RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 18 de agosto de 2021

MAX LAPUSHENKO E HENRIQUE RENOVAM E GUSTAVO TEIXEIRA SOBE AO PLANTEL PRINCIPAL DO LEÇA

O defesa ucraniano Max Lapushenko renova, o médio Henrique assina em definitivo e o jovem avançado Gustavo Teixeira sobe ao plantel principal do Leça, com contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro.

O defesa esquerdo Max vai para a quarta temporada no Leça, sendo que na época passada foi aposta em três encontros.

O médio centro Henrique Martins renova pelo Leça, desta vez em definitivo, sendo que na época passada participou em 10 encontros.

O jovem, de 17 anos, com ADN leceiro proveniente da Academia Gustavo Teixeira vai integrar o plantel principal da equipa sénior.

Estes juntam-se às renovações e contratações anunciadas pelo Leça.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "ESTE VAI SER O ANO DE MUITAS ALEGRIAS, EM QUE VAMOS MOSTRAR O QUE É O INFESTA"

O avançado Miguel Dias que está de regresso ao Infesta prometeu que "este vai ser o ano de muitas alegrias, em que vamos mostrar o que é o Infesta", e que regressou ao clube "do meu coração", revelou em exclusivo ao Mitchfoot.

"É uma honra ter o emblema do infesta no peito. Já passei por aqui na minha formação e no meu primeiro ano como sénior e o infesta tornou-se o clube do meu coração! Prometo aos adeptos que este ano, vai ser um ano de muitas alegrias, e vai ser o ano em que vamos mostrar o que é o infesta. Estamos a contar com o apoio de todos vocês", descreveu.

As expectativas são conforme o jogador "fazer um bom campeonato tanto a nível individual como coletivo e ajudar ao máximo a equipa com golos e assistências".

"Escolhi jogar no infesta esta temporada porque, gostei e acredito no projeto, a aposta em jogadores jovens e jogadores de formação! Já conhecia alguns elementos da equipa e isso também foi uma das razões para voltar para o "meu" querido Infesta", disse.

De regresso ao grupo com várias caras novas descreve-o como um plantel "ambicioso, talentoso e com grande vontade de chegar o mais longe possível neste campeonato". 

Miguel Dias descreve-se como "um jogador rápido, com bom último passe, forte no 1x1 e boa visão de jogo".

A minha maior ambição individual do avançado é "chegar o mais acima possível no mundo do futebol" e a nível coletivo, chegar o mais acima possível neste campeonato, e podermos mostrar a todas as pessoas a nossa qualidade".


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: BRUNO PEREIRA REFORÇA PADROENSE

O guarda-redes Bruno Pereira (ex-Lusitanos) reforça o Padroense com um contrato válido por uma temporada, tendo rubricado por uma época, segundo apurou o Mitchfoot em exclusivo.

Bruno Pereira mantém-se em Matosinhos após ter anunciado a sua saída do Lusitanos e agora disputará a divisão de elite com o Padroense.

O guardião matosinhense Bruno de 1,78m e73 kg já esteve no Lavrense, Custóias e Lusitanos e no Pedras Rubras.

Este junta-se a Jair (ex-Pedrouços); Medeiros (ex-Pedrouços); Moreira (ex-Nogueirense); Daniel Pereira (ex-Pedrouços) e Luís André (ex-Candal) como reforços para o Professor João Costa.


Fonte da Foto: Facebook de Bruno Pereira


Diogo Bernardino

HULK EX-LAVRENSE REFORÇA PEDRAS RUBRAS

O avançado Daniel Pereira mais conhecido como Hulk (ex-Lavrense) é reforço do Pedras Rubras com um contrato válido por uma temporada, revelou o emblema maiata nas redes sociais.

Hulk nas últimas duas épocas participou em mais de 35 encontros e apontou mais de 12 golos.

Hulk é uma saída oficial do Lavrense na época 2021/2022.


Fonte da Foto: Pedras Rubras


Diogo Bernardino


EXCLUSIVO: CUSTÓIAS EMPATA COM SOBRADO EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Custóias empatou a uma bola com o Sobrado em jogo de preparação para a temporada 2021/22, fora de casa, esta terça-feira, segundo apurou o Mitchfoot em exclusivo.

O marcador do Custóias foi André Lucas.

O Custóias volta a jogar na pré-temporada esta semana frente ao Infesta esta quinta-feira no seu estádio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VASCO EX-SENHORA DA HORA REFORÇA MELRES

O guarda-redes Vasco ex-Senhora da Hora reforça o Melres por uma temporada, tendo rubricado um contrato de uma época, revelou o emblema da 2.ª divisão.

Vasco foi aposta em alguns encontros do emblema matosinhense.

Este é o quarto clube de Vasco na sua carreira como sénior.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ADRIANO STIFLER ANUNCIA FIM DE CICLO COM PERAFITA

O guarda-redes Adriano Silva Stifler anuncia o fim de ciclo com o Perafita, ao despedir-se de uma casa onde "cresceu como atleta e como homem", revelou nas suas redes sociais.

"Que orgulho tenho de ter representado este grande clube que tanto me deu. Quero agradecer a todos os meus companheiros e dizer-vos que foi um prazer enorme ter partilhado o balneário com cada 1 de vocês, só sabemos o quão difícil chegou unidos até a último apito da época. Fomos uns verdadeiros campeões por uma série de motivos, mas em campo fomos enormes e honramos este símbolo até a exaustão. Saio de cabeça erguida e com o sentimento de dever cumprido, agradeço a todos também por aceitarem e compreenderem a minha decisão", descreveu.

Adriano anunciou que terá "novos voos e novos projetos" em breve.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PINA E PAULO PEREIRA RENOVAM POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio Pina e o avançado Paulo Pereira renovam com o Lusitanos por mais uma temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, apurou o Mitchfoot em exclusivo.

Pina e Paulo Pereira foram apostas na época passada e vão volta-lo a ser nesta temporada com Albino Guerra como o treinador.

Pina vai para a sua terceira temporada no Lusitanos e Paulo Pereira vai para a sua 11.ª época.

Estes juntam-se às renovações e contratações do plantel, sendo algumas em exclusivo no Mitchfoot.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

LUSITANOS PERDEU COM O PEDROUÇOS EM JOGO DE PREPARAÇÃO

O Lusitanos perdeu com o Pedrouços por 2-0 em jogo de preparação para a temporada 2021/2022, na Maia, soube o Mitchfoot.

Este foi o primeiro jogo de pré-época da temporada 2021/2022.

O Lusitanos realiza vários jogos de pré-temporada antes do início oficial da temporada a 12 de setembro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SENTI UM GRUPO COM UM PROJETO INTERESSANTE EM QUE TODAS AS PARTES ENVOLVIDAS ESTÃO FOCADAS"

O reforço do Ventura João Enes sentiu ao chegar ao clube "um grupo com um projeto interessante em que todas as partes envolvidas estão focadas" e descreve-se como um jogador sem receio do "jogo físico", em exclusivo ao Mitchfoot.

"Escolhi jogar no Ventura, porque além de me ter sentido bem recebido e senti ser um grupo com um projeto interessante e em que todas as partes envolvidas estão focadas e empenhara em cumprir esse projeto. Existe uma dinâmica e solidariedade dentro deste grupo que incentiva a sermos a nossa melhor versão e primeiro unidos. Confio na visão da direção e da equipa técnica e sinto-me motivado, daí abraçar este emblema", referiu.

João Enes sente que se "difiro fora e dentro do campo", sendo que fora do campo "sou uma pessoa simples e modesta. Não procuro protagonismos e tento sempre ajudar o melhor possível" e que dentro em campo "não tem receio do jogo físico e do estatuto do adversário". 

"Sacrifico-me bastante pelos meus objetivos e tento sempre ser uma pessoa humilde para tentar crescer. Em campo a história não é muito diferente, mas não sou o mesmo. Sempre com respeito pelos meus colegas e adversários", disse. 

"Procuro o melhor para a minha equipa mesmo que exija o meu sacrifício pessoal em campo. Sou extremamente competitivo, mas não deixo que isso afete a equipa. Falo bastante em campo, ao contrário de fora dele, pois a comunicação para mim, é essencial. Sou físico e exigente no campo e espero sempre o melhor da minha equipa, sendo que deixo o meu melhor sempre em campo também", explica.

O defesa central revelou que falou com um colega "de outro clube onde passei" e que apesar de ser um clube recente, sente "que conheço todo o grupo há anos". 

"A forma como aceitam um membro novo é especial. Limito-me a transmitir o que as palavras permitem, sendo que apenas consigo dizer que me sinto bastante feliz e motivado por fazer parte deste grupo tão unido. O ambiente é bastante saudável e a mentalidade competitiva, mas de entreajuda também, são as condições ideias para um jogador evoluir tecnicamente e pessoalmente. É um novo desafio, mas estou preparado para o peso e responsabilidade do emblema. Estou ansioso por representar as cores em campo e cumprir o meu dever para com o clube", afirma.

João Enes pretende "evoluir e aprender com os meus colegas de equipa e equipa técnica", ganhar títulos e "atingir objetivos específicos".

"Individualmente procuro sempre crescer e evoluir a minha técnica e jogo e também pessoalmente. Ganhar títulos e atingir objetivos específicos, procuro o fazer em conjunto com o coletivo que me rodeia. Ganhar sabe melhor em grupo", mencionou.

João promete aos adeptos, sócios e dirigentes do clube, ser "uma pessoa com ética e profissionalismo em tudo o que faço. Posso assim também garantir que quer em jogo, quer em treino, estarei sempre preocupado em dar o meu máximo e ajudar a equipa. Fora dos campos e treinos, como qualquer atleta procuro o meu bem-estar para puder cumprir o meu dever da melhor forma".


Fonte da Foto: Ventura


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "CARACTERIZO-ME PELA PERSONALIDADE FORTE EM CAMPO"

O reforço do Gatões Márcio Firmino caracteriza-se como uma "personalidade forte em campo", e que um conjunto de fatores "principalmente o projeto" fez o mudar-se para Matosinhos esta temporada, revelou em exclusivo ao Mitchfoot

"O Gatões veio numa altura em que já me encontrava desvinculado. Foram um conjunto de fatores principalmente o projeto, com muita organização, disciplina e muita vontade de vencer. Como jogador caracterizo-me pela personalidade forte em campo e jogador de equipa", referiu.

Márcio Firmino esclarece que conhece pouco do clube e que falou com a Mister Teresa Ribeiro "para saber os seniores faziam captações".

"Tenho um colega, mas não foi por ele que apareci no Gatões, mas sim porque falei com a Mister Teresa Ribeiro para saber se os seniores faziam captações. Como tal essa abordagem passará sempre pela mão do Mister Edgar Ribeiro sendo ele o treinador e responsável pela equipa. Os treinos surgiram e ouve a mesma vontade, mútuo para fazer parte deste Clube", disse.

Firmino encontrou no Gatões "um grupo unido, animado e bastante acolhedor". 

"São bastantes rigorosos em todos os aspetos. Também é muito devido à equipa técnica liderada pelo Mister Edgar Ribeiro que faz questão de não "fazer por fazer", mas sim para ser bem-feito e claro isso faz toda a diferença", afirmou.

"Sinto-me muito feliz. É gratificante sentir a confiança que todos depositam em mim. É com enorme orgulho e muita garra que encaro este desafio. Estou impaciente para começar um novo capítulo nesta nova época no Gatões. O clube e a sua visão estão em perfeita harmonia. Sei o quão talentosos são os meus colegas de equipa. Estou decidido a construir, ao lado deles, algo grande para o clube e os adeptos", mencionou.

Firmino pretende entrosar "de forma rápida com a equipa".

"A nível individual é conseguir entrosar desde logo com a equipa para poder ganhar um lugar no onze. A nível coletivo espero poder corresponder as expetativas do Mister Edgar para não falhar nos objetivos traçados", assegurou.

Este promete a todos os sócios e simpatizantes do Gatões "o compromisso que frisei desde início dar tudo para podermos trazer alegrias e muitas vitórias a este Clube".


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC