RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 27 de outubro de 2014

LEÇA DO BALIO MAIS FELIZ NO DERBI MATOSINHENSE

1º Divisão Associação de Futebol do Porto, jornada 5. 
Complexo Desportivo de Leça Do Balio, em Matosinhos.
Arbitro: Luís Rocha.
LEÇA DO BALIO 2 SENHORA DA HORA 1
Ao Intervalo: 2-0. Golos: Hugo (3´), Miguel Cunha (21´) e Serrão (90´).
   
Leça do Balio: Miguel Mota; Carlitos, João Pinto, Cardigos e Miguel Cunha; Carlos Diogo, Rafa e Alvaro (Quaresma 59´); Ivo (Soares 77´), Hugo e Soberano (Shev 59´). Treinador: Mário Heitor.
Senhora Da Hora: André; Fábio, Manu, Ricardo (Diogo 75´) e Bruno; Rocha, Rui (Freire 57´) e Jorge (Marcos 57´); Serrão, Tiago (Fábio André 57´) e Joel. Treinador: Nuno Gonçalves.

 Na jornada 5 da 1ª divisão de associação de futebol do Porto houve derby de Matosinhos no complexo desportivo de Leça do Balio entre Desportivo Leça do Balio e Senhora da Hora com uma boa assistência sempre a incentivarem as equipas onde a emoção durou até ao fim. Entrou melhor no jogo a equipa Baliense comandado pelo técnico Mário Heitor, conseguindo ter mais posse de bola e com transições rápidas ia colocando o último reduto senhorense à alerta. 
Logo ao minuto três num pontapé de canto o avançado Hugo solto de marcação inaugurou o marcador para delírio dos adeptos Balienses. O avançado Hugo fez assim o seu quarto golo da temporada mostrando estar num bom momento de forma, causando sempre problemas à defesa Senhorense. 
Aos 21 minutos num lançamento de linha lateral para dentro da área da equipa visitante não consegue aliviar a bola da melhor forma e Rafa assiste o central Miguel Cunha que faz o segundo golo numa boa finalização. O Senhora da Hora não acusou o golo sofrido e com uma equipa com muita garra, bem organizada no terreno de jogo conseguiu reagir à desvantagem de dois golos criando alguns lances de perigo. Joel isola se pelo lado esquerdo do ataque verde e branco mas não conseguiu bater Miguel Mota e logo de seguida o guardião Baliense vê a bola bater no poste da sua baliza para desespero dos adeptos da formação do Senhora da Hora. 
Chegou o intervalo com a vantagem da equipa Baliense. 
No segundo tempo o jogo continuou como no primeiro tempo muito intenso com muita disputa com ambos os técnicos a mexerem no onze de forma a tentarem melhorar o rendimento. O Senhora Da Hora em desvantagem no marcador tentou usar um futebol mais direto para rapidamente chegar ao último reduto Baliense, enquanto os comandados de Mário Heitor iam circulando mais a bola com uma excelente organização de jogo. Shev aposta de Mário Heitor no segundo tempo aos 75 minutos isola se e tem a melhor oportunidade do segundo tempo e só com o guardião André pela frente não consegue fazer o golo que tirava a incerteza nos minutos finais do resultado. 
Aos 90 minutos a equipa comandada por Nuno Gonçalves que sempre lutou em busca de um resultado positivo, reduziu a desvantagem por intermédio do experiente avançado Serrão. 
 Chegou o final do encontro com a vitória da equipa do Leça do Balio numa partida bem disputada com as duas equipas a darem excelentes indicações para o futuro.

RESULTADOS FUTEBOL SENIOR DE MATOSINHOS

Jogos de domingo dia 26 de Outubro de 2014 
12ª jornada da Segunda Liga 
LEIXÕES 3 vs MARITIMO B 0 

9 ª jornada Divisão Elite Pro Nacional A F Porto
ALIANÇA DA GANDRA 2 vs LEÇA FC 4
PADROENSE FC 2 vs AD GRIJÓ 2
FC PERAFITA 0 vs SERZEDO 0

7 ª jornada Divisão de Honra da A F Porto
LAVRENSE 1 vs BARROSAS 3 
INFESTA 0 vs GONDIM 1 
PEDROUÇOS 1 vs CUSTÓIAS 0 

5ª jornada 1ª divisão serie 1 A F Porto 
D LEÇA DO BALIO 2 vs SENHORA DA HORA 1 
AVINTES 0 vs OS LUSITANOS 0

LEÇA VENCE FORA E APROXIMA-SE DOS DA FRENTE

Complexo Desportivo Cidade de Paredes 
Árbitro Pedro Barbosa 
Disciplina Cartão Vermelho a Poeira (60) ALIANÇA DA GANDRA 2 LEÇA FC 4 
Ao intervalo, 0-3, marcadores Fabrice (13 e 35) Pedras (17) Manuel Luís (57) Ricardo Barros (90) Marco Fafiães (93) 

ALIANÇA DA GANDRA: Rica, Poeira, Celso, Rui Miguel, Marcelo (Fábio 70) Zé Alberto, Brito, André (Nuno 46), Manuel Luís, Joca (Ricardo Barros 46) e Pilhas. Treinador Mário Rocha 

LEÇA FC: Sérgio, Fernandes, Meneses, Caldas (Marcelo 46), Hugo Pinto (Marco Fafiães 70), Marco, Touré, Brás, Fabrice (Vítor 85), Pedras (Moura 70), Fábio (Guilherme 85). Treinador Pedro Soares. 

Com uma primeira parte bem conseguida e coroada com três golos( Fabrice a bisar e o inevitável golo de Pedras) sem resposta os leceiros conseguiram um importante triunfo fora de portas, que lhe permite subir na tabela estando a 8 pontos do líder Oliveira do Douro. 
No segundo tempo, assistiu-se a uma excelente reacção da turma anfitriã que reduziu para a diferença mínima, tirando partido de alguma desconcentração da turma verde e branca que recuou bastante no terreno, pondo em risco o resultado alcançado no primeiro tempo. Marco Fafiães, para lá dos 90 minutos selou a vitória obtendo o quarto golo leceiro

ANDRADE CHEGOU, ENTROU E MARCOU.

7 ª Jornada Divisão de Honra da A F Porto 
Estádio do Pedrouços AC 
Árbitro Paulo Nunes 
PEDROUÇOS AC 1 CUSTÓIAS FC 0 
Ao intervalo 0-0, marcador Andrade aos (70) 

PEDROUÇOS: Rui, Folha, João, Barros (Bessa 46) Ramalho (Cardoso 76) Tiago Pulga, André (Andrade 55), Carlos, Bruno (Romário 75), Kuka, Postiga (Rafael 75). Treinador Joca. 

CUSTÓIAS: Tiago, Santa Cruz, Zé Augusto, Igor, Diogo (Junior 80), Renato, Pedrinho (Ricky 72) Ivo (Estrela 30) Cerejo, Medeiros e Alan. Treinador Mário Rui. 

Andrade teve um estreia auspiciosa ao serviço dos “blaugrana” de Pedrouços. O jovem avançado que começou esta época no FC Perafita melhor estreia não podia ter, pois aos 70 minutos, de cabeça deu os três pontos a turma orientada por Joca (mais uma aposta ganha do treinador matosinhense). 
Depois de um primeira parte em que o nulo registado espelhava o que se passava no relvado, a vitória justa dos maiatos veio no segundo tempo, a turma de Joca pressionou bastante o último reduto dos custóienses e com naturalidade fizeram com que os três pontos ficassem em casa.

LEIXÕES ARRASA NOS DESCONTOS

12ª JORNADA DA SEGUNDA LIGA 
Estádio do Mar em Matosinhos 
Árbitro: Pedro Vilaça (AF Porto). 
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Pana (28), Orlando (31 e 77), Novais (40), Touré (59) e Moedas (84). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Orlando (77) e cartão vermelho direto para Touré (90) 

LEIXÕES 3 MARITIMO B 0 
Ao intervalo: 0-0. Marcadores: 1-0, Mendes, 60 minutos (grande penalidade). 2-0, Rui Cardoso, 90+2. 3-0, Novais, 90+4. 

Leixões: Chastre, Gonçalo Graça, Pedro Pinto, Zé Pedro, João Pedro, Cadinha (Rui Cardoso, 83), Orlando, Novais, Mendes (Moedas, 76), Valente e Preciado (Alemão, 73).Treinador: Horácio Gonçalves. 

Marítimo B: Sá, Armando, Touré, Bernardo Lopes, Luís Olim, Carlos Daniel, Pana, Gonçalo Reys (Marco Barbeiro, 71), Ebinho Tiago, 58), Fábio Abreu (Ibrahim, 82) e Xavier. Treinador: Filipe Neto. 

Vitória importante dos seniores no Estádio do Mar. Em jogo a contar para a 12.ª jornada do campeonato, o conjunto leixonense orientado por Horácio Gonçalves sofreu para levar de vencida a turma maritimista. Foi preciso chegar à segunda metade para se verem as redes a abanar e para o lado dos da casa. Mendes, aos 60’ abriu o ativo e Fábio Abreu teve a oportunidade de empatar o encontro nos pés na marcação de uma grande penalidade que viria a dar a expulsão de× Orlando por acumulação de amarelos. Atirou ao lado e fez acreditar os adeptos leixonenses na vitória. Já nos descontos Rui Cardoso estreou-se a marcar com a camisola leixonense nos seniores e Novais apontou o 3.º golo da partida, o seu 1.º esta temporada. Domingo há novo jogo mas fora de portas e torna-se imperativo ganhar para acabar com a maldição dos jogos fora de casa. 

BLOG LEIXÕES

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC