A determinação que Pedro Pinto central do Leixões coloca em campo tem sido determinante nesta temporada e é um dos 26 nomeados a melhor jogador em Matosinhos.
As virtudes do central passam pelo cabeceamento para o fundo das redes, a marcação cerrada aos avançados, a impulsão no momento do salto, a velocidade para recuperar bolas e devolver-as aos seus companheiros, a antecipação às jogadas, a compostura em campo e a determinação em não der uma bola por perdida.
Mas estas virtudes vão além do que está descrito, pois atualmente ao serviço do Leixões esta está a ser a melhor temporada das últimas quarto.
Aliado aos 17 jogos que tem pelo emblema leixonense, já apontou dois golos com a camisola dos 'bebés do mar', tem 1484 minutos nas pernas e é um dos jogadores mais consistentes em campo.
O espírito de combatividade aliado à qualidade, fazem dele um dos líderes do plantel e em campo.
Pedro Pinto fez a sua formação no Oliveira do Douro e depois no Leixões, onde esteve durante três temporadas, a última ao lado de Diogo Nunes com quem fez parceria na equipa matosinhense.
Nas duas épocas seguintes esteve na Primeira Liga, a segunda foi mais bem conseguida com 31 jogos realizados e um golo apontado. Depois não ter sido opção para os sadinos na primeira metade da época 2018/19 foi emprestado ao Arouca onde manteve a qualidade que o fez como um excelente central.
Pedro Pinto sente-se em casa no Leixões, demonstrando a enorme qualidade que tem em campo.
Entre 23 a 31 de março, o Mitchfoot vai descrever cada um dos nomeados das quarto categorias que vão a eleição no mês de abril com a sua biografia e características.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino