RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 20 de maio de 2021

DÉRBI MATOSINHENSE FOI JOGAÇO DE ALTA QUALIDADE

Estádio Municipal de Lavra

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da divisão de honra 3.ª Jornada

Árbitro: Marco Cruz

Lavrense 1-1 Leça do Balio


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Barreira (6) e Ivo (75)


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho; João Baptista; Pedro Mesquita; Ruizinho; Leandro; Zidane; Trivelas; Azevedo e Hulk

Treinador: Nuno Gonçalves 


Leça do Balio: Afonso Saldanha; Hugo Duque; Nuno Costa; Rúben Lindolfo; Bruninho; Caçoila; Zé Raínho; Bernardo Tasca; Rafael Pinho; Zé Campos e João Crespo

Treinador: Raúl Bernardo


O dérbi matosinhense que ditou a qualificação do Leça do Balio para os 16 avos de final foi um jogaço de alta qualidade em que ambas as equipas mostraram competência, seriedade e entrega.

Num jogo difícil, onde o Lavrense foi melhorando o seu jogo ao longo do encontro, acabando o encontro a pressionar a tentar o segundo golo e o Leça do Balio foi conseguindo perceber o estilo de jogo do Lavrense e a também dar espetáculo em campo. Duas equipas de enorme qualidade.

No início da primeira parte o Lavrense entrou a pressionar, premiado esse bom início com um golo por Barreira de bola parada logo aos seis minutos. A formação de Lavra dominou os primeiros 15 minutos de jogo.

O Leça do Balio ao longo dos primeiros 45 minutos foi encaixado, com a formação baliense a ter mais bola, a conseguir chegar ao último terço através de bola parada.

Na primeira parte o Lavrense teve mais duas oportunidades de baliza aberta que Azevedo não conseguiu concretizar.

Ao intervalo o Leça do Balio mexeu com a entrada de Ivo no lugar de Bernardo Tasca e ganhou mais pendor ofensivo na segunda parte, com o lance mais perigoso a ser uma bola à barra por Hugo Duque.

Os 'guerreiros balienses' aos 75 minutos chegaram ao golo em que Ivo antecipa-se ao guarda-redes do qual o mau atraso foi fatal.

A partir daqui foi um jogo de parada e resposta com as duas equipas a criarem vários lances de perigo.

Mesmo no final do jogo numa bola parada para a área, o Lavrense quase que saía do encontro com os três pontos, não fosse a magnífica intervenção de Afonso Saldanha.

Num encontro realizado quarta-feira à noite, depois de muitos jogadores terem efetuado um dia longo de trabalho fora do futebol, foi um regalo para os olhos, ver tanta qualidade em campo. Um jogo que merecia a presença de adeptos.

O Lavrense segundo classificado com 27 pontos defronta no próximo domingo o CA Rio Tinto às 17:00 e o Leça do Balio primeiro classificado com 31 já qualificado defronta o Leverense já sem hipótese de qualificação no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DLB


Diogo Bernardino

EQUILÍBRIO DE FORÇAS DITOU EMPATE

O Custóias empatou frente ao SC Nun' Álvares sem golos, num encontro em que houve um equilíbrio de forças, muito dividido.

Mário Rui Ferreira colocou no onze: Humberto; Santa Cruz; Zé D'Angola; Marcos; Jonas; Jeovany; Meneses; Diogo (Rodrigues); Pedro Cêa; Fábio Loureiro e Gabi

Num jogo muito dividido entre duas excelentes equipas, o Custóias teve as melhores oportunidades na primeira parte.

Podia ir para o intervalo a ganhar com um ou dois golos de diferença, mas a eficácia não teve em dia sim.

Ao longo do encontro, Humberto protagonizou quarto excelentes defesas que valeram ouro.

Na segunda parte o Custóias volta a entrar bem, consegue criar duas oportunidades, mas não consegue chegar ao golo. 

O Nun’Alvares também com uma ou duas oportunidades mas Humberto esteve seguríssimo na baliza. Dois excelentes guarda redes neste jogo.

O resultado acaba por ser justo pela qualidade apresentada por ambas as equipas em campo.

O Custóias, segundo classificado com 29 pontos defronta no domingo às 17:00 o Castêlo da Maia na próxima jornada.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino



PERAFITA PERDE COM SÃO VICENTE PINHEIRO

O Perafita perdeu com o São Vicente Pinheiro por 3-1 num encontro em que os pequenos detalhes fizeram a diferença.

Sandro Mendes teve no 11 inicial do Perafita: Adriano; Duarte; Taborda; Semedo; Simão; Tuta; Lourenço Vilas; Diogo Brandão; Alex (Magalhães); Torres (Brandão) e Zé Miguel (Paulinho)

O Perafita podia ter marcado logo no início do jogo com Torres a mandar a bola a barra. 

Depois o S. Vicente equilibrou o jogo e foi uma primeira parte com algumas situações de perigo nas balizas mas com as defesas a conseguirem anular o ataque e quase em cima do intervalo o S. Vicente podia ter marcado de livre direto com a bola a bater no poste.

Acaba por sofrer o primeiro golo numa má saída de um pontapé de baliza em que o avançado do São Vicente intercetou a bola e passou para um colega que fez golo.

O Perafita não baixou os braços na segunda parte e foram à procura do empate e depois de várias oportunidades conseguiram empatar numa boa jogada ofensiva com um cruzamento ao segundo poste onde Lourenço Vilas apareceu a encostar para dentro da baliza.

O S. Vicente reagiu e da lateral na zona do canto o cruzamento e uma grande confusão com o jogador a rematar o guarda redes Adriano defende e na recarga eles marcam. 

O Perafita voltou a reagir com as linhas subidas e teve 3 situações boas para voltar a empatar mas não conseguiu, e a acabar o jogo aos 95 minutos num lançamento lateral ao nosso favor, um erro do Perafita, o jogador do S. Vicente interceta a bola e consegue fazer o golo decisivo.

O Perafita, último classificado com seis pontos defronta no próximo domingo às 17:00 o São Félix da Marinha fora de casa.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS QUALIFICA-SE PARA OS OITAVOS DE FINAL DAS PROVAS FINAIS

Complexo Municipal de Cutamas na Maia

Série 3 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: João Pedro Silva

Mocidade Sangemil 0-2 Lusitanos


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Rúben Queirós (25 g.p.) e Suiço (90 p.b.)


Mocidade Sangemil: Guilherme; Armando; Granja; Filipe; Suíço; Salgado; Miguel Mota; Jorginho; Martim; Latas e Moura

Treinador: Cafú


Lusitanos: Bruno; Fabinho; Paulo Marinho; Telmo (Fonseca, 71); Diogo (Ventura, 90+1); Ivo; Pina (Henrique Faria, 90+1); Rúben Queirós (Pinto, 90+1); Fábio Carvalho; Nélson e Paulinho (Huguinho, 71)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos qualifica-se para os oitavos de final das provas finais depois de um triunfo num jogo em que ao cair do pano foi confirmado o triunfo.

Entrada forte por parte do Lusitanos que chega à vantagem através de uma grande penalidade convertida por Rúben aos 25 minutos, podendo terem aumentado a vantagem por duas vezes até ao intervalo. 

Na segunda parte mais do mesmo, mas com uma pressão mais baixa deixando o Mocidade Sangemil acalentar esperanças no empate com as linhas mais subidas e a tentar chegar à àrea. 

O golo da tranquilidade foi ao cair do pano com um autogolo de Suiço aos 90.

O Lusitanos, primeiro classificado com 31 pontos vai ao terreno do Nespereira no próximo domingo às 17:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA SOMA E SEGUE

Estádio Américo Monteiro em Marco de Canaveses

Série 6 da 1.ª fase das provas finais da 1.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: Ricardo Carriço

Livração 1-2 Aldeia Nova


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Peneda (6), Livração (18) e Tiago Miguel (75 g.p.)


Livração: Vítor; Bruno; Zé Nuno; Rui Diogo; Sérgio Mauro; Tico; Renato; Joel; Rafa; China e Pika

Treinador: Diogo Rúben


Aldeia Nova: Pinheiro; Pepo (Vasco, 85); Freitas; Serginho (Nélson ,45); Kell (André Batista, 45); Simão (Paulo Marques, 85); Vieira (Igor, 65); Resende; Tiago Carvalho (Sousa, 85); Peneda e Zé Paulo (Tiago Miguel, 65)

Treinador: Filipe Mesquita 

 

O Aldeia Nova somou e segue o seu caminho na Série 6 da 1.ª divisão com um encontro em que ambas as equipas deram muita luta e ambas tiveram várias oportunidades de golo.

O emblema matosinhense entrou em campo com um onze totalmente diferente ao de Domingo, com as entradas de Pinheiro, Pepo, Freitas, Serginho, Kell, Simão, Vieira, Resende e Peneda. 

O Aldeia Nova entra em jogo logo com um golo aos 6 minutos com Peneda na lateral a tentar cruzar e a fazer golo. 

O Livração com um jogo muito direto e muito físico chegaria ao empate passado pouco tempo  aos 18 minutos. Ao intervalo o empate era justo. 

Na segunda parte foi praticamente cópia da primeira. Muita luta, boas oportunidades de golo mas seria ao cair do pano que o Aldeia chegaria ao triunfo. 

Nélson na velocidade consegue ganhar metros e ao virar foi derrubado pelo adversário dentro da área. Tiago Miguel assumiu e fez golo com bola para um lado e guarda redes para o outro.

Até final o Aldeia Nova garantiu o triunfo gerindo o encontro ao seu ritmo.

O Aldeia Nova primeiro classificado com 40 pontos defronta o Penamaior fora de casa no domingo às 17:00 na próxima jornada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCELENTE RÉPLICA DO VENTURA SOBRE O AVES 1930

Estádio do Clube Desportivo das Aves na Vila das Aves

Série 2 da 1.ª fase das provas finais da 2.ª divisão 3.ª Jornada

Árbitro: João Dias

Aves 1930 1-0 Ventura


Intervalo: 1-0

Marcador: Souza (10)


Aves 1930: Luís Leal; Francisco; Daniel; Leandro; Joãozinho; Cabrera; André Castro; Gouveia; Ruca e Souza 

Treinador: Bruno Alves


Ventura: Fábio, Santiago, Max, Marcelo, Rúben, William (Castelo), Walter, Danillo, Gleybson (Meireles), Guilherme e Gerson

Treinador: Pedro Miranda


Uma excelente réplica do Ventura sobre o Aves 1930 a triunfar num encontro em que a formação matosinhense foi uma das que conseguiu mais equilibrar e dividir o jogo esta temporada com os avenses.

A melhor entrada do Aves, assumiu de entrada o domínio do jogo perante alguma indecisão do Ventura valeu o golo da vitória logo aos10 minutos após uma jogada rápida na esquerda e finalização em diagonal por Souza.

Pouco a pouco o Ventura perdeu a timidez e com garra, pressão mais alta e mais confiança o equilíbrio passou a imperar e o jogo foi bem dividido até ao fim.

O Aves teve ainda algumas oportunidades de golo mas o Ventura conseguiu sempre colocar em atenção a equipa de Santo Tirso.

O Ventura, terceiro classificado com 15 pontos na próxima jornada defronta em casa o AC Croca no domingo às 17:00.


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC