RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de março de 2013

FUTEBOL DE MATOSINHOS NA AF PORTO


Outros resultados dos jogos de clubes matosinhenses na AF Porto
 
AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 27
 
VILA CHÃ 1 CUSTÓIAS 1
 
Em Labruge – Vila do Conde, sob a arbitragem de José Cabral, a equipa do Custóias FC, não fez melhor do que empatar a uma bola em casa emprestada da AD Vila Chã. Medeiros capitão custóiense na transformação de uma grande penalidade deu vantagem à sua equipa aos 50` minutos, o Custóias foi surpreendido a 15 minutos do final do jogo com o golo caseiro. A vida continua difícil para as bandas de Custóias, no que concerne, fugir aos lugares de despromoção.
 
CUSTÓIAS FC: Luís, Danny, Flávio, Leandro, Batista, Renato (Gualter), Tozé, Medeiros, Ferrer, Santa Cruz (Héldinho), Alain (Fábio). Treinador Mário Rui
 
LEÇA DO BALIO 2 FC PEDROSO 0
 
  Em Leça do Balio, os balienses conseguiram um triunfo importante frente ao FC Pedroso, por dois golos sem resposta, a arbitragem esteve a cargo de Luís Rocha Golos do Leça do Balio foram marcados por Pedro Nuno, que bisou no encontro, dando justiça ao melhor futebol praticado pelos matosinhenses. Com este triunfo os balienses distam agora de três pontos acima do Custóias que se encontra no lugar de descida.
 
LEÇA DO BALIO: Dinis, Carlitos, Cardigos, Virgílio e Barros; Edu, Nuno Pereira e Ricardo Silva (Tiago), Pedro Nuno (Simeão), Bessa e Vítor Carneiro. Treinador Nelo Vieira.
 
  AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 25
 
LUSITANOS 4 ÁGUAS SANTAS 0
 
Os Lusitanos de Santa Cruz do Bispo, continuam na perseguição aos lugares de acesso à 1ª Divisão da AF Porto. Apesar de reduzido a dez elementos muito cedo na partida, por expulsão do central Sérgio Teixeira, a equipa não se fez rogada e traduziu em golos a total superioridade sobre a equipa do Águas Santas. SUIÇO e PAULO avançados vestidos de amarelo e negro, bisaram ambos na partida.
 
OS LUSITANOS: Zé Filipe, Filipe, Guerra, Sérgio Teixeira e Tarrelo; Ricardinho (Nuno), Edu, Ricardo Silva e Meneses (Carlos Miguel), Suíço e Paulo. Treinador Albino Guerra.

IMPERADORES PERSEGUEM O LIDER E CONSOLIDAM A SEGUNDA POSIÇÃO

AF Porto Divisão Honra 2012/13 | Jornada 27
Estádio Futebol Clube de Perafita- Matosinhos
Árbitro - João Sousa
FC PERAFITA 2 SC CANIDELO 0
Ao intervalo, 0-0, marcadores, Cheta (58) e Lutchindo (72) FC
 
PERAFITA: Mata, Magalhães, Madalena, Raimundo e Nuno Ribeiro; Hélder Silva (Carinhas), Viana (Pedrinha) e Tinaia (Sérgio Soberano), Cheta (Rafa), Paulinho (Alex) e Lutchindo. Treinador António Gaiteiro. SC
 
CANIDELO: Hélder, Tiago (Fernandes), Igor, Santos (Luís), Joel, Bruno, Ricardo e Sérgio; Hélio, Rocha e Luís. Treinador Jorge Abreu.
 
Jogo em que os perafitenses, foram superiores em todos os capítulos ao adversário que diga-se deu uma excelente réplica, com tudo a equipa de Matosinhos, não deixou o crédito por mãos alheias e venceu este encontro com naturalidade. A supremacia perafitense só se traduziu em golos, na etapa complementar, primeiro foi Cheta (goleador matosinhense), e segundo o “negrinho” Lutchindo, que tem realizado exibições bastante consistentes.
Com este resultado os perafitenses perseguem com persistência o líder Lixa, que empatou em Sandim-Gaia, e consolidam a segunda posição, tirando partido do empate do O. Douro em Rio Tinto. Próxima jornada os Imperadores de Matosinhos tem uma deslocação ao Perosinho, último classificado da prova.

ALDEIA NOVA DEIXA FUGIR OS TRES PONTOS PERTO DO FIM


AF Porto - 2ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 25
Campo Carlos Alves – S. Romão do Coronado –Trofa
Árbitro: Jorge Silva
S. ROMÃO 2 ALDEIA NOVA 2
Ao intervalo: 0 – 0, Golos: 1 – 0 por Rui Silva aos 53’, 1 – 1 por Paulo aos 68’, 1 – 2 por Soares aos 75’ e os 2 – 2 por Esteves aos 90’+2’
 
FC S. ROMÃO: Costa, Ricardo Araújo, Ferreira, Garrido, (Fábio Araújo, 71’), Bruno Silva, Lima, Pedro Oliveira, Dias (cap), Rui Silva, (Renato Silva, 82’), Luís Oliveira, (Esteves, 82’) e Pinto.Treinador: João Dias
 
GD ALDEIA NOVA: Miguel, Ivo, Diogo, (Pedro, 63’’), Filipe, (Soares, 63’), Mazola (cap), Igor, Ricardo Rocha, (Manu, 63’), Carlos, (Pinto,82’), Ruizinho, (Daniel, 82’), Rochinha e Paulo. Treinador: Flávio Silva
 
  I PARTE. 10’ Dias, descaído pelo lado esquerdo, tenta a sua sorte de longe, mas não chega assustar Miguel. 30’ Grande-penalidade a favor do Aldeia Nova. Lance de insistência do Aldeia com Pinto a meter mão à bola a remate de Ruizinho, da qual resulta a grande-penalidade e a sua expulsão. Mazola, na conversão, remata por cima. Perdendo-se assim a maior ocasião de golo, até ao momento na partida. 44’ Remate forte do meio da rua de Garrido, com Miguel a sacudir a punhos. Pouco depois, chega o intervalo com as equipas empatadas a zero, onde o Aldeia Nova só se podia queixar de si próprio, pois desperdiçou a melhor ocasião de golo de ambas as equipas, durante a primeira parte.
II PARTE. 53’ [1-0] Contra-ataque do S. Romão, com a bola a ser colocada para a entrada da área do Aldeia Nova, onde Rui Silva, a sair de uma claríssima posição de fora de jogo, remata e inaugura o marcador. 65’ Livre contra o Aldeia Nova a castigar falta de Rochinha. Na respetiva conversão da falta, Rui Silva permite uma boa defesa a punhos de Miguel, no entanto a bola ressalta para Luís Oliveira que, com um remate forte, permite nova defesa de Miguel desta vez a sacudir para canto. 68’ [1-1] Aldeia Nova chega ao empate, através de Paulo. Livre a favor do Aldeia Nova a castigar falta sobre Carlos. Mazola bate a bola para a entrada da área, onde aparece Paulo a antecipar-se ao redes Costa que, de cabeça, empata a partida.72’ Ruizinho atira cruzado, da esquerda, e falha por pouco a baliza.75’ [1-2] Aldeia Nova chega à vantagem no marcador através de Soares. Pedro saca um cruzamento largo da esquerda. Na pequena área junto ao poste esquerdo da baliza dos homens da casa, aparece a cabecear Soares, onde o redes Costa não consegue segurar, deixando passar a bola. 80’ Igor vê o segundo amarelo por falta junto ao bico esquerdo da grande - área de Miguel. Na conversão, Fábio Araújo remata por cima. 90’+2’ [2-2] No segundo minuto de descontos dos quatro dados pelo Árbitro, o S. Romão consegue o empate. Pressão final dos anfitriões, com Fábio Araújo à entrada da área a rematar para Miguel defender para a frente e Esteves, na recarga, remata para o fundo da baliza. Pouco depois, chega o fim do jogo com as equipas empatadas a duas bolas. Uma partida em que o Aldeia Nova só tem que se lamentar de si próprio, pois deixou fugir a vitória a dois minutos do final da partida.
 
  IN GD Aldeia Nova-Fotos Carlos Ferreira

CARDOSO BISOU NA VITÓRIA LAVRENSE (dois jogadores lavrenses tiveram de ser hospitalizados)


AF Porto - 1ª Divisão Série 1 2012/13 | Jornada 27
Complexo Desportivo de Lavra
Árbitro, João Guimarães
LAVRENSE 3 LEVERENSE 2
Ao intervalo, 2-1, marcadores, Joel (9), Cardoso (42 e 43), Robalinho (51) e Nandinho (90+1). Cartão vermelho a Tavares (33)
 
LAVRENSE: Telmo Torres, Dani (João Magalhães), João Jesus, Filipe Sousa (Ricardo), Tiago Pinto (Couto), Grilo, Joel e Diego; Nandinho, Postiga e Tiago Carvalho (Cardoso). Treinador José Pacheco.
 
LEVERENSE: Faria, Jorginho, Pinho, Tavares, Djalo, Carlos (Diogo), Barbosa (Martins), Oliveira (Fabrício), Joel (Robalinho), Luís e Rafael. Treinador Neca Rocha.
 
Vitória difícil mas justa do conjunto Lavrense, que se viram privados logo aos 15 minutos, do contributo de dois jogadores fundamentais da turma de Matosinhos, Filipe Sousa e Tiago Carvalho, que tiveram de ser transportados para o Hospital de Matosinhos, Tiago Carvalho, saiu mais mal tratado do lance, pois o jogador perdeu os sentidos (felizmente está tudo bem e de forma controlada) o jogador sofreu um traumatismo craniano. Nas cabines ao intervalo, ficou também o lateral Dani por lesão entrando para o seu lugar o ainda júnior João Magalhães
Em relação ao jogo propriamente dito, foi uma vitória arrancada a ferros, pois Nandinho selou a vitória, já no período de descontos dados pelo o árbitro. Destaque desta partida para o avançado Cardoso que substitui o infortunado Tiago Carvalho, Cardoso bisou no encontro.

PADROENSE SOFRE RESULTADO ENGANADOR


DIVISÃO ZONA NORTE JORNADA 25
Estádio de São Sebastião, em Mirandela.
Árbitro, António Moreira (Vila Real)
MIRANDELA 4 PADROENSE 0
Ao intervalo, 0-1, marcadores Jair (11), Leandro (65 e 69) e Nani (89) Cartão vermelho a Vitor Lobo (50)
 
MIRANDELA: Rui Nereu, Danillo, Adriano, Corunha, Califa, Alphonse, Rui Faria, Toninho (Pedro Borges), Jair (Nani), Billa, Leandro (Júnior). Treinador Vítor Maçãs.
 
PADROENSE: Marco, Armando (Dias) Vítor Lobo, Nuno Paulo, Amaral, Fabú (Vinicius), Miguel, Chico (Cordeiro) Paulinho, Gonçalo e Dudu. Treinador José Ferreirinha.
 
O resultado sofrido pelos Bravos de Matosinhos, não traduz as dificuldades que os matosinhenses impuseram ao líder Mirandela. Numa primeira parte bem disputada, mas longe de ser uma partida de fino recorte técnico, a equipa da casa, marcou na única oportunidade que teve, Jair marcou iam decorridos 11`minutos apenas.
 
Na segunda parte e logo com a equipa do Padroense reduzida a dez elementos, praticamente no inicio (Vítor Lobo recebe ordem de expulsão), o jogo tornou-se mais fácil para os trasmontanos , que ampliaram a vantagem trazida do primeiro tempo, com um bis de Leandro e, no final da partida obtiveram mais um golo marcado pelo suplente Nani.
O Padroense com este resultado, volta a cair no último lugar da tabela, por troca com o Infesta que esmagou em casa o Joane, reduzindo-se apenas a luta pela fugida à despromoção a estas três equipas.
Na próxima jornada o Padroense recebe no Padrão da Légua a equipa do Limianos.
 
Foto Domingos Lobo

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC