RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 16 de maio de 2021

LAVRENSE SOFRE DESAIRE EM LEVER

Estádio Comendador António Pimenta da Fonseca em Lever

Série 5 da 1.ª fase das provas finais da 2.ª divisão da AF Porto 2.ª Jornada

Árbitro: Vítor Costa

Leverense 3-2 Lavrense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rafa (52), Gabi (69), Zezinho (74 g.p), Hulk (76 e 79)


Leverense: Nuno, Flávio, Rui Sousa (Meno, 72), João Paulo, Vítor, Zezinho (Ricky, 79); Couto; Chico (Saimon, 46); Gabi (Marco Sousa, 79); Martins (Freitas, 46) e Rafa

Treinador: Filipe Borges


Lavrense: João Padrão; Barreira; Rodrigo Coelho (Mika, 64); Diogo Rodrigues (Azevedo, 45); João Batista; Leandro; Ruizinho; Zidane; Mesquita; Malu (Hulk, 58) e Vasco (Kiko, 58)

Treinador: Nuno Gonçalves


O Lavrense perdeu frente ao Leverense por 3-2 num encontro em que a formação de Vila Nova de Gaia entrou melhor na segunda parte e os matosinhenses deram uma excelente resposta após uma desvantagem de três golos.

Nuno Gonçalves fez algumas alterações em relação ao último encontro com as entradas de João Padrão, Didi, Mesquita e Malu nos lugares de Bruno Monteiro, João Silva, Hulk e Azevedo.

Num jogo entre duas boas equipas com algumas mexidas da parte do Lavrense, e com um ritmo baixo as duas equipas encaixaram se na primeira parte. 

Na segunda parte entrou melhor o Leverense e numa bola parada chega ao primeiro golo por Rafa aos 52 minutos.  

O Lavrense reage mas num contra ataque o Leverense faz o segundo por Gabi aos 69 e aos 74 a equipa gaiense ganhou uma grande penalidade muito contestada pelo staff do Lavrense com Zezinho a faturar. 

A formação matosinhense apesar de estar a perder por 3-0 não baixou os braços e depois de umas mexidas de Nuno Gonçalves de forma cirúrgica os seus 'pupilos' reagiram e demonstram uma excelente resposta e com qualidade. 

Através de Hulk aos 76 e aos 79 com boas jogadas marcaram dois golos e relançam a partida. Contudo a partir dai não houve mais golos. Foi tardia mas boa a reação do Lavrense.

Apesar da derrota o Lavrense mantém se apenas a cinco pontos de se qualificar para os 16 avos de final da prova.

O Lavrense segundo classificado com 26 pontos na próxima jornada recebe o Leça do Balio num dérbi matosinhense na próxima quarta feira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

VENTURA REDUZ PARA UM PONTO QUALIFICAÇÃO PARA ELIMINATÓRIAS DAS PROVAS FINAIS

O Ventura venceu o SC Cruz por 3-1 e reduz para um ponto a qualificação para as eliminatórias das provas finais da 2.ª divisão numa vitória sem contestação da formação matosinhense.

No 11 inicial de Pedro Miranda: Fábio (Daniel Miranda 90+2), Santiago, Rúben, Marcelo, Max, William, Walter (Tomás, 89), Danilo, Guilherme (Portela, 90+2), Gleybson (Gabriel, 90+2) e Gerson.

O Ventura criou e teve várias oportunidades para marcar, embora muitas vezes a complicar o que era fácil. Os matosinhenses entraram fortes, pressionantes e a mandar no jogo.

Fruto dessa pressão, logo aos sete minutos o jogador do Cruz pressionado segundo o árbitro joga a bola com a mão dentro de área com uma grande penalidade marcada para a formação do Ventura.

Gerson não perdoou, guarda redes para um lado, bola para o outro e fez o primeiro. Nono golo na época.

O Cruz não conseguia sair a jogar e Fábio era apenas um espetador.

Aos 21 o Ventura chega ao segundo com uma excelente jogada de Guilherme a romper na linha e a cruzar na perfeição para Gleybson de cabeça se estrear a marcar pelo Ventura.

O jogo controlado pelo Ventura, mas o Cruz consegue reduzir aos 42 através de um auto golo de Santiago mesmo perto do intervalo.

Na segunda parte o jogo piorou, sendo que o Cruz acreditou e cresceu no jogo. O Ventura passou a complicar o seu jogo, perdeu a dinâmica, deixou de jogar simples e fácil e o jogo foi muito incaracterístico.

Apesar de jogar pior o Ventura chegou ao terceiro e matou o jogo com um livre direto superiormente executado por Rúben Carvalho aos 57 que marcou na semana passada também.

O Ventura com este triunfo reduz para um ponto de distância para o segundo lugar ocupado pelo Croca. 

O Ventura na próxima jornada esta quarta-feira defronta o CD Aves que já está nas provas finais da 2.ª divisão da AF Porto.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC