RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 3 de junho de 2020

EXCLUSIVO: SOUSA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA PELO PERAFITA

O avançado Sousa renovou por mais uma temporada pelo Perafita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

O extremo polivalente de 22 anos vai realizar a quarta temporada consecutiva ao serviço do Perafita.

Sousa é o 16.º jogador oficializado pelo Perafita para a época 2020/2021 ao leme de Paulo Gentil.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

DR. EDUARDO COUTINHO CESSA FUNÇÕES COMO MÉDICO DO LEIXÕES APÓS 12 TEMPORADAS

O doutor Eduardo Coutinho cessa funções como médico da equipa principal do Leixões após 12 temporadas ao serviço do clube, revelou o Leixões SC SAD em comunicado.

"Ao Dr. Eduardo Coutinho agradecemos todo o compromisso, profissionalismo e dedicação com que sempre representou a Leixões SC - Futebol, SAD, desejando-lhe os maiores sucessos pessoais e profissionais", descreve o clube.

Eduardo Coutinho foi médico no Leixões e no Leça, tendo representado os 'bebés do mar' durante 13 temporadas e os 'leceiros' durante 25 épocas.


Fonte da Foto: Leixões SC SAD


Diogo Bernardino  

"O MEU CAMPO FAVORITO É ESSE EM PERAFITA [ALDEIA NOVA] É UM SÍTIO MARAVILHOSO PARA SE JOGAR"

O fotógrafo e realizador holandês Hans Van der Meer  após apresentar a curta-metragem "Campo de Futebol" que "o meu campo favorito é esse em Perafita [Aldeia Nova], é um sítio maravilhoso para se jogar", revelou ao Mais Futebol.

"O meu campo favorito é esse em Perafita, que fica mesmo ao lado do Atlântico. É um sítio maravilhoso para se jogar futebol. Eu cresci a jogar nos campos holandeses, rodeado de vacas, mas o campo de Perafita… uffff, mágico, mágico", descreveu o realizador.

O encontro entre o Aldeia Nova e o Estrelas de Guifões em 2004 foi retratado num dos cinco filmes que vão ser apresentados do projeto 'European Fields'.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SENTIR TRANQUILO NO EXTRA-CAMPO JUNTO COM A QUALIDADE DO GRUPO FEZ-ME VOLTAR"

O avançado brasileiro que regressa ao Custóias esta temporada, Jean Lunz, revelou que uma das prioridades "é sentir tranquilo no extra-campo junto com a qualidade do grupo me fez voltar", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que te fez mudar de clube esta temporada?

Jean - A época passada foi muito desgastante e para essa próxima época uma das prioridades é sentir tranquilo no extra-campo junto com a qualidade do grupo fez-me voltar para o Custóias.


MF - Qual foi a primeira reação que tiveste quando recebeste uma proposta do clube que assinaste?

Jean - É um clube onde já joguei e tenho alguns amigos, então recebi com bons olhos a proposta.


MF - Como te descreverias em campo?

Jean - Sou um jogador que prioriza sempre o colectivo, muito disponível e disposto a usar as minhas qualidades conforme a necessidade de cada jogo para o bem da equipa. Mas gosto muito de participar no processo criativo das jogadas ofensivas. Prefiro que os outros tirem as conclusões sobre as minhas qualidades. Se avaliar nem sempre é uma tarefa fácil.


MF - O que conheces do clube? 

Jean - É um clube com uma boa estrutura e que tem todos os fatores para o jogador se sentir à vontade e desempenhar o seu melhor.


MF - Falaste com alguém do clube antes de assinar contrato?

Jean - Sim, como já referi tenho amigos no clube. Além de já conhecer a direção da primeira passagem que tive por lá.


MF - Tens referências dentro do balneário?

Jean - Sim, todos os jogadores que estão lá à mais tempo automaticamente já se tornaram referências lá dentro. E para nossa sorte o relacionamento com todos eles é o melhor. Em particular tem o Alan que já conheço à muito tempo, e espero levar esse entrosamento para dentro do campo e tirar a paz das defesas adversárias.


MF - O que ambicionas dentro do clube?

Jean - Ambiciono entrar para a história do clube esse ano atingindo os objetivos.


MF - O que podes acrescentar ao plantel?

Jean - Sou um cara de grupo, como falamos do Brasil (da resenha). Mas ao mesmo tempo sou muito exigente e extremamente competitivo, sempre respeitando a todos. Então não aceitarei menos do que muito trabalho de todo o grupo.


MF - Quais são as ambições para a época 2020/2021 a nível coletivo e individual?

Jean - A minha ambição é fazer ainda melhor que na primeira passagem a nível individual. No fim da época só ficarei satisfeito com a subida de divisão. Acredito que temos qualidade individual para isso, mas tudo vai depender de como cada jogador vai encarar a época.


MF - Qual a Mensagem que queres deixar aos adeptos que podem não entrar nos estádios na próxima temporada?

Jean - Infelizmente estamos passando por essa situação e não sabemos quando o mundo voltará à normalidade, mas quero tranquilizar os adeptos pois a entrega e a busca pelo melhor desempenho vão estar sempre lá. Espero ter o apoio da 'torcida' o mais rápido possível para comemorar junto com eles as nossas conquistas.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUÍS PEREIRA DEIXA O LAVRENSE E REFORÇA O SOBRADO POR UMA TEMPORADA

O defesa direito Luís Pereira deixa o Lavrense e reforça o Sobrado por uma temporada, revelou o novo clube de Luís nas redes sociais.

Luís Pereira esteve as últimas duas temporadas e meia ao serviço do Lavrense e ainda representou por duas épocas a formação do Leixões.

Luís Pereira junta-se a Diogo Teixeira como os únicos jogadores até ao momento oficializados que não vão permanecer no Lavrense 2020/2021 ao leme de Nuno Gonçalves.


Fonte da Foto: Sobrado


Diogo Bernardino 

ARMANDO RORIZ É A NOVIDADE DA EQUIPA TÉCNICA DO PADROENSE 2020/2021

O treinador dos sub-17 C do Padroense na última época Armando Roriz é a novidade na equipa técnica do Padroense 2020/2021, revelou o clube nas redes sociais.

Em Matosinhos este treinador representou os séniores do Leixões durante duas temporadas, a primeira como observador e a segunda como treinador adjunto.

Este jovem treinador de 31 anos representou as camadas jovens do Abambres, Vitória SC, Vizela, Palmeiras, SC Braga. Foi treinador adjunto nos séniores do Pevidém, Felgueiras.

"A direção de tal estrutura pertencerá ao Senhor Presidente Germano Fernandes Pinho, coadjuvado pelos dirigentes Paulo Fernandes e Alexandre Folha", revelou o clube no comunicado.

João Costa mantém-se como treinador principal, como tínhamos divulgado nos últimos dias, sendo que Manuel Silva mantém-se como treinador adjunto, Ernesto Almeida como treinador de guarda-redes e Frederico Meneses como observador.


Fonte da Foto: Padroense FC


Diogo Bernardino



JOTA APONTADO COMO REFORÇO DO LEIXÕES

O avançado do SC Espinho Jota está a ser apontado como reforço do Leixões para a temporada 2020/2021, revelou o Jornal O Jogo.

Jota está na lista do Leixões de acordo com o meio de comunicação social como um dos possíveis reforços para a próxima temporada.

O atleta de 20 anos que foi um dos melhores marcadores do Campeonato de Portugal com 14 golos apontados, 13 no campeonato.

O extremo polivalente começou a sua carreira no Sousense durante a formação, tendo depois realizado o último ano de formação no Paços de Ferreira, regressa ao Sousense para a primeira época como sénior e aponta 15 golos, antes de ser contratação no SC Espinho.

Jota está a ser apontado como reforço em conjunto com nomes como Jefferson Encada, Wallyson Mallmann, Bruno Langa, Matheus Alves e Sapara.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC