RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 18 de novembro de 2020

LEÇA SOMA TERCEIRO TRIUNFO CONSECUTIVO

Estádio do Leça FC

Campeonato de Portugal Série C Jornada 6

Árbitro: Marco Cruz (AF Porto)

Leça 2-0 Gondomar


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Isaac Cissé (53) e Jardel (83 g.p.)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Assane (15), Samuel Teles (17), José Pedro (22), Hulk (25), Álvaro (68), Sheriff (74), Fábio Borges (80), Zakari (83) e Cavadas (86)


Leça: Jorge Cristiano, Assane Baldé, Daniel Materazzi, Vasco Coelho, Maxim Lapushenko, Guilherme (Cavadas, 78), Samuel Teles, Nelsinho (João Pedro, 84), Rudy (Isaac Cissé, 45), João Paulino (Marcos Junior, 66) e João Paulo (Jardel, 66)


Treinador: Domingos Barros


Gondomar: Ricardo, Francisco, Álvaro, Zé Pedro, Miguel Silva (Sala, 74), Tiago Gomes (Sheriff, 61), João Abreu (Huguinho, 74), Fábio Borges, Angelo, Hulk (Jorge Monteiro, 56) e Cláudio (Zakari, 56)


Treinador: Américo Soares


O Leça soma o terceiro triunfo consecutivo no campeonato, num encontro em que na segunda parte os leceiros apresentaram outra dinâmica em relação à primeira parte, com Samuel Teles em grande destaque.

Em relação ao último encontro, existiram duas novidades no onze com as entradas de Assane Baldé e Guilherme nos lugares de Joel Mateus e Tiago Cavadas.

Quem tem Samuel Teles na sua equipa está mais perto do triunfo. Foi isso que se sucedeu, quando os dois golos apontados na partida foram graças à intervenções decisivas do médio. Este fez a assistência para o primeiro golo e com uma jogada individual bem desenhada sofreu uma falta no coração da área, o que deu ao segundo golo do Leça.

A formação do Leça voltava aos relvados passado um mês depois do último encontro registado e depois da equipa ter estado 14 dias em casa devido a casos positivos de COVID-19.

Os leceiros não fizeram um jogo bem conseguido, sendo que durante a primeira parte notava-se a falta de ritmo, a quantidade de passes errados, algumas decisões incorretas, algo típico de um início de temporada.

Os leceiros sentiram muitas dificuldades na primeira parte, notando-se a ansiedade dos jogadores, aquando quer do controlo com a bola ou nos vários passes falhados, alguns deles sem pressão exercida pelo adversário.

Com as linhas conjuntas, o Gondomar conseguia travar o ímpeto ofensivo da formação leceira, dificultando de sobremaneira o Leça. 

O Gondomar também tinha dificuldades em conseguir criar o seu jogo, sendo que a oportunidade mais perigosa ocorreu aos 26 minutos quando Cláudio após um excelente passe de desmarcação desfeiteou-se de dois adversários e quando ia rematar à baliza de Cristiano, Vasco Coelho com um corte na hora H retirou o pão da boca ao avançado.

O Leça começou-se a soltar ao longo dos minutos e aos 30 ia criar o lance mais perigoso na primeira parte, quando numa boa combinação entre jogadores, João Paulino rematou com estrondo à barra de Ricardo.

O jogo era muito disputado a meio-campo, com muitas faltas que travavam o ritmo de jogo. Uma primeira parte em que se notou a apreensão no treinador do Leça Domingos Barros, pedindo muito mais da sua equipa.

Domingos Barros não estava a gostar do que estava a ver e trocou Rudy Monteiro por Isaac Cissé. A partir daqui o encontro ganha outros contornos.

O Leça começou a ganhar a espaços mais liberdade, mais criatividade, mais qualidade. Os leceiros tinham o controlo do jogo e tem em Isaac Cissé uma das maiores armas ofensivas, graças à qualidade do remate e no posicionamento em campo.

Aos 53 minutos o Leça chegaria ao primeiro golo, por Isaac Cissé, quando num erro defensivo da formação do Gondomar, Samuel Teles ganhou uma bola a meio-campo e com via aberta para o golo, não foi egoísta e deu a bola a Cissé que se limitou a colocar-a no fundo das redes. Segundo golo do costa marfinense no campeonato.

Apesar da desvantagem, a formação do Gondomar com as suas armas e com as suas limitações, conseguia chegar por várias vezes à área do Leça, mas nunca causando um verdadeiro perigo à baliza de Cristiano.

Isto graças à qualidade exercida pela linha defensiva, com Materazzi, Assane e Max em grande destaque, travando por várias vezes as iniciativas dos atacantes do Gondomar.

Aos 66 Jardel o mais recente reforço do Leça ia entrar em campo e deixou bons apontamentos. Qualidade na velocidade, nas arrancadas pelos corredores, potência no remate, visão de jogo apurada.

Aos 83 o Leça ia chegar ao segundo golo. Lance de ataque organizado pelo maestro do meio-campo leceiro Nelsinho que deu a bola a Samuel Teles e ganhou uma grande penalidade, após uma falta de um defesa.

O avançado Jardel Portela de forma exímia apontou o golo. Não podia ter pedido melhor estreia o avançado que veio de Espanha.

Até final, o Leça teve em Marcos Júnior uma oportunidade de ouro para aumentar a vantagem.   

O Leça, segundo classificado com 10 pontos vai defrontar neste domingo o Pedras Rubras às 11:00 para mais um encontro do Campeonato de Portugal.


Fonte da Foto: DR

Diogo Bernardino

TRIVELAS COM UM BOM INÍCIO DE CAMPEONATO

O médio do Lavrense Trivelas com um bom início de campeonato sendo que já apontou três golos em quatro jogos.

Trivelas apontou um golo frente ao AC Milheirós e dois frente ao Leverense.

Trivelas é uma das peças fundamentais do Lavrense neste início de temporada.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CD PORTUGAL - LEÇA DO BALIO É UM JOGO EQUILIBRADO

Nos confrontos entre o Desportivo de Portugal e o Leça do Balio é um jogo equilibrado no terreno da formação portuense, sendo que nos últimos quatro jogos, a formação matosinhense venceu apenas um.

Nos quatro encontros realizados, há a registar dois empates e uma vitória do CD Portugal.

A vitória do Leça do Balio foi por 1-0 na época 2008/2009.

O Leça do Balio apontou dois golos e sofreu o mesmo número de golos.

O Leça do Balio marcou em 50% dos encontros e sofreu em 50%.

O CD Portugal-Leça do Balio acontece este domingo às 10:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CASACA COM UM BOM INÍCIO DE CAMPEONATO

O ponta de lança do Lusitanos Diogo Casaca com um bom início de campeonato, tendo apontado três golos e fazendo parte do top 10 dos melhores marcadores em Matosinhos.

Diogo Casaca apontou um golo frente ao SC Campo e dois frente ao Mocidade Sangemil.

Diogo Casaca já realizou 332 minutos no campeonato, sendo o sexto jogador mais utilizado no plantel e no top-3 dos reforços mais influentes no Lusitanos.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

IGOR SANTOS EX-PERAFITA REFORÇOU SÃO FÉLIX DA MARINHA

O médio defensivo/defesa central Igor Santos (ex- Perafita) reforçou o São Félix da Marinha com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação do Perafita.

Igor Santos fez vários encontros na formação matosinhense.

Este é o regresso de Igor ao São Félix da Marinha uma época depois.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino 

GUILHERME MAIA É REFORÇO DO VENTURA SC

O brasileiro Guilherme Maia (ex- Pedras Rubras) é reforço do Ventura com um contrato válido e rubricado por uma temporada, revelou a formação.

Guilherme Maia vai representar a segunda equipa em Portugal.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC