RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

sábado, 10 de outubro de 2020

VENTURA E GATÕES COMEÇAM CAMPEONATO COM UM EMPATE

Parque de Jogos Domingos Soares Lopes em Santa Cruz do Bispo

1.ª Jornada da 2.ª Divisão Distrital

Árbitro: Albino Rocha

Ventura 0-0 Gatões


Ao intervalo: 0-0


Ventura SC: Fábio Costa, Santiago Barbosa, Pedro Maia, Vinícius Nascimento, João Meireles (Bruno Oliveira, 75), André Tostes, Rúben Correia, Hugo Gonçalves (Giovanni, 75), Leonardo Silva, Walter Matos e Gerson Lopes

Treinador: Pedro Miranda


Gatões: Cândido, Márcio, Tiago Maia (Sena, 85), Lage, Nandinho (Gabriel, 62), Salazar (Marinho, 85), Botelho (Miguel, 62), Amaral (Adu Mendes, 45), Ricardo Santos, Ademar e João Nuno.

Treinador: Edgar Ribeiro


O Ventura e o Gatões começaram o campeonato com um empate no dérbi matosinhense num encontro renhido em que as oportunidades foram poucas mas com muito critério.

Ao longo do jogo notava-se que ambas as equipas precisam de aprimorar certos detalhes, mas o que foi demonstrando foi suficiente para se mostrar duas equipas equilibradas, a quem só faltam mais caudal ofensivo.

A nível defensivo, as muralhas defensivas estiveram irrepreensíveis, não deixando a formação adversária encontrar brechas e deixar-os jogar em contrapé.

O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos quando João Oliveira com um livre bem direccionado a bola passa ao lado da baliza de Fábio Costa. 

Aos 15 a equipa técnica do Ventura e jogadores protestam por uma possível grande penalidade após Santiago Barbosa isolado ter tentado desviar-se de Cândido, mas o guardião do Gatões esteve muito bem a fazer a mancha.

A partir daí um jogo cerrado ao meio-campo, com ambas as equipas a terem certos momentos na partida em que tinham superioridade, mas não avassaladora.

O Gatões apresentou em campo várias vozes de comando no encontro, com Cândido e João Oliveira em destaque, ao aconselhar os seus colegas a fazer certos movimentos em detrimento de outros e a chamar-os à atenção sempre que a bola ia para si ou quando perdia um lance.

O Ventura tinha em Santiago Barbosa, Pedro Maia e Rúben Correia os esteios na movimentação ofensiva e defensiva da formação treinada por Pedro Miranda.

Aos 72 remate perigoso do Gatões que após um lance de bom entendimento um elemento da equipa de Edgar Ribeiro chega ao segundo poste e quase dá em golo. 

Aos 74 excelente técnica de André Lage com um bom pontapé de bicicleta só necessitava de dar mais força para que ela pudesse entrar dentro das redes.

Até ao final o Ventura teve duas oportunidades aos 81 e aos 85 e ao cair do pano Márcio Canastra rematou com perigo mas passou ao lado.

O Ventura e o Gatões iniciam a época de forma oficial com um ponto, sendo que na próxima jornada só joga o Ventura no terreno do Pasteleira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 


SUB-23 DO PADROENSE E PERAFITA COM RESULTADOS DIFERENTES NESTE FIM DE SEMANA

Os sub-23 do Padroense e do Perafita tiveram resultados diferentes neste fim de semana, sendo que a equipa de Padrão da Légua venceu por 5-4 e o Perafita perdeu por 5-3.

Em jogos emocionantes, o Padroense começou a estar em desvantagem ao sofrer dois golos nos primeiros 25 minutos de jogo. A formação treinada por Armando Roriz chegou ao empate ao intervalo com golos de Tomi e Derrik. 

Num segundo tempo muito renhido, viria a vencer por 5-4, com concretizações de Henrique, Teixeira e Nico.

