Estádio Carlos Osório.
Árbitro: Pedro Proença (Lisboa).
Ação disciplinar: cartão amarelo para Bru (10 e 53), João Novais (10), Tiago Lenha (31), Rui Cardoso (34), Zé Pedro Freitas (56), Zé Pedro (71), Carlitos (77) e João Pinho (88).
Cartão vermelho por acumulação de amarelos para Bru (53) e direto para Cadinha (90+2).
OLIVEIRENSE 1 LEIXÕES 0
Ao intervalo: 1-0. Marcador: 1-0, Renan, aos 40 minutos.
Oliveirense: João Pinho, Carela, Ângelo, Sérgio, Bruno Simão, Bru, Renan, Zé Pedro Freitas, Mário Mendonça (Luís, 68), Pedro Moreira (Iero, 81) e Carlitos (Rafa, 90).Treinador: Artur Marques.
Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, João Pedro, Zé Pedro, João Novais (Alemão, 46), Rui Cardoso (Cadinha, 46), Tiago Lenho, Mendes (Pedras, 69), Ricardo Valente e Preciado. Treinador: Horácio Gonçalves.
O Leixões somou esta tarde, em Oliveira de Azeméis, mais uma derrota nesta Segunda LIGA (1-0) apesar de ainda termos colocado a bola na baliza adversária.
No estádio Osório, com cerca de uma centena de adeptos leixonenses a apoiarem a equipa, o Leixões entrou melhor mas rapidamente a Oliveirense viria a equilibrar a partida em seu favor.
Com o jogo dividido e já perto do intervalo os da casa viriam a adiantar-se no marcador com Renan a apontar, aos 41’, aquele que viria a ser o único golo da partida.
Já na segunda metade, e com o Leixões a jogar em vantagem numérica (Bru viu o segundo amarelo aos 55’), o conjunto vindo de Matosinhos teve uma soberana oportunidade que poderia ter dado o empate. Gonçalo Graça, primeiro, e, na recarga, Cadinha tiveram nos pés a oportunidade de voltar a relançar o encontro quando estavam passados 70 minutos.
Aos 76’, o Leixões até introduz a bola na baliza dos de Oliveira de Azeméis mas no entender do árbitro da partida, Pedro Proença, Pedras utilizou a mão para empatar a partida após um cruzamento de João Pedro. Golo invalidado.
Já em tempo de compensação, Cadinha viu o cartão vermelho direto.
No próximo domingo voltamos a jogar em casa onde temos sido soberanos e vamos receber o CD Feirense a partir das 15h00 em jogo da 15.ª Jornada uma vez que o encontro diante do Sporting B, da 14.ª Jornada, foi adiado.
Conferência de imprensa
“Foi uma primeira parte mais equilibrada. Estivemos mais fortes na segunda parte mas acabámos por jogar mais com o coração do que com inteligência. Tentámos e fizemos tudo para vencer. Os resultados não são os melhores mas vamos continuar a perseguir o grupo da frente. Foi um jogo menos conseguido para nós.”
Horácio Gonçalves, treinador do Leixões SC
Blog LEIXÕES