RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 30 de abril de 2020

ÚLTIMA HORA: RUI PENEDA RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM O ALDEIA NOVA

O avançado Rui Peneda renovou por mais uma temporada com o Aldeia Nova, realizando assim a segunda temporada consecutiva, revelou o clube no Facebook.

"Peneda é um extremo rápido, objetivo e muito forte no 1x1. Para nós e um orgulho ver-te dar continuidade ao nosso projeto", descreveu o clube.

Na época Rui Peneda realizou mais de 14 jogos e apontou três golos.

Rui Peneda chegou ao clube na época passada proveniente do Baltar.

Rui Peneda é o nono jogador oficializado pelo Aldeia Nova depois de: Nandinho, Pedro, Sérgio, Pedro Rosas, Pedro Vieira, Simão, Zé Paulo e Tiago Carvalho.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "LESIONEI-ME NO INÍCIO DA ÉPOCA E ASSIM QUE RECUPEREI O CAMPEONATO FOI INTERROMPIDO"

O defesa central ucraniano do Leça Maxim Lapushenko revelou que "lesionei-me no início da época e assim que recuperei o campeonato foi interrompido", em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da FPF?
ML - Trato a decisão com entendimento. A situação não é fácil, certamente queríamos jogar, mas agora não é a melhor hora para o futebol.


MF -  Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
ML -  Para a equipa, a temporada foi bem-sucedida, mas é lamentável que a temporada tenha terminado antes do previsto. Tenho certeza de que poderíamos terminar mais alto e competir pelos playoffs. Temos uma grande grupo como no balneário como no campo.

Para mim, o campeonato não foi totalmente bem sucedido, porque lesionei-me no início da época e assim que recuperei e entrei em campo, o campeonato foi interrompido. Estava pronto para ajudar nos jogos restantes, mas acabou como acabou.


MF - Como é que tens lidado com a situação?
ML - Nos primeiros dias, eu gostava da minha família e do tempo livre, mas depois ficou muito chato, porque eu estava acostumado a viver num ritmo muito ativo.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
ML - Nós recebemos exercícios e realizamos individualmente. Aparentemente não temos tele trabalho.


MF- Já deves ter saudades do relvado?
ML - Claro que sim, o futebol é o que me faz feliz.  Já sinto falta de treinos e jogos. Sinto falta dessas emoções.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
ML - Gosto do clube, gosto de trabalhar com a equipa técnica, por isso estou aqui há 2 temporadas. o que vai acontecer a seguir eu não sei, ainda não conversamos sobre isso.  quando a situação com o vírus melhorar, falaremos sobre isso.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
ML - Seja saudável, apoie um ao outro e sempre acredite na sua equipa.



Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

"DE TUDO IREI FAZER PARA DIGNIFICAR O CLUBE"

O guarda-redes José Pereira revelou que "de tudo irei fazer para dignificar o clube", no seu Facebook pessoal.  

"Novo Ano, novo projecto, a mesma ambição. Desde já agradecer ao Teixeira Teixeira pelo convite feito e pela confiança demonstrada. De tudo irei fazer para dignificar o clube a todos os níveis e atingir os objectivos propostos", descreveu.

José Vieira é o segundo reforço do Aldeia Nova, proveniente do Desportivo de Portugal.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

MATOSINHENSE RÚBEN REGUFE MANTÉM-SE NO INTER MILHEIRÓS

O guarda-redes matosinhense Rúben Regufe mantém-se no Inter de Milheirós pela segunda temporada consecutiva, revelou o clube no Facebook.

"Como sempre não prometo vitórias, prometo honra e muita dedicação. Obrigado aos responsáveis por acreditarem em mim e me darem a oportunidade de continuar neste pequeno mas grande clube", mencionou.

Ruben Regufe representou o Lavrense antes de chegar ao Inter de Milheirós. 

O guardião representou o Leixões e o Custóias nas camadas jovens.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

PAULO SILVA DEIXA O CUSTÓIAS

O médio Paulo Silva deixa o Custóias após meia época ao serviço do clube, a primeira novidade para o clube em 2020/2021, revelou o jogador no seu Facebook.

"Chegou ao fim a minha ligação com o Custóias. Agradecer a todos por tudo. Saio com 16 assistências e 4 golos e de cabeça erguida porque dei tudo por este emblema", descreveu em comunicado.

Paulo Silva chegou ao Custóias proveniente do São Pedro da Cova em novembro de 2019.

A equipa treinada por Mário Rui Ferreira tem assim a sua primeira decisão no seu plantel para a época 2020/2021.


Fonte da Foto: Rui Camarinha


Diogo Bernardino

quarta-feira, 29 de abril de 2020

EXCLUSIVO: "NUNCA SE DIZ NUNCA MAS ESTAR NUM CLUBE COMO O MEU É UM PRIVILÉGIO E HONRA"

O avançado camaronês do Senhora da Hora Franck Ndoumbe revelou que "nunca se diz nunca mas estar num clube como o meu é um privilégio e honra", e que a temporada foi "bastante normal", em exclusivo ao Mitchfoot. 


MF- O que achas da decisão da AF Porto?
FN - O que penso da decisão da AF Porto é bastante lógico, porque a vida do homem vale mil vezes mais que o resto, porque o ser humano é muito precioso. O importante é preservar a saúde e a vida dos jogadores.


MF- Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
FN - Comparada à minha temporada no nível pessoal e de clube, acho que tivemos uma temporada bastante normal, porque durante um campeonato as equipas passam por fases positivas e negativas; para o meu clube, em primeiro lugar, vou agradecer aos meus companheiros de equipa que demonstraram profissionalismo durante a temporada, deram tudo e trabalharam muito; então ao meu presidente, Sr. Vasco Carvalho, que é um leão, porque esse homem lutou extremamente e perfeitamente pelo clube, enquanto éramos menos bons na liga, ele é ótimo demais


MF - Como é que tens lidado com a situação?
FN - Como eu disse, a minha equipa e eu éramos um grupo unido porque tínhamos as mesmas ambições e estávamos olhando na mesma direção, o que facilitou as coisas


MF- Como é que fazes o plano de treinos?
FN - Para ps meus planos do treino, eu já sigo logicamente as diretrizes do governo para a luta contra o Covid-19, por isso treino em casa e me alongo em casa.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
FN - É claro que, como qualquer jogador depois de semanas sem jogar, sempre precisamos encontrar os estádios. mas, dada a situação atual do mundo, não podemos sentir pena de nós mesmos, porque é muito lógico por causa do vírus.


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
FN  - Você nunca diz, nunca na vida, mas estar em um clube como o meu é sempre um privilégio e uma honra, porque esse clube me ajudou muito na minha vida. Devo muito a este magnífico clube, por isso estou completamente verde e branco.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
FN - Minha mensagem para os fãs de futebol de Matosinhos e de todos os outros lugares é muito simples. Vamos ficar em casa e respeitar as instruções dos médicos e do governo para limitar os contágios a esse vírus e em breve voltaremos aos estádios para compartilhar esse grande momento de prazer que é o futebol, nossa paixão por todos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOSÉ VIEIRA É REFORÇO DO ALDEIA NOVA POR UMA TEMPORADA

José Vieira ex-Desportivo de Portugal é reforço do Aldeia Nova por uma temporada, a segunda entrada para o plantel de Leão, revelou o clube.

"Guarda redes experiente, bastante seguro e muito comunicativo, estas são as principais características do nosso atleta que irá vestir a camisola nr 1", mencionou o clube.

Na época passada fez 16 jogos pelo Desportivo de Portugal na divisão de honra.

José Vieira também conhecido por Nandinho já representou o Medense, Melres, Gens, Sporting São Vítor, GD Águas Santas e São Félix da Marinha.

Apresenta-se como um jogador com muita abilidade e com algum potencial ainda por explorar, apesar dos 32 anos.

José Vieira junta-se a Pedro na baliza do Aldeia Nova e aos já anunciados Sérgio, Pedro Rosas, Pedro Vieira e Zé Paulo. Além disso a Tiago Carvalho como os reforços já anunciados pelo clube no plantel composto por 24 jogadores.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

I E II LIGA QUE ENGLOBA LEIXÕES PODEM REALIZAR SE NO CENTRO DO PAÍS

Os jogos que faltam da I e II Liga que engloba o Leixões podem vir a ser realizadas em Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém, que propõem uma candidatura conjunta para receber os encontros, referiram em comunicado.

"Tendo em atenção a qualidade das infraestruturas desportivas, a boa capacidade hoteleira, das unidades de saúde e da rede viária, bem como a proximidade entre Aveiro, Coimbra, Leiria e Santarém, propõem e disponibilizam toda a colaboração necessária de forma a que as jornadas a realizar das referidas competições tenham como ponto nevrálgico estas quatro regiões, pois, entre outras, a maior dimensão dos recintos desportivos permite que estejam perfeitamente enquadrados na ótica do distanciamento social que teremos de continuar a cumprir", menciona o documento.

Nos estádios de Leiria, Aveiro, Coimbra, Abrantes, Rio Maior e Tondela, acrescentou outra fonte das estruturas regionais.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

"RETOMA DE COMPETIÇÕES TEM DE SER SUSTENTADA EM FUNDAMENTOS TÉCNICOS DE SAÚDE"

O primeiro-ministro do país, António Costa, salientou que a "retoma de competições tem de ser sustentada em fundamentos técnicos de saúde", em mensagem no seu Instagram oficial.

"A retoma das competições de futebol, quando for decidida, terá de ser sustentada em fundamentos técnicos de saúde. Não podemos correr riscos que ponham em causa a saúde nem dos atletas nem dos adeptos", revelou.

"O futebol, quer queiramos quer não, é mesmo o desporto rei. A vontade que sentimos de voltar a assistir ao vivo a um jogo de futebol e de vibrarmos com os golos da nossa seleção é imensa. Sendo essa, acredito, a nossa vontade coletiva, essa decisão não pode ser emocional nem tomada de impulso", descreveu.

A retoma das competições vai ter a decisão final esta quinta-feira, segundo as diretrizes da DGS e do Governo, para não colocar em risco os atletas e os adeptos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: PAULO GONÇALVES DEIXA LUSITANOS E REGRESSA AO DESPORTIVO DE PORTUGAL

O central Paulo Gonçalves deixa o Lusitanos e está de regresso ao Desportivo de Portugal uma época depois, revelou no seu Facebook.

"Vamos voltar a ser felizes!!! Quem é Depor uma vez, é Depor para sempre! 2020/2021", descreveu.

Paulo Gonçalves é o primeiro jogador que fazia parte do plantel do Lusitanos em que já se sabe do seu futuro.

Paulo Gonçalves esteve no Senhora da Hora, Ataense, Perosinho, Gens e Pedroso e fez toda a formação no Leixões.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

terça-feira, 28 de abril de 2020

"ACREDITO QUE SERÁ UM ANO CHEIO DE ALEGRIAS"

O avançado do Aldeia Nova é o primeiro reforço da época 2020/2021 acredita que este "será um ano cheio de alegrias", em declarações no seu Facebook.

"Acredito que será um ano cheio de alegrias e espero ajudar a que semana após semana sejamos felizes", revelou.

"Obrigado por toda a vontade e desejo que mostraram e também pela confiança por representar esta instituição. Mais um clube Matosinhense que irei representar com todo o querer e ambição", mencionou.

O atleta revelou que foi contactado por outros clubes além do Aldeia Nova.

"Queria deixar uma palavra de agradecimento também a quem me contactou e mostrou interesse em que representasse outras cores, mas o futebol é isto, escolhas e de palavra", apontou.

Tiago Carvalho é a bomba do mercado até ao momento da época 2020/2021 no mercado de Matosinhos, pois trata-se de um jogador com créditos firmados além de na época passada ao serviço do Perosinho ter realizado uma boa temporada e nos outros clubes matosinhenses como o Infesta, Custóias e Lavrense.

https://www.youtube.com/watch?v=fNNzYpo06v8


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: VENTURA JÁ ESCOLHEU TREINADOR PARA SÉNIORES FEMININOS

O Ventura já escolheu o treinador para o escalão de séniores femininos que vai ser o Pedro Miranda que esteve no Gatões, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Pedro Miranda é uma aposta de peso, pois já tem muita experiência no futebol concelhio, desde julho de 2016 até junho de 2019 esteve nos séniores femininos do Gatões.

Além disso esteve no Senhora da Hora, no São Pedro de Fins, foi treinador de guarda-redes no Boavista, Padroense e Leixões.

Para os sub-19 o clube escolheu o jovem brasileiro Régis Junior de 22 anos, como o diretor do escalão, depois de ter estado nos séniores da época passada.

O clube está a acertar os detalhes para a equipa técnica da equipa sénior masculina, dos sub-23 e dos sub-19, sendo que os treinos e jogos continuam a realizar no parque do Aveleda FC em Vila do Conde.


Fonte das Fotos: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "SE NÃO ACONTECESSE ISTO CONSEGUIRÍAMOS O NOSSO OBJETIVO"

O médio Bruno Tata do Leça do Balio revelou que se não houvesse a propagação da pandemia "conseguiríamos o nosso objetivo", que se "sente bem" no clube, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?
BT - Atendendo a situação que estamos em que ainda nao sabemos o que nos reserva o futuro próximo acho que a decisão da AF Porto foi a mais ajustada porque a saúde deve e tem de estar sempre em primeiro lugar.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
BT - Esta época foi um pouco atípica para mim tive uma lesão no adutor que não me deixou jogar com regularidade e isso e outras coisas fizeram com que o clube me dispensasse.

Depois já no Leça do Balio onde encontrei um grupo muito bom desde jogadores equipa técnica e diretores as coisas já começavam a correr bem já joguei com regularidade os resultados começavam a aparecer e de certeza que se nao acontecesse isto que conseguiríamos o nosso objetivo porque a equipa estava muito bem em termos anímicos e em resultados nos últimos jogos.


MF - Como é que tens lidado com a situação?
BT - Tenho lidado dentro da normalidade possível, neste momento estou em casa com a minha filha e sempre que saio evito o contato social e tomo os cuidados necessários.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
BT - Faço sempre a minha corrida diária junto com uns exercícios de força.


MF - Já deves ter saudades do relvado?
BT - Tenho imensas eu sou viciado em jogar futebol por isso mesmo quando a época do futebol 11 acaba, começa o futebol praia, o futebol para mim nunca para por isso estou cheio de vontade que isto passe para poder voltar a jogar.


MF- Gostarias de continuar no clube e porque?
BT - Uma pessoa gosta sempre de estar onde se sente bem e eu sinto me bem no clube sei que o clube também esta satisfeito comigo, fui muito bem recebido por um grupo fantástico e isso para mim conta muito.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
BT - A mensagem que posso deixar é geral, que tenham cuidado que se protegem e protegam os outros para vencermos a partida mais importante das nossas vidas e logo estarmos todos juntos por esses estádios.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ÚLTIMA HORA: SIMÃO SOARES RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA

O médio Simão Soares renovou com o Aldeia Nova por mais uma temporada, revelou o clube.

"Simão é dotado de um pé esquerdo muita acima da média e irá certamente continuar a fazer maravilhas dentro do campo", descreve o clube.

Simão chegou ao Aldeia Nova em 2016 e a partir de hoje vai realizar a sua quinta temporada consecutiva no clube.

Simão apontou quatro golos na temporada que já terminou.

Simão é o sétimo jogador oficializado pelos meios do clube que vai fazer parte do plantel do Aldeia Nova para a época 2020/2021, juntamente com as renovações de Zé Paulo, Pedro Pinheiro, Sérgio, Pedro Rosas, Pedro Vieira e a contratação do Tiago Carvalho ao Perosinho.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

JOÃO MARTINS DEIXA O ALDEIA NOVA

O médio João Martins deixa o Aldeia Nova depois de duas temporadas ao serviço do clube, revelou o jogador nas suas redes sociais.

"Hoje chegou o fim de uma historia bonita. Chegou o dia de dizer adeus a um clube que me diz muito, a um clube que acreditou em mim quando tudo parecia já impossível. É um misto de emoções grande, um dia de tristeza mas ao mesmo tempo de dever cumprido, dei o que tinha e o que nao tinha de mim sempre e isso é o maior orgulho que posso ter", descreveu.

"Dois anos de muita aprendizagem quer como jogador mas sobretudo como pessoa. É tempo de virar a página, uma página bonita de certo e de sair da nossa zona de conforto. É tempo de ir a luta e de procurar um desafio ainda mais intenso nao desprezando ninguém nem a mesma instituição que tão bem me acolheu", salientou.

João Martins esteve no Aldeia Nova durante duas temporadas realizou 42 encontros e apontou quatro golos.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LEIXÕES RENOVOU CONTRATO DE NOVE JOGADORAS DO FUTSAL FEMININO

O Leixões renovou o contrato de nove jogadoras do plantel sénior do futsal feminino dos 'bebés do mar', todas por uma temporada, revelaram no seu Facebook.

As jogadoras em questão são: Margarida Cruz (Universal), Nadia Montoia (ala), Flávia Lira (Universal), Tânia Coentrão (ala), Maria Pereira (guarda-redes), Eliana Ribeiro (Universal), Rita Duarte (ala), Catarina Sousa (fixo), Sofia Ferreira (pivô).

Além destas renovações, estão 12 jogadoras dos júniores com a renovação acertada: Soraia Freitas, Rita Guedes, Bruna Marques, Ana Loureiro, Moreira, Silvia Franco, Mariana Carvalho, Érica Mendes, Beatriz Silva, Maria Morais, Soraia Alves e Inês Fernandes.

Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: FLÁVIO SILVA DEIXA COMANDO TÉCNICO DO LEÇA DO BALIO

Flávio Silva deixa o comando técnico do Leça do Balio que a partir deste momento vai procurar o próximo timoneiro para a época 2020/2021, soube em exclusivo o Mitchfoot. 

O Mitchfoot soube também que Flávio Silva se vai manter no Desportivo de Leça do Balio como coordenador.

Flávio Silva começou o seu percurso nos séniores do Leça do Balio em 17 de novembro de 2019 onde ajudou o clube a conquistar 12 dos 16 pontos da época 2019/2020.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

segunda-feira, 27 de abril de 2020

TIAGO CARVALHO É REFORÇO DO ALDEIA NOVA POR UMA TEMPORADA

O avançado do Aldeia Nova Tiago Carvalho é a primeira bomba do mercado em Matosinhos proveniente do Perosinho, assina contrato por uma temporada, revelou o clube no seu Facebook.

"Esta época o atleta vai ter o nosso símbolo ao peito, vai vestir a camisola 17 e será uma mais valia no nosso sector mais avançado", descreve o Aldeia Nova.

Ao serviço do Perosinho realizou 21 encontros e apontou nove golos, o que equivale a uma média de 0,24 golos por jogo, sendo que os seus golos ajudaram o clube a conquistar 16 pontos.

Como sénior começou a carreira como sénior no Infesta, depois pelo Custóias, chegou ao Lavrense em 2012/13 e pelo meio em 2014/15 representou o Padroense. Em 2018/19 reforçou o Avintes aonde realizou nove jogos e apontou dois golos.

Tiago Carvalho regressa uma época e meia depois a Matosinhos e vai representar a sua sétima equipa do concelho no historial.

Tiago Carvalho realizou a sua formação no Leixões, Senhora da Hora e Infesta.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: ALBINO GUERRA MANTÉM-SE NO COMANDO TÉCNICO DO LUSITANOS

O treinador Albino Guerra continua ao comando do Lusitanos, tendo como adjunto Fernando Guerra, soube o Mitchfoot em exclusivo.

A equipa técnica tomou conta do clube desde o último jogo de 2019 em casa frente ao Ramaldense.

Nesses jogos, conquistou dois triunfos, cinco empates e três derrotas.


Fonte da Foto: Lusitanos


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "COMETI O ERRO DE QUANDO FOI ANUNCIADO O REGRESSO NÃO TER VINDO LOGO"

O médio que representou o Gatões na época passada, Adu Mendes revelou que "cometi o erro de quando foi anunciado o regresso não ter vindo logo", gostaria de continuar, em exclusivo ao Mitchfoot.


MF - O que achas da decisão da AF Porto?

AM - A meu ver foi uma decisão sensata sendo que o desejo que eu tinha e dos meus companheiros de equipa era acabar a temporada para conseguirmos obter mais vitorias e também subir mais uns lugares na classificação que na altura era algo muito alcançável fazendo ainda mais numa temporada que por si só já foi excelente.



MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?

AM - A nível do coletivo acho que posso transcrever as palavras dos meus treinadores (Edgar e Humberto) e colegas de equipa (João e Ricardo) que num ano zero e com muita gente que já não jogava desde da formação, conseguimos fazer os resultados muito positivos com muita raça, entrega e querer, sempre com objetivo de mostrar que não víamos para passear neste campeonato.

A Nível pessoal, pode-se dizer que tentei dar o meu melhor, mesmo sabendo que não estava a render aquilo que posso render, faltando me confiança e uma pré-epoca mal feita, algo que derivou do diferendo que tive com o meu anterior clube que fez com que perdesse o inicio de época e assim tendo ficado a treinar durante algum tempo até a minha inscrição. Para além também cometi o erro de quando foi anunciado do regresso do Gatões FC de não ter vindo logo para a beira deste grupo fantástico e assim ter feito a pré-época ao lado deles e ter associado logo de início as ideias dos Treinadores.



MF - Como é que tens lido com a situação?

AM - Tem sido um bocado complicado, porque ficamos todos confiscados em casa ou a sair só para ir trabalhar ou comprar bens essenciais para a nossa alimentação e higiene, respeitando sempre o distanciamento social e as recomendações da DGS, aguardando que esta situação termine mais rapidamente possível para o bem de todos.



MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?

AM - Por acaso não faço teletrabalho porque uma das empresas para qual trabalho como especialista de equipamentos para futebol e para a prática do mesmo esta em layoff e outra é uma cadeia de supermercados que ai tenho estado a trabalhar para que não falte bens alimentares aos portugueses.



MF - Como é que fazes o plano de treinos?

AM - Como sabes nos não somos profissionais, mas mesmo assim há quem se vai cuidando, no meu caso como tenho o meu irmão que joga no Freixieiro nós vamos treinando diariamente porque um puxa o outro com alguns treinos de bola, corridas noturnas pela Senhora da Hora e algum trabalho de força em casa. Sabendo que nunca é o suficiente, mas que dá uma pequena ajuda para estarmos minimamente preparados para o início os trabalhos.



MF- Já deves ter saudades do relvado?

AM - Saudades são imensas, do relvado, dos companheiros, dos treinos, dos misteres incentivar e também do exaltar, de tudo mesmo porque foi o reencontrar ex colegas e amigos de formação e outros que acabei por conhecer que vieram acrescentar ainda mais num ambiente positivo e familiar entre todos. 



MF - Gostaria de continuar no clube e porque?

AM- Sim, sem dúvida é um clube que fez parte da minha formação. Gosto imenso do grupo de colegas e amigos de equipa que foi criado, da equipa técnica que procura sempre a nossa evolução e da direção que vai sem duvida conseguir arranjar meios para conseguirmos na próxima época jogar em nossa casa perante os nossos e como nos dizemos na brincadeira sentir a mística do Gatões FC no nosso campo, para alem de fazer mais e melhor na próxima época. Mas como te digo tudo vai depender se a Equipa Técnica da o aval para a minha continuação na representação do clube.



MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?

AM - Deixo uma mensagem de otimismo para todos não só adeptos como atletas, temos de continuar esta batalha contra o vírus e que mais tarde ou mais cedo vamos voltar a fazer o que gostamos que é jogar futebol com os nossos companheiros e representar os nossos clubes.

Melhores Cumprimentos ao Mitchfoot Matosinhos pelo trabalho na divulgação excelente do Desporto de Matosinhos e em especial ao Diogo Bernardino pelo convite que me deixou surpreendido, mas aceitei com muito agrado.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

ATLETAS DA EQUIPA PRINCIPAL AJUDARAM NAS LIMPEZAS E PINTURAS DO ESTÁDIO

Os avançados Miguel Pinheiro, Paulo Sousa e o defesa e capitão de equipa Tuta ajudaram os sócios e simpatizantes do clube nas limpezas e pinturas do estádio a 25 de abril, referiu o clube no Facebook.

"Ajuda essa que foi feita sempre no maior cuidado e proteção", revelou o clube.

O Objetivo deste projeto passa pela sustentabilidade do clube e uma aposta forte na formação da equipa.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

PEDRO SANTOS DEIXA O COMANDO TÉCNICO DOS SUB-19 DO INFESTA

O treinador dos sub-19 do Infesta Pedro Santos deixa o comando técnico dos infetistas, revelou depois de uma época ao serviço deste escalão, revelou no seu Facebook.

"Fim de Uma Etapa! Termina assim a minha ligação a este clube tão Especial para mim. Foi com grande dedicação e paixão que representei mais uma vez como Treinador este Clube. Uma Época muito difícil mas completamente saborosa por tudo o que fizemos e contra tantos adversários! O caminho continua e o futuro irá trazer novidades", descreveu.

Pedro Santos já representou o Leixões, Nogueirense e Paços de Ferreira.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

TREINADOR MIGUEL FARIA DEIXA OS SUB-18 DO PADROENSE

O treinador Miguel Faria deixa os sub-18 do Padroense depois de duas épocas como o treinador deste escalão, revelou na sua página oficial.

"Os meus objectivos no PADROENSE FC passaram sempre por contribuir positivamente pelo desenvolvimento de um projecto competitivo, com eficiência, qualidade e ‘alma’. São estes os factores que considero de sucesso e pilares essenciais para o posicionamento que sempre ambicionei para o meu clube, os meus atletas, a minha ‘família’ Padroense", descreveu.

"Considero que esses objectivos foram alcançados e é agora chegado o momento de entregar este projecto a alguém que assuma este mesmo compromisso, e de o continuamente melhorar, com todos os maravilhosos atletas dos quais tanto me orgulho de ter ensinado, de com eles ter aprendido e que para sempre guardarei na memória e coração", mencionou.

Miguel Faria ainda não mencionou qual vai ser o futuro para a época 2020/2021.

Miguel Faria chegou ao Padroense proveniente do Canidelo e do Candal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


PEDRO ALLEN DEIXA O LEIXÕES APÓS TRÊS ANOS NA FORMAÇÃO DO CLUBE

O médio Pedro Allen revelou que vai deixar o Leixões após três temporadas ao serviço do clube, nas redes sociais.

"Após três anos de verdadeiro amor a este clube, a minha ligação com o Leixões S.C. chega ao fim. Queria agradecer a todos os jogadores, treinadores, coordenadores, diretores e até ao presidente por todo o apoio que me deram sempre.. foram 3 anos com algumas lesões o que fez com que por vezes não pudesse dar o meu melhor", revelou o jogador.

Pedro Allen não revelou nos comentários alguma indicação de qual pode ser o seu destino na época 2020/2021.


Fonte da Foto: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino

domingo, 26 de abril de 2020

PEDRO PINHEIRO RENOVA PELO ALDEIA NOVA

O guarda-redes Pedro Pinheiro renovou por mais uma época pelo Aldeia Nova, sendo esta a quarta seguida no clube, revelou o clube no Facebook.

Pedro Pinheiro esteve em 11 jogos ao serviço do Aldeia Nova na época que já terminou.

Pedro Pinheiro chegou ao Aldeia Nova proveniente do São Pedro de Fins em 2017.

Pedro fez a sua formação no Salgueiros, Hernâni Gonçalves, Ermesinde e Padroense.

Pedro Pinheiro junta-se a Sérgio, Pedro Rosas, Pedro Vieira e Zé Paulo como os jogadores já confirmados para a época 2020/2021 ao serviço do Aldeia Nova de Leão.


Fonte da Foto: GD Aldeia Nova


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: TRIVELAS RENOVA PELO LAVRENSE

O médio Ricardo Silva mais conhecido por Trivelas vai renovar pelo Lavrense por mais uma temporada, revelou em exclusivo ao Mitchfoot.

"Posso dizer que vou renovar e continuar com a camisola do Lavrense ao peito", descreveu Trivelas numa entrevista em exclusivo ao Mitchfoot.

Trivelas jogou em 23 partidas e apontou sete golos, o melhor marcador da equipa na época passada e vai manter-se pela segunda época consecutiva no clube, a terceira na carreira como sénior.

Trivelas começou a sua formação no Lavrense, depois no Pedras Rubras, Nogueirense, Leixões e Maia Lidador e começou a carreira como sénior no Aveleda.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

OBRAS NO CAMPO DO GATÕES VÃO SE REALIZAR

As obras no campo do Gatões vão se realizar, com a possibilidade dele poder ser utilizado na próxima temporada, referiu a presidente da câmara Municipal, Luísa Salgueiro, no programa Matosinhos à Conversa, com João Ricardo Pateiro, da TSF.

"Houveram muitas dificuldades jurídicos para ultrapassar, pois tivemos que ter a autorização das infraestruturas de Portugal para ter a autorização. Estamos todos, a APDL, a União de Freguesias e a Câmara de acordo. O início das obras está por dias para que na próxima época o clube possa utilizar", descreveu Luísa Salgueiro.

Depois de muitos anos a Câmara, a APDL e as Infraestruturas de Portugal chegaram a acordo, pois o campo do Gatões não pertencia nem à Câmara, nem ao clube mas à REFER.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

sábado, 25 de abril de 2020

MATOSINHENSE TIAGO CARVALHO DEIXA PEROSINHO

O avançado matosinhense Tiago Carvalho deixa o Perosinho e vai ter um novo desafio para a época 2020/2021, revelou o jogador nas redes sociais.

"Na próxima época não poderei ajudar o perosinho a lutar pelos seus objectivos. Foi um prazer representar este clube, já posso dizer que joguei de azul e branco. Obrigado mais uma vez à direção por me ter acolhido, as maiores felicidades para enquanto estiverem na linha da frente. Aos três grandes homens da equipa técnica o meu muito obrigado por tudo, foi um prazer, graças a vocês sou mais homem e mais jogador ficarei eternamente grato e espero sinceramente um dia voltar a encontrar-vos", descreveu.

Tiago Carvalho agora vai escolher outro clube para prosseguir a carreira.


Fonte da Foto: Tiago Carvalho


Diogo Bernardino

ZÉ PAULO RENOVA POR MAIS UMA TEMPORADA COM O ALDEIA NOVA

O avançado de 32 anos Zé Paulo renovou por mais uma temporada com o Aldeia Nova, pela terceira época consecutiva, revelou o clube no Facebook.

Zé Paulo, o capitão da equipa apontou 15 golos na última época.

Zé Paulo fez a sua formação no Leixões, Perafita, Lavrense, Leça, Senhora da Hora. Como sénior esteve no Labruge, Bougadense, Castelo da Maia, Perafita e AC Milheirós.

Zé Paulo renovou juntamente com Pedro Vieira, Pedro Rosas, Sérgio, para já as confirmações oficiais daqueles jogadores que se vão manter no clube.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino  

"A SOLUÇÃO PARA O INFESTA PODE PASSAR PELO TELHEIRO OU REFORMULAÇÃO DO MOREIRA MARQUES"

O Infesta pode já ter encontrado formas de ter um campo para onde atuar na próxima época com a solução a poder passar pelo Telheiro ou pela reformulação do Moreira Marques, revelou a presidente da câmara, Luísa Salgueiro.

"Estamos a procurar uma solução para o Infesta que pode passar pelo Telheiro ou se não for possível faremos no próprio campo Moreira Marques a adaptação. Podemos até transferir o campo sintético que está na Arroteia para o Moreira Marques", descreveu.

O Infesta procura uma solução oficial nos próximos dois meses para que em agosto/setembro tenha condições para realizar a pré-época e a época.


Fonte da Foto: FC Infesta


Diogo Bernardino


CUSTÓIAS VAI TER UM RELVADO SINTÉTICO NOVO PARA A PRÓXIMA ÉPOCA

O Custóias vai ter um relvado sintético novo para a próxima época que vai começar a remodelação ainda este mês, revelou Luísa Salgueiro, presidente da câmara Municipal de Matosinhos no Facebook.

"Já assinei o contrato, está tudo tratado, a obra ainda começa no mês de abril. Quando acabar o confinamento, o Custóias vai ter um relvado sintético novo", revelou Luísa Salgueiro.

O Custóias quando regressar aos treinos os jogadores, equipa técnica, adeptos, sócios, staff vão ter à sua disposição um novo relvado.


Fonte da Foto: Custóias FC


Diogo Bernardino

sexta-feira, 24 de abril de 2020

"NUM MOMENTO COMO ESTE SERIA DISPARATADO TER CERTEZA ABSOLUTA QUE VAMOS CONTINUAR COM ESTA EQUIPA"

O presidente do Perafita, Pedro Vaz da Silva, revelou que "num momento como este seria disparatado ter certeza absoluta que vamos continuar com esta equipa", que vai haver tempo para preparar a época 2020/21, em exclusivo ao Mitchfoot. 

"Num momento de incerteza como este que vivemos, seria disparatado dizer que tenho a certeza absoluta que vamos continuar com esta equipa, apesar de ser obviamente a nossa vontade", frisou.

"Num clube como o Perafita, a condição financeira é sempre decisiva em relação à qualidade do plantel sénior. Sabemos que conseguimos dar a volta durante a última época e neste momento tínhamos um plantel e uma equipa técnica muito bons", descreveu. 

Pedro Vaz da Silva reforçou que o clube está à espera da decisão do governo sobre como quer o regresso dos treinos e dos jogos nas competições.

"O clube neste momento está parado. Como todos os outros equivalentes. Estamos na especulativa do que o governo vai decidir a partir de Maio. Vai haver tempo para preparar a próxima época", mencionou. 

Em relação a ajudas que o clube pode receber, revelou que "poderá haver alguma decisão nos próximos dias nesse sentido".

Recentemente a Câmara Municipal de Matosinhos aprovou um orçamento de 500 mil euros para o fundo de apoio à associações desportivas decorrentes desta pandemia, além dos 200 mil que a AF Porto tem e já apresentou há um mês.


Fonte da Foto: FC Perafita


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "GOSTAVA DE CONTINUAR MAS VOU ESTUDAR CADA PROPOSTA QUE APARECER"

O defesa que representa o Lusitanos na época passada, Paulo Gonçalves, revelou que "gostava de continuar mas vou estudar cada proposta que aparecer", afirma que tem condições para jogar na divisão de honra, em exclusivo ao Mitchfoot.



MF - O que achas da decisão da AF Porto?
A decisão da AFP foi a melhor, dando o prémio merecido a quem estava nos primeiros lugares por mérito próprio, mas não castigando quem pudesse descer porque como se sabe esse desafio muitas vezes é até á última jornada.


MF - Como descreves a tua temporada a nível de equipa e pessoal?
A nível da equipa, tínhamos expetativas muito altas devidos aos bons jogadores que conseguimos reunir mas que depois não conseguimos mostrar em campo. Talvez as ideias do treinador não estivessem a ser bem interpretadas. Com a chegada do mister Guerra, mudou e aí já estávamos a mostrar um bocadinho mais de nós. 


MF - Como é que tens lidado com a situação?
A nível pessoal depois de ter tido uma subida de divisão pelo Desp. Portugal, vim para o Lusitanos e toda a gente me conhecia. Isso ajudou me bastante e acho que apesar da época não ter sido boa, a nível pessoal foi bastante aceitável, prova disso é que tirando os jogos em que estava castigado, fui quase sempre titular totalista salvo algumas excepções.


MF - Como tem sido a adaptação ao teletrabalho?
É uma nova realidade, mas que a mim não me restringe muito pois sou um homem de casa e da família. Claro que há constrangimentos mas que com o bom senso e calma tudo se resolve. No trabalho como trabalho num escritório no mesmo concelho, não me alterou em nada. Apenas reduzimos as pessoas, que por serem do grupo de risco (+ 60 anos, foram para tele trabalho). Para mim, há mais trabalho felizmente.


MF - Como é que fazes o plano de treinos?
Não treino pura e simplesmente. Graças a Deus e porque tenho cuidado para não abusar muito nas comidas e refrigerantes, apesar dos meus altos 33 anos, a mim basta me 2/3 semanas de treino e volto a estar em forma, por isso aproveito cada momento para estar com a família.


MF- Já deves ter saudades do relvado?
Sim já tenho muitas, jogo futebol desde os 7 anos e então o bichinho está sempre cá dentro. Tirando minha família, não há nada como aquela hora e meia de treino para me livrar do dia a dia e a adrenalina dum jogo ao domingo!


MF - Gostarias de continuar no clube e porque?
Gostava, mas vou estudar cada proposta que possa aparecer.  Acho que tenho condições para jogar pelo menos um nível acima. A 1.ª distrital apanhasse de tudo e maior parte dos jogos são chutam para frente, o que não me agrada. Podes ter uma boa equipa a jogar bem mas apanhas uma equipa que num chutão faz um golo e depois andas atrás do prejuízo. Tenho ideia que na honra há mais futebol e então gostava de jogar lá. 

O clube é dos melhores que já apanhei a nível de condições, mas devido a ter poucas fontes de receita, não consegue pagar ordenados, e para ter bons jogadores, pouca ou muita ajuda, tens de dar, conciliando sempre com prémios à performance da equipa. Só assim consegues jogadores para lutar por alguma coisa. Época passada fruto dum mau início também por ser uma equipa nova e muito nova, chegamos a dezembro com quase nada no bolso em prémios.


MF - Que mensagem queres deixar aos adeptos do futebol de Matosinhos e em particular ao do teu clube?
Em Matosinhos há demasiados clubes, cada esquina, cada clube, o que leva a que as gentes estejam muito dispersas, mas que cada um, apoie o clube da sua terra, vá ao estádio, acarinhe os seus jogadores porque eles bem ou mal, querem o melhor para o clube.

Ao Lusitanos, uma palavra de agradecimento por me deixar fazer parte do melhor clube de Matosinhos. Tinha essa ideia e só a confirmei. Com pouco mais de esforço, organização e aposta podem aspirar a outros voos pois condições de trabalho existem! Desde já obrigado pela oportunidade e espero ter notícias em breve.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LIGA VAI COMPARTICIPAR EM 40% DO CUSTO DE TESTES À COVID AO LEIXÕES E AOS CLUBES PROFISSIONAIS

Os testes que vão ser realizados aos jogadores e staff do Leixões que engloba 40 a 50 pessoas e aos outros clubes profissionais, a Liga vai ajudar com a comparticipação em 40% do custo total, revelou a Liga aos meios de comunicação.

Cada teste vai ter o custo de 110 euros, o que significa um custo extra para os clubes, que vão pagar 60% do mesmo (65 euros), sendo que a Liga comparticipa com 45 euros.

O Leixões SC SAD tem cerca de 26 jogadores no seu plantel e o staff inclui os dirigentes e equipa técnica.

A operação para o Leixões SC SAD pode vir a custar 3.300 euros, sendo que a Liga ajuda com 2.200 euros dos 5.500 que vai custar para realizar testes individuais e seriológicos a cada jogador e a cada membro do staff do clube.

A partir daí o custo dos testes três dias antes de cada jogo passa a ser de 25 euros por cada teste, com a Liga a comparticipar na mesma em 40% do teste (10 euros) e o Leixões a pagar 15 euros. 

O custo máximo de testes à covid-19 antes de cada jogo é de 1.250 euros, sendo que o Leixões SAD paga 750 euros e a Liga o restante.

As condições a cumprir para todos os clubes passa pelo facto de haver no máximo dois jogadores por meio-campo durante 45 minutos, o treinador tem de estar separado a 10 metros do jogador, cada jogador deve ter uma bola, uma garrafa de água, os jogadores tem de vir equipados de casa, tem de haver gel desinfestante em vários pontos do estádio, os acessos ao relvado devem ser desinfestados de hora a hora.

Deve haver o mínimo possível de staff nos treinos, os jogadores e o staff devem manter-se isolados depois dos treinos, os jogadores não se cruzam durante a entrada ou a saída do treino, controlo diário da temperatura, formulários para avaliação de sintomas diários, não devem haver portas fechadas, devem todos os elementos do staff ter máscaras de proteção.

No dia de jogo deixa de haver uma reunião preparatória, qualquer tipo de sintoma de um familiar de um jogador ou de um staff deve ser comunicado ao clube, a informação de véspera dada aos jogadores sobre horário, campo e circuitos a fazer, Higienização de todo o edifício, dos circuitos externos e instalações de treino, duche tomado lá em casa.

Caso um jogador esteja infetado com COVID-19, este tem de ficar em isolamento profilático durante 14 dias, e o resto do plantel deve continuar a trabalhar e no dia a seguir realiza testes para saber se foi assintomático.

O regresso aos treinos para o Leixões SAD pode ser a 04 de maio.

O organismo está prestes a fechar contrato com um laboratório em exclusivo para garantir um serviço rápido e eficiente a todos os clubes.

O programa de retoma dos treinos e das competições vai ser apresentado a 30 de abril.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

quinta-feira, 23 de abril de 2020

GOVERNO VAI DECIDIR AS DIRETRIZES DO REGRESSO AOS TREINOS E JOGOS A 30 DE ABRIL

O Governo vai decidir as diretrizes do regresso aos treinos e aos jogos a 30 de abril, depois de ter aprovado um decreto-lei para o retorno faseado e progressivo", revelou o Governo em comunicado. 

"Alterações a regulamentos de federações desportivas, permitindo que produzam efeitos nas épocas desportivas em curso, por forma a que as federações possam adotar medidas de resposta à emergência de saúde pública ocasionada pela doença Covid-19", mencionou o Governo.

"Falamos com a Federação e com a Liga para criarem um plano com as particularidades. O desporto não pode ser um setor deixado para trás, não pode ser um setor esquecido", clarificou João Paulo Rebelo, secretário de estado para a juventude e para o desporto.

A Liga Portuguesa já prepara um plano para a retoma das competições que ainda precisa de retificar pormenores para estar exequível, pois a maioria dos clubes como o Leixões querem regressar aos treinos a 03 ou a 04 de maio.

As mesmas medidas vão ser aplicadas aos clubes que competem nas provas nacionais da FPF, como o Leça, Padroense, Leça do Balio e Freixieiro e aos clubes matosinhenses e outros que pertencem á AF Porto, quer de futebol ou de futsal.

Uma coisa é certa revelou a RTP, que não vão haver adeptos nas bancadas, menos pessoas na área VIP e só pode vir a haver um terço dos profissionais da comunicação social com a Antena 1, Agência Lusa, O Jogo, Record, A Bola e um operador regional a terem destaque.

Já as habituais conferências de imprensa antes e pós jogo deixam de existir e são os clubes que fazem a ligação por Skype ou Zoom com os jornalistas para as eventuais questões ou outra solução que não envolva o contato físico.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino  

EXCLUSIVO: LEÃO VAI CONTINUAR A SER O TREINADOR DO ALDEIA NOVA

O treinador Augusto Pinto Duarte Maia, mais conhecido por Leão vai se manter como treinador do Aldeia Nova, renovou o contrato em conjunto com a equipa técnica por mais uma temporada, soube o Mitchfoot em exclusivo.

Leão chegou ao emblema a 25 de novembro de 2018, depois de ter estado seis épocas sem treinar qualquer clube e quando chegou deu muitas vitórias ao clube e esta época que agora terminou confirmou com um excelente início de época e em 26 jogos realizados teve 10 vitórias e oito empates.

Leão vai continuar a ter Filipe Figueiras como treinador adjunto na sua equipa que tem um currículo invejável foi treinador adjunto no Senhora da Hora, Custóias, Pedrouços, Infesta, Sobrado, Oliveira do Douro e foi treinador principal dos juniores do Gondomar e antes de chegar ao Aldeia Nova era o treinador da equipa feminina do Boavista.

O treinador de guarda-redes vai contar a ser o Diogo.

Leão teve uma carreira muito boa como jogador, tendo começado a formação no FC Porto e no Salgueiros onde se tornou um dos jogadores mais fundamentais nos anos 90 da famosa equipa da alma salgueirista, onde foi treinado por Zoran Filipovic, Mário Reis e Carlos Manuel. Em 1998 chega ao Sporting, o União de Leiria onde esteve até 2002/03 e terminou a carreira pelo Leixões durante quatro épocas.


Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

SÉRGIO COUTO VAI MANTER-SE NO ALDEIA NOVA

O defesa Sérgio Couto vai manter-se no Aldeia Nova, renova o contrato com o clube por mais uma época, revelou o emblema no seu Facebook.

Sérgio Couto vai realizar a quinta temporada consecutiva com o emblema do Aldeia Nova.

Na época passada este participou em 12 jogos no Aldeia Nova.

Sérgio Couto chegou ao Aldeia Nova em 2016 proveniente dos juniores do Perafita.

Pedro Rosas e Pedro Vieira foram os dois jogadores já apresentados como renovações

Fonte da Foto: Aldeia Nova


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC