RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 4 de outubro de 2021

SENHORA DA HORA PERDE AO CAIR DO PANO

Parque desportivo da Nora

3.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Armando Mendes

Vandoma 2-1 Senhora da Hora 


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Brendo (23 a.g.); Duarte (81) e Pekas (95)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Costa (90+2) e Carneiro (90+4)


Vandoma: Pisco; Jorge; Paulo; Rocha; Miguel (Costa, 67); Carneiro; Coelho; T.C. (Pekas, 58); Telmo (Pedro, 58); Alex e Diogo (Queirós, 65)

Treinador: Manuel Sousa


Senhora da Hora: Matheus Bova, Sandro, Duarte, Brendo Marins, Yuri (Diogo Lopes, 45); Guilherme; Pedro Marlon; Renato (Igor, 82); Nivaldo; Bruninho (Guedes, 82) e André Oliveira (Isaías, 56)

Treinador: Leandro


O Senhora da Hora perde ao cair do pano num encontro dividido e muito bem disputado fisicamente, onde teve oportunidades para ganhar.

Leandro fez três alterações em relação ao último encontro com as entradas de Renato, Nivaldo e André Oliveira.

O Senhora da Hora foi à procura do golo e aos 23 minutos sofreu um auto-golo onde Matheus sai da baliza mas a bola bate em Brendo e esta entra no fundo das redes.

Na segunda parte, as alterações de Leandro não tiveram efeito nos primeiros minutos dos segundos 45 minutos, mas mesmo assim o Senhora da Hora teve posse de bola e aos 81 minutos chegou ao empate.

Num canto da esquerda e Duarte ao segundo poste de cabeça marcou.

Os jogadores do Vandoma para tentarem travar a iniciativa do adversário interromperam o jogo com várias faltas. O Senhora da Hora tinha que explorar o erro do adversário para chegar ao golo.

Aos 90+2 um jogador dos senhorenses é travado por uma cotovelada,, onde houve muita confusão e aí o árbitro Armando Mendes expulsa Costa e Carneiro.

Mesmo a jogar com nove elementos, o Vandoma mesmo ao cair do pano chega ao golo da vitória através de uma jogada pelo corredor lateral onde aparece ao segundo poste Pekas a encostar ao fundo das redes.

O Senhora da Hora 11.º classificado com três pontos recebe o Ramaldense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

ATITUDE PERSONALIZADA PERMITIU GANHAR UM PONTO NA VILA DAS AVES

Estádio da Vila das Aves

3.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Sandra Nogueira

Aves 1930 0-0 Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem marcadores


Aves 1930: Pinto (Rúben, 70); Tiago Gouveia, Cabela, Pedroso, Mota (Gouveia, 65); Cabrera, Castro (Cadinho, 65), Ruca Ribeiro, Paulinho (Kevin, 65), Bruno e Sousa

Treinador: Bruno Alves


Lusitanos: João Trindade, Diogo Duarte; Pedro Pinto, Paulo Marinho, Mané (Rui Tavares, 60), Ivo, Huguinho (Bruno Pimentel, 60); Azevedo; Rúben Queirós (Danny, 60), Paulinho (Casaca, 80) e Zé Miguel (Jaime Pacheco, 80)

Treinador: Albino Guerra


A atitude personalizada do Lusitanos na Vila das Aves permitiu ao emblema de Santa Cruz do Bispo ganhar um ponto na Vila das Aves.

Albino Guerra fez duas alterações em relação ao último jogo com as entradas de Paulo Marinho e Paulinho.

Num jogo difícil num campo histórico, uma entrada forte por parte do CD Aves onde o Lusitanos conseguia conter o ímpeto e sair com boas transições onde só pecava no último terço. 

A atitude personalizada da equipa durante todo o encontro, permitiu a conquista de um ponto num resultado por aquilo que o Lusitanos fez durante o encontro, ao suster a posse de bola da formação avense.

O Lusitanos quinto classificado com cinco pontos recebe o Baltar no domingo às 15:00 na próxima jornada.

Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

PRESSÃO ALTA DO PEDRAS RUBRAS DITOU DESAIRE DO PERAFITA

Estádio do Perafita em Matosinhos

3.ª Jornada da Série 1 da 1.ª Divisão

Árbitro: Paulo Moreira

Perafita 0-2 Pedras Rubras B


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ricardo Magalhães (65) e Rodrigo (78)


Perafita: Zé Silva, Duarte Rocha, Danilo, Alysson, Rubinho, Tuta, Vilas (Alex, 77), Gonçalo Santos, Ivo Rodrigues (Hugo Leitão, 77), David Torres e João Silva (Eddy, 63)

Treinador: Sandro Mendes


Pedras Rubras B: Miguel Bessa, Zé Gabriel, Filipe Silva, Rodrigo Neves, Diogo Ramusga (Rui Silva, 75), Pinheiro (David Fernandes, 75), Telminho (Charles, 55), Reza (Ricardo Magalhães, 55), Leandro Noverça, César Lucumi e Dudu Mendes (Nélson, 55)

Treinador: André Pereira


A pressão alta exercida pelo Pedras Rubras B com bons jogadores a nível individual e uma boa equipa no coletivo ditou o desaire do Perafita que não conseguia sair a jogar na primeira fase de construção. 

Sandro Mendes fez algumas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Alysson, Rubinho e Ivo Rodrigues. 

Perafita entrou bem no jogo a criar situações em que podia criar perigo na área do Pedras Rubras, a defesa maiata agressiva dividia a bola onde o árbitro interrompeu vários lances. O Pedras Rubras com bons jogadores individualmente foi aproveitando para começar a desequilibrar o jogo através de ações individuais e a criar algumas situações de perigo.

Na segunda parte o Pedras Rubras começou a pressionar mais alto e o Perafita não conseguia sair a jogar na sua primeira fase de construção. 

Numa dessas saídas com a pressão alta do Pedras Rubras conseguiram ganhar um canto, através desse ganha a bola fora da área aliviada pela defesa do Perafita e com um cruzamento ao segundo poste aproveitou a subida da defesa do Perafita com Ricardo Magalhães a aparecer sozinho ao segundo poste a fazer golo, aos 68 minutos. 

O Perafita fez de seguida entrar Eddy por João Silva, mas o Pedras Rubras ia controlando o jogo defensivamente e sai em ataques rápidos e assim conseguiu algumas situações para poder finalizar com sucesso.

Aos 84 minutos Perafita fez entrar Alex e Leitão para o lugar do Vilas e Ivo mas no minuto seguinte numa boa diagonal para as costas da defesa do Perafita aparece Rodrigo Neves a finalizar e a fazer o resultado final.

O Perafita nono classificado com três pontos vai ao Aldeia Nova em dérbi matosinhense, em jogo este domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS GOLEIA E CONSEGUE PRIMEIRA VITÓRIA

Complexo Desportivo do Custóias em Matosinhos

4.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Bruno Santos

Custóias 4-0 Balasar


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Patrick (13 e 65) e Jeovany (85 e 90).


Custóias: Humberto, Santa Cruz, Carlos (Lucas Souza, 80), Zé D'Angola, Ricardo Moreira, Gabi (Huguinho, 80), Jeovany, Patrick (Diogo, 75), Ivo Passos (Santos, 45), Fábio Loureiro (Meneses, 80) e André Lucas

Treinador: Mário Rui Ferreira


Balasar: Lima, Renato, Luciano, António Rocha (Paulinho, 65); Serra, Diogo (Daniel Cunha, 65), Luís Silva, Pedro Novo (João Novo, 80); Rajão, Pedro Aguiar e Tiago Martins (Paulo Ferreira, 80)

Treinador: Caçoli


O Custóias à procura da sua primeira vitória no campeonato, entrou com um único propósito neste jogo: ganhar e conseguiu isso ao golear o Balasar.

Mário Rui Ferreira fez duas alterações com as entradas de Carlos e Ivo Passos nos lugares de Diogo e Jonas.

Desde bem cedo que o Custóias teve mais posse de bola e entrou logo com uma oportunidade de golo. De seguida, aos 13 minutos, Patrick coloca a bola no fundo das redes depois de uma bela finalização de pé direito. 

O jogo depois ficou mais equilibrado, com a equipa do Balasar a tentar procurar a igualdade e tendo a melhor oportunidade a acabar a primeira parte, depois de um cruzamento da direita que culminou com um cabeceamento ao lado.

Na segunda parte, o Custóias procurou chegar ao segundo golo acabando por conseguir aos 65 minutos por Patrick, num remate potente de pé direito.

Mais tarde, após uma marcação rápida de um canto curto, a bola acaba por ser cruzada para a área que após assistência de cabeça, Jeovany faz um belo golo de bicicleta aos 85. 

Quase a terminar a partida, através da cobrança de um livre por Meneses, Jeovany volta a finalizar de cabeça aos 90.

O Custóias nono classificado com cinco pontos na próxima jornada vai ao vizinho Lavrense em dérbi matosinhense no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

LAVRENSE CONTINUA INVENCIBILIDADE NO CAMPEONATO

Estádio Gulpilhares FC

4.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Pedro Galante

Gulpilhares 1-5 Lavrense


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Trivelas (10); Barreira (38); Afonso Sousa (40); Zé Paulo (62, 64) e Bruno Soares (94)


Gulpilhares: Tiago Pinto; Pedro Afonso; Daniel Alves; Mário Alves; Afonso Sousa; Rúben Pereira (Mota, 73); Patrick Abreu (Igor, 93); Hélder Pinto; Márcio Barros (Freitas, 73); João Fonseca e Tiago Silva

Treinador: Jorge Sousa


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira (Bruno Soares, 75); Rodrigo Coelho; Diogo Salvador; Pedro Mesquita (Neves, 75); Guilherme; Diogo Barreira; Trivelas; Bruno Azevedo (Pádua, 75); Zé Paulo (Malu, 65) e Luís Mika 

Treinador: Hugo Reis

O Lavrense mantém a invencibilidade no campeonato sendo uma das duas equipas em Matosinhos que ainda não sabe o que é perder pontos ao golear o Gulpilhares por 5-1.

Hugo Reis fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Barreira no lugar de João Baptista.

Trivelas faz o primeiro através da marcação de um livre executado de forma magistral aos 10 minutos, de seguida num cruzamento para a área, Barreira de cabeça faz o segundo aos 38.

O adversário num lance de ataque reduz por Afonso Sousa aos 40.

Na segunda parte, e na procura de um resultado mais alargado e numa leitura perfeita do jogo o Mister Hugo Reis faz alterações que se vieram a revelar decisivas.

Numa boa jogada, Zé Paulo com classe, domina dentro da área e faz o terceiro aos 62 e dois minutos depois, de novo num cruzamento para a área no seguimento de uma jogada de ataque, este bisa, desta vez de cabeça. 

A terminar a partida, numa jogada de contra ataque, Bruno Soares faz o 5.º golo aos 94.

O Lavrense líder invicto da Série 1 com 12 pontos recebe o Custóias em casa em dérbi matosinhense, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO PERDE NA MAIA

Estádio Municipal Doutor Costa Lima

4.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Tiago Sá

Castêlo da Maia 1-0 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Fabinho (77)


Castêlo da Maia: Paulo, Martins, Luís, Rafa, Lopes, Pedro, Quinando, Renato (João Dias, 77), Miguel, Tiago (Hugo, 77) e Fabinho (Rui, 88)

Treinador: João Silva


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Boni, Nuno Costa, Miguel Vaz, Bernardo Tasca (Rui Saldanha, 46); André Ribeiro (Leonardo Pena, 54); Zé Raínho; Huguinho (Vasconcelos, 77); João Crespo e Gonçalo Santos (Nuno, 54) 

Treinador: Raul Bernardo


O Leça do Balio perdeu na Maia por 1-0 em jogo referente à 4.ª jornada da Série 1 da Divisão de Honra.

Raul Bernardo fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Bernardo Tasca e Gonçalo Santos.

O golo foi apontado por Fabinho aos 77 minutos.

O Leça do Balio é 13.º classificado com três pontos e recebe o Gulpilhares no domingo às 15:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA CONQUISTA PRIMEIRO TRIUNFO

Complexo Municipal de Milheirós na Maia

3.ª Jornada da Série 1 da 1.ª divisão

Árbitro: Simão Santos

Mocidade Sangemil 1-2 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Dias (15), João Ribeiro (35) e Careca (44 g.p.) 


Mocidade Sangemil: Tiago, Damas, Renato, Almeida, Diogo, Albuquerque, Rafa (Futre, 65), João Ribeiro (Arafa, 75), Tiago Pereira, Armando, Latas (Valente, 19 e Zuca, 65)

Treinador: Cafú


Aldeia Nova: Nandinho; Rui Sousa; Ricardo Dias; Sérgio Resende; Fábio Castro; Ricardo Carvalho; Mazola (Ruan, 70); Miguel Magalhães (Igor, 75); Kell Gomez (Peneda, 70); Tiago Carvalho (Pedro Rodrigues, 75) e Adão Careca

Treinador: Pedro Gouveia


O Aldeia Nova conquistou o primeiro triunfo no campeonato num encontro que entrou em campo de forma determinada e conseguiu controlar o jogo na segunda metade.

Pedro Gouveia fez alterações em relação ao último encontro com as entradas de Fábio Castro, Miguel Magalhães, Tiago Carvalho e Adão nos lugares de André Batista, Tiago Santos, Ruan e Nélson.

O Aldeia Nova entrou em campo determinadamente e teve mais posse de bola no jogo. A equipa do Sangemil teve dificuldades em aguentar a posse de bola dos matosinhenses e chegam ao primeiro golo num canto. 

Canto batido por Tiago Carvalho e ao primeiro poste Dias desvia de cabeça e faz o primeiro da tarde aos 15 minutos. A equipa do Sangemil no primeiro remate que chutou a baliza na primeira parte fez o golo do empate aos 35 por João Ribeiro.

O Aldeia Nova algo nervosa com o golo sofrido voltou a ter mais bola e perto do final da primeira parte penálti a favor dos matosinhenses por mão do atleta do Sangemil no coração da área e Careca fez o gosto ao pé aos 44 minutos.

Na segunda parte o Aldeia Nova conseguiu controlar o jogo embora o Sangemil tivesse mais em jogo e à procura do empate mas a defesa matosinhense conseguiu resolver todos os problemas. 

Careca ainda viu um golo anulado num cruzamento em que Careca faz um carrinho e coloca a bola na baliza entendendo o árbitro que foi em falta. 

O Aldeia Nova sexto classificado com cinco pontos defronta o Perafita em casa em dérbi matosinhense no próximo domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

ERROS DITAM DESAIRE EM GONDOMAR

Estádio de São Miguel em Gondomar

5.ª Jornada da Série 2 da Divisão de Elite

Árbitro: Luís Barros

Gondomar B 5-1 Infesta


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Nuno Nora (40); Barbosa (53); Paulo Silva (83 e 90+2); Diogo Costa (90) e Dentinho (90+4)


Gondomar B: Gonçalo Brandão; Diogo Costa; Fernando Loureiro; Gonçalo Costa (Paulo Silva, 46); Vítor Rubim (Filipe Podstawski, 83); Diogo Silva; Barbosa; Dentinho; Bruno Pacheco (David Silva, 83); Tiago Pinto e Guilherme (Igor, 67)

Treinador: Rúben Carvalho


Infesta: Boucinha; José Ventura; João Ricardo; Elvas; André Ribeiro; Morais; José Ferreira (Rui Neves, 60); Márcio Viana (André Teixeira, 60); Nuno Nora; Dinis (João Aroso, 75) e Miguel Dias

Treinador: Sérgio Nora


A formação do Infesta que esteve em vantagem ao intervalo frente aos campeões em título, sendo que vários erros ditaram desaire em Gondomar.

Sérgio Nora fez duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Boucinha e André Ribeiro para os lugares de Mateus Vieira e Matheus.

O Gondomar teve maior posse de bola na primeira parte mas não foi superior ao Infesta, que teve várias oportunidades para chegar ao golo, culminando aos 40 minutos por Nuno Nora.

No reatamento, o Gondomar aplica maior pressão e aos 53 minutos Barbosa, restabelece o empate na partida. O Infesta foi crescendo no jogo e aos 70, Dinis isolado em direção da baliza sofre uma falta dentro da grande área pelo guarda-redes, na cabeça, sendo que o árbitro considera o lance como um choque “natural” e casual. 

Aos 83, Morais protege a bola para a mesma sair pela linha de fundo, no entanto há um jogador do Gondomar que segundo os jogadores, staff e adeptos o empurra e cruza para trás para Paulo Silva que faz o segundo. 

A partir deste momento, perderam a concentração e a serenidade que ditou em mais três golos para a equipa do Gondomar, aos 90 por Diogo Costa, aos 92 por Paulo Silva e aos 94 por Dentinho.

"A direcção do FC Infesta, vai continuar a apostar na juventude do nosso plantel e não vai deixar de acreditar no projecto a que se propôs", revelou o clube em comunicado.

O Infesta, sétimo classificado com quatro pontos recebe o Pedroso na próxima jornada, domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino 


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC