RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 21 de novembro de 2020

PADROENSE REGRESSA AOS TRIUNFOS

Estádio de S. Miguel (Campo Sintético)

AF Porto Div. Elite Pro-Nacional Série 1 Jornada 10

Árbitro: João Dias

Gondomar B 1-2 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Ricardo Diogo (55), Postiga (81) e Barbosa (90+3)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Ricardo Diogo (45), Fábio (68) e Taipa (70)


Gondomar SC B: Gonçalo Brandão, Marco Santos, Li Biao (Tiago, 57), Sérgio Neves, Diogo Silva, Barbosa, Zheng Yuan, Dentinho (Schuster, 45), João Pinto (Zhang, 80), Vítor Neves (Kakuba, 57), Hélder Silva.

Treinador: Rúben Carvalho


Padroense: Luís Monteiro, João Postiga, Fábio Andrade, Vila, Taipa, Xoura, Nuno Carvalho, Nico (Ricky, 85), Ricardo Magalhães (Derrik, 85), Ricardo Diogo (Alberto, 85) e Mesquita

Treinador: João Costa


O Padroense está de regresso aos triunfos no campeonato, com uma vitória importante destacando-se a competência

O jogo na 1ª parte foi sempre muito disputado e equilibrado tendo cada uma das equipas tido uma situação de algum perigo na área.

A formação do Padroense criou muita ansiedade ao Gondomar B que em muitos momentos não definiram da melhor forma.

O Padroense surgiu com um bom meio-campo, com os médios mais encostados à linha a contribuírem para fechar os espaços pelos corredores.

Na 2ª parte o jogo foi mais aberto e o Padroense foi criando algumas situações de perigo tendo conseguido chegar ao golo por Ricardo após uma bonita triangulação pela direita e na qual aparece na cara do guarda-redes contrário a finalizar. Segundo golo no campeonato.

O Gondomar respondeu com uma clara situação de golo mas Luís fez uma grande defesa.

Faltavam pouco menos de 10 minutos quando numa bonita jogada coletiva Postiga aparece isolado na área a fazer o 2-0. Segundo golo de Postiga no campeonato.

O Gondomar ainda conseguiu reduzir com um belo golo de fora da área com um remate forte de Barbosa aos 90+3.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PRIMEIRA PARTE APÁTICA DO VENTURA FOI DECISIVO

A primeira parte apática do Ventura foi decisiva para a derrota frente ao Gervide por 6-2, em jogo do campeonato da 2.ª divisão nacional.

O 11 inicial de Pedro Miranda: Fábio (Daniel, 75), Eric, Pedro, Vinícius, Miguel (Bernardo, 20), Walter, André (Muller, 45), Rúben, Calunga (Guilherme, 45), Santiago e Gerson (Gabriel, 70). 

O Ventura sofreu o primeiro num remate que ressaltou num jogador do Gervide e traiu o guarda redes. O 2º golo foi num cruzamento para a área sendo que a defesa aliviou e fora da área um atleta do Gervide livre de marcação e sem pressão recebeu a bola a vontade e colocou a na baliza. 

Aos 20 minutos saiu o central Miguel que se estreou neste jogo com 2 semanas de treino e entrou também o recém chegado Bernardo que também se estreou. Gerson que esta época tem quatro golos e duas assistências marcou no fundo das redes mas foi invalidado por fora de jogo. 

O terceiro do Gervide foi num novo cruzamento onde a defesa do Ventura atrapalhou-se no alivio e isolado um jogador do Gervide só teve que encostar. 

Na segunda parte o Ventura entrou a correr atrás do prejuízo, reduzindo por Guilherme. Primeiro na época.

O Gervide aproveitou o caudal ofensivo do Ventura e começou a jogar direto e fez o quatro num lance de bola colocada atrás da defesa. Num lance tirado a papel químico da anterior recuperação de bola fazem o 5-1. 

Santiago reduziu para a formação do Ventura, o primeiro na época.

Numa falta à entrada da área o Gervide de livre fez o 6-2. A faltar 15 minutos estreou-se nos Seniores o guarda redes Daniel com 16 anos para o Lugar de Fábio. 

Ainda assim por duas vezes Guilherme isolado frente ao guarda redes quase marcou para o Ventura. Na primeira vez chutou perto do poste e novamente isolado fraco para defesa fácil. 

O Gervide teve uma bola à trave e novamente por duas vezes isolados através de Santiago não conseguiram marcar. 


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES PASSA À PRÓXIMA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL


Juncal Desportos, na Moita.

3.ª Eliminatória da Taça de Portugal

Árbitro: Ricardo Baixinho (AF Lisboa).

Oriental Dragon-Leixões, 3-4 no desempate por grandes penalidades (0-0 no tempo regulamentar).


Ao intervalo: 0-0

Marcadores no desempate por penáltis: Martim Águas (falha). 0-1, Jota Silva, 1-1, Tiago Caeiro, 1-2, Wendel, 2-2, João Guilherme, 2-2, Brendon (falha), 2-2, João Pinto (falha). 2-3, Pedro Pinto, 3-3, Nii Plange e 3-4, Nenê.

Ação disciplinar: cartão amarelo para Kiki (48 e 60), Gonçalo Silva (70), Tiago Caeiro (77), Sandro Costa (95) e Nenê (113). Cartão vermelho, por acumulação, para Kiki (60), e direto para Encada (107) e para o treinador João Eusébio (108).


Oriental Dragon: Júnior, Nii Plange, Sandro Costa, Diogo Branco, João Pinto, João Guilherme, Gonçalo Silva, Nico (Igor Ribeiro, 107), Bruno Grou (Tiago Caeiro, 71), David Calderon (Leonardo Sousa, 119) e Martim Águas.

Treinador: Luís Manuel.


Leixões: Tiago Silva, Edu Machado (Encada, 69), Pedro Pinto, Brendon, Seck (Wendel, 91), Bruno Monteiro (Rucker, 118), Joca (Tiago André, 87), Jota (Jota Silva, 61), Kiki, Sapara (Rodrigo, 61) e Nenê.

Treinador: João Eusébio.


O Leixões passou à próxima eliminatória da Taça de Portugal, num jogo em que esteve reduzido a nove unidades, mas foi mais certeiro na lotaria das grandes penalidades.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao encontro com o Vizela, com Tiago Silva, Seck, Bruno Monteiro, Kiki e Sapara nos lugares de Beto, Furlan, Christophe, Encada e Avto.

O Leixões fez das fraquezas, as suas forças durante o encontro, apesar de ter tido sete jogadores infetados com a COVID-19 e cinco jogadores lesionados.

A primeira parte foi pautada pelo equilíbrio, sendo que o Leixões teve os maiores lances de perigo na primeira parte com Joca em grande destaque aos 20 e aos 32 minutos. Martim Águas teve três oportunidades para bater Tiago Silva.

A segunda parte não foi muito diferente da primeira, sendo que aos 53 Bruno Monteiro teve uma enorme oportunidade para fazer golo, mas João Guilherme travou o lance perigoso criado pelo médio.

O Leixões ia sofrer uma baixa importante, com a expulsão de Kiki aos 60 minutos por acumulação de amarelos, mas mesmo assim foram os 'bebés do mar' que tiveram mais oportunidades, mas contudo a equipa leixonense pecou na finalização.

Apesar de estar com menos um homem, o Leixões nunca foi inferior ao Oriental Dragon que nunca aproveitou o facto de estar em superioridade numérica. 

Aos 107 Jefferson Encada ia ser expulso e também o treinador João Eusébio, mas a equipa leixonense segurou o nulo até final.

Na marcação de grandes penalidades, o guarda-redes Tiago Silva foi determinante ao travar os remates de Martim Águas e João Pinto. No Leixões só Brendon é que falhou a marcação da grande penalidade, tendo mandado a bola à barra.

Nenê foi o herói leixonense, ao não tremer perante o guarda-redes na grande penalidade decisiva, tendo ajudado o Leixões a carimbar o passaporte para a próxima ronda da prova rainha do futebol português.

Este foi um triunfo dedicado a Cristian Leira, recentemente falecido. 

O Leixões na próxima semana vai receber a UD Oliveirense em jogo da Segunda Liga no sábado às 17:00.


Fonte da Foto: Leixões SC


Diogo Bernardino

RESULTADOS DOS MASTERS MATOSINHENSES ESTE FIM DE SEMANA

SC Vilar Pinheiro X-X Leixões

Infesta 2-2 FC Pedroso

Perosinho vs GD Mini-Águias

GD Águas Santas 1-2 GDRJ Ribeiras

UD Valonguense 2-3 Custóias FC

Lavrense 2-3 Unidos de Paiço


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC