RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 11 de março de 2021

PEDRO PROENÇA ESPERA PÚBLICO NOS ESTÁDIOS A PARTIR DE 19 DE ABRIL

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional Pedro Proença disse esperar que o público regresse aos estádios a partir de 19 de abril, depois do Governo ter anunciado o plano de desconfinamento a nível nacional.

"Esperança. É o que sentimos ao assistir à comunicação pública do Governo! Faz amanhã [sexta-feira] um ano que tomámos a decisão, mais difícil desde que estamos na Liga, de suspender as competições profissionais. Hoje, olhamos para o futuro a acreditar que, em breve, em 19 de abril, poderemos ter os adeptos connosco nas bancadas", escreveu Pedro Proença, na sua página oficial no Facebook.

"Estamos certos que esse será o momento para o regresso do calor dos cânticos, do conforto dos aplausos, do vibrar das emoções, daquele que ao longo deste difícil período nunca, por um único momento que fosse, deixámos cair no esquecimento: os nossos adeptos", considera.

O Governo permite a realização de eventos exteriores com diminuição de lotação, o que dá a entender um possível regresso dos adeptos aos estádios.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: FUTEBOL REGRESSA A 19 DE ABRIL

O Governo emitiu há minutos o plano de desconfinamento do país, revelando que as modalidades de médio risco que incluem o futebol, nas restantes competições devem voltar a reabrir a 19 de abril, segundo o documento do plano de desconfinamento.

Segundo a Direção Geral de Saúde, o futebol é considerado uma modalidade de médio risco, seguindo a Orientação (036/2020) com as medidas de prevenção e controlo a implementar no desporto e nas competições desportivas.

Com este anúncio, as restantes competições desportivas regressam a 19 de abril, sendo que as competições séniores distritais, dos sub-23 e dos sub-21 retomam.

Segundo a AF Porto há algumas semanas ao Jornal Record a associação pretende terminar os campeonatos, sendo que coloca em cima da mesa duas a três semanas de preparação e regresso com dois jogos por semana, à quarta e ao domingo.

"Se começarmos em Abril, terminamos em Julho e essa é uma hipótese. Importa salientar que as equipas vão precisar de um período de duas ou três semanas de preparação, quando pudermos retomar as competições, mas é possível terminar os campeonatos com dois jogos por semana, à quarta-feira e ao domingo”, avançou o líder da associação portuense, José Neves.

Em resumo da comunicação ao país do Primeiro-Ministro, António Costa, no que ao Desporto diz respeito: a 5 de abril reabrem as Modalidades desportivas de baixo risco; atividade física com quatro pessoas no máximo e ginásios sem aulas de grupo; a 19 de abril - Modalidades desportivas de médio risco e a atividade física com seis pessoas no máximo e a 3 de maio - Todas as modalidades desportivas de alto risco, atividade física ao ar livre e ginásios com aulas de grupo.

O Governo autoriza o regresso dos restantes campeonatos de futebol que estavam em suspenso a 19 de abril.


Fonte da Foto: DR




LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC