipa técnica dos séniores do Infesta, revelou o próprio nas redes sociais.

"Com o objetivo/determinação de futuramente, se Deus quiser, poder abraçar um novo desafio, quero aproveitar esta oportunidade para deixar uma mensagem de agradecimento a todos aqueles que, ao longo desta época, foram parte integrante de um projeto sustentado e sustentável, que estou certo dará os frutos pretendidos", descreveu.

Na publicação, agradeceu a todos com quem trabalhou no Infesta, "como me apoiaram neste desafio apaixonante que foi trabalhar neste clube histórico do futebol português" que "possibilitou-me fazer aquilo que mais gosto, aquilo que considero ser uma "paixão". 

"Defendo que o futebol muito antes dos aspetos técnico/ táticos, do modelo de jogo, é também um jogo de sentimentos e emoções. Foi uma oportunidade inesquecível e uma experiência única", afirmou.

"Poderia recordar um ou outro episódio que mais me marcou nesta época, mas gostaria que soubessem que todos eles foram especiais", disse.

O treinador de 41 anos explicou que este texto não é "como uma despedida, mas sim como um agradecimento por todos os momentos que passámos juntos".

Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino

CLUBES MATOSINHENSES CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTA SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para esta semana, em jogos do campeonato e da Taça.

Samuel Cunha apita o Ermesinde-Padroense, Eduardo Vicente o Torrão-Senhora da Hora e Teresa Oliveira o Leça do Balio B-Pasteleira.

Os jogos ocorrem esta quarta e quinta-feira às 21:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


TORRÃO-SENHORA DA HORA JOGA-SE ESTA QUARTA-FEIRA

O encontro da primeira volta entre o Torrão e o Senhora da Hora, vai jogar-se esta quarta-feira, revela a AFP.

O jogo em atraso do campeonato da 1.ª Divisão Série 1, ocorre às 21:00.

O Senhora da Hora e o Torrão estão na luta pela manutenção na 1.ª divisão.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SUB-23 DO LEIXÕES EMPATAM NO ARRANQUE DA TAÇA REVELAÇÃO

Os sub-23 do Leixões empataram a duas bolas com o Estoril no arranque da Taça Revelação esta terça-feira.

Victor Ribeiro apontou os dois golos dos leixonenses.

O Leixões volta a jogar em casa a 27 de abril com o Marítimo na segunda jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

domingo, 17 de abril de 2022

NO ESTÁDIO DO MAR NINGUÉM DESFEZ O NULO

Estádio do Mar

30.ª Jornada II Liga

Árbitro: João Pinho (AF Aveiro)

Leixões 0-0 FC Porto B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Gustavo França (10), Sidnei Tavares (54), Fabinho (81), João Mendes (84) e Morim (89).


Leixões: Beunardeau, Ricardo Teixeira (Charles, 90), João Meira, Gustavo França, Pastor (Pedro Coronas, 33), Morim, Zag (Thalis, 74), Fabinho, Seck, Kiki, (Oliveira, 74) e Wendel.

Treinador: José Mota


FC Porto B: Francisco Meixedo, Tomás Esteves (Levi Faustino, 82), Zé Pedro, Romain Correia, Rodrigo Ferreira (João Mendes, 71), João Marcelo, Rodrigo Fernandes, Silvestre Varela (Ejaita, 88), Tavares (Mor Ndiaye, 71), Peglow (Vasco Sousa, 82) e Gonçalo Borges.

Treinador: António Folha.


O Leixões empatou com o FC Porto B, num jogo com três bolas na barra, em que houveram várias ocasiões para se desfazer o nulo, mais lances para os leixonenses, mas sem conseguir colocar a bola no fundo das redes.

Duas novidades no onze de José Mota, com França e Ricardo Teixeira titulares

Num jogo intenso, começaram melhor os "bebés do mar" que entraram com tudo, a dar muito trabalho graças aos seus ataques rápidos.

Aos 10 João Meira apareceu ao primeiro poste a cabecear, mas Francisco Meixedo que voltou a competir após dois anos sem qualquer minuto, voou para fazer uma defesa com muita qualidade.

França dez minutos depois foi quem saltou mais alto do que os defesas dos "dragões" em novo canto, mas Francisco Meixedo voltou a efetuar uma bela defesa.

Aos 23 Fabinho rematou ao poste direito da baliza de Meixedo, após um remate potente, sendo que a recarga, de Wendel, foi por cima. Uma excelente entrada do Leixões nos primeiros 25 minutos.

Os azuis e brancos soltaram-se mais após uma péssima entrada e aos 31 Silvestre Varela remata à barra, com um remate potente, atirou à baliza, a bola bateu na trave e Beunardeau com um toque decisivo. 

Aos 35 João Marcelo apareceu a cabecear ao segundo poste, mas Beunardeau agarrou e aos 27 Tomás Esteves fletiu do corredor lateral para o central, mas Beunardeau defendeu.

Na segunda parte os leixonenses tiveram oportunidades para conseguir golo, sendo que aos 61 Ricardo Teixeira apareceu no coração da área mas Francisco Meixedo defendeu novamente.

Wendel teve duas oportunidades de ouro para marcar, sendo que aos 63 servido por Kiki Silva, o avançado parecia ter tudo para marcar, mas a bola foi à trave.

Aos 65 Wendel Silva com espaço para rematar à baliza de Francisco Meixedo, apesar de ter defesas portistas, rematou ao lado.

Até final o jogo ficou com mais disputas a meio-campo, sendo que no final Beunardeau com duas defesas, depois de investidas portistas por Gonçalo Borges e João Mendes.

O Leixões sétimo classificado com 44 pontos joga no próximo domingo às 17:00 em casa do SC Covilhã.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEÇA PERDE EM VILA VERDE

Campo da Cruz de Reguengo

4.ª Jornada Fase de Subida Zona Norte

Árbitro: Diogo Vicente (AF Santarém)

Lank Vilaverdense 3-2 Leça


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Diogo Rosado (15); Zé Pedro Cerqueira (28, 47 e 52 g.p.) e Jorge Monteiro (41)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Diogo Rosado (10); Rui Bruno (50); Diogo Silva (53 e 89); Álvaro Milhazes (60); Bruno Silva (60); Luís Neves (70); Materazzi (81). Cartão vermelho por acumulação de amarelos a Diogo Silva (89) e Luís Pinto.


Lank Vilaverdense: Cajó; Armando Lopes (Miguel Baptista, 78); Laércio; Zé Pedro; Miguel Pereira; Rúben Marques; Diogo Silva; André Soares (Furtado, 84); Bruno Silva (Gabriel, 78); Gonçalo Teixeira (Brian Cipenga, 68) e Zé Pedro Cerqueira

Treinador: Ricardo Silva


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus (Miguel Velosa, 66); Rui Bruno; Daniel Materazzi; Álvaro Milhazes; Diogo Rosado (Bruninho, 56); Luís Neves; Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Henrique, 55); Miguel Lopes (Nani, 79) e Nuno Barbosa (Ivanildo, 66)

Treinador: Luís Pinto


O Leça perdeu em Vila Verde frente ao Lank Vilaverdense por 3-2, em jogo da quarta jornada da Fase de Subida Zona Norte, numa partida com várias emoções.

Milhazes e Nuno Barbosa foram as novidades no onze.

Diogo Rosado apontou o primeiro golo aos 15 minutos após uma jogada elaborada pelos leceiros com um passe de Miguel Lopes para o médio experiente colocar a bola no fundo das redes.

Aos 29 o Vilaverdense chega ao empate num cruzamento para o coração da área, com um cabeceamento de Zé Pedro Cerqueira para o fundo das redes, num lance em que os leceiros pediram falta, mas assim o árbitro não entendeu.

O Leça voltou à vantagem aos 41, quando Jorge Monteiro colocou a bola no fundo das redes.

No início da segunda parte, Zé Pedro Cerqueira fez o empate aos 48 após um cruzamento, em que os leceiros pediram falta, com o árbitro assim a não entender.

Aos 53 o árbitro assinalou grande penalidade a favor do Lank Vilaverdense, com Zé Pedro Cerqueira a fazer o hat-trick.

Numa partida, em que o Leça pediu grande penalidade, com o árbitro a não considerar que houve motivos para tal.

O treinador Luís Pinto que foi expulso da partida aos 86 em declarações nas redes sociais do clube referiu "que foi um jogo extremamente complicado, só pela valia do adversário já o seria, por causa do que se passou em campo ainda mais ficou".

"Foi um jogo extremamente complicado, só pela valia do adversário já o seria, por causa do que se passou em campo ainda mais difícil foi. Temos as nossas responsabilidades de termos conseguido fazer bem muita coisa, mas também de não termos conseguido segurar a vantagem que tínhamos. Sabemos que vai ser uma luta até ao fim, com as dificuldades inerentes e outras que não deviam ser, mas que são. Podem contar connosco", mencionou.

O Leça quinto classificado com quatro pontos joga no próximo domingo às 11:15 com o Salgueiros em casa no fecho da primeira volta da segunda fase do campeonato.


Fonte da Foto: Lank Vilaverdense


Diogo Bernardino

VENTURA VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Desportivo do Gatões 

30.ª Jornada II Divisão Série 1 

Árbitro: Armando Mendes 

Gatões 1-2 Ventura


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Ricardo Santos (4), Tomás (82 e 84)


Gatões: Cândido Marques, Ademar, André Lage, João Oliveira (Tomás Araújo, 67), Márcio Firmino, Márcio Canastra, Miguel Santos, Paulo Pereira,  Ricardo Santos (Gustavo Andrade, 67), Tiago Maia, Tiago Pinto (Cláudio Amaral, 81).

Treinador: Edgar Ribeiro


Ventura: Bruno Sousa, João Teixeira, Pedro Maia, Júnior Silva, Lincon (Miguel Lourenço, 65), Tiquinho (Juliano, 80), Diogo Gomes, Gleybson, Varela (Diogo Ribeiro, 65), Nico (Tomás, 65) e  Gerson. 

Treinador: Pedro Miranda 


Num derby bem disputado, o Ventura venceu o Gatões por 2-1 em jogo da 30.ª jornada da Série 1 da II Divisão.

Entrada forte do Gatões, que foi melhor durante a primeira parte. O Gatões colocou intensidade, agressividade sobre a bola e um futebol rápido a chegar ao ataque. A velocidade de movimentos e a intensidade nos duelos colocou em dificuldades a equipa do Ventura que não se conseguiu encontrar. 

Dessa entrada em jogo do Gatões resultou logo aos quatro minutos o primeiro por Ricardo Santos a aproveitar um mau alívio da defesa do Ventura e com um remate colocadíssimo á entrada da área fez o golo. 

O Ventura não foi capaz de se libertar do jogo pressionante e intenso do Gatões que ainda dispôs de oportunidades para aumentar a vantagem. 

Na segunda parte o Ventura percebeu como devia alterar o seu jogo e foi em crescendo e a criar dificuldades ao Gatões. Foi conseguindo criar perigo, mas sem conseguir marcar. 

Gerson por duas vezes colocou a bola no fundo da baliza em lances anulados por fora de jogo. O Gatões podia ter alargado a vantagem em dois lances em que colocou a bola no fundo da baliza, mas os lances foram anulados pelo árbitro.

Quando o jogo parecia decidido, o Ventura em 2 minutos vira o jogo com dois golos de Tomás a aparecer no sítio certo ao segundo poste e com remates cruzados, sendo que concretizou a cambalhota no marcador.

O Gatões ainda teria uma oportunidade para voltar a igualar a partida, mas a defesa do Ventura acabou por afastar o perigo.

O Gatões nono classificado com 34 pontos joga a 25 de abril com o Lusos DB e o Ventura 10.º com 27 joga esta terça com o Lusos DB às 21:30.