O Perafita perdeu por 5-3 no terreno do Inter Milheirós, onde os marcadores foram: David e Rubinho por duas vezes.

Na mesma série (Série 2), o Ventura não realizou o encontro com o Macieira da Maia.

Na próxima jornada, o Padroense primeiro classificado com seis pontos recebe o Inter Milheirós em jogo entre líderes, o Ventura, oitavo classificado com um ponto recebe o Salgueiros, o Perafita, 10.º recebe o Macieira da Maia, todos os jogos sábado às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: PLANTEL 2020/2021 DO LAVRENSE JÁ TEM NUMERAÇÃO OFICIAL

O plantel do Lavrense para a época 2020/2021 já apresenta a numeração oficial, sendo a novidade a mudança de número de Pedro Mesquita, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Pedro Mesquita mudou para o número 24 e é a grande novidade na numeração oficial para a época.

Em relação aos reforços as novidades passam por: Ruizinho ex-Gondim (8), Vasco Carvalho (13), Nuno Nora ex-Padroense (14), Bruno Azevedo ex-Vila (20), Zé Miguel ex-Padroense (23), Daniel Silva ex-Aveleda (28), Martinho Malu ex-Canidelo (29), Bruno Monteiro ex-Sernache (34).


Em suma, o Lavrense fica com a seguinte numeração:

1 - João Padrão

2 - Russo

4 - Rodrigo Coelho

5 - Tucha

6 - Leandro

7 - Trivelas

8 - Ruizinho

9 - Hulk

10 - Zidane

13 - Vasco Carvalho

14 - Nuno Nora

15 - Barreira

16 - Baptista

17 - Didi

20 - Bruno Azevedo

21 - Tiago Neves

23 - Zé Miguel

24 - Pedro Mesquita

25 - Edu

28 - Daniel Silva

29 - Martinho Malu

34 - Bruno Monteiro

70 - Noverça

80 - Rui Filipe


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ALDEIA NOVA APRESENTA QUATRO NOVIDADES NOS CONVOCADOS

O Aldeia Nova apresenta quatro novidades nos convocados com a introdução na época de forma oficial de Gabi, Dias, Sousa e Tiago Silva, revelou o clube.

Ricardo Dias reforço proveniente do Desportivo de Portugal ocupa o lugar de Batista, para o lugar de Serginho entrou Tiago Silva ex-Lusitanos, Gabi fica no lugar de Mazola e Sousa no lugar de Vieira.

Os 18 convocados por Leão para a estreia no campeonato são: Nandinho, Pinheiro, Dias, Gonçalo Vieira, Gonçalo F, Sousa, Tiago Silva, Simão, Renato, Paulo Marques, Rosas, Gabi, Nélson, Peneda, Zé Paulo, Chico, Tiago Carvalho e Fábio Loureiro.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: JOÃO GOMES É REFORÇO DO LEÇA DO BALIO

João Gomes é reforço do Leça do Balio proveniente do Pedrouços com um contrato válido e rubricado por uma temporada, soube em exclusivo o Mitchfoot.

Além do Pedrouços este representou os escalões de formação do ACF Pauleta e do Santa Clara.

João Gomes é mais um reforço às ordens de Raul Bernardo.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEO EX-INFESTA É REFORÇO DO AC MILHEIRÓS

O defesa Leo ex-Infesta é reforço do AC Milheirós com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a equipa maiata.

Leo foi atleta dos séniores do Infesta na época 2017/2018 onde realizou três encontros.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BRUNO MARTINS EX-SENHORA DA HORA É REFORÇO DO REBORDELO

O avançado brasileiro Bruno Martins ex-Senhora da Hora é reforço do Rebordelo com um contrato válido e rubricado por uma temporada.

O atleta que representou os sub-19 do Leixões e os séniores do Senhora da Hora vai representar a terceira equipa nacional depois de ter feito formação no Guarani, Amparo, Atibaia e Rio Branco SP.

Bruno Martins é mais uma saída oficial no Senhora da Hora para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC