O treinador adjunto do GD Aldeia Nova Filipe Figueiras revelou em exclusivo que "o que levou a mantermo-nos foi o projeto que assenta no compromisso e elevar o nome do clube", ao Mitchfoot.
MF - O que te levou a manter-te no clube?
FF - O que levou a mantermo-nos no GD Aldeia Nova foi o projeto que nos apresentaram à 2 anos atrás. Um projeto que assenta no compromisso, lealdade e acima de tudo elevar o nome do clube a patamares mais altos. Projeto este que foi interrompido em março precocemente. Já passei por várias equipas e da divisão de Elite e poucas têm as condições que o Aldeia Nova oferece a atletas e treinadores.
MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
FF - Tentamos ir buscar jogadores que colmatasse algumas lacunas verificadas no plantel. Jogadores esses que nos trouxessem experiência, versatilidade e qualidade técnico e tático, mas também a nível de grupo e individualmente fossem pessoas de grande caráter.
MF - O que pretendes com os reforços no plantel?
FF - Com os reforços pretende-se sempre que venham acrescentar e ajudar nos objetivos traçados pelo grupo e principalmente os objetivos traçados pelo clube. Sempre com o lema do compromisso, lealdade, trabalho e dedicação máxima.
MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
FF - O COVID-19 foi uma surpresa para todos, interrompemos o bom trabalho que vínhamos a desenvolver em março, sem previsão de regresso.
Em conversa com o Mister Leão achamos que os atletas iriam estar muito tempo parados e nesse sentido propusemos aos atletas treinos on-line via teams e cada um em sua casa, para amenizar esta longa paragem e assim não estarem parados 5/6 meses. Foram treinos mais virados para a condição física em que trabalhamos todos os grupos musculares. tentamos realizar treinos diversificados, como funcionais, de força, coordenação, flexibilidade...etc
MF - Como olhas para o regresso aos campeonatos com as equipas no mesmo pé de igualdade devido à paragem prolongada?
FF - A paragem prolongada vai trazer aos atletas um esforço maior, mas penso que todas as equipas partem no mesmo pé de igualdade e com os objectivos traçados inicialmente intactos. Porque quem sabe jogar à bola não esquece. Podemos é ter equipas com mais facilidade em atingir um bom nível de desempenho mais rápido do que outras, vai depender da adaptação dos atletas.
MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
FF - Os adeptos são o 12.º jogador e os adeptos do GD Aldeia Nova estão sempre ao lado da equipa e do clube a apoiar. Na última época tivemos reviravoltas no resultado e vencemos os jogos por causa do apoio deles. Vai ser diferente se não tivermos adeptos a ver os jogos.
MF - Que podes garantir aos adeptos na próxima temporada?
FF - Este grupo de trabalho pode garantir muita entrega, trabalho e determinação em todos os jogos. Podem nos vencer, mas para isso vão ter que provar dentro do campo que foram melhores. até ao apito final iremos trabalhar para conquistar os 3 pontos.
MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
FF - Os objetivos para esta época é andar nos lugares cimeiros, domingo após domingo lutar pelos três pontos, dignificar a camisola do GD Aldeia Nova. Como aconteceu desde que assumimos o comando técnico do clube.
Fonte da Foto: DR
Diogo Bernardino