Fonte da Foto: Ventura SC


Diogo Bernardino 

LAVRENSE PERDE EM CASTÊLO DA MAIA

Estádio Municipal Dr. Costa Lima em Maia

18.ª Jornada Divisão de Honra Série 1

Árbitro: Samuel Cunha

Castêlo da Maia 1-0 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Dany (90+1)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para André (70); Dany (90+3); Mesquita (90+3); Francisco (90+3) e Batista (90+5)


Castêlo da Maia: Paulo; Martins; Rafa; Pedro (Lopapi, 65); Quinando; Renato (André, 20); Daniel; Miguel; Mendes; Tiago (Luís Martins, 90+7) e Dany

Treinador: João Silva


Lavrense: Bruno Monteiro (Rodrigo, 20); Diogo Pádua (Francisco, 78); Gonçalo; Diogo Salvador (Malu, 69); Rodrigo Coelho; Batista; Barreira; Mesquita; Ricardo Silva; Azevedo (Luís Mika, 46); Rafael 

Treinador: Hugo Reis


O Lavrense perdeu em Castêlo da Maia por 1-0 em jogo em atraso do campeonato da Série 1 da Divisão de Honra.

Dany apontou o golo do Castêlo da Maia.

O Lavrense quinto classificado com 45 pontos vai ao terreno do CD Portugal a 24 de abril às 16:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES B VENCE DÉRBI MATOSINHENSE

Complexo Municipal de Bataria

30.ª Jornada II Divisão Série 1

Árbitro: Sérgio Ferreira

Leixões B 2-0 Leça do Balio B


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Arome (18) e Paul (87)


Leixões B: Ferreira; Barbosa (Duarte, 70); Pablo; Romano; Reiji (Rigor, 46); Celton; Dércio; Leal; Pape (Miguel, 70); Vella (Paul, 55) e Arome (Oliver, 70)

Treinador: Gonçalo Barbosa


Leça do Balio B: Teixeira; Lourosa; Anjos (Évora, 27 e Bateira, 65); Fernandes; Monteiro; Amaral; Ferreira; Craveiro; Miguel Pereira (Nuno Rocha, 60); Nuno Pereira (Calisto, 60) e Tiago Barbosa (Silva, 60)

Treinador. Carlos Pinheiro


O Leixões B venceu o dérbi matosinhense por 2-0 frente ao Leça do Balio B, esta sexta-feira em jogo da 30.ª jornada da II Divisão Série 1.

O Leixões apontou o primeiro golo aos 18 minutos por Arome numa falta de concentração da equipa baliense. 

Houve oportunidades para golo antes do intervalo, mas tal não aconteceu.

Na segunda parte houve oportunidades, como por exemplo aos 71 por Tiago Silva e aos 75 por Chico. Évora aos 67 foi substituído por Bateira devido a lesão. 

Num ataque rápido o Leixões chegou ao segundo aos 87 por Paul.

O Leixões B primeiro classificado com 77 pontos joga a 25 de abril com o São Pedro de Fins e o Leça do Balio B oitavo com 35 pontos a 21 de abril às 21:00 recebe o Pasteleira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sábado, 16 de abril de 2022

RESULTADOS DOS ESCALÕES DE FORMAÇÃO MATOSINHENSES

Sub-19:

Famalicão 1-1 Leixões

Penafiel 1-4 Padroense

Leixões B 2-0 AD Grijó

Dragões Sandinenses 1-2 CD Candal

Pasteleira 1-3 Leça FC

Padroense B 5-1 Lavrense

Infesta 2-1 SC Rio Tinto


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


sexta-feira, 15 de abril de 2022

segunda-feira, 11 de abril de 2022

LEIXÕES VOLTA AOS TRIUNFOS CONSEGUINDO REVIRAVOLTA

Estádio do Clube Desportivo Trofense, na Trofa.

29.ª Jornada II Liga

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Trofense 1-2 Leixões


Ao intervalo: 1-0.

Marcadores: Gustavo Furtado (38); Wendel, (52) e.Seck (81).

Ação disciplinar: cartão amarelo para Keffel (17), Beni (34), Fabinho (42), Bruno Almeida (60), Léo Bolgado (61) e Caio Marcelo (74).


Trofense: Rodrigo Moura, Tito Júnior, Mutsinzi, Caio Marcelo, Keffel, Vasco Rocha, Beni (Djalma, 87), Capita (Tiago André, 63), Bruno Almeida, Gustavo Furtado (Bechou, 76) e Achouri (Diedhiou, 76).

Treinador: Francisco Chaló.


Leixões: Beunardeau, Pastor (Erivaldo, 90+5), João Meira, Léo Bolgado, Seck, Nduwarugira, Fabinho (Ribeiro, 90+5), Morim, Zag (Oliveira, 26), Wendel (Calasan, 90+5) e Kiki (Thalis, 74).

Treinador: José Mota.


O Leixões voltou aos triunfos operando uma reviravolta, com o Trofense melhor na primeira parte e os matosinhenses com mais posse de bola no jogo a faturar nos segundos 45 minutos

José Mota efetuou três mudanças: saíram Igor Stefanovic, França e João Oliveira; entraram Quentin Beunardeau, João Meira e Nduwarugira.

O Trofense começou com dois remates perigosos logo nos primeiros cinco minutos, quando no primeiro lance de jogo, Gustavo Furtado desvia o cruzamento de Capita para defesa de Quentin Beunardeau e aos 5 Caio Marcelo com um cabeceamento perigoso, com a bola a passar ao lado.

O Leixões com mais posse de bola na primeira parte, mas só criou um remate à baliza de Rodrigo Moura, de Kiki Silva que atira de pé esquerdo, ao lado aos 37.

Zag teve de sair ainda na primeira parte devido a lesão para entrar João Oliveira aos 24.

O golo do Trofense ocorreu aos 38 minutos após uma boa ligação entre Vasco Rocha e Gustavo Furtado que fugiu à marcação e picou a bola por cima de Beunardeau, colocando a formação de Chaló em vantagem.

Até final da primeira parte, Beni Mukendi atira de meia distância e a bola passa perto do poste esquerdo da baliza leixonense.

A segunda parte começou com um lance perigoso por Bruno Almeida aos 48 após bom trabalho de Elias Achouri, ao rematar forte com a bola a acertar em cheio na barra da baliza.

O Leixões chegou ao empate após uma jogada de insistência aos 52 minutos, na sequência de um pontapé de canto após uma bola ao poste, um remate à meia volta de Wendel a bater Rodrigo.

Aos 58 João Meira, assistido por Wendel Silva, a cabecear para uma intervenção de Rodrigo Moura, aos 70 corte de Tito Júnior, que tira um golo cantado a Wendel Silva.

O Leixões conseguiu operar a reviravolta aos 81 minutos, quando Tito Júnior consegue o corte, só que a bola sobra para Moustapha Seck, que faz golo.

Os 'bebés do mar' estão no sétimo lugar com 43 pontos e na próxima jornada, no sábado às 14:00 recebe o FC Porto B.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino

LEÇA EMPATA EM SÃO MARTINHO

Estádio Comendador Abílio Oliveira, em São Martinho

3.ª Jornada Fase de Subida Série 1

Árbitro: Gonçalo Carreira (AF Leiria) 

São Martinho 0-0 Leça


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores.

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Rampa (22); Jorge Monteiro (28); Diogo Rosado (53). Vermelho para João Cardoso (90+3)


São Martinho: João Cardoso; Lixa; Diogo Nunes; Rui Rampa; Kiko; Bruno Pinheiro; Sacko; Rafa (Alex, 82); Nuno Moreira; Ricardo Pinto (Almeida, 71) e Davou (Rashid, 63)

Treinador: Agostinho Bento


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Max Lapushenko; Diogo Rosado; Luís Neves; Diogo Ramalho; Jorge Monteiro (Nuno Barbosa, 68); Miguel Lopes (Nani, 74) e Ivanildo

Treinador: Luís Pinto


O Leça empatou em São Martinho num jogo sem golos, em encontro da 3.ª jornada da fase de subida da Série 1.

A formação leceira manteve o onze em relação ao jogo anterior.

Num encontro em que ambas as equipas aspiram o objetivo da subida de divisão, não houve muitas oportunidades de jogo, sendo que aos 33 minutos Gustavo Galil defendeu um remate de Ricardo Pinto.

Até final, foram criadas oportunidades para golo, mas sem eficácia.

O Leça com quarto pontos joga com o Lank Vilaverdense no sábado às 16:00 fora de casa.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC