RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

domingo, 25 de abril de 2021

ERROS TRAMAM LEIXÕES

Estádio do Mar

II Liga 30.ª Jornada

Árbitro: Gustavo Correia (AF Porto)

Leixões 1-4 Feirense


Ao intervalo: 0-1

Ação disciplinar: cartão amarelo para Avto (54), Cristophe Nduwarugira (70) e Seck (78). Cartão vermelho direto para Jefferson Encada (76, no banco) e José Mota (83).

Marcadores: Marcus (45+1); Platiny (49); Belkheir (66); Feliz (74) e Marcus (84)


Leixões: Tiago Silva, Lucas Lopes (Avto, 46), Brendon, Diogo Gomes, Seck, Christophe Nduwarugira, Rodrigo (Edu Machado, 46), Jefferson Encada (Belkheir, 59), Joca Samuel (Paulo Machado, 59), Kiki (Vando, 72) e Nenê.

Treinador: José Mota


Feirense: Bruno Brígido, Diga (Mica, 87), Gui Ramos, Ícaro (Pedro Monteiro, 63), Zé Ricardo, Feliz (Edson Farias, 86), Washington, João Tavares, Fábio Espinho (Ruca, 73), Marcus (Fabrício, 86) e Platiny.

Treinador: Rui Ferreira


Os erros de concentração durante a primeira e o início da segunda parte e os de arbitragem no terceiro e quarto golo tramaram o Leixões com um resultado que não espelha o que aconteceu em campo.

Após duas vitórias importantes, a formação dos 'bebés do mar' não começou bem e até pairou durante um pouco os fantasmas do jogo com o Vizela, mas a partir do golo de Belkheir o Leixões não merecia sofrer os golos da forma como os sofreu.

José Mota fez duas alterações forçadas devido ao facto de Bruno Monteiro e de Pedro Pinto terem tido o quinto cartão amarelo na última jornada, sendo que Diogo Gomes e Rodrigo regressaram ao onze.

O Feirense entrou melhor em campo e logo aos seis minutos Fábio Espinho encontrou João Tavares que mandou a bola com estrondo no poste da baliza de Tiago Silva. 

Aos 11 Marcus isolado não conseguiu fazer um chapeú a Tiago Silva que fez uma excelente cobertura.

Com aspirações completamente diferentes, os 'fogaceiros' entraram melhor, pressionando o Leixões no seu último reduto, não permitindo ao Leixões ter o controlo com a bola como pretendia.

O Leixões não conseguia criar em campo qualquer tipo de perigo, pois a linha defensiva do Feirense esteve exímia ao travar os lances criados pelos corredores laterais. O único lance de algum perigo foi aos 21 por Nenê com um remate à figura de Brígido.

O jogo depois de 25 minutos com um excelente ritmo, começou a perder a velocidade e a fluidez.

Foi numa falha de concentração que o Leixões iria sofrer o primeiro, com Zé Ricardo a descobrir Marcus que estava a ser uma bela dor de cabeça com a sua velocidade repentina e drible e desta vez, o nigeriano contornou o guarda-redes e inaugurou o marcador ao cair do pano.

Na primeira parte o Leixões teve algumas falhas de concentração e colocou em campo Avto e Edu Machado para dar outras opções ao ataque, mudando para o 4x2x3x1, mas a segunda começou logo com um erro inacreditável.

Diogo Gomes e Christophe desentenderam-se com quem ficava a bola e Platiny agradeceu a oferta de bandeja para colocar a no fundo da gaveta aos 49.

O Leixões mesmo assim reagiu muito bem ao golo sofrido e começou a carregar o pé no acelerador, criando uma excelente pressão.

Aos 65 Belkheir fez um golaço num remate em arco à entrada da área batendo Brígido que não teve hipóteses.

O golo teve o condão de galvanizar a formação matosinhense, começando a ter mais iniciativa ofensiva e a superiorizar-se sobre o adversário, dando assim a entender que o 2-0 é um resultado inseguro.

Os homens de Santa Maria da Feira começaram a tremer e a permitir ao Leixões acreditar que podia chegar ao empate o mais rapidamente possível e ainda conseguir vencer.

Aos 69 o Leixões teve a oportunidade de ouro quando após um grande passe de Paulo Machado, que descobriu Nenê com o avançado a atirar à malha lateral.

O Feirense iria utilizar o contra-ataque como a sua arma para chegar a um triunfo mais folgado, mas os erros de um dos árbitros auxiliares ao não assinalar dois fora de jogo claros, permitiu à equipa de Rui Ferreira acabar com as esperanças leixonenses.

Aos 74 Feliz aproveitou a 'ressaca' para bater Tiago Silva e, nos últimos minutos, este serviu Marcus que no meio da confusão colocou a bola no fundo das redes.

Até final o Feirense podia ter marcado o quinto golo, mas Tiago Silva esteve à altura do desafio.

Uma vitória justa do Feirense, contra um Leixões que não conseguiu se equilibrar emocionalmente.

O Leixões é 10.º classificado com 36 pontos e na próxima jornada pode assegurar a manutenção da II Liga. Na próxima ronda vai ao terreno do SC Covilhã, no domingo às 16:00.


Fonte das Fotos: Duarte Rodrigues


Diogo Bernardino 

SEGUNDA PARTE DE LUXO DÁ AO LEÇA ENTRADA COM O PÉ DIREITO

Estádio do Leça Futebol Clube

Fase de Acesso à Liga 3 Série 3 Jornada 1

Árbitro: Fernando Ferreira (AF Guarda)

Leça 2-0 Sanjoanense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Jardel (65 g.p) e José Varela (90)

Ação disciplinar: Cartão amarelo para Daniel Materazzi (15); Guilherme (56); Aldair (74); Diogo Almeida (77) e Godinho (85)


Leça: Cristiano; Joel Mateus; Tiago Cavadas; Daniel Materazzi; Vasco Coelho; Guilherme; Nelsinho (Henrique, 90+2); Samuel Teles; João Paulo (João Paulino, 79); Jardel (José Varela, 69) e Isaac Cissé (Assane Baldé, 79) 

Treinador: Domingos Barros


Sanjoanense: Diogo Almeida; Aldair; Rúben Pereira; Godinho; Jota; Diogo Barbosa; Stephen Danso (Paulinho, 68); Márcio; Sam Silvera (José Martins, 77); Mário (Thiago, 60) e Élder Santana

Treinador: Sérgio Machado


A segunda parte de luxo permitiu ao Leça uma entrada com o pé direito na fase de acesso à 3.ª Liga e começa a mini-competição como líder isolado.

Depois de um primeiro tempo com muito equilíbrio, a formação leceira que teve uma exibição constante durante o encontro tomou conta do jogo ao longo dos minutos, com uma excelente consistência defensiva, conseguiu ultrapassar uma equipa pragmática e objetiva no ataque.

Domingos Barros fez uma alteração em relação ao último encontro com a entrada de Vasco Coelho no lugar de João Pedro lesionado com uma entorse no joelho direito.

Foi na eficácia dos avançados e nos excelentes esquemas táticos orientados por Domingos Barros que esteve o segredo para o triunfo.

Um jogo disputado de dentes cerrados e com muita raça dos dois lados, com um Leça a tentar encontrar brechas no ataque da Sanjoanense que com uma pressão alta tirava espaço aos jogadores na primeira fase de construção e que jogava em profundidade.

Os sanjoaninos entraram bem na partida mostrando dificuldades ao Leça, mas os esquemas táticos estavam muito bem encaixados e a bola estava longe das balizas.

A Sanjoanense conseguiu ter muita bola na primeira parte, capaz de a circular por todos os corredores e colocar vários homens no último terço. Mas apesar disso o Leça teve uma muralha sólida defensivamente, não dando qualquer hipótese aos homens ao comando de Sérgio Machado criar perigo à baliza.

O Leça respondia com saídas rápidas em transição, apostando no erro do adversário.

O meio-campo composto por Guilherme, Teles e Nelsinho afinavam a orquestra, tentando colocar a bola em Isaac Cissé que não teve uma boa prestação. 

Aos 45 este apareceu lançado pelo lado esquerdo e à saída de Diogo Almeida tentou bater o guarda-redes alvinegro mas este fez o mais difícil, falhar.

No reatar dos relvados, os leceiros começaram a pressionar mais o adversário e acabaram por descer as linhas para não permitir que o Leça conseguisse chegar ao golo.

Aos 52 aconteceu o primeiro e único lance digno de registo com Márcio a rematar forte junto ao poste esquerdo de Cristiano mas muito ao lado.

Os leceiros começaram a melhorar e a explorar mais os corredores laterais por onde podiam desferir golpes à baliza e foi na insistência e na persistência que o Leça chegou ao primeiro tento.

Aos 65 Fernando Ferreira assinalou grande penalidade a castigar toque de Danso no pé de Isaac Cissé. Chamado à conversão, Jardel com um penálti fora do habitual, bateu forte e bem colocado para o lado esquerde de Diogo Almeida. Quinto golo no campeonato.

A Sanjoanense reagiu muito bem, dando problemas na linha defensiva nos primeiros cinco minutos após o golo, com Godinho aos 70 a reclamar uma grande penalidade por possível mão na bola do defensor leceiro, mas assim não entendeu o árbitro.

O jogo ficou mais aberto e os visitantes corriam atrás do prejuízo. O golo teve o condão de soltar mais o Leça, que com a entrada de José Varela e de Assane Baldé leu muito bem o jogo e aquilo que Sérgio Machado pretendia com as suas substituições.

O Leça passava a jogar em 3x5x2, criando mais dificuldades à Sanjoanense para explorar os corredores laterais, onde conseguia causar perigo.

Após o período de fulgor dos leceiros, os alvinegros tentavam de tudo para chegar ao último terço, mas os caminhos estavam tapados.

José Varela foi um elemento fundamental para desequilibrar e este fechou as contas do jogo, aos 90 minutos. Boa combinação dentro da área, com Varela a receber de costas para a baliza, a rodar e a rematar forte à saída de Diogo Almeida.

O Leça esteve melhor no campo da finalização, aproveitando bem as oportunidades de golo.

O Leça é primeiro classificado da Série 3 com três pontos e na próxima jornada, recebe o São João de Ver a 2 de maio às 16:00. 


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

JOGADORES QUE ESTAVAM EM CLUBES QUE CESSARAM ÉPOCA PODEM VOLTAR A SER INSCRITOS

A Federação Portuguesa de Futebol anunciou que a partir de agora e até 13 de maio, jogadores oriundos de clubes das competições distritais que tenham cessado nesta época, revelou a AF Porto em comunicado.

"Nesse sentido, e depois de um período de diálogo entre a Federação Portuguesa de Futebol e a AF Porto, passa a ser possível inscrever jogadores seniores amadores de equipas de clubes que desistiram de participar nas competições onde estavam integrados", pode ler-se em comunicado.

Além destas novidades, são possíveis as primeiras inscrições de jogadores como 1ª inscrição/revalidação e/ou transferência nacional e jogadores oriundos de clubes que desistiram de participar na competição.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

AF PORTO DISTRIBUIU 15.392 TESTES EM SETE DIAS

A AF Porto distribuiu 15.392 testes gratuitos em sete dias aos clubes com filiados nos escalões de formação e aos núcleos de arbitragem, revelou a associação em comunicado.

Durante a última semana, a AF Porto distribuiu uma média diária de 2199 testes.

Os testes vão continuar a ser entregues na próxima semana.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC