RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 4 de março de 2021

AF PORTO INTRODUZ CARTÃO BRANCO PARA PREMIAR O 'FAIR PLAY'

A Associação de Futebol do Porto introduz o cartão branco para premiar atos de 'fair play', sendo que a partir do regresso das competições esta passa a ser uma realidade, referiu a AF Porto em comunicado.

O presidente da AF Porto José Neves em declarações à Agência Lusa revela que "o cartão branco destina-se a ser exibido pelos árbitros quando se verificam atitudes claras de 'fair-play' de atletas, dirigentes ou do público".

"É uma distinção para aqueles que são amantes do desporto e que basicamente praticam as leis e o 'fair-play' e é o que partir de agora, na Associação de Futebol do Porto, irá ser implementado imediatamente em todos os escalões", afirmou.

Segundo o regulamento emitido hoje pela AF Porto o cartão branco é exibido a um atleta quando este "reconheça uma infração cometida por si, ou por um colega de equipa, durante o decorrer do jogo; Repor a verdade caso o árbitro tenha sido induzido em erro, ajuizando incorretamente a situação; Reconhecer o valor do adversário, felicitando-o na sequência de uma boa jogada; Ajudar o adversário numa situação em que o mesmo necessite e Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas".

A um agente desportivo se este "incentivar os atletas da equipa que representa a ajudar os adversários, sempre que estes necessitem; Repor a verdade caso o árbitro tenha sido induzido em erro, ajuizando incorretamente a situação; Reconhecer o valor dos adversários, felicitando os mesmos quando estes vencem o jogo; Ajudar o adversário ou a equipa de arbitragem numa situação em que necessitem urgentemente ou Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas"

A um adepto se este "demostrar uma atitude apaziguadora contribuindo para o serenar dos ânimos quando estes se encontrem exaltados; Apoiar de forma positiva e com fair play uma ou ambas as equipas; Reconhecer o valor dos adversários, felicitando os mesmos quando estes vencem o jogo ou Denunciar fraude ou manipulação de resultados, uso de substâncias proibidas ou adotar outras atitudes de relevo na defesa da ética e da verdade desportivas".

A que for exibido um Cartão Branco será feita menção através de uma publicação de listagem no site da AFP e "poderá ser atribuído um prémio a definir pela AFP em Comunicado Oficial".

No final de cada época desportiva, o Conselho de Arbitragem da AFP e o Provedor Desportivo vão avaliar os Cartões Brancos atribuídos e selecionam "aqueles que, pela sua especial relevância para os valores da ética, verdade desportiva e fair play, merecem distinção".

Em Portugal o cartão branco já foi mostrado mais de 2500 vezes desde que foi lançado em 2015.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino




BERNARDO PEREIRA EX-PERAFITA É REFORÇO DO CD SOBRADO

O defesa central que pode jogar a médio defensivo Bernardo Pereira ex-Perafita reforça o CD Sobrado tendo assinado e rubricado um contrato válido por uma temporada.

Bernardo Pereira na época passada fez 12 jogos pelos sub-23 do Perafita e nove pelos séniores.

Bernardo Pereira fez a sua formação no Leixões, Maia Lidador e Leça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HENRIQUE É O MELHOR MARCADOR DOS SUB-23 DO PADROENSE

O avançado Henrique é o melhor marcador dos sub-23 do Padroense tendo apontado cinco golos em seis encontros realizados, segundo dizem as estatísticas do zerozero.

Henrique apontou golos frente ao Macieira da Maia (2), Inter Milheirós (2) e Pasteleira.

André Teixeira com quarto golos e Stephenson com três estão no top-3 dos melhores marcadores do Padroense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


DANIEL OLIVEIRA EX-CUSTÓIAS REFORÇOU S-19 DO MAIA LIDADOR

O jogador Daniel Oliveira ex-Custóias reforçou os sub-19 do Maia Lidador tendo rubricado e assinado um contrato válido por uma temporada.

Daniel Oliveira na época passada representou os juniores do Custóias e do Infesta.

Este já passou por vários clubes em Matosinhos como o Leça do Balio; Leixões; Perafita; Senhora da Hora; Leça e já esteve no Salgueiros e Boavista.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: TREINOS DOS SÉNIORES ONLINE INTEGRAM CINCO JÚNIORES

Os treinos dos séniores do Aldeia Nova integram cinco juniores nos treinos realizados através da plataforma zoom, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

Os séniores do Aldeia Nova estão a fazer duas aulas por semana.

O Aldeia Nova já não realiza treinos presenciais desde o dia 15 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BETO ESTÁ DE REGRESSO AOS RELVADOS

O guarda-redes do Leixões Beto está de regresso aos relvados passadas três semanas depois de uma lesão que poderia ter falhado o resto da época, revelou o próprio nas redes sociais.

A previsão para a recuperação de Beto para voltar aos relvados era de 14 semanas, mas este só demorou três para recuperar. 

O internacional português agradece a Paulo Araújo "pelo conhecimento, trabalho, paciência e resiliência" na ajuda para que a sua recuperação fosse a mais célere possível.


Fonte da Foto: Leixões SAD


Diogo Bernardino 

EXCLUSIVO: ALDEIA NOVA ESTÁ NO MERCADO À PROCURA DE ATLETA

O Aldeia Nova está no mercado à procura de um atleta para reforçar o plantel para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Segundo sabe o Mitchfoot "muito provavelmente" vai entrar um atleta que virá de uma equipa do concelho de Matosinhos.

O Aldeia Nova no mercado de inverno apresentou Sérgio Resende ex-Perafita e agora vai apresentar o seu segundo reforço.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RUBINHO É O MELHOR MARCADOR DOS SUB-23 DO PERAFITA ATÉ AO MOMENTO

O jogador Rubinho é o melhor marcador dos sub-23 do Perafita até ao momento no decorrer dos seis encontros realizados na primeira fase do campeonato.

Rubinho apontou 50% dos golos nesta temporada, três golos.

David e Moleiro apontaram os outros golos do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

HELIEL EX-VENTURA REFORÇA PEDROUÇOS

O guarda-redes brasileiro Heliel ex-Ventura reforçou o Pedrouços, tendo assinado e rubricado um contrato válido até ao final da temporada.

Heliel chegou ainda esta temporada ao Ventura proveniente do Grijó e agora ruma à equipa maiata orientada pelo matosinhense Joca.

Heliel participou em encontros dos sub-23 do Ventura.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC