RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 27 de dezembro de 2020

LAVRENSE VENCE DÉRBI E VAI ENTRAR NO NOVO ANO NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO

Complexo Municipal de Lavra

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 11

Árbitro: José Bessa

Lavrense 2-0 Leça do Balio


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Noverça (57) e Malu (89)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Noverça (76)


Lavrense: Bruno Monteiro, Vasco Carvalho, Coelho, Zé Miguel, Noverça, Leandro, Ruizinho, Trivelas, Zidane, Azevedo (Barreira, 80) e Hulk (Malu, 61)

Treinador: Nuno Gonçalves


Leça do Balio: Rui Pereira, Bruno Marques, Caçoila, Lindolfo, Hugo Duque (Guerreiro, 74), Bernardo Tasca (Tozé, 58), Zé Raínho, Zé Campos, Ivo Gonçalves, João Crespo (Márcio, 58) e Nuno Gomes (Zé Pedro, 74)

Treinador: Raul Bernardo


O Lavrense venceu o dérbi frente ao Leça do Balio que regressava aos relvados depois de casos de COVID-19, realizando duas proezas, quebrar a invencibilidade dos balienses e entrar no novo ano na liderança.

O Leça do Balio tem três jogos em atraso devido aos casos de COVID-19 e pode regressar à liderança caso consiga triunfos nesses encontros com o Folgosa da Maia, Dragões Sandinenses e Gulpilhares.    

Nuno Gonçalves fez alterações com as entradas de Coelho, Azevedo e Hulk nos lugares de Mesquita, Barreira e Malu.

Raul Bernardo que regressava aos relvados um mês depois fez apenas uma alteração com a primeira titularidade do jovem Bernardo Tasca no lugar de Rui Saldanha.

O encontro prometia ser o mais emocionante da jornada, com duas equipas claras candidatas à subida. 

A primeira parte do Lavrense foi bem jogada, com um domínio das operações do encontro, que não teve o espelho no marcador. O Leça do Balio tentava chegar ao golo, mas também não conseguia.

Na segunda parte o Lavrense entra com um futebol de requinte, com jogadas de encher o olho e chegou ao primeiro golo por Noverça aos 57 minutos. Segundo golo do jogador na época.

O Lavrense continuava a jogar por cima e mesmo em inferioridade numérica devido a expulsão de Noverça, não baixou a intensidade. 

O Leça do Balio tentava de tudo, mas a irreverência dos jovens de Nuno Gonçalves acabou por ser fatal com o golpe final a acontecer aos 89' por Malu, no seguimento de mais uma jogada de grande futebol.

A equipa de Lavra venceu os guerreiros balienses que regressaram aos relvados após os casos de COVID-19, uma equipa fortíssima. 

O Lavrense, primeiro classificado com 20 pontos volta a jogar a 04 de janeiro com o Dragões Sandinenses às 20:30. 

Já o Leça do Balio, quatro classificado com 18 pontos a 04 de janeiro às 20:30 joga com o Custóias em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA TRIUNFA NO DÉRBI ALARGANDO VANTAGEM EM RELAÇÃO AO TERCEIRO CLASSIFICADO

Complexo Desportivo Aldeia Nova 

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 10

Árbitro: Miguel Ribeiro

Aldeia Nova 1-0 Os Lusitanos


Ao intervalo: 0-0

Marcador: Zé Paulo (49)


Aldeia Nova: Nandinho, Rosas, Dias, Renato, Batista (Serginho, 25), Simão (Vieira, 75), Mazola, Peneda (Igor, 60), Tiago Carvalho, Nélson e Zé Paulo 

Treinador: Hélder Dores


Lusitanos: Bruno, Telmo, Marinho, Diogo, Fábio Castro (Zé Moreira, 65), Pina (Henrique, 70), Ivo, Ruben, Fonseca (Brandão, 65), Casaca e André Lucas

Treinador: Albino Guerra


O Aldeia Nova triunfou no dérbi alargando a vantagem em relação ao terceiro classificado o Lusitanos para sete pontos de distância

O Aldeia vai entrar em 2021 com o pé direito e um maior fosso em relação aos lugares de não subida.

Hélder Dores, treinador interino no Aldeia Nova no lugar de Leão que rescindiu por mútuo acordo com o clube fez duas alterações com as entradas de Simão e Rosas no lugar de Kell, expulso no último jogo e Vieira.

Albino Guerra fez uma alteração com a entrada de Diogo no lugar de Nélson.

Num jogo muito equilibrado, e bem disputado como era de esperar o Aldeia Nova tentava um jogo mais direto com muitos movimentos dos homens da frente e o Lusitanos a optar por um jogo de bola de pé para pé.  

O Aldeia Nova podia ter aberto o marcador logo no inicio numa desatenção da defesa do Lusitanos mas Bruno a defender em cima da linha. 

A equipa de Hélder Dores teve lances para possível golo, com Peneda na pequena área a mandar ao lado, Zé Paulo sem ninguém pela frente não consegue empurrar a bola para dentro da baliza.

O Lusitanos teve bons momentos de circulação de bola e a chegar perto da baliza mas sem grande perigo. 

Na segunda parte o jogo das duas equipas não mudou, embora com um jogo mais partido.

Os dérbis decidem-se nos detalhes e aos 49 minutos numa bola da direita do ataque do Aldeia Nova onde existiu uma desatenção de marcação de um defesa do Lusitanos e à vontade saiu o cruzamento para Zé Paulo que ganhou nas alturas e fez o seu quinto golo na época e entra no top 10 dos melhores marcadores em Matosinhos. 

O Lusitanos nao baixou os braços e foi à procura do empate, conseguiu algumas bolas na área mas sempre para as mãos de Nandinho. 

O Aldeia Nova soube controlar o jogo e Nandinho conseguiu chegar às bolas.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 25 pontos defronta o São Félix da Marinha a 10 de janeiro e o Lusitanos, terceiro classificado com 18 pontos defronta o Senhora da Hora no dérbi matosinhense no mesmo dia.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SEGUNDA PARTE PERDULÁRIA REVELOU DECISIVA

Campo Do Clube Futebol Vandoma

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 10

Árbitro: Pedro Paula

Vandoma 1-1 Perafita


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Brandão (13) e Moura (36)

Ação disciplinar: Verde (28)


Vandoma: Mário Neves, Verde, Cavadas, Diogo Ferreira, Teixeira, Vinhas, Nuno Miguel, Cláudio Moura, Pacheco (Barroso, 65), Telmo e José Santos (Pedro, 37)

Treinador: Dejão


Perafita: Adriano, Simão, Miguel, Taborda, Tuta, Magalhães (Faro, 82), Fuzão (Cunha, 82), Duarte, David Torres (Lourenço, 38), Diogo Brandão (Miguel, 82) e Manuel Brandão

Treinador: Gonçalo Rica


A segunda parte perdulária do Perafita revelou-se decisiva para o desfecho do encontro, em que a equipa matosinhense poderia ter saído de Vandoma com os três pontos.

Gonçalo Rica fez alterações com as entradas de Adriano, Simão, Diogo Brandão e Magalhães.

O Perafita entrou bem no jogo e a querer mandar e logo aos dois minutos Brandão remata ao lado já com o guarda redes batido.

Aos oito oportunidade para o Vandoma com um remate por dentro da área mas a bola sai ao lado do poste direito.

Aos 13 chegou o golo do Perafita com o ponta de lança Brandão a finalizar com categoria e a fazer o seu quatro golo no campeonato. 

Aos 21 um remate potente de um jogador do Vandoma levou Adriano a fazer uma grande defesa.

Aos 35 grande penalidade a favor do Vandoma após um derrube de Brandão e a equipa da casa a fazer o empate aos 36 m. 

Verde foi expulso por palavras ao árbitro aos 28.

Aos 43 um lance que podia ter dado de novo a vantagem ao Perafita. Livre à entrada da área e a bola na trave. 

Na segunda parte o Perafita foi muito perdulário ao falhar muitas oportunidades como foi aos 55 e aos 62 por Torres que por duas vezes isolado não conseguiu bater o guardião e mais duas por Brandão aos 72 e 89, no último lance a fazer o chapéu ao guarda redes e a bola a sair um pouco por cima da trave.

O Vandoma teve uma única oportunidade de perigo na segunda parte quando aos 82 o jogador da equipa da casa remata e é Taborda a evitar o golo em cima da linha da baliza já com Adriano batido.

O Perafita, 14.º classificado com seis pontos volta a jogar a 10 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

SENHORA DA HORA VOLTA A CONQUISTAR PONTOS UM MÊS DEPOIS

Estádio António Jorge da Costa 

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 10

Árbitro: José Bernardo

SC Campo 0-0 Senhora da Hora


Ao intervalo: 0-0

Ação disciplinar: Cartão vermelho para André Marques (55) e Pedrilson (75)


SC Campo: Pisco, Tiago, Alex, Rato (Poeira, 63), Serginho, Bruno Silva, João Silva, Bruninho, Gui (Carlos, 63), Fabinho (Cancela, 72) e Rúben 

Treinador: Luciano Simões


SC Senhora da Hora: André Pereira, Tiago Vieira (Nélson, 85), Marco, Matheus, Pereira, Franck, Pedrilson, Bruno Machado (Semedo, 80), Sá, Ricardo Vieira (Mané, 45) e André Marques

Treinador: Vítor Hugo


O Senhora da Hora voltou a conquistar pontos um mês depois, num encontro em que mostrou que está a trabalhar no bom caminho, entrando assim no novo ano com quatro pontos acima da zona de despromoção.

Vítor Hugo fez duas alterações com as entradas de Sá e Ricardo Vieira nos lugares de Semedo e Mané.

Num jogo bem disputado o Senhora da Hora esteve muito bem apesar de ainda ter jogadores lesionados e castigados, acabou o jogo com nove jogadores por expulsões de André Marques aos 55 e de Pedrilson aos 75 que não podem ser opção nos próximos encontros.

A equipa de Vítor Hugo mostrou raça, união e espírito de sacrifício, demonstrando assim que a equipa está no bom caminho e a trabalhar muito bem.

O Senhora da Hora, 10.º classificado com 11 pontos volta a jogar a 10 de janeiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS MANTÉM-SE NO PÓDIO DO CAMPEONATO NUM JOGO COM POLÉMICA

Estádio do Custóias FC

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 11

Árbitro: Luís Barros

Custóias 1-2 Arcozelo


Ao intervalo 1-1

Marcadores: Alan (20 g.p.), Maté (29) e Rui Sousa (71)


Custóias: Sasha Holub, Nuno Ferreira, Zé D'Angola, Artur Ferro, Jonas, Jeovany, Teixeira (Melo, 70), Meneses (Marcos, 85), Gabi (Fábio Loureiro, 70), Alan e Jean

Treinador: Mário Rui Ferreira


Arcozelo: Pedro Figueiredo, Ricardo Carvalho, Vinagre, Pedro Novo, Maté, Rui Sousa (Fabinho, 86), Lucas (Bruno Silva, 85), Nico (Luís Oliveira, 45), Gerson, Marquinho (Pedro Dias, 75) e Diogo Moreira

Treinador: Pedro Costa


O Custóias mantém-se no pódio do campeonato à condição, apesar do desaire frente à equipa gaiense, num encontro envolto em polémica, com vários lances da equipa de arbitragem que irritaram o seio do grupo de trabalho dos matosinhenses.

A equipa de Mário Rui Ferreira entra em 2021 com o pé direito à condição pois o Castelo da Maia, Leça do Balio, Arcozelo e Gulpilhares que podem alcançar o Custóias na próxima jornada, tem jogos em atraso.

Mário Rui Ferreira não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

A primeira parte foi muito equilibrada, com as duas equipas a buscar sempre o ataque, com ambas que tiveram oportunidades para ampliar.

O Custóias começou melhor a partida sendo que em jogada pela esquerda, a bola é cruzada na área e pega no braço do central Miguel Vinagre. Alan, o 'xerife' do Custóias apontou a grande penalidade de forma exímia aos 20 minutos. Mais um golo, o sétimo na época.

Aos 29, Moreira é derrubado próximo da entrada da grande área, pelo lado esquerdo com o central Maté a rematar colocado, por cima, com a bola a bater na barreira, desvia e entra na baliza. 

Na segunda parte o Custóias entrou com toda a engrenagem para ganhar o jogo. 

O staff, plantel e equipa técnica protestou várias decisões à equipa de arbitragem, onde durante vários minutos da segunda parte, queixaram-se de várias faltas apontadas e a marcação de dois penáltis a favor.

O 2º golo do Arcozelo apareceu aos 71, em contra-ataque mortal, onde Luís recebe na intermediária ofensiva, dá para Rui Sousa que entra pela esquerda e solta um remate potente para o fundo das redes. 

O staff, o plantel e equipa técnica queixou-se e muito do lance, sendo que existe um reclame que o lance do golo nasce de uma falta a favor da equipa matosinhense.

A grande novidade no encontro antes do início do novo ano, deu-se na estreia da mais recente aquisição do clube, o extremo Fábio Loureiro, proveniente do Aldeia Nova aos 70 minutos. O primeiro reforço do mercado de inverno do Custóias.

O Custóias apesar das dificuldades que o Arcozelo deu nos segundos 45 minutos lutou e tudo fez para levar pontos do jogo.

No final do encontro, houve discussão entre o árbitro e o diretor do clube, na troca de argumentos sobre os lances cruciais do encontro.

O Custóias, segundo classificado com 19 pontos, defronta o Leça do Balio, quatro classificado com 18 pontos, na próxima segunda-feira às 20:30, em dérbi matosinhense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA CONQUISTA PONTO FULCRAL

Parque Soares dos Reis, Vila Nova de Gaia

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 7

Árbitro: Pedro Vieira

Vila 2-2 Infesta


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: João Silva (11 p.b.); Matheus (34); Rui João (39) e Mário (65)


Vila: Tavares, João Silva, Fábio Gomes, Pedro Oliveira, Daniel Carneiro, Matheus, Daniel Teixeira (Joca, 78), Osório, Castro (Flávio, 78), Paulinho e Rui João.

Treinador: Tiago Freitas


Infesta: Miguel Ângelo, Malícia, André Ribeiro, Morais, Paulinho, António (Miguel Mota, 90+1), Mário, Morgado (Dani, 80), João Rodrigues (Bessa, 46), Miguel Rosa e Igor.

Treinador: Bruno Costa


O Infesta conquistou um ponto fulcral no campeonato, num terreno complicado, batendo-se bem com um dos candidatos à subida de divisão.

Bruno Costa fez uma alteração com a entrada de Morgado no lugar de Lúcio que esteve de fora dos convocados devido a uma expulsão no último encontro.

O Infesta entrou bem na partida e aos 11 minutos, inaugura o marcador, num livre apontado pela esquerda, onde Morgado cruzou para a área onde João Silva do Vila, desviou a bola para o fundo da baliza, fazendo auto-golo. 

A equipa da casa respondia, através de bolas paradas e a pressão era grande até que aos 34 minutos, o Vila chegou ao empate por Matheus num remate indefensável. O Infesta respondeu pouco depois por Mário que rematou em arco, mas a bola saiu ao lado. 

Na resposta o Vila voltou a marcar, numa bola cruzada da direita, quando aos 39 Rui João colocou a equipa da casa na frente do marcador.

Na segunda parte, o tom do equilíbrio esteve em ênfase com ambas as equipas a tentarem chegar ao golo, num encontro de parada e resposta.

O Infesta chegou ao empate aos 65 minutos, por Mário, que aproveitou um mau alívio de um defesa para ganhar a bola e fez a bola passar por cima do guarda-redes para o fundo das redes. Primeiro do médio no campeonato. 

A emoção esteve ao rubro e já perto do final do encontro, o Vila conseguiu marcar, mas o seu avançado estava em posição irregular. 

O Infesta é 17.º classificado com 10 pontos e na próxima jornada, recebe o Canidelo, a 10 de janeiro de 2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE PEDRO FREITAS TERMINA CICLO COM O NOGUEIRENSE

O avançado matosinhense Pedro Freitas terminou o ciclo com o Nogueirense, revelou o próprio nas redes sociais após meia época no clube maiata.

"Chega ao fim a minha aventura no Nogueirense, um clube fantástico, com pessoas incríveis, agradecer a todo o plantel com quem trabalhei, jogadores de altíssima qualidade e acima de tudo grandes amigos que me receberam no grupo de maneira incrível, agradecer a equipa técnica com quem trabalhei, a toda a direção, e agora o futuro irá ditar outro projeto sempre com a maior ambição e trabalho", pode ler-se no comunicado. 

Pedro Freitas apontou dois golos em oito encontros esta época pelo Nogueirense.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC