RÁDIO CIDADE MATOSINHOS

quarta-feira, 15 de julho de 2020

EQUIPA LIDERADA POR FRANCISCO OLIVEIRA DEIXA COMANDO DOS SUB-23 DO SENHORA DA HORA

A equipa técnica liderada por Francisco Oliveira deixa o comando dos sub-23 do Senhora da Hora, um dia depois do início das captações para o plantel, revelou o facebook de Francisco Oliveira.

"Devido a situações em que esta equipa técnica não se revê, amadorismo, desconsideração por todo um trabalho organizado e planeado por todos os elementos da equipa técnica de uma forma profissional, ambiciosa, trabalhadora e com valores morais em que todos nós defendemos", pode ler-se no comunicado.

O ex-treinador dos sub-23 do Senhora da Hora que o novo projeto vai ser anunciado nas próximas semanas.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

CINCO SUBSTITUIÇÕES VÃO MANTER-SE NA ÉPOCA 2020/2021

O IFAB anunciou que a regra das cinco substituições vai manter-se na época 2020/2021, permanecendo assim em vigor até agosto de 2021, revelou o Instituto através de um comunicado.

"A principal razão para a alteração temporária foi o impacto no bem-estar dos jogadores em competições disputadas num período condensado e em diferentes condições climáticas. A revisão recente mostrou que os motivos da alteração temporária permanecem válidos e o impacto no bem-estar do jogador provavelmente continuará em 2021 devido a vários fatores, incluindo: Algumas competições que foram retomadas em 2020 podem ter um período de recuperação/preparação mais curto do que o habitual antes do início da próxima temporada", pode ler-se no comunicado.

Cada equipa tem apenas três paragens para fazer substituições, sendo que as substituições ao intervalo não são contadas. A decisão de aplicar esta lei temporária permanece ao critério de cada organizador da competição.



Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEÇA DO BALIO RENOVA CONTRATO COM MAIS TRÊS JUNIORES

O Leça do Balio renovou o contrato com mais três juniores, com um contrato rubricado por uma temporada, revelou o clube nas redes sociais.

João Resende, Gonçalo Freitas e João Freitas juntam-se ao plantel dos juniores do Leça do Balio.

Estes três juntam-se à contratação de Gonçalo Brito, Diogo Caseira, Diogo Botelho, Bernardo Tasca, André Teixeira, André Bateira e Afonso Pereira para os juniores do Leça do Balio para a época 2020/2021.


Fonte das Fotos: Leça do Balio


Diogo Bernardino


INFESTA COMPÕE PLANTEL DOS SUB-18

O Infesta vai compondo o plantel dos sub-18 para a próxima temporada, com todos os jogadores a rubricarem um contrato de uma temporada, com sete contratações, revelou o clube nas redes sociais.

As contratações são o avançado Pedro Sousa (ex-GD Águas Santas), o médio Rui Sousa (ex-GD Águas Santas), o defesa Guilherme Neves (ex-Hernâni Gonçalves), o defesa Afonso Ferreira (ex-Mocidade Sangemil), o médio Ari Viana (ex-Hernâni Gonçalves), Diogo Pinto (ex-Hernâni Gonçalves) e o defesa José Leitão (ex-Boavista).

As renovações são: Alex, Arnaldo, Edu, Didi, Diogo, Paulinho, Guerra, Tiago, Vasco Pereira, Xavi, Bruno, Miguel, Ribeiro, Chiquinho, Martim e Silva.

O plantel é assim composto por:

- Guarda-redes: Alex, Guerra, Miguel

- Defesas: Guilherme Neves (ex-Hernâni Gonçalves). Afonso Ferreira (ex-Mocidade Sangemil), José Leitão (ex-Boavista), Edu, Bruno, Vasco Pereira, Ribeiro, Martim

- Médios: Arnaldo, Diogo, Chiquinho, Paulinho, Ari Viana (ex-Hernâni Gonçalves), Rui Sousa (ex-GD Águas Santas), Diogo Pinto (ex-Hernâni Gonçalves)

- Avançados: Didi, Silva, Tiago, Xavi, Pedro Sousa (ex-GD Águas Santas)


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

EXCLUSIVO: "O QUE LEVOU A MANTERMO-NOS FOI PROJETO QUE ASSENTA NO COMPROMISSO E ELEVAR O NOME DO CLUBE"

O treinador adjunto do GD Aldeia Nova Filipe Figueiras revelou em exclusivo que "o que levou a mantermo-nos foi o projeto que assenta no compromisso e elevar o nome do clube", ao Mitchfoot.


MF - O que te levou a manter-te no clube?
FF - O que levou a mantermo-nos no GD Aldeia Nova foi o projeto que nos apresentaram à 2 anos atrás. Um projeto que assenta no compromisso, lealdade e acima de tudo elevar o nome do clube a patamares mais altos. Projeto este que foi interrompido em março precocemente. Já passei por várias equipas e da divisão de Elite e poucas têm as condições que o Aldeia Nova oferece a atletas e treinadores.


MF - Descreve me os jogadores contratados em linhas gerais e o que podem acrescentar ao plantel?
FF - Tentamos ir buscar jogadores que colmatasse algumas lacunas verificadas no plantel. Jogadores esses que nos trouxessem experiência, versatilidade e qualidade técnico e tático, mas também a nível de grupo e individualmente fossem pessoas de grande caráter.


MF - O que pretendes com os reforços no plantel?
FF - Com os reforços pretende-se sempre que venham acrescentar e ajudar nos objetivos traçados pelo grupo e principalmente os objetivos traçados pelo clube. Sempre com o lema do compromisso, lealdade, trabalho e dedicação máxima.


MF - Como é que tu te adaptaste em termos de trabalho de planeamento de plantel este ano devido à pandemia?
FF - O COVID-19 foi uma surpresa para todos, interrompemos o bom trabalho que vínhamos a desenvolver em março, sem previsão de regresso.
Em conversa com o Mister Leão achamos que os atletas iriam estar muito tempo parados e nesse sentido propusemos aos atletas treinos on-line via teams e cada um em sua casa, para amenizar esta longa paragem e assim não estarem parados 5/6 meses. Foram treinos mais virados para a condição física em que trabalhamos todos os grupos musculares. tentamos realizar treinos diversificados, como funcionais, de força, coordenação, flexibilidade...etc


MF - Como olhas para o regresso aos campeonatos com as equipas no mesmo pé de igualdade devido à paragem prolongada?
FF - A paragem prolongada vai trazer aos atletas um esforço maior, mas penso que todas as equipas partem no mesmo pé de igualdade e com os objectivos traçados inicialmente intactos. Porque quem sabe jogar à bola não esquece. Podemos é ter equipas com mais facilidade em atingir um bom nível de desempenho mais rápido do que outras, vai depender da adaptação dos atletas.


MF - Vai ser um handicap não ter adeptos nas bancadas na próxima temporada?
FF - Os adeptos são o 12.º jogador e os adeptos do GD Aldeia Nova estão sempre ao lado da equipa e do clube a apoiar. Na última época tivemos reviravoltas no resultado e vencemos os jogos por causa do apoio deles. Vai ser diferente se não tivermos adeptos a ver os jogos.


MF - Que podes garantir aos adeptos na próxima temporada?
FF - Este grupo de trabalho pode garantir muita entrega, trabalho e determinação em todos os jogos. Podem nos vencer, mas para isso vão ter que provar dentro do campo que foram melhores. até ao apito final iremos trabalhar para conquistar os 3 pontos.  


MF - Quais são os objetivos para a próxima época?
FF - Os objetivos para esta época é andar nos lugares cimeiros, domingo após domingo lutar pelos três pontos, dignificar a camisola do GD Aldeia Nova. Como aconteceu desde que assumimos o comando técnico do clube.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

GUILHERME HENRIQUE DEIXA O LEÇA E É REFORÇO DO SOBRADO

O avançado brasileiro Guilherme Henrique deixa o Leça e é reforço do Sobrado por uma temporada, revelou o novo clube do brasileiro nas redes sociais.

Guilherme Henrique participou em dois encontros ao serviço do Leça na época passada.

Guilherme é a 12.ª saída oficial do Leça para a época 2020/2021, depois de Afonso Saldanha, Pecks, Paulo Lopes, Né Lopes, Cláudio Borges, Jair, Bruno Simões, Adilson, Isaac Boakye, Rafa Cardoso, Van Zeller.


Fonte da Foto: DR


Diogo Bernardino

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO

LEIXÕES SC EQUIPAS DE SONHO



LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA

LEÇA FC EQUIPAS QUE FIZERAM HISTÓRIA


FC INFESTA GRANDES EQUIPAS

FC INFESTA GRANDES EQUIPAS


PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

PADROENSE FC EQUIPA QUE SUBIU Á II NACIONAL

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS

SC SENHORA DA HORA EQUIPAS


CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

CUSTÓIAS FC AS SUAS EQUIPAS

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA

UD LAVRENSE A MELHOR EQUIPA


FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS

FC PERAFITA AS SUAS EQUIPAS


D LEÇA DO BALIO

D LEÇA DO BALIO

OS LUSITANOS SCFC

OS LUSITANOS SCFC