RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 12 de janeiro de 2022

GONÇALO SANTOS INTEGRA PELA SEGUNDA VEZ CONSECUTIVA TRABALHOS DA SELEÇÃO SUB-18

O jogador do Leixões Gonçalo Santos integra pela segunda vez consecutiva os trabalhos da seleção nacional sub-18 com um estágio na Cidade do Futebol.

A Equipa das Quinas cumpriu um estágio de preparação entre 10 e 12 de janeiro, na Cidade do Futebol.

Orientada por Joaquim Milheiro, a seleção realizou cinco sessões de treino durante estes três dias de trabalho.


Fonte da Foto: FPF


Diogo Bernardino

FASE FINAL DO CAMPEONATO DE ELITE COM NOVO CALENDÁRIO

A fase final do campeonato de elite tem um novo calendário, sendo que com destaque durante a semana das eleições legislativas vai haver uma paragem, revelou a AF Porto.

A fase final que começa a 23 de janeiro, tem várias mudanças, sendo que a segunda jornada vai realizar-se a 6 de fevereiro em vez de 30 de janeiro, devido às eleições.

A 5.ª Jornada da fase final em vez de realizar-se no domingo, joga-se ao sábado a 26 de fevereiro. A 6.ª jornada realiza-se no Carnaval.

Atendendo ao formato excecional da divisão de elite desta temporada, como a eventual necessidade de realização de jogos em atraso da I fase, bem como a primeira fase da Taça das Regiões em Viana do Castelo, o calendário é atualizado.

Os encontros agendados em quem que existe Taça e Campeonato em simultâneo, os jogos do campeonato passam para quarta-feira às 21:00. 

Os restantes jogos das divisões de honra, 1.ª e 2.ª realizam-se no calendário já definido com as atualizações anunciadas da Taça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA-AVES VAI REALIZAR-SE NO COMPLEXO MUNICIPAL DE LAVRA

O encontro entre o Aldeia Nova e o Aves vai realizar-se no Complexo Municipal de Lavra, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

"As condições para assistir ao jogo serão anunciadas brevemente, e serão sempre condicionadas pelas normas da DGS em vigor", pode ler-se em comunicado.

O Aldeia Nova-Aves que era para realizar-se a domingo 9 de janeiro foi adiado para 26 janeiro às 21:00 no Complexo Municipal de Lavra.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


JOÃO PINTO EX-VILA REFORÇA INFESTA

O avançado João Pinto (ex-Vila FC) reforça o Infesta com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o emblema matosinhense nas redes sociais.

Esta temporada João Pinto foi aposta por 11 vezes no Vila FC na primeira metade da época.

O avançado de 20 anos que vem do Vila FC, teve a sua estreia como sénior na temporada passada no Padroense.

Este terminou a sua formação no Padroense, após a iniciar no Vilanovense.

João Pinto é um reforço de inverno para o plantel orientado por Sérgio Nora.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

BUDA ESTÁ DE REGRESSO AO CUSTÓIAS

O médio Buda está de regresso ao Custóias, tendo reforçado o plantel de Mário Rui Ferreira com um contrato válido até ao final da temporada, revelou o clube à FPF.

Buda fez uma parte da sua formação no Custóias e fez toda a sua carreira sénior no Custóias.

António Fernando Silva Marques mais conhecido como Buda junta-se a Igor ex-Aldeia Nova como os reforços do mercado de inverno do Custóias esta temporada.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

PAULO PEREIRA É O MELHOR MARCADOR DO GATÕES ATÉ AO MOMENTO

O avançado Paulo Pereira é o melhor marcador do Gatões até ao momento com oito golos apontados no campeonato, segundo revelam as estatísticas.

Paulo Pereira marcou dois ao Lusos DB, um ao Sobrado B, São Pedro de Fins, Leça do Balio B, Ventura, SC Cruz e Vilar do Pinheiro. A estes golos junta-se um que marcou pelo Lusitanos antes de rumar ao Gatões.

No top 3 estão: Miguel Pereira com cinco golos apontados e Ricardo Santos com quarto.

Os outros golos foram apontados por: Ademar (3); Botelho (3); Amaral (2); Lage (2) e um por Canastra, Nandinho e Márcio.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

LEÇA CAI DE PÉ NA TAÇA DE PORTUGAL

Estádio da Capital do Móvel

Quartos de final da Taça de Portugal

Árbitro: Manuel Mota (AF Braga)

Leça 0-4 Sporting


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Tabata (12 e 80); Matheus Nunes (31) e Nuno Santos (90+2)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Luís Neves (60); Nuno Santos (62); Feddal (64); Tabata (71) e Luís Neto (76)


Leça: Gustavo Galil; Joel Mateus; Daniel Materazzi; Rui Bruno; Álvaro Milhazes; Diogo Ramalho (Diogo Rosado, 46); Henrique Martins; Luís Neves (Gustavo Teixeira, 83); Nani (Buby Katty, 73); Miguel Lopes (Paulo Lopes, 83) e Nuno Barbosa (Jorge Monteiro, 73)

Treinador: Luís Pinto


Sporting: João Virgínia; Luís Neto; Gonçalo Inácio; Zouhair Feddal; Ricardo Esgaio (Gonçalo Esteves, 83); Matheus Nunes (Paulinho, 83); Ugarte; Rúben Vinagre; Tabata; Nuno Santos e Tiago Tomás

Treinador: Rúben Amorim


O Leça cai de pé na Taça de Portugal perante o campeão nacional em título, num jogo que efetuou uma boa réplica, com um resultado exagerado para aquilo que a partida deu.

Luís Pinto realizou duas alterações em relação ao jogo com o Alvarenga com as entradas de Gustavo Galil e Henrique Martins nos lugares de João Pinho e Diogo Rosado.

O sonho da Taça terminou, com uma campanha extraordinária ao eliminar duas equipas da I Liga, para chegar a este patamar e atingir história. 

O Sporting não abriu espaços a surpresas e deram uma resposta positiva depois do primeiro desaire no campeonato frente ao Santa Clara, ficando a três pontos dos 'dragões'.

Antes do jogo iniciar Pedro Porro que estava no onze inicial acusou dores, com Ricardo Esgaio a substituir o espanhol e Gonçalo Esteves a entrar na ficha de jogo.

O Leça e o Sporting entraram bem, com a formação leceira excelente na reação à perda de bola nos primeiros minutos, a pressionar a primeira fase da construção e a ser agressivo nos duelos. 

Os leões assumiram as despesas do jogo com mais bola, enquanto os leceiros que defendiam em 6x3x1 ou em 5x3x2 e atacavam em 4x3x3 ou em 3x5x2 procurava tentar sair em combinações rápidas e a espaços foi incomodado o Sporting que fez um jogo razoável.

Os leões não tinham criado qualquer lance de perigo, quando chegou o primeiro golo aos 13 minutos.

Com um excelente trabalho de Tabata, com o criativo a rodopiar sobre Milhazes e Henrique e rematou, de pé esquerdo, para o fundo da baliza do Leça.

O Leça conseguiu equilibrar ligeiramente a contenda com aproximações ao coração da área leonina, com um remate de Miguel Lopes, ao lado da baliza à guarda de Virgínia aos 20 minutos.

O Sporting que apostou pelos corredores laterais, com um futebol apoiado e passe contínuo assumiu o controlo do jogo.

Aos 31 o Sporting aumenta a vantagem, quando num lance de insistência Ugarte recupera uma bola e sai do meio de dois jogadores, toca para Tabata que dá para Matheus Nunes que dispara para o fundo das redes.

Um golpe duro para o Leça, que viu o Sporting aumentar a superioridade em campo, sentindo dificuldades para sair a construir perante a pressão adversária. 

Aos 43 minutos Gustavo Galil travou com enorme qualidade um remate forte de Bruno Tabata, mantendo o sonho ainda vivo.

O Leça apresentava qualidade na organização defensiva, não permitindo ao Sporting criar tantos remates perigosos como pretendia, mas os leões tinham uma excelente eficácia nos primeiros 45 minutos, com dois golos em três remates perigosos.

Na segunda parte, o Leça não desistiu da partida, esteve mais solto, com a entrada do experiente Diogo Rosado a ser essencial para dar critério nos ataques ofensivos.

Com momentos excelentes como Miguel Lopes que aos 50 remata para as mãos de Virgínia e aos 58 Joel Mateus que aproveita o espaço e remata ao lado da baliza leonina, o Leça acalentou as esperanças de marcar um golo e manter o sonho bem vivo.

O Sporting baixou o ritmo, surgiram os erros, com o Leça a fazer pressão no portador da bola, não permitindo aos leões sair com perigo da primeira fase de construção.

Os leões voltaram a criar perigo, quando aos 67 Nuno Santos com um recorte técnico de qualidade cruzou de letra e Tabata cabeceou ao lado e aos 74 Joel Mateus evitou o terceiro do Sporting em cima da linha de baliza.

O Sporting terminou com as esperanças leceiras e iria apontar mais dois golos. 

Primeiro aos 80 numa jogada rápida de ataque dos leões, com Esgaio a cruzar para a finalização de Tabata, sendo que Esgaio estava 17 cm em posição legal no momento em que recebeu a bola antes de assistir Tabata.

O Leça tentou de tudo por tudo para chegar ao golo da honra, algo que seria merecido, mas no último lance da partida, os leões fecharam o marcador aos 90+2 com cruzamento de Vinagre na esquerda para cabeçada certeira de Nuno Santos.

O Sporting teve um triunfo justo, mas com números exagerados, principalmente para a imagem que o Leça deixou na partida, que só se pode orgulhar da campanha que fez.

O Leça que sai de cabeça erguida da Taça foca-se no campeonato para o próximo domingo em Castro Daire às 15:00.


Reações ao jogo à comunicação social do treinador Luís Pinto, do capitão Daniel Materazzi e de Gustavo Galil:

"Depois do trajeto que fizemos. Estamos a falar de um trajeto no qual eliminámos duas equipas da Liga, uma equipa da Liga 3, uma do nosso campeonato e outra dos distritais. Igualámos o melhor feito do clube, já iríamos cair de pé. A imagem que deixámos na segunda parte permite-me dizer que caímos de pé. 

Na primeira parte os jogadores cumpriram à risca o que trabalhámos. Tentaram seguir muito o plano que tínhamos e se calhar respeitaram demasiado o que foi pedido. Ao intervalo falámos um bocadinho e lançei-lhes o desafio de aproveitar o jogo para evoluirmos como equipa e jogadores. Respeitamos o Sporting, mas tentámos algo mais. O que se viu na segunda parte foi uma equipa solta, com momentos excelentes e com uma atitude competitiva altíssima.

Foi um resultado normal frente a esta equipa. Mas o mais importante é a forma como nos apresentámos, deixámos uma excelente imagem por isso é que os adeptos reconheceram isso mesmo. É um orgulho muito grande. Tristes, porque o resultado foi extremamente pesado. Para nós foi um grande treino de organização defensiva. Mas merecíamos mais, sinceramente. Não merecíamos estes últimos dois golos que sofremos. 

Foi uma experiência que dignificou muito o clube. Acabou por ser uma experiência ótima também porque tivemos momentos de excelente qualidade frente ao campeão nacional. Isto tem de dar-nos alento para os próximos jogos, não temos de estar preocupados com o cansaço. Temos é de continuar a trabalhar e evoluir. Agora é muito importante desligar desta ficha e focar no campeonato", afirmou o treinador Luís Pinto. 

"As dificuldades foram aquelas que esperávamos, estávamos a jogar com o campeão nacional em título. Nós enquanto grupo acreditamos nas nossas possibilidades, sabíamos que tínhamos alguma percentagem e fizemos por demonstrar isso. Demonstramos competência e grande caráter enquanto equipa. Por momentos jogamos de igual para igual com o Sporting. 

Foi um prazer para nós, para os adeptos. A ideia era de retardar o golo do Sporting e sermos nós a fazer o golo. Sofremos um golo nos primeiros 10 minutos o que condiciona a estratégia, mas ao nível de controlo emocional, a equipa esteve forte, segura e provou a qualidade e competência que tem. 

