Jogo no Complexo Desportivo da Covilhã.
Árbitro: João Ferreira (Setúbal).
SP. COVILHÃ 2 LEIXÕES SC 0
Ao intervalo: 1-0.Marcadores:1-0, Nené, 10’. 2-0, Moreira, 65’.
COVILHÃ: Jorge Batista, Gilberto, Edgar, Gaspar, Paulo Grilo, Nené, Carlos Manuel, Moreira (Alex Kakuba, 84), Tarcísio (Paulico, 90+2), Pimenta (Adriano, 70), Fabrício.Treinador: Fanã.
LEIXÕES: Rui Sacramento, Steven, Fábio Santos, José Pedro, Sequeira, Moedas (Calé, 71), Malafaia (Mailo, 61), Luís Silva, Gonçalo Graça (Hernâni, 78), Tiago Borges, Kizito.Treinador: Pedro Correia.
Um golo logo no início e outro a meio da segunda parte ditaram um resultado negativo para os matosinhenses, num encontro que assinalou o regresso de Hernâni à competição
A jogar com grande intensidade nos primeiros dez minutos, em pressão alta, o Sporting da Covilhã criou nesse período três ocasiões flagrantes de golo. Sacramento travou o remate de Pimenta e Moreira atirou ao lado, mas, à terceira, Nené inaugurou o marcador. Aos dez minutos, em resposta ao canto apontado por Pimenta, o cabo-verdiano marcou de cabeça. Os serranos baixaram o ritmo e passaram a controlar mais a partida, no entanto Tiago Borges poderia ter empatado a partida aos 42`mnutos, mas o remate do avançado leixonense sai ligeiramente ao lado.
No segundo tempo o jogo foi mais equilibrado, mas seria os visitados a aumentarem a vantagem à passagem do minuto 65`, conseguindo desta forma o 4º triunfo como visitados. O jogo termina sem que antes Sequeira, ripostar aos 81 minutos, com um passe "letal", mas o guardião serrano negou o golo a Mailo, segurando o 2-0 até final.
A turma do Mar termina a primeira volta posicionada num confortável 13º lugar distante dos lugares de despromoção (7 pontos)