RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

AF PORTO SUSPENDE PROVAS DOS ESCALÕES DE SUB-13 E INFERIORES DE 2 A 9 JANEIRO

A AF Porto suspendeu as provas dos escalões de sub-13 e inferiores de 2 a 9 de janeiro, devido à evolução do estado pandémico e o pedido para a minimização de contatos, revelou a associação em comunicado.

"É função de todos contribuir para minimizar o impacto da doença e sobretudo proteger a saúde e bem-estar de todos, em especial de crianças e jovens, tanto mais que o processo de vacinação dos jovens com idades inferiores aos 12 anos não se encontra ainda concluído", descreveu.

"Por outro lado, nas últimas semanas, e devido à pandemia, a Associação de Futebol do Porto tem-se visto forçada a adiar vários jogos, com particular incidência na faixa de Sub-13 e inferiores", revelou.

Os jogos abrangidos por esta suspensão vão ser adiados, sendo que a respetiva calendarização será divulgada o mais breve possível pela associação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


"O 1.º LUGAR, O MELHOR ATAQUE E A MELHOR DEFESA SÃO FRUTO DA NOSSA AMBIÇÃO"

O treinador do Leça, Luís Pinto, descreveu que "o 1.º lugar, o melhor ataque e a melhor defesa são fruto da nossa ambição" e que há "um foco muito grande na evolução e no desenvolvimento", em declarações ao Jornal A Bola.

"Somos um grupo orgulhoso do que temos conseguido. O 1. ° lugar, o melhor ataque e a melhor defesa são fruto da nossa ambição. Temos um foco muito grande na evolução e no desenvolvimento, quer individual, quer coletivo. Trabalhamos muito para estarmos melhor preparados para vencer o jogo seguinte", disse.

O treinador leceiro espera que a caminhada na Taça de Portugal não termine e "que continue a ser uma montra para os meus jogadores, que bem merecem".

Luís Pinto salientou que "é de louvar o trabalho realizado, a forma como todo o grupo se dedica e tem dignificado o nome do Leça"

"A duas semanas e meia de começar o campeonato tínhamos 14 jogadores. Existia um enorme impasse e houve uma redução do orçamento de 50% comparativamente com a época anterior. A própria continuidade do clube estava a ser equacionada. Fomos à luta com paciência e critério. Precisávamos de homens com valores e de grande carácter para abraçar este desafio. É de louvar o trabalho realizado, a forma como todo o grupo se dedica e tem dignificado o nome do Leça", descreveu.

O jovem treinador de 32 anos lidera o emblema que foi por duas vezes tomba-gigantes na Taça de Portugal ao eliminar o Arouca e o Gil Vicente da I Liga e que está a realizar uma bela temporada para já.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino



 


 


EXCLUSIVO: "ESTOU FOCADO A 100% EM FAZER SUBIR O LAVRENSE DE DIVISÃO"

O defesa brasileiro Leonardo Gomes do Lavrense revelou que está "focado a 100% em fazer subir o Lavrense de divisão" e que apesar de o plantel ser jovem os jogadores mostram-se "muito maduros e experientes", em exclusivo ao Mitchfoot. 

"Estou a sentir-me super, à vontade no clube, temos um ambiente maravilhoso nos treinos e isso facilita muito para um bom desempenho. Estou com grandes expetativas para esta época, focado 100% em fazer subir o Lavrense de divisão", explicou.

"Fui recebido super bem pelos jogadores, apesar de termos um plantel jovem estes mostram-se muito maduros e experientes", descreveu.

Leonardo ligou a um amigo de Matosinhos para saber mais sobre o clube, referindo que este só "disse coisas boas sobre a estrutura e direção do clube" e assim que chegou ao clube "vi ser verdade".

"Apesar de ser um clube jovem com 27 anos de história, sei que o clube subiu de divisão na época 2015/2016 infelizmente não se firmando, mas creio que este cenário irá mudar e o Lavrense irá voltar a subir de divisão e conquistar coisas inéditas e espero fazer parte desta história", afirmou.

O defesa descreve o grupo como "sensacional", com "uma malta invejável", sentido-se super acolhido pelos jogadores comissão e que "foi um momento marcante que vou guardar comigo", descrevendo que vai entregar-se por completo aos objetivos do clube. 

"Uma das minhas principais ambições é fazer subir o Lavrense de divisão. Estou treinando forte e decidido a dar-me por completo para alcançar o tão desejado acesso", disse.

Este promete aos adeptos e sócios do clube "muita entrega dentro das quatro linhas e que "todos os treino para mim são uma luta e todos os jogos são uma guerra e para se vencer uma guerra temos que nos entregar por completo". 

"Os adeptos podem contar comigo, com garra e determinação com a camisola do Lavrense e isso aqui não vai faltar", refere.

O defesa tem sido opção nos últimos encontros do Lavrense na temporada.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino 

CLUBES MATOSINHENSES JÁ CONHECEM ÁRBITROS PARA ESTE FIM DE SEMANA

Os clubes matosinhenses já conhecem os árbitros para este fim de semana, sendo que para os emblemas que competem nas distritais é o último jogo do ano, revelou a Liga Portugal e a Associação do Porto.

Nos jogos deste sábado às 15:30 o Leixões no terreno do Nacional o árbitro é Ricardo Baixinho da AF Lisboa e no Campeonato de Portugal às 15:00 o Leça com o SC Espinho é Luís Maximo da AF Castelo Branco.

Na Divisão de Elite o Padroense-Avintes é arbitrado por José Oliveira e o Infesta-Foz é Adélio Silva.

Na Divisão de Honra o Custóias-Inter Milheirós é apitado por Miguel Fonseca, o Arcozelo-Lavrense é Miguel Ribeiro e o CD Portugal-Leça do Balio é Diogo Sousa.

Na 1.ª divisão Luís Almeida no Perafita-GD Águas Santas, Bruno Santos no Senhora da Hora-SC Campo, Ricardo Dias no Pedras Rubras B-Lusitanos e Tony Calvo no Sobreirense-Aldeia Nova.

Na 2.ª divisão Vasco Sousa no Gatões-Lusos DB, Sandra Nogueira no Ventura-Foz B, Joana Oliveira no São Pedro de Fins-Leixões B e Rui Moreira no Leça do Balio B-Marechal Gomes da Costa.

Os jogos na maioria ocorrem este domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

ALDEIA NOVA REALIZA HOJE ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

O Aldeia Nova realiza hoje a assembleia-geral ordinária na sede social do emblema matosinhense, situada na Rua José Vilaça, revelou o clube nas redes sociais.

A ordem de trabalhos passa pela apresentação, discussão e aprovação do plano de atividades e orçamento para 2022 e discussão de assuntos de interesse para a coletividade.

A assembleia-geral realiza-se hoje pelas 21:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

INFESTA REALIZA CAMPANHA SOLIDÁRIA DE RECOLHA DE ALIMENTOS, BRINQUEDOS E ROUPA

O Infesta realiza uma campanha solidária de recolha de alimentos, brinquedos e roupa que começa hoje e termina até ao final do ano, revelou o emblema de São Mamede em comunicado.

No Estádio Moreira Marques e no Parque de Jogos - Manuel Ramos - Arroteia, vão estar duas caixas onde podem depositar os donativos.

Os objetos angariados, são doados a instituições e famílias necessitadas, em janeiro.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC