RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 1 de novembro de 2020

FOI NA RAÇA QUE OS LEIXONENSES VOLTARAM AOS TRIUNFOS

Jogo realizado no Estádio do Mar, em Matosinhos.

8.ª Jornada da II Liga

Árbitro: Bruno Rebocho (AF Lisboa).

Leixões 3-2 Benfica B


Ao intervalo: 1-2.

Marcadores: Nenê (13 e 58), Paulo Bernardo (23), Diogo Mendes (45) e Rui Pedro (90+2)

Ação disciplinar: cartão amarelo para Jota (21), Rafael Furlan (35), Diogo Mendes (39), Nenê (48), Henrique Araújo, (57) e João Pedro (67). Cartão vermelho direto para Ronaldo Camará (90+4).


Leixões: Beto, Edu Machado (Rui Pedro, 68), Pedro Pinto, João Pedro, Rafael Furlan (Tiago André, 83), Nduwarugira, Jota (Belkheir, 68), Joca Samuel (Bruno Monteiro, 76), Jefferson Encada, Avto (Sapara, 83) e Nené.

Treinador: João Eusébio.


Benfica B: Svilar, João Ferreira, Tomás Araújo, Pedro Ganchas, Paulo Bernardo, Diogo Mendes, Ronaldo Camará (Vukotic, 62), Samuel Pedro (Kevin Csoboth, 61), Daniel dos Anjos (Zé Gomes, 90+1) e Henrique Araújo (Gerson Sousa, 71)

Treinador: Renato Paiva.


O Leixões voltou aos triunfos no campeonato num encontro no qual os 'bebés do mar' "na raça" e com muita vontade alteraram o rumo dos acontecimentos graças à qualidade na eficácia dos pontas de lança.

João Eusébio fez várias alterações em relação ao último jogo com o Cova da Piedade, colocando em campo Edu Machado e Furlan nos lugares de Tiago André e Diogo Gomes, Pedro Pinto e Jota entraram nos lugares de Brendon e Rui Pedro e a estreia de Christophe a titular no lugar de Bruno Monteiro.

Com uma boa entrada em jogo de ambas as equipas, com destaque para os jovens encarnados, que apresentaram em campo com bons momentos de qualidade, tendo sido a primeira formação a realizar um lance de perigo com Tiago Araújo aos nove a por á prova Beto que com uma excelente intervenção travou a iniciativa do benfiquista.

O Leixões estudou bem a lição de casa, aproveitando os momentos em que os encarnados balanceavam no ataque e no contra-ataque Nenê aos nove minutos quase a bater Svilar. E foi no contra-ataque que os matosinhenses iam chegar ao golo.

Aos 13 minutos, arrancada da direita de Jefferson Encada que como um Ferrari à alta velocidade deixava vários adversários para trás, cruzando a bola a Nenê que só teve de encostar com precisão para o fundo das redes. Segundo golo do avançado brasileiro no campeonato.

Numa primeira parte muito interessante, houve muita qualidade de parte a parte, com bons momentos por parte das equipas. O Benfica B vai chegar ao golo do empate aos 23 minutos num lance de Tiago Araújo que ganha no frente-a-frente com Edu Machado dá a bola a Paulo Bernardo para finalizar para dentro das redes.

Após boas jogadas de parte a parte, as 'águias' deram a volta ao marcador numa bola parada aos 45 minutos através de um pontapé de canto com a bola a cair na cabeça de Diogo Mendes que bateu Beto.

Nos últimos dez minutos da primeira parte os leixonenses não conseguiram ganhar nos duelos.

Na segunda parte, ambas as equipas tinham dificuldades em chegar às zonas de finalização, sendo que aos 58 minutos Nenê chega ao golo do empate, que aproveitando a apatia da defesa benfiquista, o avançado brasileiro não se fez rogar e fez o terceiro golo no campeonato.

Aos 67 o Leixões arriscou no jogo, mudando a tática, passando do 4x4x2, com as entradas de Rui Pedro e a estreia de Belkheir que veio da Sanjoanense nos lugares de Edu Machado e Jota Garcês. Jefferson Encada desce para a linha defensiva do Leixões como um lateral ofensivo.

Belkheir mostrou-se em campo como um jogador influente pelas alas laterais.

O ritmo, a determinação e a indefinição no resultado pairaram no ar, com várias oportunidades de golo para ambas as formações, sendo que ao cair do pano os leixonenses conseguiram chegar ao golo do triunfo.

Aos 90+2 Rui Pedro desviou da melhor forma um cruzamento de Encada, garantindo a conquista dos três pontos para a equipa de Matosinhos.

MVP do jogo - Nenê

O Leixões salta do 16.º para o 11.º lugar, com nove pontos e na próxima jornada vai ao terreno do Vizela, sábado, às 17:30.


Fonte da Foto: Liga Portugal


Diogo Bernardino

PEDRO SILVA É REFORÇO DO PERAFITA

O avançado Pedro Silva (ex- Aldeia Nova) é reforço do Perafita com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a nova formação do maiata.

Pedro Silva fez parte do Aldeia Nova durante as últimas duas temporadas e fez a sua formação com o Nogueirense.

Pedro Silva é mais um reforço para a formação do Perafita.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

GUILHERME É REFORÇO DO SENHORA DA HORA

O guarda-redes brasileiro Guilherme (ex-Aldeia Nova) é reforço do Senhora da Hora com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação dos senhorenses.

Guilherme esteve vários anos no Aldeia Nova onde realizou várias temporadas e regressa a uma casa onde fez a sua formação.

Este é o sexto clube matosinhense que Guilherme faz parte, depois do Perafita , Leça, Leixões e Infesta nos escalões de formação.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

BUBACAR EMBALÓ É REFORÇO DOS SUB-23 DO PADROENSE

O defesa da Guiné Bissau Bubacar Embaló é reforço dos sub-23 do Padroense com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou o Padroense nas redes sociais.

Bubacar Embaló jogou vários minutos no encontro com o Macieira da Maia.

Bubacar Embaló é o quinto reforço dos sub-23 do Padroense.


Fonte da Foto: Padroense


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC