RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quinta-feira, 23 de setembro de 2021

ALEXIS QUEZADA EX-LEIXÕES REFORÇA FAFE

O médio centro mexicano Alexis Quezada ex-Leixões reforçou o Fafe por uma temporada, com um contrato válido até ao final da época, revelou o emblema da Liga 3 nas redes sociais.

Quezada foi aposta em três encontros pelos sub-23 do Leixões na época passada.

Este é o terceiro clube em Portugal do médio mexicano depois de iniciar a sua aventura em Gaia pelo Valadares.


Fonte da Foto: Fafe


Diogo Bernardino

DIOGO ROSADO REFORÇA LEÇA

O médio ofensivo Diogo Rosado (ex-Concordia na Roménia) é reforço do Leça até ao final da temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema leceiro nas redes sociais.

Diogo Rosado é um reforço de peso em Leça, pelo seu passado na 1.ª e 2.ª Liga em Portugal com destaque para Sporting e Benfica, como pela sua passagem no Championship ao serviço do Blackburn Rovers.

Um produto da academia de Alcochete começou a sua carreira como sénior em Alvalade, tendo jogado pelo Feirense, Real, Penafiel, Vitória FC, Paços de Ferreira e Benfica em Portugal. 

Em Inglaterra jogou no Blackburn Rovers, em França pelo Arles Avignon, no Chipre no Ermis Aradippou, em Angola no 1.º de Agosto, Progresso Linda Sul e mais recentemente na Roménia no Gaz Metan e Farul.

Rosado é reforço que traz experiência ao plantel, como também Jorge Monteiro proveniente do Gondomar.


Fonte da Foto: Leça FC


Diogo Bernardino

MÁRCIO VIANA REFORÇA INFESTA

O médio experiente Márcio Viana (ex-Pedroso) reforça o Infesta até ao final da temporada, tendo rubricado um contrato válido por uma época, revelou o emblema matosinhense.

Márcio atuou em clubes como: Custóias, Gulpilhares, Serzedo, Senhora da Hora, Perafita, Nogueirense, Avintes, Pedrouços, Oliveira do Douro e Pedroso.

O médio ofensivo que pode jogar no centro Márcio Viana de 36 anos de 1,80 metros e 80 kg regressa a Matosinhos oito temporadas depois.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


EFICÁCIA NA MARCA DOS 11 METROS FOI DETERMINANTE

O Gatões qualificou-se para a próxima fase da Taça da AF Porto num encontro em que foi a eficácia dos 11 metros, determinante para a formação matosinhense seguir na prova.

Edgar Ribeiro jogou com: Cândido, Firmino (Fernando,59), Lage, Tiago Pinto, João Nuno, Márcio Canastra, Pizzi, Amaral (Carlos,59), Miguel Pereira (Botelho, 59), Gustavo (Salazar, 80) e Ademar (Ricardo Santos, 80)

A equipa de Edgar Ribeiro realizou 5 alterações em relação a domingo passado, mas a qualidade manteve se. 

Desde o primeiro minuto o Gatões partiu mais uma vez para uma exibição muito personalizada, pecando apenas na finalização. O Invicta conseguiu por momentos criar algum perigo para o Gatões. As oportunidades foram surgindo, mas o nulo teimava muito também por mérito do guarda-redes do Invicta que realizou uma grande exibição. 

Botelho aos 71 conseguiu realizar um excelente golo colocando o Gatões a vencer. Perante as oportunidades que iam surgindo, por Miguel Pereira, Ademar ou Botelho o Gatões tentava vencer as contas do jogo até final da etapa regulamentar. 

Numa falha defensiva o Gatões sofre um penálti a 6 minutos do fim que ditou a igualdade e consequentemente marcação de grandes penalidades. Desse lance resultaria uma lesão do jogador do Gatões que até ao final jogou com 10 elementos e mesmo assim criou ainda uma oportunidade flagrante de vencer a partida com Carlos a poder desfazer o empate, mas o Redes do Invicta a fazer mais uma excelente defesa. 

Nos penáltis o Gatões levou a melhor sobre o Invicta e segue em frente na Taça AF Porto.

O Gatões joga este sábado em casa com o Leixões B em dérbi matosinhense referente à 2.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Gatões


Diogo Bernardino

INFESTA GOLEADO PELO COIMBRÕES

Parque de Jogos – Manuel Ramos – Arroteia

2.ª Jornada da Série 2 da Divisão de Elite da AF Porto

Árbitro: Ricardo Carriço

Infesta 0-4 Coimbrões


Ao intervalo: 0-2

Marcadores: Benjamin (16), Guilherme (28), Pedro Tavares G.P. (65) e Gil Silva (77)


Infesta: Boucinha, Ventura, Afonso, André Ribeiro, Morais (Mateus, 62), Paulinho (José Ferreira, 20), Viana (Tiago Martins, 66), André Teixeira (Dinis, 46), Nuno Nora, Miguel Dias e Matheus.

Treinador: Sérgio Nora


Coimbrões: Daniel Pires, Ricardo, Eridson, Hugo Beça (Pedro Gomes, 80), Diogo Fernandes, Miguel Cid, Guilherme (Diogo José, 70), Cristiano (Teixeira, 80), Benjamin, Zé Pedro (Gil Silva, 70) e Pedro Tavares (Afonso, 80).

Treinador: Milton Ribeiro


O Infesta foi goleado em casa pelo Coimbrões após o regresso aos jogos, num jogo em que não conseguiu contrariar a qualidade de jogo da equipa gaiense.

O Coimbrões entrou muito melhor na partida, mais dominador, maior posse de bola e isso, traduziu-se naturalmente no golo aos 15 minutos de Benjamin.

Com o golo, o Infesta "acordou" e tentou chegar ao empate, mas o avançado Matheus, isolado, não conseguiu bater o guardião adversário.

Na resposta, o Coimbrões chegou ao segundo golo por Guilherme aos 28, no lance em que a equipa da casa reclama uma grande penalidade.

Na segunda parte, Matheus e Miguel Dias tiveram duas boas oportunidades para reduzir, mas estavam de pontaria desafinada. 

Com o decorrer do jogo, o cansaço foi visível no Infesta e o Coimbrões aproveitou para dilatar a vantagem para 4 – 0 com golos de Tavares de penálti e Gil.

No próximo sábado, o Infesta volta a jogar em casa, desta feita com o Varzim “B”, jogo a contar para a 4.ª jornada do campeonato.


Fonte da Foto: Infesta


Diogo Bernardino


LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC