RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

segunda-feira, 25 de outubro de 2021

LEÇA DO BALIO SOFRE GOLO DO EMPATE AOS 90+12

Complexo Municipal do Leça do Balio

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Tiago Oliveira

Leça do Balio 3-3 Inter Milheirós


Ao intervalo: 1-1

Marcadores: Ivo (13 e 65); Correia (45); Paulo Pinto (51); Saldanha (61) e Teles (90+12)


Leça do Balio: Rui Pereira; Nuno Costa; Boni; Rui Saldanha; Miguel Vaz; André (Gonçalo, 57); Zé Raínho; António Carneiro; Miguel Pedro (Vasconcelos, 81); Ivo Gonçalves e Leonardo Pena

Treinador: Raul Bernardo


Inter Milheirós: Regufe; Teles; Lindolfo; Moutinho (Macedo, 75); José Campos; Paulo Pinto; Pedro Almeida; Correia; Ricardo Nogueira; Rúben (Pedro Ribeiro, 79) e Rui Augusto (Dinis, 79)

Treinador: Márcio Magalhães


O Leça do Balio esteve muito perto de conseguir a vitória, sendo que sofreu o golo do empate aos 90+12, numa tarde com muitos golos.

Raul Bernardo efetuou três alterações com as entradas de André, António Carneiro e Leonardo Pena.

Nos primeiros minutos o Leça do Balio chega ao golo num lance rápido de bom futebol por Ivo aos 13. 

O Leça do Balio podia ter dilatado a vantagem, sendo que o Inter chegava à frente nas tentativas de chegar ao empate.

Aos 40 minutos grande penalidade para o Leça do Balio onde o guarda-redes Regufe que efetuou a defesa. 

Sendo que o staff, jogadores e equipa técnica baliense protestaram ao árbitro que o mesmo devia ser repetido, descrevendo ao árbitro que os jogadores do Inter já estavam na área.

O Inter no último lance da primeira parte através de uma bola parada chega ao empate por Correia aos 45.

Na segunda parte Balio entra com qualidade, sendo que o Inter chega ao segundo numa falha por Paulo Pinto aos 51.

O Balio não baixou os braços e empata com um golo de Rui Saldanha depois de um livre bem cobrado por Miguel Pedro aos 61.

Numa jogada de puro contra-ataque o Balio chega ao terceiro com Pena a fazer um passe a rasgar a defesa e Ivo num forte remate faz o segundo da conta pessoal aos 65.

Inter chega ao empate passado 12 minutos depois dos 90 por Teles conseguindo sair de Leça do Balio com um ponto.

O Leça do Balio 11.º classificado com oito pontos na próxima semana vai ter folga devido à Taça, sendo que regressa ao campeonato no terreno do Gondim a 7 de novembro, domingo às 15:00.


Fonte das Fotos: Leça do Balio


Diogo Bernardino

CUSTÓIAS PERDE EM MILHEIRÓS

Estádio Municipal de Pedrouços na Maia

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: Rui Sousa

AC Milheirós 2-1 Custóias


Ao intervalo: 1-0

Marcadores: Bruno (41); David (57) e Fábio (80)


AC Milheirós: Torres, Júnior (Vitinha, 66); André, Diogo, Teixeira, Pedrilson, Tiago (Gonçalo, 78); David, Gonza (Cerqueira, 78); Goulard (Fabinho, 78) e Bruno

Treinador: José Pereira


Custóias: Humberto; Santa Cruz; Carlos (Gabi, 46); Ricardo Moreira; Zé D'Angola; Jeovany; Diogo; Patrick (Alan, 60); Jonas; Fábio Loureiro e André Lucas

Treinador: Mário Rui Ferreira


O Custóias perdeu em Milheirós num encontro em que teve oportunidades para conseguir sair com pontos, frente a um AC Milheirós que foi crescendo no jogo na primeira parte.

Mário Rui Ferreira fez cinco alterações em relação ao jogo anterior com as entradas de Santa Cruz, Zé D Angola, Jeovany, Diogo e Jonas.

Num jogo em que só a vitória interessava para o Custóias entrou no jogo logo com uma excelente oportunidade de golo por André Lucas, que em frente à baliza não conseguiu concretizar.

O AC Milheirós foi crescendo no jogo e com uma postura aguerrida equilibrou o jogo e teve duas oportunidades de golo que não concretizou. Acabaram por chegar ao primeiro golo através da marcação de um livre fora de área, onde a formação matosinhense queixou-se ao árbitro de que o lance vinha proveniente de uma  falta muito duvidosa, mas assim o árbitro não interpretou. 

Na segunda parte, o Custóias através de um excelente cruzamento André Lucas envia uma bola ao poste. No entanto, num contra-ataque o AC Milheirós amplia a vantagem por David aos 57 minutos. 

Por várias vezes, o staff, equipa técnica e jogadores do Custóias queixaram-se ao árbitro de que houve várias paragens de jogo na segunda parte.

O Custóias ainda conseguiu reduzir a desvantagem através de uma boa jogada de Fábio aos 80. Até ao final, o Custóias ainda dispôs de algumas oportunidades para empatar, mas tal não aconteceu. 

O Custóias 13.º classificado com sete pontos terá uma folga para a próxima semana, sendo que o campeonato regressa a 7 de novembro em casa sendo que defrontará o Desportivo de Portugal no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Custóias 


Diogo Bernardino 

SENHORA DA HORA A ALTO NÍVEL APESAR DE DESAIRE

Complexo Desportivo do Senhora da Hora

6.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: Pedro Estela

Senhora da Hora 0-2 Aves 1930


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Ruca Ribeiro (17 g.p.) e Pedroso (55)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para China (90+4) e Marco Pinto (90+5)


Senhora da Hora: Matheus; Duarte; Brendo; Yuri Almeida; Guilherme; Pedro Marlon; Igor; Sandro; André Oliveira (Isaías, 68); Renato e Bruninho (China, 80)

Treinador: Leandro


Aves 1930: Marco Pinto; Tiago Gouveia; Capela; Pedroso; Mota; Cabrera; Castro; Ruca; Paulinho (Samuel, 58); Kevin e Cadinho (Luís Carlos, 58)

Treinador: Bruno Alves


O Senhora da Hora esteve a um alto nível num bom jogo de futebol apesar do desaire frente ao Aves, com a formação matosinhense a demonstrar qualidades perante um candidato à subida.

Leandro não fez qualquer alteração em relação ao último encontro.

O Aves entrou mais forte nos primeiros minutos da partida, sendo que chegou ao golo aos 17 minutos de penálti por Ruca Ribeiro, sendo que os matosinhenses equilibraram o jogo, mas sem grandes oportunidades de parte a parte.

Na segunda parte o Aves entrou com tudo e chegou ao golo aos 55 minutos por Pedroso com um bom cabeceamento entre os centrais da formação matosinhense.

O Senhora da Hora começou a ter mais bola e a ter mais oportunidades para marcar a ser que uma delas foi ao poste.

A formação matosinhense pediu uma grande penalidade durante o jogo por falta de Marco sobre China mas assim o árbitro não interpretou e deixou seguir o encontro. 

No final China e Marco Pinto foram expulsos.

O Senhora da Hora 15.º classificado com três pontos na próxima semana vai ao terreno do Varziela no domingo às 15:00 na primeira eliminatória da Taça.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LUSITANOS GOLEIA FRENTE AO SANGEMIL

Complexo Desportivo do Lusitanos

6.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: Sérgio Sousa

Lusitanos 6-2 Mocidade Sangemil


Ao intervalo: 3-2

Marcadores: Diogo Duarte (2); André Azevedo (18 e 41); Ricardo (32); Bruno (36 g.p.); Huguinho (76, 87 e 90)


Lusitanos: João Trindade; Diogo Duarte; Pedro Pinto; Paulo Marinho; André Azevedo; Gonçalo Azevedo (Jaime Pacheco, 87); Rúben Queirós; Fonseca (David Carvalho, 62); Paulo Sousa (Ivo, 62); Martim (Huguinho, 62) e Zé Miguel (Rui Tavares, 87)

Treinador: Albino Guerra


Mocidade Sangemil: Tiago; Armando; Bruno; Carlos Silva (Matheus, 68); Carlos Granja (Nuno, 68); Diogo; Hugo; João; Marcos; Ricardo (Fábio, 68) e Rubens

Treinador: Rui Lopes


O Lusitanos goleou o Sangemil por 6-2 e está de regresso aos triunfos depois do desaire em casa do São Félix da Marinha.

Albino Guerra fez alterações em relação ao último encontro com as entradas de Diogo Duarte, Pedro Pinto, André Azevedo e Gonçalo Azevedo.

Entrada forte por parte do Lusitanos onde aos 18 minutos vencia por 2-0 com golos de Diogo Duarte e André Azevedo.

Boa replica do Sangemil que partiu com futebol direto à procura do golo até que conseguiu aos 31 reduzir por Ricardo e chegar a igualdade aos 36 através de um penalty por Bruno. 

Reação do Lusitanos que chega ao golo antes do intervalo por André Azevedo aos 41 que assim bisava. 

Depois do intervalo e das substituições operadas Huguinho sentencia o jogo com um hat-trick aos 76, 87 e 90.

O Lusitanos quarto classificado com 11 pontos na próxima semana para a primeira eliminatória da Taça recebe o Airães no domingo ás 15:00.


Fonte da Foto: Os Lusitanos


Diogo Bernardino

LAVRENSE MANTÉM-SE COMO LÍDER DO CAMPEONATO

Complexo Desportivo de Lavra em Matosinhos

7.ª Jornada Série 1 Divisão de Honra

Árbitro: João Teixeira

Lavrense 2-1 Gondim Maia


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Rafinha (69); Rúben (70) e Zé Paulo (78)


Lavrense: Bruno Monteiro; Gonçalo Vieira; Rodrigo Coelho (Tiago, 46); Diogo Salvador; Pedro Mesquita (Azevedo, 87); João Baptista; Diogo Barreira; Guilherme; Trivelas; Malú (Rafinha, 60) e Luís Mika (Zé Paulo, 46)

Treinador: Hugo Reis


Gondim: Artur; Alberto (Beni, 66); Bruno; Diogo (Rocha, 83); Fábio; Marco; André (Araújo, 83); Rúben; Daniel (Jonny, 83); Tiago (Torres, 83) e Magalhães

Treinador: Leandro Cunha


O Lavrense mantém-se como líder do campeonato num jogo equilibrado, em que o golo de Zé Paulo aos 78 minutos foi decisivo.

Hugo Reis efetuou uma alteração com a entrada de Luís Mika no lugar de Rui Silva.

Entrada de ambas as equipas numa toada morna e em estudo, onde na primeira parte as oportunidades foram poucas. 

A segunda parte com uma vontade e qualidade diferente onde se deparou com mais qualidade de ambas as equipas.

Rafinha aos 69 fez o primeiro golo do encontro, sendo que Rúben respondeu logo a seguir com uma boa reação numa desatenção em que o avançado aponta a mira ao fundo das redes. 

A equipa da casa consegue crescer e chegar ao segundo golo por Zé Paulo aos 78 que fez o tento que valeu os três pontos preciosos.

O Lavrense primeiro classificado com 16 pontos fica de folga para a próxima semana devido à Taça, sendo que regressa a 7 de novembro ao terreno do CA Rio Tinto, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Lavrense


Diogo Bernardino

INFESTA ALCANÇA PONTO IMPORTANTE

Parque Desportivo de Ramalde, Porto

8.ª Jornada Série 2 Divisão de Elite

Árbitro: Diogo Dias

FC Foz 0-0 FC Infesta


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Sem nada a registar.


FC Foz: André Fonseca, Zé Gabriel (Zé Pedro, 75), Rui Costa, Pedro Barny, Pedro Caeiro, Souto, Romário, Rodrigo Vieira (João Alves, 60), Rúben Gonçalo, Nuno Leal (Van Zeller, 60) e Vítor Andrade.

Treinador: Pedro Fonseca


FC Infesta: Miguel Silva, Malícia, Zé Miguel, André Ribeiro, Morais, Rui Neves (Simãozinho, 80), André Teixeira, Aroso (Diogo Costa, 75), Nuno Nora, Dinis (Matheus, 46) e Miguel Dias.

Treinador: Sérgio Nora


O Infesta alcançou um ponto importante no terreno do Foz onde a formação da casa foi superior em grande parte do encontro, sendo que a linha defensiva e uma exibição a alto nível de Miguel Silva foram fundamentais.

Sérgio Nora efetuou três alterações com as entradas de Miguel Silva, Aroso e Nuno Nora.

Entrada forte do Foz que logo aos 3 minutos, André Ribeiro teve de se aplicar e tirar a bola em cima da linha de golo. 

Pouco depois, Rúben Gonçalo e Rodrigo Vieira, com dois bons remates, contudo o guardião forasteiro, Miguel Silva, defendeu as investidas. 

O Infesta gradualmente, ia a sacudir a pressão e na melhor ocasião, Aroso na cara do guarda-redes, falhou a emenda após uma excelente jogada ofensiva.

Na segunda parte, o Foz manteve a toada ofensiva, porém, o Infesta ia, em lances de contra-ataque, criando algum frisson, junto da baliza de André Fonseca por Miguel Dias e Matheus. 

Na jogada de maior perigo da tarde, Nuno Leal atirou aos 71 minutos, uma bola à barra da baliza de Miguel Silva e nos últimos minutos, a equipa da casa, criou várias situações de perigo, mas mais uma vez, Miguel Silva esteve em bom plano.

No próximo domingo, o Infesta oitavo classificado com oito pontos recebe o SC Rio Tinto, naquele que é o último jogo da primeira volta desta fase, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino

GOLAÇO DE DIOGO PEDRAS DÁ TRIUNFO IMPORTANTE

Complexo da Quinta da Mesquita

8.ª Jornada Série 1 Divisão de Elite

Árbitro: Fábio Silva

Avintes 0-1 Padroense


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: Diogo Pedras (70)

Ação disciplinar: Cartão vermelho para Abílio Novais (40)


Avintes: Miguel Paiva; Rafa; Hélder; Gil; Léo Bonfim (Francis, 72); Gelson; Fabinho; Pedro Sá; Cacheira; Ricardo Diogo e Pedro Nova (Iago, 65)

Treinador: Abílio Novais


Padroense: Moreira; Luís Pereira; Tiago Vilarinho; Luís Ferreira; Nico; Xoura; Marcos Medeiros (Pedro Couto, 55); Miguel Guedes; David Yoo; Mesquita (Jair, 55) e Diogo Pedras

Treinador: João Costa


O golaço de Diogo Pedras de fora da área deu um triunfo importante para a formação dos Bravos de Matosinhos de continuar a acercar-se do líder da classificação, o Maia Lidador.

O professor João Costa efetuou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Luís Pereira e Mesquita.

Num jogo muito importante para as duas formações, nos primeiros trinta minutos foi de algum equilíbrio com os da casa a entrarem melhor no jogo, com poucas ocasiões de golo, mostrando algumas dificuldades em chegar à baliza adversária.

Passado esse período na segunda parte os Bravos de Matosinhos melhoraram tendo ocasiões para fazer colorir o marcador, sendo que aos 36 minutos Pedras isolado remata e a bola sai por cima. 

Aos 59 é David Yoo que falha o alvo quando todos já gritavam golo, aos 63 Pedras isolado remata à figura de Miguel.

Aos 68 num belo contra-ataque matosinhense Pedras faz um golo de levantar o estádio com um remate fortíssimo a meia volta que não dá hipótese ao guardião do Avintes.

Aos 82 é Jair que remata à barra dos da casa.

O Padroense segundo classificado com 17 pontos recebe o Nogueirense em casa no próximo domingo às 15:00 em último jogo da primeira volta da primeira fase.


Fonte da Foto: Jorge Peixoto


Diogo Bernardino

EFICÁCIA DO ALDEIA NOVA FOI FUNDAMENTAL

Complexo Desportivo e Social da Parada

6.ª Jornada Série 1 1.ª divisão

Árbitro: João Pedro Silva

Parada 1-3 Aldeia Nova


Ao intervalo: 0-1

Marcadores: Careca (28); Peneda (52); Miguel Barbosa (64) e Igor (86)


Parada: Vítor; Zé Pedro (Vasco, 80); Nuno Rodrigues (Diogo, 80); Duarte; Ruizinho; Nuno; Matos; Vidinha (Nelsinho, 80); Miguel Barbosa; Guedes e Pico (Cancela, 46)

Treinador: José Moreira


Aldeia Nova: Pedro Pinheiro; Rui Sousa; Pedro Cardigos; André Batista; Fábio Castro (Tiago Silva, 45); Ricardo Carvalho (Vieira, 67); Mazola; Nélson (Ruan, 78); Peneda (Igor, 67); Tiago Carvalho e Adão Careca

Treinador: Hélder Dores


A eficácia do Aldeia Nova foi fundamental para o triunfo, num encontro em que teve mais bola na primeira parte e soube aproveitar na segunda parte perante um Parada mais atrevido e com sinal mais. 

Hélder Dores efetuou duas alterações em relação ao último encontro com as entradas de Pedro Pinheiro e Mazola nos lugares de Nandinho e Miguel Magalhães.

O Parada criou a primeira oportunidade da tarde com um jogador a atirar a bola ao poste da baliza de Pinheiro que hoje substituiu Nandinho.

O Aldeia Nova pegou no jogo e teve mais bola durante os primeiros 45 minutos. 

O golo dos de Matosinhos chegou através do suspeito do costume. Aos 30 minutos, Careca que respondeu bem a um passe longo de Cardigos e sem deixar cair empurrou com o pé para o fundo das redes. 

Ainda na primeira parte ambas as equipas conseguiram encontrar novamente os ferros da baliza. 

Na segunda parte o Parada entrou mais atrevido e conseguiu ter mais bola, no entanto, seria o Aldeia a marcar novamente golo. 

Aos 52 passe de Tiago Carvalho a desmarcar Peneda atrás da defesa e este fazia o segundo da partida a finalizar um lance com qualidade.

O Parada sem nada a perder subiu no terreno e chegaria ao golo aos 64.

O Parada poderia ter realizado o empate depois de um erro de Cardigos que coloca o atacante em frente a Pinheiro, mas este faz uma defesa de outro mundo e mantêm a vantagem. 

Continua com sinal mais na partida e em contra-ataque o Aldeia efetua o terceiro com uma arrancada de vieira que chuta para a baliza onde Igor só tem que a colocar no fundo das redes.

O Aldeia Nova terceiro classificado com 14 pontos na próxima semana recebe o Torrão em jogo da primeira eliminatória da Taça AF Porto, no domingo às 15:00.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GOLO DE TORRES ESSENCIAL PARA REGRESSO AOS TRIUNFOS

Estádio Municipal da Lavandeira

6.ª Jornada Série 1 1.ª Divisão

Árbitro: José Santos

Torrão 0-1 Perafita


Ao intervalo: 0-0

Marcadores: David Torres (83)


CD Torrão: Pedro; Cristiano; João Guimarães (Walter, 75); Joel (Max, 58); Bernardo; Nuno Guimarães; Alvarez; Rúben (Ângelo, 58); Gustavo; Júnior (Nora, 58) e Serginho

Treinador: Jorge Leça


Perafita: Diogo Medeiros; Simão Branca; João Peixoto; Fábio Pinto (Ivo, 45); Francisco Guerra; Gonçalo Santos (Tiago Fuzão, 70); Alysson (Tuta, 56); Pedro Silva; Diogo Brandão (Alex, 70); David Torres e João Silva (Jorge, 45)

Treinador: Sandro Mendes


O golo de David Torres foi essencial para o regresso aos triunfos com a formação do Perafita ao bater o Torrão por 1-0, ao apontar o golo nos últimos minutos da partida.

O Perafita fez cinco alterações para este jogo com as saídas de Rubinho, Tuta, Adriano, Vilas e Alex para as entradas de Peixoto, Simão, Alysson, Pinto e Diogo Brandão.

O jogo equilibrado foi na primeira parte com o setor defensivo das duas equipas a não darem oportunidades aos setores ofensivos de criar oportunidades de golo.

Ao intervalo o Perafita fez duas alterações com as saídas de Pinto e João Silva e entraram Jorge e Ivo.

O Perafita começou a criar mais perigo junto à baliza do Torrão. Aos 56 minutos saiu Alysson para entrada de Tuta, e aos 70 minutos saiu Diogo Brandão e Gonçalo Santos para a entrada de Alex e Fuzão.

O Perafita começa a ter várias situações de golo através de Torres, Alex, Jorge, Ivo, mas a não conseguir finalizar da melhor maneira. 

Até ao minuto 83 numa jogada à direita do ataque do Perafita com a combinação entre Alex e Jorge com este a cruzar ao segundo poste onde aparece Torres a finalizar e a fazer golo que dará a vitória ao Perafita.

O Perafita 10.º classificado com seis pontos realiza o jogo em atraso esta quarta-feira com o Vandoma em casa.


Fonte da Foto: Perafita


Diogo Bernardino

GATÕES SOMA SEGUNDO TRIUNFO CONSECUTIVO

O Gatões soma o segundo triunfo consecutivo num encontro muito competitivo ao nível de entrega e espírito de sacrifício, vencendo o SC Cruz por 3-1. 

O 11 inicial de Edgar Ribeiro e substituições foram: Cândido, Miguel Santos, Tiago Maia, Lage e Firmino, Miguel Pereira, Fernando, Amaral (Gustavo 69m) e Ricardo Santos, Ademar e Paulo Pereira (Nandinho 80m)

Colocando se a ganhar desde o primeiro minuto da partida por Paulo Pereira, o Gatões desenvolveu durante todo o jogo uma boa partida. 

O jogo foi valorizado pela boa réplica que o Cruz deu, que apontou o seu golo aos 11 minutos.

Aos 32 Miguel Pereira e aos 63 Ricardo Santos fizeram os outros golos da formação matosinhense.

De salientar que o guarda-redes do Gatões (Cândido) defendeu uma grande penalidade aos 70. 

O SC Cruz nunca baixou os braços até ao apito final do árbitro, sendo que a formação matosinhense esteve melhor na partida ao triunfar.

Miguel aos 72 e Alves aos 90 foram expulsos do encontro.

O Gatões nono classificado com nove pontos na próxima semana recebe o Ventura em jogo da primeira eliminatória da Taça AF Porto.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino



LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC