RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 17 de junho de 2021

S-23 DO PADROENSE A UM TRIUNFO DE SER CAMPEÃO

Os sub-23 do Padroense estão a um triunfo de ser campeão da divisão de elite, tendo dois pontos de vantagem sobre o segundo classificado.

O Padroense tem o Oliveira do Douro como o adversário na luta pelo título.

O Padroense só é campeão se vencer o seu jogo, se empatar e Oliveira do Douro não vencer e se perder a equipa gaiense empatar ou perder também.

O Padroense defronta no sábado às 17:00 o Valonguense fora de casa na última jornada da divisão de elite.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


  

S-23 DO PERAFITA ESTÁ A UM TRIUNFO DA SUBIDA DE DIVISÃO

Os sub-23 do Perafita estão a um triunfo da subida de divisão, sendo que vão defrontar o último classificado esta semana. 

O Perafita está no segundo lugar com 15 pontos e tem mais um ponto do que o terceiro o Avintes e tem os mesmos pontos do primeiro lugar.

O Perafita pode se tornar campeão dos sub-23 se vencer o seu jogo e o Pasteleira empatar ou perder. Caso o Pasteleira vença e o Perafita vença sobe de divisão.

Caso o Perafita empata para ser campeão precisa que o Pasteleira perca e o Avintes também. A mesma situação para a subida de divisão.

Caso perca o Perafita só pode lutar pela subida de divisão, mas precisa que o Avintes não vença, pois o Perafita tem vantagem no confronto direto com a formação de Gaia e tem um golo de vantagem sobre a equipa gaiense.

O Perafita defronta o Castelo da Maia no sábado às 15:00 em encontro da última jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES CONHECE CALENDÁRIO A 8 DE JULHO

O Leixões conhece o calendário a 8 de julho da próxima época sendo que o sorteio das competições profissionais realiza-se no Centro de Congressos Alfândega do Porto.

O Kick-Off 2021-22 tem lugar na próxima quinta-feira, 8 de julho de 2021, a partir das 17:30. Além do sorteio vão ser entregues alguns prémios.

O Leixões começa a época de forma oficial a 25 de julho na primeira eliminatória da Taça da Liga e a 8 de agosto na II Liga.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA CAI DE PÉ

Complexo Desportivo do Folgosa da Maia

Quartos de final das provas finais de acesso à divisão de honra

Árbitro: Edgar Batista

Aldeia Nova 2-3 Penamaior


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Zé Paulo (2); Mazola (90); Penamaior (16 e 80 e 82); 


Aldeia Nova: Nandinho; Renato Teixeira; Gonçalo Vieira; Freitas; Resende; Rui Sousa; Mazola; André Batista; Simão; Tiago Carvalho e Zé Paulo

Treinador: Filipe Mesquita


Penamaior: Dário; Barriga; Edgar; Frade; Paulo Ricardo; Costela; Meireles; Serginho; Pacheco; Macaco e Rafa

Treinador: José Manuel


O Aldeia Nova cai de pé nos quartos de final das provas finais da 1.ª divisão de acesso à divisão de honra, sendo que perdeu com uma equipa que eliminou na primeira eliminatória da segunda fase.

Entrada em campo praticamente a ganhar para o Aldeia Nova pois logo aos três minutos Tiago Carvalho sofre falta dentro da área e o arbitro aponta para a marca da grande penalidade. Zé Paulo não tremeu e faz o primeiro. 

A equipa do Penamaior veio para cima e com muita entrega ao jogo e a componente física a imperar, acabaria por empatar a partida. Ainda na primeira parte batista sairia lesionado. Ao intervalo resultado justo mas com ascendente do Penamaior. 

A segunda parte começa de forma oposta, com um ascendente do Aldeia Nova que tenta pressionar mais alto contudo sem nunca criar grande perigo na baliza contraria. O Penamaior continuou a apostar nas bolas diretas nas costas da defesa e acabaria por fazer o segundo. 

Numa tentativa de ir à procura do empate surgiram mais espaços e o Penamaior pouco depois viria o marcador a aumentar através de um penálti. 

Em cima dos 90 Mazola reduz para o Aldeia Nova. Nos minutos extra ainda criaram mais 2 oportunidades que não conseguiram marcar.  

O Aldeia Nova termina a temporada 2020/2021 com 14 vitórias, dois empates e duas derrotas, com 40 golos marcados e 13 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS ELIMINADO PELO ATAENSE NOS QUARTOS DE FINAL DAS PROVAS FINAIS

O Lusitanos foi eliminado pelo Ataense nos quartos de final das provas finais por 2-1, num encontro em que três jogadores da equipa de Albino Guerra tiveram que ir para o hospital.

O Lusitanos de Albino Guerra jogou com: Bruno; Telmo; Marinho (Brandão, 80); Pinto; Fábio Castro; Ivo; Rúben; Pina (Fonseca, 30); Nelson; Paulo Sousa (Paulo Pereira, 65) e André Lucas (Casaca, 17)

Entrada personalizada de Os Lusitanos, sempre com boa e rápida troca de bola entre sectores, mas os ataenses a entrarem muito duros nos lances, tiram do jogo André Lucas aos 17m e Pina aos 30m, que foram dois dos três hospitalizados.

O Ataense chega ao golo numa jogada confusa na área na primeira parte. 

Na segunda parte com uma resposta muito personalizada por parte dos alvinegros que através de Nelson empata com uma grande jogada e soberba finalização aos 60 minutos. 

Foi atingido num lance aéreo o guarda redes Bruno e assim jogou com o nariz torto até ao final do jogo. Numa jogada de contra ataque o Ataense chega à vantagem que através de todas as armas conseguiu a passagem. 

O Lusitanos pediu um penalty por marcar e aos 85 reclamaram uma bola no interior da baliza. 

O Lusitanos termina a temporada 2020/2021 com 12 vitórias, três empates e três derrotas, fruto de 43 golos marcados e 15 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO ELIMINADO NOS QUARTOS DE FINAL

O Leça do Balio ficou pelo caminho num encontro em que teve várias oportunidades mas não chegou para ir às meias finais.

O Leça do Balio de Raúl Bernardo jogou com o seguinte onze: Afonso Saldanha; Bruninho; Nuno; Lindolfo; Duque; Rafa; Raínho; Ribeiro; Ivo; Zé Campos e João Crespo

O Leça do Balio marcou o primeiro golo do encontro por Zé Campos por volta dos 15 minutos.

Ainda na primeira parte o Folgosa da Maia deu a volta ao marcador.

Na segunda parte, não houve mudança no marcador, apesar das inúmeras chances criadas.

O Leça do Balio termina a época 2020/2021 com nove vitórias, quarto empates e cinco derrotas, com 39 golos marcados e 27 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE ELIMINADO DAS PROVAS FINAIS

Academia Jaime Pacheco

Quartos de final das provas finais de acesso à divisão de elite da AF Porto

Árbitro: João Teixeira

São Lourenço Douro 1-1 (6-5 penáltis) Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Zidane (65) e São Lourenço do Douro (85)


São Lourenço Douro: Saná; Zé Sousa; Miguel; Pedro Pereira; Rothen; Lote; Anderson; Couto; Paulinho; Parada e Edi

Treinador: Ricardo Barros


Lavrense: Bruno Monteiro; Barreira; Baptista; Rodrigo Coelho; Vasco Carvalho; Leandro; Ruizinho; Trivelas; Mesquita; Zidane e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense foi eliminado das provas finais num encontro em que a formação de Lavra teve mais bola, sendo que o São Lourenço do Douro foi eficaz nos remates que teve.

Num grande jogo de futebol, com várias oportunidades de golo por parte do Lavrense, acabam por permitir chegar á vantagem por volta dos 65 minutos por intermédio de Miguel Zidane. 

Já perto do fim o S. Lourenço do Douro empata a partida levando o encontro para a lotaria dos penáltis.

Na lotaria dos penáltis o Lavrense acaba por não ser feliz ao perder este encontro.

O Lavrense termina a temporada 2020/2021 com nove vitórias, oito empates e quarto derrotas, com 35 golos marcados e 22 sofridos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC