1.ª Jornada da 2.ª Divisão Distrital
Árbitro: Albino Rocha
Ventura 0-0 Gatões
Ao intervalo: 0-0
Ventura SC: Fábio Costa, Santiago Barbosa, Pedro Maia, Vinícius Nascimento, João Meireles (Bruno Oliveira, 75), André Tostes, Rúben Correia, Hugo Gonçalves (Giovanni, 75), Leonardo Silva, Walter Matos e Gerson Lopes
Treinador: Pedro Miranda
Gatões: Cândido, Márcio, Tiago Maia (Sena, 85), Lage, Nandinho (Gabriel, 62), Salazar (Marinho, 85), Botelho (Miguel, 62), Amaral (Adu Mendes, 45), Ricardo Santos, Ademar e João Nuno.
Treinador: Edgar Ribeiro
O Ventura e o Gatões começaram o campeonato com um empate no dérbi matosinhense num encontro renhido em que as oportunidades foram poucas mas com muito critério.
Ao longo do jogo notava-se que ambas as equipas precisam de aprimorar certos detalhes, mas o que foi demonstrando foi suficiente para se mostrar duas equipas equilibradas, a quem só faltam mais caudal ofensivo.
A nível defensivo, as muralhas defensivas estiveram irrepreensíveis, não deixando a formação adversária encontrar brechas e deixar-os jogar em contrapé.
O primeiro lance de perigo foi aos 10 minutos quando João Oliveira com um livre bem direccionado a bola passa ao lado da baliza de Fábio Costa.
Aos 15 a equipa técnica do Ventura e jogadores protestam por uma possível grande penalidade após Santiago Barbosa isolado ter tentado desviar-se de Cândido, mas o guardião do Gatões esteve muito bem a fazer a mancha.
A partir daí um jogo cerrado ao meio-campo, com ambas as equipas a terem certos momentos na partida em que tinham superioridade, mas não avassaladora.
O Gatões apresentou em campo várias vozes de comando no encontro, com Cândido e João Oliveira em destaque, ao aconselhar os seus colegas a fazer certos movimentos em detrimento de outros e a chamar-os à atenção sempre que a bola ia para si ou quando perdia um lance.
O Ventura tinha em Santiago Barbosa, Pedro Maia e Rúben Correia os esteios na movimentação ofensiva e defensiva da formação treinada por Pedro Miranda.
Aos 72 remate perigoso do Gatões que após um lance de bom entendimento um elemento da equipa de Edgar Ribeiro chega ao segundo poste e quase dá em golo.
Aos 74 excelente técnica de André Lage com um bom pontapé de bicicleta só necessitava de dar mais força para que ela pudesse entrar dentro das redes.
Até ao final o Ventura teve duas oportunidades aos 81 e aos 85 e ao cair do pano Márcio Canastra rematou com perigo mas passou ao lado.
O Ventura e o Gatões iniciam a época de forma oficial com um ponto, sendo que na próxima jornada só joga o Ventura no terreno do Pasteleira.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino