Estádio do Mar
29.ª Jornada II Liga
Árbitro: Vítor Ferreira (AF Braga)
Leixões 1-1 Académico de Viseu
Ao intervalo: 0-1
Marcador: Yuri Araujo (16) e Rafael Martins (58)
Ação disciplinar: Cartão amarelo para Alhassan (29), Henrique Gomes (37), André André (39), Messeguem (67) e Kibe (90).
Leixões: Dani Figueira, João Amorim (Jean Filipe, 76), Hugo Basto, Rafael Sousa, Henrique, Alhassan (Rafael Martins, 46), Fabinho, André André (André Simões, 87), Bica (Kibe, 79), Werton e Ricardo Valente (Regis, 56).
Treinador: José Mota
Académico de Viseu: Bruno Brígido, Paulinho, André Almeida (Michelis, 15), Soriano Mané, Henrique Gomes, Luís Silva, Kahraman (Samba Koné, 75), Messeguem, Yuri Araújo (Simão Silva, 76), Gautier (Diogo Almeida, 76) e André Clóvis (Nigel Thomas, 83).
Treinador: Sérgio Vieira
O Leixões empatou com o Académico de Viseu por 1-1 em jogo da 29.ª jornada da II Liga.
Um início acidentado na partida, com pouca baliza de parte a parte, com alguns jogadores a serem assistidos pelas equipas médicas, levou Sérgio Vieira a mexer logo aos 14 minutos com a saída de André Almeida.
A formação viseense acabaria por marcar dois minutos depois da saída de André Almeida, com Luís Silva a solicitar Yuri nas costas da linha defensiva leixonense e depois de um corte de Henrique, o avançado brasileiro a desviar o esférico de Dani Figueira e a marcar.
O Leixões tentaria reagir ao golo sofrido, mas com dificuldades para chegar à baliza adversária.
Bica aos 22 arranjou espaço com o seu pé esquerdo dentro da área do Académico, mas com um ângulo complicado, a atirar a bola ao lado.
Aos 27 André Clóvis após um mau passe de um jogador leixonense, a arrancar para a baliza de Dani Figueira, mas a bola a passar um pouco ao lado do poste esquerdo da baliza do guardião leixonense.
Aos 30 Dani Figueira com uma saída a impedir o Académico de poder chegar à baliza.
Bica teve uma excelente oportunidade aos 33 para chegar à igualdade, quando André André a aproveitar o esférico e a picar sobre a linha defensiva, Bica a cabecear, mas sem perigo para a baliza viseense.
O Leixões conseguia ter mais bola, mas não conseguia definir da melhor forma no último terço.
Ibrahim aos 45 a atirar forte sob a baliza de Bruno Brígido, após a bola ter sofrido um desvio e a sair um pouco ao lado da baliza de Brígido.
A segunda parte começou com uma troca no Leixões, com a entrada de Rafael Martins no lugar de Ibrahim.
O Leixões começou com mais bola e a pressionar na procura do golo, e aos 55 Rafael Martins a aproveitar um erro da linha defensiva, com o remate a sair um pouco ao lado do poste direito da baliza viseense.
Os bebés do mar acabariam por chegar ao golo do empate, aos 58 quando José Bica a executar o livre direto, Brígido a defender, Rafael Martins no timing certo e na altura certa, só teve de encostar.
Aos 67 Brígido a agarrar uma bola de Bica, que com o pé direito, tentou chegar ao golo que daria a vantagem para a equipa de José Mota.
O primeiro remate para a formação do Académico na segunda parte ocorreu aos 70 minutos, com Kahrann com a perna direita a rematar muito por cima da baliza de Dani Figueira.
Henrique aos 77 teve nos seus pés uma das melhores oportunidades para chegar ao golo, quando num remate que parecia um cruzamento, a bola a embater na barra.
Aos 79 Clovis após fletir da esquerda para dentro, a atirar ao lado da baliza de Dani Figueira.
Perto do final Simão Silva podia ter marcado, quando após ter passado por Rafael Santos, perante o guardião leixonense a atirar muito por cima da baliza.
O Leixões joga na próxima semana em casa do Felgueiras, na sexta-feira, 18 de Abril, feriado, às 11h em mais um jogo de campeonato.
Foto: Leixões SC SAD