Estádio Santos Pinto, na Covilhã, Castelo Branco. 11.ª Jornada II Liga
Árbitro: Hugo Silva (AF Santarém)
Sporting da Covilhã 1-2 Leixões SC SAD
Ao intervalo: 0-0.
Marcadores: Kukula (47); Zé Eduardo (80) e Erivaldo (90+2)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Agostinho (32 e 54), Miguel Ângelo (50), Tiago Lopes, (59), Gilberto (68), Igor Stefanovic (69), Brunão (75), Seydine (90+1), Zé Eduardo (90+4). Cartão vermelho, por acumulação de amarelos, para Agostinho (54).
Sporting da Covilhã: Vítor São Bento, Tiago Lopes (Gildo, 83), Casagrande (Adams, 38), Jaime, Jorginho, Seydine N'diaye, Gilberto, Zé Tiago, Diogo Rodrigues, Nuno Rodrigues (Beléa, 72) e Kukula.
Treinador: Alex Costa.
Leixões SC SAD: Beurnardeau, Coronas (Zé Eduardo, 55), Ben Hassan, Brunão, Miguel Ângelo, Zag (Paulo Alves, 55), Thalis (Erivaldo, 74), Fabinho, João Oliveira (Morais, 74), Kiki (João Amorim, 88) e Agostinho.
Treinador: Vítor Martins.
A armada do Mar venceu o SC Covilhã por 2-1 em jogo da 11.ª jornada da II Liga, voltando assim aos triunfos no campeonato, com uma reviravolta operada ao cair do pano, jogando com menos um durante 40 minutos.
Brunão e Agostinho foram as novidades em relação ao encontro anterior.
Nos primeiros minutos ambas as formações criaram remates, mas sem grande perigo para as balizas de Beunardeau e Vítor São Bento. Aos oito minutos Seydine rematou com força, mas ao lado e aos 11 Thalis com um remate de longe, mas a bola foi para fora.
Aos 19 minutos num canto batido pela formação leixonense, com um desvio no coração da área e João Oliveira encostou ao segundo poste, com Vítor São Bento a efetuar uma defesa.
Kiki aos 35 rematou à barra da baliza de São Bento, após uma jogada elaborada pelo ataque leixonense.
Zé Tiago aos 42 do SC Covilhã com uma desmarcação, criou um remate para uma defesa de Beunardeau.
A formação orientada por Vítor Martins não podia pedir um pior início de segunda parte, com o golo do SC Covilhã.
Aos 47 com um canto batido na direita e Kukula a inaugurar o marcador para a formação serrana.
A Armada do Mar ficou reduzida a 10 elementos, depois de Agostinho ter sido expulso da partida aos 54 minutos por acumulação de amarelos.
Aos 64 Seydine N’Diaye rematou de muito longe, mas a bola a passar ao lado do poste direito da baliza de Beunardeau.
Ben Traoré por pouco aos 70 não fez o golo, depois da cobrança de um livre lateral. Aos 76 Gilberto num livre direto, para uma intervenção de Beunardeau.
A formação matosinhense conseguiu chegar ao empate aos 80 minutos, quando pelo lado esquerdo Kiki arrancou e cruzou para Zé Eduardo que encostou para o fundo das redes.
O SC Covilhã aos 84 por Beléa e aos 85 por Zé Tiago quase fizeram o segundo golo da formação serrana, mas quem fez o golo decisivo da partida foi a equipa orientada por Vítor Martins.
Aos 90+2 a cambalhota no marcador, a reviravolta, com Zé Eduardo de calcanhar a isolar Erivaldo que rematou para o fundo das redes.
A formação matosinhense volta a jogar este sábado às 14:00 em casa com o Torreense para o campeonato.
Fonte da Foto: Leixões SC SAD