Existem jovens aqui de muita qualidade para patamares muito superiores. Creio que os números são exagerados, por momentos conseguimos ter as nossas ocasiões, mas sabíamos que era difícil igualar o poderio do Sporting. Tentamos ser os mais sérios possíveis dentro do nosso trabalho. O nosso principal objetivo é o campeonato, a Taça é um prémio que todos nós merecemos. Foi uma caminhada fantástica", disse o capitão do Leça em jogo Daniel Materazzi.

"Sentia a equipa confiante, trabalhamos muito bem, estávamos a fazer uma boa campanha, mas realmente foi muito difícil. O Sporting controlou o jogo durante os 90 minutos, entraram muito fortes, tiveram a vantagem de marcar cedo, o que desestabilizou a nossa equipa. 

Não colocamos o nosso jogo em prática como queríamos, mas só temos de estar orgulhosos da nossa prestação. A Taça foi uma aprendizagem, uma experiência, pois há muitos jogadores aqui que não tinham jogado com jogadores da I Liga", referiu Gustavo Galil, herói da Taça em vários jogos.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

PADROENSE COMEÇA II FASE COM GONDOMAR B E INFESTA COM COIMBRÕES OU 6.º CLASSIFICADO DA SÉRIE 2

O Padroense vai começar apuramento de campeão com Gondomar B em casa e Infesta que fica no sétimo ou oitavo lugar, começa manutenção em Coimbrões ou com 6.º classificado da Série 2, revelou o sorteio da AF Porto.

Na fase de apuramento de campeão o Padroense vai jogar com o Gondomar B, Alpendorada, Foz, Maia Lidador, Freamunde, Rebordosa e Vilarinho ou Ermesinde.

Em relação ao Vilarinho ou Ermesinde, o Vilarinho vai para a fase de apuramento de campeão se vencer ou empatar o jogo, já o Ermesinde precisa de vencer para ir a esta fase. 

Sobe ao Campeonato de Portugal o Clube Campeão da Divisão Elite Pro Nacional. 

Na fase de manutenção da série do Infesta, vai jogar com o SC Rio Tinto, Candal, Folgosa da Maia, Coimbrões, Perosinho, Varzim B e Pedroso.

Os Clubes iniciam a II Fase – Manutenção e descidas com 50% dos pontos conquistados na I Fase. 

Descem ao Campeonato da Divisão de Honra dez Clubes, o 7.º e 8.º classificado de cada uma das quatro series da II Fase de manutenção e descidas, e ainda os dois piores 6º classificados das quatro.

O calendário da primeira volta é o seguinte caso o Infesta fique no sétimo lugar da 1.ª fase da Série 2, sendo que a segunda volta é o espelho da primeira.

  • 1.ª Jornada: Padroense-Gondomar B e Infesta-6.º classificado da Série 2
  • 2.ª Jornada: Alpendorada-Padroense e 3.º classificado da Série 2-Infesta
  • 3.ª Jornada: Padroense-Freamunde e Infesta-Perosinho
  • 4.ª Jornada: Rebordosa-Padroense e 8.º classificado da Série 2-Infesta
  • 5.ª Jornada: Padroense-Maia Lidador e Infesta-Coimbrões
  • 6.ª Jornada: Foz-Padroense e 4.º classificado da Série 2-Infesta
  • 7.ª Jornada: Padroense-Ermesinde ou Vilarinho e Infesta-Pedroso

O calendário da primeira volta é o seguinte caso o Infesta fique no oitavo lugar da 1.ª fase da Série 2, sendo que a segunda volta é o espelho da primeira.

  • 1.ª Jornada: Padroense-Gondomar B e Coimbrões-Infesta
  • 2.ª Jornada: Alpendorada-Padroense e Infesta-4.º classificado da Série 2
  • 3.ª Jornada: Padroense-Freamunde e Pedroso-Infesta
  • 4.ª Jornada: Rebordosa-Padroense e Infesta-7.º classificado da Série 2
  • 5.ª Jornada: Padroense-Maia Lidador e 3.º classificado da Série 2-Infesta
  • 6.ª Jornada: Foz-Padroense e Infesta-Perosinho
  • 7.ª Jornada: Padroense-Ermesinde ou Vilarinho e 6.º classificado da Série 2-Infesta

A II fase começa a 23 de janeiro e termina a 1 de maio.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC