RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

terça-feira, 26 de janeiro de 2021

GOLO AO CAIR DO PANO DEIXA UM SABOR AMARGO

Estádio Cidade de Coimbra

17.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Tiago Martins (AF Lisboa)

Académica 1-1 Leixões


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Nenê (65 g.p.) e João Mário (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Guima (33), Tiago André (37), Bruno Monteiro (42), Mike (58), Bruno Teles (78) e Fábio Vianna (90+3)


Académica: Mika, Fabiano (Fábio Vianna, 16), Bruno Teles, Rafael Vieira, Mike (Mimito Biai, 73), Sanca, Guima (Filipe Chaby, 73), Dias, Traquina, Fabinho (Dani, 73) e Rafael Furtado (João Mário, 32) 

Treinador adjunto: Fernando Alexandre


Leixões: Stefanovic, Edu Machado, Pedro Pinto, Brendon, Tiago Andre, Christophe Nduwarugira, Bruno Monteiro, Rodrigo Ferreira (Joca, 59), Avto (Lucas Lopes, 90+4), Kiki (Jefferson Encada, 59) e Nenê (Sapara, 83) 

Treinador adjunto: Tiago Pinheiro 


A sequência de triunfos consecutivos do Leixões terminou ao cair do pano, o que deixa um sabor amargo num encontro em que os 'bebés do mar' estiveram bem e tiveram tudo para conseguir a quarta vitória seguida.

Tiago Pinheiro fez uma mudança em relação ao último encontro com a entrada de Rodrigo Ferreira no lugar de Jefferson Encada.

Numa primeira parte muito tática, via-se pouco futebol e ambos os esquemas táticos das equipas encaixaram-se. A quantidade de paragens ao longo dos primeiros 45 minutos também não ajudou.

Num jogo incaracterístico de ambas as equipas, excetuando situações de bola parada, o jogo estava atado. Nenhum emblema não assumia as despesas do jogo e esperava pelo erro do adversário, para contra-atacar. A Académica tinha mais posse de bola, mas muito mais passiva.

Os duelos estavam acima do que era desejado, com boa agressividade, mas sem ser muito intenso.

A 'Briosa' ia sofrer duas contrariedades no encontro com as lesões de Fabiano aos 14 e de Rafael Furtado aos 29.

Do lado da Académica a profundidade que Sanca dava ao jogo ia ajudando os 'capas negras', sendo que o lance de João Mário aos 42 minutos foi a única que levou grande perigo.

No conjunto matosinhense que não podia contar com Beto infetado pelo coronavírus e que não tinha os seus líderes da equipa técnica no banco, José Mota e Paulo Sousa devido à COVID-19, a presença de Rodrigo Ferreira no meio-campo permitiu dar mais equilíbrio nessa linha e criar mais fantasia.

Rodrigo Ferreira jogava sempre mais próximo de Nenê, sendo que a formação matosinhense com posse de bola atacava em 4x3x3 e defendia em 4x4x2. Nenê teve o único lance de perigo do Leixões aos 19.

Na segunda parte, ao desenrolar dos minutos, as equipas soltavam-se mais e o jogo ia dando contornos de grande qualidade.

O Leixões ganhava as segundas bolas para atacar, num relvado pesado, aplicando um pressing mais intenso e consecutivo.

Tiago Pinheiro colocou em campo Jefferson Encada e Joca que regressava aos relvados e o Leixões começava a jogar com mais qualidade e com criatividade.

Isso sucedeu-se aos 63 minutos quando Encada descobre Joca que isolado tenta fintar Mika que fez falta no coração da área. 

Aos 65 Nenê com muita calma e concentração a fazer o seu sétimo golo no campeonato.

A Académica sentia na pele, a pagar o preço pelo estilo de jogo que fazia. A equipa de Coimbra balanceava muito para o ataque e o Leixões em contra-ataque e em transições rápidas criava sempre muito perigo.

Aos 67 Sanca de longe obrigou Stefanovic a defesa atenta, sendo que o atleta desequilibrava, mas não conseguia entrar nas zonas interiores do terreno.

Após várias trocas na Académica Traquina passava a jogar a lateral direito. A equipa de Rui Borges orientada pelo adjunto Fernando Alexandre não estava a ter uma boa predisposição ofensiva sendo que aos 79 Dani na assistência a João Mário fez com que Stefanovic tivesse de sujar a roupa.

Com a entrada de Encada o jogo agitou-se e este carregava a equipa na agressividade ofensiva e causava muito perigo. A linha defensiva do Leixões estava muito bem com Brendon em destaque muito forte nos duelos.

Um balde de água fria para o Leixões chegou aos 90+2 quando João Mário, no coração da área, rematou para defesa de Stefanovic e no ressalto este só teve de colocar a bola no fundo das redes.

A sequência terminou, mas o Leixões termina muito melhor a primeira volta do que aquilo que tinha antes da chegada de José Mota. O Leixões vai entrar na segunda volta a 10 pontos da subida de divisão e está oito pontos acima da descida.

O Leixões, 10.º classificado com 21 pontos vai este domingo, às 17:00 defrontar o Casa Pia.


Fonte das Fotos: Leixões SAD


Diogo Bernardino

AF PORTO ABORDOU COM FILIADOS ATUAL MOMENTO

A Associação de Futebol do Porto abordou com os cerca de 200 filiados, o que incluem clubes matosinhenses o atual momento e sobre o trabalho "muitas vezes invisível" junto das entidades governamentais, revelou o Jornal de Notícias.

Segundo o jornal, durante a videochamada o presidente da AF Porto, José Manuel Neves, em representação de todas as associações distritais revelou que estão em processo de se reunirem com os partidos que tem assento na Assembleia da República e com o Governo.

"O tema principal destas reuniões será o apoio à base da pirâmide do desporto nacional", descreveu o máximo dirigente da AF Porto.

A Federação Portuguesa de Futebol foi contactada pelas associações para as consequências que esta paragem terá sobre os clubes.

José Manuel Neves vincou a vontade de realizar uma assembleia presencial e falou que haverão novidades no início de fevereiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"SERÁ SEMPRE UM ORGULHO PODER DEFENDER ESTE SÍMBOLO"

O médio do Infesta Mário Campo Grande revelou que "será sempre um orgulho poder defender este símbolo", em declarações ao Facebook oficial do Infesta.

"O Infesta é o clube que eu cresci a ver jogar pela mão do meu pai e do meu padrinho, e onde sempre quis jogar. Naturalmente, será sempre um orgulho poder defender este símbolo", descreveu.

Mário Campo Grande esta temporada participou em 10 jogos oficiais e apontou um golo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

ADEMAR É O MELHOR MARCADOR DO GATÕES ATÉ AO MOMENTO

O avançado Ademar é o melhor marcador do Gatões até ao momento, sendo que apontou 25% dos golos da formação matosinhense no campeonato, segundo dizem as estatísticas.

Ademar apontou três golos dos 15 que o Gatões tem no campeonato.

Os outros marcadores são Gabi, Márcio, João Nuno e Ricardo Santos com dois golos e Botelho com um golo. Três dos 15 golos foram ganhos numa derrota administrativa no encontro com o Ventura SC.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GD ALDEIA NOVA OFERECE VISIBILIDADE A EMPRESAS LOCAIS QUE NECESSITEM

O GD Aldeia Nova anunciou o serviço "Servir a Comunidade" que oferece a visibilidade aos patrocinadores do clube mas também a empresas locais da comunidade "de forma gratuita", revelou o clube em comunicado.

"Se tens um negócio local e queres ver a tua publicidade nas nossas redes sociais de forma gratuita, só tens que nos mandar mensagem privada", descreve o emblema matosinhense. 

O emblema salienta que o objetivo desta visibilidade a empresas locais é "fazer mais pela sua comunidade".


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC