RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 15 de novembro de 2020

LUSITANOS MANTÉM SENDA DE TRIUNFOS

Complexo Municipal de Cutamas na Maia

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 6

Árbitro: Tiago Barbosa

Mocidade S. Gemil 1-3 Lusitanos


Ao intervalo: 1-2

Marcadores: Casaca (8 e 30), Abreu (44, g.p.) e Paulo Pereira (89)

Ação disciplinar: Vermelho para Fábio Castro (43) e Bica (52)


Moc. S. Gemil:  Moreira, Armando (Latas, 81), Renato (Brandão, 81), Manu, Damas (Martim, 81), Bica, Abreu, Lipinho (Silva 55), Filipe (Costinha, 55), Douglas e Dani

Treinador: Rolando Pereira


Lusitanos: Bruno, Telmo, Marinho, Zé Moreira, Fábio Castro, Ivo, Rúben, Fonseca (Huguinho, 62), Paulo Sousa (Nélson, 45), Casaca (Paulo Pereira, 62) e André Lucas (Brandão, 90)

Treinador: Albino Guerra


O Lusitanos mantém a sua senda de triunfos, continuando no topo da classificação, realizando um dos melhores inícios de campeonato dos últimos anos.

Albino Guerra fez duas alterações com as entradas de Zé Moreira e Fonseca nos lugares de Diogo e Henrique Faria.

Num jogo com muita entrega por parte dos alvinegros, Casaca em destaque na primeira parte com dois golos aos sete minutos e aos 30. 

Aos 7' Casaca apontou o primeiro após uma boa jogada de entendimento dos homens da frente e remate fora da área forte e rasteiro.

O segundo aos 29' após uma excelente jogada dos homens do meio campo, com umas tabelas sendo que Casaca à entrada da área voltou a fazer o golo.

Num lance confuso ditou-se um penalty para o Mocidade Sangemil reduzir antes do intervalo aos 44 minutos, sendo que foi expulso o defesa Fábio Castro.

Na segunda parte muito esforço e combatividade por parte das duas equipas à procura do golo, de muita luta com menos um jogador, o relvado estava pesado e encharcado mas o Lusitanos a controlar muito bem o jogo sendo que saía em contra ataques rápidos.

Bem perto do fim aos 89 Paulo Pereira ia chegar ao golo decisivo do encontro após um contra ataque rápido com assistência de André Lucas.

Os Lusitanos é segundo classificado com 12 pontos e na próxima jornada recebe o Sobreirense domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

MIGUEL AO CAIR DO PANO APONTOU GOLO DECISIVO NUM DÉRBI MUITO BEM DISPUTADO

Estádio do Futebol Clube de Perafita em Matosinhos

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 6

Árbitro: Tiago Oliveira

Perafita 2-2 Senhora da Hora


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Artur (30), André Marques (49), Miguel Epifânio (50 e 90+2)


Perafita: Adriano, Duarte, Miguel, Chico, Simão, Tiago, David (João, 83), Alexandre, Ivo (Magalhães, 76), Robinho e Taborda

Treinador: Jorge Teixeira


Senhora da Hora: Guilherme, Tiago Vieira, Semedo, Chico (Toledo), Pereira, Franck (Bruno Machado), Pedro Branco, Estrela, Artur, Rúben Sá (Pedrilson) e André Marques

Treinador: Vítor Pádua


Miguel ao cair do pano apontou o golo decisivo da partida num dérbi muito bem disputado onde ambas as equipas apresentaram as suas mais valias e demonstraram atributos para um excelente campeonato.

O Perafita fez quatro alterações em relação à última partida com as entradas de David, Ivo, Robinho e Taborda nos lugares de Hélder, Pedro, Paulinho e João Leite. 

O Senhora da Hora fez quatro alterações com as entradas de Guilherme, Franck, Pedro Branco e Estrela nos lugares de André, Carlos Diogo, Rui Sousa e Bruno Machado.

Neste jogo antes do início fez-se um minuto de silêncio pela memória do fundador do Perafita, o sócio n.º1 José Costa.

O Perafita que não tinha alguns jogadores à sua disposição, entrou bem no jogo, mas logo aos sete minutos um lance em que o staff perafitense queixou-se de uma possível grande penalidade sobre Robinho que o árbitro não assinalou.

Uma excelente primeira parte com um bom futebol, futebol atrativo e positivo chegou o golo do Senhora da hora aos 31 minutos.

Bola nas costas da linha defensiva do Perafita no qual Artur sozinho fez um chapéu a Adriano e apontou um belíssimo golo. Sempre que Artur marca, é algo único e extraordinário.

No reatamento da segunda parte o Senhora da Hora faz o segundo golo aos 49 minutos com uma bola metida em profundidade e aparece André Marques isolado em que dribla Adriano e remata para a baliza deserta.

O Perafita não baixou os braços e logo a seguir reduz por Miguel Epifânio num livre marcado por Duarte e depois Guilherme a largar a bola para a frente e Miguel na recarga a fazer o golo.  

Aos 70 grande oportunidade do Perafita para empatar o jogo através de Robinho que mandou a bola a trave.

Num jogo de parada e resposta aos 92 através de um canto marcado por Duarte a bola cai na área e no meio da confusão aparece Miguel a fazer o empate e uma explosão de alegria no staff e equipa do Perafita que conquista pontos perante um dos top cinco da classificação.

O Perafita, nono classificado com quatro pontos recebe o Parada e o Senhora da Hora quatro classificado com 12 pontos recebe o GD Águas Santas. Ambos os jogos tem lugar este domingo que vem às 10:00.


Fonte da Foto: Américo Martins


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA MANTÉM LIDERANÇA ISOLADA

Campo da Devesa em Sobreira em Paredes

AF Porto 1ª Divisão Série 1 Jornada 6

Árbitro: Vítor Costa

ISC Sobreirense 0-2 GD Aldeia Nova

 

Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Tiago Carvalho (45) e Vieira (67)

Ação disciplinar: Expulsão aos 80 minutos de um jogador do Sobreirense.


Sobreirense: Fabiansky, Tiago Poças (Guimarães, 75), Sérgio Sousa, Abel, Tiago Ferreira, Fábio Lopes (Pipas, 62), Diogo Mendes, Paulo Marques, Miguel Barbosa, Seabra e João Oliveira 

Treinador: Eduardo Mota


Aldeia Nova: Nandinho, Kell (Serginho, 74), Ricardo Dias, Renato Teixeira, Tiago Silva, Mazola, Rosas (Simão, 69), Vieira (Gonçalo, 69), Tiago Carvalho, Nélson e Zé Paulo

Treinador: Leão


O Aldeia Nova mantém a liderança isolada no campeonato, num jogo muito bem disputado, com muita luta, entrega e espirito de sacrifício por parte das duas equipas. 

Leão operou uma alteração com a entrada de Vieira no lugar de Peneda.

A primeira parte foi muito jogada a meio campo com poucas hipóteses de golo, exceção feita a um lance em que Vieira aparece isolado apenas com o guarda redes pela frente e acabava por chutar por cima. 

O Aldeia Nova ia chegar ao primeiro golo ao minuto 45 com uma bonita jogada ao primeiro toque onde este finaliza dentro da área com um remate forte e colocado.

Na segunda parte entra melhor o Aldeia Nova com mais oportunidades, mas o Sobreirense teve mais espaço para jogar com o objetivo do contra ataque. Vieira viria a fazer o segundo golo num lance muito bem trabalhado e aos 67 faz o segundo. 

A equipa ficou mais tranquila e displicente com o Sobreirense a aproveitar e subiu no terreno. A faltar 15 minutos penálti contra o Aldeia Nova que Nandinho defendeu, sobrando a bola para o adversário que chutou forte e que fez Nandinho brilhar novamente. 

Kell saiu do jogo aleijado.

Até ao final da partida o Sobreirense jogou com 10 unidades a partir do minuto 80 por expulsão de um jogador devido a palavras.

O Aldeia Nova, primeiro com 13 pontos na próxima jornada joga em casa com o Pedras Rubras B.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EFICÁCIA FOI DETERMINANTE

Estádio Cidade de Rio Tinto, Gondomar

Divisão de Elite – Pró Nacional – Série 1 | AF Porto | Jornada 9

Árbitro: José Bernardo

SC Rio Tinto 2-1 FC Infesta


Ao intervalo: 2-1

Marcadores: João Rodrigues (20); Elvas (37 p.b.) e Freixo (43)

Ação disciplinar: Vermelho para Miguel Ângelo (81)


SC Rio Tinto: Ivo, Gonçalo, Costinha, Renato (Tete, 38), Hélder, Marcelo, Freixo, Artur, Miguel Almeida, Luís Silva (Rui Costa, 73) e Santana (Miguel Sousa, 90+2).

Treinador: Vítor Oliveira


FC Infesta: Miguel Ângelo, Malícia, João Ricardo, Elvas, André Ribeiro, Morais, Bessa (Mário, 58), Paulinho (João Reis, 73), Lúcio (Miguel Mota, 58), Morgado (Dani, 73) e João Rodrigues.

Treinador: Bruno Costa


A eficácia foi determinante para o desfecho final de uma partida em que o Infesta entrou sempre melhor no início de cada parte mas não desferiu os golpes necessários para o triunfo.

Bruno Costa não fez nenhuma mudança em relação ao último confronto.

Foi o SC Rio Tinto que obrigou Miguel por duas vezes, a mostrar serviço. No entanto, o Infesta subia no terreno e com mais bola chegou ao golo aos 20 minutos por João Rodrigues que levou a melhor sobre um defesa e em jeito, inaugurou o marcador. 

O Infesta ganhou uma grande penalidade depois de uma falta sobre João Rodrigues sendo que na conversão, Malícia obrigou Ivo a uma grande defesa. 

Aos 37 minutos, num livre para a área, Elvas tentou aliviar mas acabou por introduzir a bola na própria baliza. Pouco antes do intervalo, Freixo na sequencia de um pontapé de canto, colocou o SC Rio Tinto na frente do marcador.

Na segunda parte, o Infesta entrou melhor, mais assertivo e João Rodrigues isolado não consegue desfeitear o guarda-redes Ivo. Aos 76, Miguel Mota ficou isolado perante Ivo, mas rematou para fora. Aos 81 minutos, lance decisivo com o guarda-redes Miguel fora da área a disputar um lance com Rui Costa, e o árbitro da partida expulsou o guardião. Para a baliza foi o capitão André Ribeiro que defendeu tudo.

O Infesta no último lugar com três pontos recebe o Candal, em jogo agendado para domingo às 10h00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LAVRENSE APRESENTOU EXCELENTE CAUDAL DEFENSIVO E OFENSIVO

Campo de Jogos Municipal de S. Pedro de Fins, Maia

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 6

Árbitro: Miguel Ribeiro

AC Milheirós 2-4 Lavrense


Ao intervalo: 1-4

Marcadores: Noverça (9), Quintal (18 g.p.), Zidane (21), Leandro (35), Trivelas (39), Zé Miguel (75 p.b)

Ação disciplinar: Vermelho para André (80)


AC Milheirós: Schurmann, Hugo Duarte, André Lopes, Rebelo, Vitó (Rafa, 83), Vilas (Galochas, 72), Diogo, Huguinho (Sanches, 72), João Silva (Léo, 46), Gonza e Quintal

Treinador: Pedro Santos

UD Lavrense: João Padrão, Pedro Mesquita (Neves, 86), Zé Miguel, Rodrigo Coelho, Baptista, Leandro, Zidane (Edu, 86), Noverça (Vasco Carvalho, 45), Trivelas, Ruizinho (Barreira, 86) e Hulk (Malu, 70)

Treinador: Nuno Gonçalves 


O Lavrense apresentou um excelente caudal ofensivo e defensivo, numa primeira parte em que a formação treinada por Nuno Gonçalves com uma dinâmica diferente ganha mais confiança e apresenta resultados.

O treinador Nuno Gonçalves fez duas alterações com o regresso de João Padrão no lugar de Guilherme e Pedro Mesquita no lugar de Malu.

Uma partida bem conseguida, com bons momentos de futebol, a UD Lavrense acaba por se adiantar no marcador por intermédio de Noverça aos nove minutos. 

Através da marcação de uma grande penalidade o AC Milheirós empata a partida por Quintal aos 18. 

Zidane aos 21 numa jogada de contra ataque faz o segundo golo. Leandro faz o terceiro golo num bom lance de futebol aos 35. Sem nunca baixar a intensidade através da marcação de uma grande penalidade aos 39 Trivelas coloca a formação do Lavrense a vencer por três golos de diferença. 

Uma segunda parte diferente com o resultado dilatado, a formação do AC Milheirós teve mais bola, com a formação do Lavrense a gerir o jogo a seu ritmo. A equipa maiata reduziu com um autogolo de Zé Miguel num lance defensivo infeliz.

O Lavrense, nono classificado com seis pontos recebe em casa o Crestuma, domingo às 10:00.


Fonte da Foto: UD Lavrense


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS CONTINUA INVENCÍVEL NO CAMPEONATO

Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca

AF Porto Divisão Honra Série 1 Jornada 6

Árbitro: Rúben Cardoso

Leverense 1-2 Custóias


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Jean (29), Alan (54) e Rocha (90+3)


Leverense: Daniel, Flávio (Chico, 83)), Couto (Pinho, 45), João Paulo, Vítor, Zezinho, Freitas (Barbosa, 46), Joel, Rafa (Fernando Santos, 69), André e Saimon (Diogo, 83) 

Treinador: Filipe Borges


Custóias: Oleksandr Holub, Bolota (Jeovany, 20), Artur Ferro, Daniel Marcos, Jonas, Meneses, João Duarte (Pedro Cêa, 63), Diogo Teixeira, Gabriel (Melo, 57), Alan e Jean (Bruno Rodrigues, 63) 

Treinador: Mário Rui Ferreira


O Custóias continua invencível no campeonato, vencendo num terreno muito complicado, onde estão pelo menos quatro ex-atletas que já estiveram em vários clubes matosinhenses e deram trabalho ao Custóias na segunda parte. 

Mário Rui Ferreira fez alterações em relação ao onze da última jornada com o Castelo da Maia, trocando Bolota e Artur Ferro por Santa  Cruz e Zé D' Angola.

O Custóias foi para ao intervalo a ganhar com um golo de Jean aos 29 minutos numa primeira parte muito bem realizada pela formação matosinhense onde podia estar a ganhar por mais, devido às oportunidades criadas.

Na segunda parte o Custóias chega ao segundo por intermédio de Alan aos 54 minutos. Na segunda parte, a formação do Leverense equilibrou o jogo, com mais bola até ao último terço.

O Custóias muito bem organizado ia tendo situações de golo em contra-ataque e uma delas muito flagrante, sem ninguém na área, depois da bola bater na trave regressa para Pedro e este com a baliza aberta não conseguiu finalizar.

Até ao final devido à chuva e ao terreno pesado as duas equipas não dispuseram de mais nenhuma situação de golo mas o Leverense não desistia da partida e mostrava as suas qualidades chegando ao golo de Rocha aos 93.

O Custóias é quatro classificado com sete pontos e com menos dois jogos realizados pode subir aos lugares de liderança do campeonato e na próxima jornada recebe o AC Milheirós.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ERROS INDIVIDUAIS FORAM FATAIS

Os erros individuais da formação do Gatões foram fatais, sendo que depois da entrega e determinação à procura do golo, a formação treinada por Edgar Ribeiro perdeu por 3-2 com o Baltar.

O 11 do Gatões teve como grande novidade João Nuno que depois de uma lesão voltou aos relvados: Cândido, Ricardo Monteiro (Miguel, 55), Carlos, Lages, Nandinho (Marinho, 65), Ricardo Santos (Amaral, 70), Botelho, Salazar (Adu, 65), João Nuno, Gabi e Ademar.

Num excelente jogo de futebol, entre 2 grandes equipas, o Baltar exerceu algum domínio sobre o Gatões até por volta dos 20 minutos, altura em que o Gatões assume o jogo na primeira parte. 

A partir daí e até ao final um grande equilíbrio com as 2 equipas a quererem a vitória com um futebol positivo. No segundo tempo o Baltar marcou primeiro por Reis mas o Gatões faz a reviravolta no jogo, com golos de Gabi e João Nuno, após grande trabalho coletivo aos 54 e 62.

Os erros individuais e a ingenuidade dos jogadores do Gatões, permitiu ao Baltar voltar a dar a volta ao jogo aos 77 e 88. Mesmo assim a equipa do Gatões continuou com uma entrega total para conseguir o empate. 

De salientar que o Baltar ia em primeiro lugar, com 0 golos sofridos.

O Gatões, 11.º classificado com apenas um ponto defronta o Lusos DB às 10:00 no próximo domingo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

RESULTADOS DO FUTSAL MATOSINHENSE ESTE FIM DE SEMANA

ADC Morad. Urb. Areias 1-2  Leixões

S. Sebastião 2-3 SC Nun´Álvares

Juventude Matosinhos 2-2 Mosteiro FC

Alfenense 6-2 Alfa AC

Junqueira 3-0 GDCR Escolas de Arreigada

FC Aliviada 0-1 Matosinhos Futsal Clube

Barranha SC 4-2 Leais e Videirinhos


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA ESTEVE A MILÍMETROS DO TRIUNFO

O Ventura empatou com o Lusos DB por 2-2 e esteve a milímetros do triunfo quando bem perto do final, um remate de longa distância de Rúben bateu com estrondo na trave.

O Ventura apresentou no 11 inicial: Fábio, Vinícius, Pedro, Carlos, Santiago, Walter, Ruben, Danillo (Calunga, 40), Guilherme (Gabriel, 68), Gerson e Eric (Meireles, 68)

A formação orientada por Pedro Miranda entrou mal na partida, sofrendo o 1º golo muito cedo aos 10 minutos num remate fora da área. 

Durante a primeira parte sofreram o segundo golo aos 21 minutos através de uma marcação de uma grande penalidade num corte de bola na área onde o central Carlos jogou a bola mas tocou no adversário e o arbitro considerou falta. 

A formação matosinhense pressionou muito bem a zona inicial de construção do Lusos, recuperando por várias vezes a bola, reduzindo por Gerson aos 33 minutos após ganhar no frente a frente com o guarda-redes e a encostar para o fundo das redes. 

Ainda na primeira parte Guilherme ainda colocou a bola no fundo das redes mas foi anulado por fora de jogo na interpretação do árbitro. O Ventura teve um lance de muito perigo quando enviou uma bola ao poste por Gerson.

Aos 40 minutos Danillo saiu e entrou Calunga com o objetivo claro de preparar a estratégia para a segunda parte. No início da segunda parte, notou-se que a equipa do Ventura entrou a pressionar alto, não deixando o adversário construir. 

Aos 68 minutos Gabriel e Meireles entram para refrescar a equipa pois já se sentia o cansaço em Guilherme e Eric. 

As substituições resultaram com a pressão obrigando o adversário a errar na zona de construção e Gabriel recebe bola à entrada da área e remata para o golo do empate aos 84. 

Rúben teve o lance que podia decidir o triunfo para o Ventura ao ver o guarda-redes adversário ligeiramente subido rematando a meio do meio campo, sendo que o guarda-redes faz uma defesa para a trave.

O Ventura, sexto classificado com seis pontos recebe em casa o Gervide no próximo sábado às 10:00, em mais uma jornada do campeonato.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC